Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Editoração de DVD


Posts Recomendados

Bom, nova tentativa com a Apple e eles insistem que não, não vem com o iDVD, mesmo na versão em mídia... Falei que no site da Apple BR diz que o iDVD faz parte, eles se perderam um pouco, mas insistiram que não podem fazer nada...

Esse iLife '11 que vcs têm que vem com o iDVD foi comprado há qto tempo mais ou menos? Tenho receio de que um "lote novo" ou algo do tipo venha sem ele, caso eu decida mesmo comprar...

Bom... eles só respondem coisa em protocolo. Eles não sabem tudo.

Vai na Amazon e compra um OLD VERSION que com certeza tem. Se não tiver, aposto que a Amazon vai te reembolsar (se vc provar que o anúncio disse que tinha. Então imprima uma cópia). Mesmo que te cobrarem imposto, sai mais barato que aquele de 120 reais que vc citou. Também, vc pode usar ebay. Lá te enviam sem cobrar imposto que eu sei. Tem um cara na própria Amazon que vende só o DVD. Sem a caixa. Veio com o computador dele e ele nunca usou. Pesquise e encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iLife 11 vinha com o iDVD sim, ele deu pau no pirata por que tinha um malware. Cara, vai por mim, desencana deste troço, põe os videos no ar, este troço de dvd tá mais antigo que carro brasileiro.

Se não, faz o mais simples, ache alguém perto de vc que tenha o sistema operacional, que ele vinha junto, e instale só o programa., Acho que até o Lion vinha junto com o sistema, vaja allgum conhecido que tenha compado um mac a mais tempo, ele deve ter os discos originais.

Então, cara... O grande problema é que o "usuário final" disso precisa que seja em DVD.... Não tem jeito...

Acho que só até o Snow Leopard... O pior é que não tem ninguém não... Estou quase comprando essa porcaria no submarino mesmo e pronto... Preciso editorar esse DVD meio que urgentemente... ehehehehhehe

O iLife 11 vinha com o iDVD sim, ele deu pau no pirata por que tinha um malware. Cara, vai por mim, desencana deste troço, põe os videos no ar, este troço de dvd tá mais antigo que carro brasileiro.

Se não, faz o mais simples, ache alguém perto de vc que tenha o sistema operacional, que ele vinha junto, e instale só o programa., Acho que até o Lion vinha junto com o sistema, vaja allgum conhecido que tenha compado um mac a mais tempo, ele deve ter os discos originais.

Então, cara... O grande problema é que o "usuário final" disso precisa que seja em DVD.... Não tem jeito...

Acho que só até o Snow Leopard... O pior é que não tem ninguém não... Estou quase comprando essa porcaria no submarino mesmo e pronto... Preciso editorar esse DVD meio que urgentemente... ehehehehhehe

Bom... eles só respondem coisa em protocolo. Eles não sabem tudo.

Vai na Amazon e compra um OLD VERSION que com certeza tem. Se não tiver, aposto que a Amazon vai te reembolsar (se vc provar que o anúncio disse que tinha. Então imprima uma cópia). Mesmo que te cobrarem imposto, sai mais barato que aquele de 120 reais que vc citou. Também, vc pode usar ebay. Lá te enviam sem cobrar imposto que eu sei. Tem um cara na própria Amazon que vende só o DVD. Sem a caixa. Veio com o computador dele e ele nunca usou. Pesquise e encontre.

Beleza, cara, valeu!!! Vou fazer isso mesmo... Assim que tiver feito, posto aqui como ficou. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo. E este papo de que DVD tá antigo é argumento bem pela-saco. Tá todo mundo comprando ainda, e gente mais idosa não sabe ficar usando arquivos de HD externo wi-fi e redirecionando pra televisão da sala. O DVD ainda é bem útil e se vc faz coisas pra clientes, nada mais fácil do que usar o DVD como formato de distribuição. Se vc vai dar um vídeo-homenagem de aniversário, vc coloca em DVD. Vc não liga pra pessoa dizendo: ei, abre o email que te enviei e faz download do arquivo que te mandei. Ridículo pra falar o mínimo.

A Apple não está mais apostando aparentemente em mídia em discos, mas isso não significa que o resto do mundo está pronto pra decretar o fim disso. Pelo menos por uns bons 3 anos, acho que você irá usufruir muito do iDVD se vc tem uma grande clientela. Sempre vai ter quem vai te pedir este formato.

Sobre seu projeto: ofereça um disco matador - Crie a apresentação para ser assistida através de um aparelho de DVD, mas inclua uma partição ROM pra que seu cliente possa baixar o arquivo em formato digital pro computador dele direto do disco que você está com todo esse problema para confeccionar. Aposto que vc vai descolar uns pontos com ele ao dizer: e vc pode baixar o arquivo digital... etc...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e gente mais idosa não sabe ficar usando arquivos de HD externo wi-fi e redirecionando pra televisão da sala.

É EXATAMENTE esse o caso... O usuário final em questão não tem praticamente nenhuma afinidade com essas coisas... A ideia é no DVD pq ele só sabe mesmo utilizar o aparelho de DVD. Então é o meio mais fácil mesmo...

