Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos rodando em HD Externo


diogobenica

Posts Recomendados

Sou ainda meio novo no mundo Mac (desde abril só) e tenho uma dúvida.

Comprei um SSD e instalei no meu MacBook Pro assim que saiu o Mountain Lion. Com ele zerado, eu pluguei o HD original do MacBook via USB e deixei lá para transferir alguns arquivos.

Enquanto isso, baixei um vídeo e ao rodar ele abriu o VLC. Só depois de assistir o vídeo que lembrei que ainda não tinha instalado o VLC. Então percebi que ele reconheceu sozinho que no meu HD "externo" eu tinha o VLC nos aplicativos e usou ele sem me perguntar. Gostei disso, principalmente porque meu SSD é pequeno (120 GB).

Gostaria de saber como instalar os aplicativos no meu novo HD externo e quais as possíveis complicações (talvez atualizar versão, ou alguns aplicativos não podem rodar se não for na partição do SO, sei lá).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Geralmente os aplicativos no Mac são um arquivo único. Quando você baixa algum .dmz ele é como se fosse um arquivo compactado com o aplicativo lá dentro, tanto que depois que clica duas vezes sobre o mesmo ele monta um partição e abre uma janela do Finder onde geralmente tem o ícone do app e a pasta Applications para arrastarmos para lá.

Esse aplicativos funcionam normalmente se você os copiar para qualquer outra pasta, inclusive um HD externo. Eu mesmo baixei a pouco o ColorStrokes, que está saindo de graça (http://maclegion.com), que ficou na pasta Downloads. Estou executando de lé mesmo.

Agora aplicativos como o Netbeans que possuem aqueles Wizards de instalação, com diretórios que devemos apontar... esses não recomendo rodar a partir do outro HD.

Se alguém tiver algo mais a acrescentar...

Espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Geralmente os aplicativos no Mac são um arquivo único. Quando você baixa algum .dmz ele é como se fosse um arquivo compactado com o aplicativo lá dentro, tanto que depois que clica duas vezes sobre o mesmo ele monta um partição e abre uma janela do Finder onde geralmente tem o ícone do app e a pasta Applications para arrastarmos para lá.

Esse aplicativos funcionam normalmente se você os copiar para qualquer outra pasta, inclusive um HD externo. Eu mesmo baixei a pouco o ColorStrokes, que está saindo de graça (http://maclegion.com), que ficou na pasta Downloads. Estou executando de lé mesmo.

Agora aplicativos como o Netbeans que possuem aqueles Wizards de instalação, com diretórios que devemos apontar... esses não recomendo rodar a partir do outro HD.

Se alguém tiver algo mais a acrescentar...

Espero ter ajudado,

Vc merece aplausos, fmaricato. Após ler teu post, entrei no site e baixei os programas de graça. Eu tb queria o ColorStrokes a tempos... mas não queria comprar. Rs. Em menos de 2.5 horas eles vão fechar a tenda, e quem pegou pegou. Ainda bem que consegui ;)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc merece aplausos, fmaricato. Após ler teu post, entrei no site e baixei os programas de graça. Eu tb queria o ColorStrokes a tempos... mas não queria comprar. Rs. Em menos de 2.5 horas eles vão fechar a tenda, e quem pegou pegou. Ainda bem que consegui ;)

Valeu!

Que legal que ajudei, fico muito feliz. Se usa Twitter, siga o @MacMagazine. Fiquei sabendo por eles. Eu costumava ler as notícias do site mas como aumentou muito o número de posts o Twitter ajuda bem a separar o que vou ler ou não.

Até,

Editado por fmaricato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...