E valeu pela dica também!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeD, praticamente não tem mais locadora de dvd, até os caras que vendem piratas estão meio que desaparecendo do centro de BH, são cada vez mensos, o DVD está cada vez mais como coisa de cara que gosta de vinil. As empresas de aluguel de DVD e Blu-ray nos EUA já pratciamente acabaram, quem inssistiu, como a Blockbuster, quebrou.

outras empresas estão lançando computadores sem drives de DVD ou BR, nenhum tablet tem isso, para a novíssima geração isso é como uma fita cassete, não usam, nem sabem para o que serve, qualquer um com uma linha razoável de banda larga hoje assiste tranquilamente um filme pela internet mesmo no br, mesmo levando-se em conta a baixa oferta de filmes no netflix para o brasil.

Use pens drives, eles já são baratos o sufucientes, toda televisão nova roda, e vc ainda pode fazer uma gracinha, criando ou comprando embalagens personalizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeD, praticamente não tem mais locadora de dvd, até os caras que vendem piratas estão meio que desaparecendo do centro de BH, são cada vez mensos, o DVD está cada vez mais como coisa de cara que gosta de vinil. As empresas de aluguel de DVD e Blu-ray nos EUA já pratciamente acabaram, quem inssistiu, como a Blockbuster, quebrou.

outras empresas estão lançando computadores sem drives de DVD ou BR, nenhum tablet tem isso, para a novíssima geração isso é como uma fita cassete, não usam, nem sabem para o que serve, qualquer um com uma linha razoável de banda larga hoje assiste tranquilamente um filme pela internet mesmo no br, mesmo levando-se em conta a baixa oferta de filmes no netflix para o brasil.

Use pens drives, eles já são baratos o sufucientes, toda televisão nova roda, e vc ainda pode fazer uma gracinha, criando ou comprando embalagens personalizadas.

uk lima,

O que vc falou é uma meia verdade.

Vamos começar pelos EUA. Minha residência fixa é lá, e posso afirmar com conhecimento de causa e toda certeza que ainda existem sim locadoras de video. Menos, é óbvio, mas elas ainda estão lá. E não apenas uma, mas várias e isso só na minha cidade. Não sei se vc sabe, mas a própria Netflix aluga DVDs. Netflix começou locando DVDs por internet e enviando-os pelo correio. Uma grande parte do acervo deles ainda é formada e mantida com os discos de DVD. Até que todo este conteúdo seja disponibilizado online, duvido muito que abandonarão os DVDs. E sim, a Blockbuster citada por vc faliu. Porém foi adquirida pela Dish e acabou no sentido de franquia de lojas físicas (embora em algumas cidades há registros de algumas lojas ainda em funcionamento), mas ela virou uma Netflix também. Basta vc conferir no site www.blockbuster.com. Estão operando com aluguel normalmente.

No que se refere ao Brasil, eu não sei sobre BH, pois nunca estive aí. Mas em São Paulo, Rio de Janeiro, e algumas cidades do interior de São Paulo, as videolocadoras estão sobrevivendo. Então acho muito precoce vc dizer que isso é coisa do passado. Reduziu sim, mas ainda está por aí. Comparar uma fita cassete com um DVD também é uma comparação infeliz: a começar que um é formato analógico e outro digital. O Vinil citado por vc tinha desaparecido. Recentemente um mercado cult floreceu e certos artistas, os mais famosos geralmente, tem lançado seus trabalhos também no formato LP vinil.

Por mais que a tecnologia avance, e que os novos computadores/gadgets não tragam um drive de DVD, isso não quer dizer que o formato acabou ou morreu. Mesmo um macbook retina display pode ser conectado a um superdrive e confeccionar um DVD. Além do mais, vc tem que levar em consideração os costumes dos usuários. Nem todo mundo é plugado no mundo digital e tão fluente nesta linguagem como você. Tem gente que ainda gosta de comprar um DVD, admirar a arte da capa, mexer com o material publicitário que vem dentro, emprestar pros amigos, levar pro trabalho, etc. As pessoas gostam da sensação de ter algo e muitas vezes algo tangível é o que mais simboliza esta posse. Fora o fato que já citei, de que muitos não sabem como manter e manusear coisas em HDs e transmiti-los pro resto da casa (citei idosos inclusive), tem também o fato de que: sem internet, vc não pode assistir nada em streaming... a não ser o que já está no HD da sua máquina. Nessa hora, quem tem o DVD em mãos, não passa por desconforto algum. A indústria nunca simplesmente para de fabricar algo. Mudar os costumes leva tempo. Menos do que se levou no passado, mas ainda leva tempo. Os EUA querem parar de emitir sinais de TV que não seja em alta definição, mas mesmo assim saiu um código que protegia pessoas que não queriam/podiam adquirir uma TV de HD. Mais uma vez: tem-se sempre que ter vários aspectos em mente antes de declarar uma tecnologia como morta. Nem mesmo o video cassete morreu por completo! Parou-se de fabricar homevideos nesse formato, mas quem tem fitas, ainda estão usando-as aparentemente. Visto o fato de que a Amazon.com ainda vende alguns modelos... e novos de fabrica! Pra conferir o fato, link aqui.

Pra finalizar, gostaria de lembrar e trazer para a conversa o bom e velho CD! Mesmo com toda esta coisa de iTunes, mp3, vendas online, o CD ainda está aí. Sim, reduziu MUITO, mas ainda há um mercado onde se compra/vende CDs. E olha que iPod já existe a mais de uma década!

Alguns alegam que o bom de mídia digitalizada, é a redução de volume nas estantes. Bem, se levar em consideração a sua sugestão - de usar pen drives - acho que o volume ainda existirá, de uma forma diferente, mas estará lá ainda. Fora que achei meio caro sair comprando pen drive e distribuindo com um arquivo que não ocupa nem 50% da capacidade de armazenamento do artefato. Um DVD-R ainda sai mais barato. Talvez não tão prático, mas barato e fácil de ser entregue, isto é.

Acho que as coisas tendem sim a caminhar pra um mundo digital, mas não acho que isso aconteça tão já. O imediatismo que vc visa transmitir na sua mensagem, sobre a realidade destas tecnologias, me faz sentir que o Brasil é uma versão real do mundo dos Jetsons. E a gente sabe bem, que não é por aí. Não ainda.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, consegui resolver...

Eu tenho um Macbook White e, pasmem, até agora não tinha me dado o seguinte "estalo": esse macbook veio, na época, originalmente com o Snow Leopard e, portanto, com o iDVD! Só que eu nunca tinha precisado dele até hoje (agora no iMac)...

Aí hoje "levantaram a lebre" dizendo que no Snow Leopard tinha. Esse Macbook já está com o Mountain Lion, mas pensei "ah o iDVD deve estar lá ainda".

Pois bem, cheguei em casa e fui conferir. Sim, estava lá. A "questã" agora era: dá pra copiar?

Fui e copiei o aplicativo de um Mac para outro. Ok, copiado. Fui rodar e deu erro. Disse que faltavam os temas...

Ótimo. Abri o iDVD no Macbook e vi onde estavam os temas instalados. Fui lá e copiei para o iMac.

Rodei e pronto, tá lá. Tá rodando aqui no meu iMac. Entrar ele entrou, mais tarde vou fazer um teste pra ver se ele realmente monta o DVD sem nenhum erro.

Creio que isso não se configura como "pirataria", visto que a Apple informa que descontinuou o software. Além disso, no site da Apple BR informa claramente que o iDVD faz parte do iLife '11. Assim, creio que não se configuraria como cópia ilegal, certo?

Valeu a todos pela ajuda!!! Vou mexer mais tarde e volto pra informar se deu certo ou não...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, consegui resolver...

Eu tenho um Macbook White e, pasmem, até agora não tinha me dado o seguinte "estalo": esse macbook veio, na época, originalmente com o Snow Leopard e, portanto, com o iDVD! Só que eu nunca tinha precisado dele até hoje (agora no iMac)...

Aí hoje "levantaram a lebre" dizendo que no Snow Leopard tinha. Esse Macbook já está com o Mountain Lion, mas pensei "ah o iDVD deve estar lá ainda".

Pois bem, cheguei em casa e fui conferir. Sim, estava lá. A "questã" agora era: dá pra copiar?

Fui e copiei o aplicativo de um Mac para outro. Ok, copiado. Fui rodar e deu erro. Disse que faltavam os temas...

Ótimo. Abri o iDVD no Macbook e vi onde estavam os temas instalados. Fui lá e copiei para o iMac.

Rodei e pronto, tá lá. Tá rodando aqui no meu iMac. Entrar ele entrou, mais tarde vou fazer um teste pra ver se ele realmente monta o DVD sem nenhum erro.

Creio que isso não se configura como "pirataria", visto que a Apple informa que descontinuou o software. Além disso, no site da Apple BR informa claramente que o iDVD faz parte do iLife '11. Assim, creio que não se configuraria como cópia ilegal, certo?

Valeu a todos pela ajuda!!! Vou mexer mais tarde e volto pra informar se deu certo ou não...

Grande abraço!

É claro que não é pirataria!!!!!!! É software TEU que vc pagou do teu bolso. Você pode usar ele pra sempre até mesmo quando o mac OS X já estiver na edição girafa!

Vc deveria procurar pelo DVD que veio com seu macbook e ver se tem o iLife lá. Se tiver, vc pode simplesmente pegar e instalar do disco, sem ter que fazer tudo o que fez. Faça uma Mac Atualização, dessa forma o programa fica com suas últimas configurações mais recentes. Ah, dá pra vc fazer resgate de temas anteriores das primeiras versões. Vale a pena baixar e guardar se vc quiser, claro.

Conte como foi o resultado.

Até mais!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu, Mauricio.

Está fazendo uma falta esse iDVD. Comprei o MBP há pouco tempo e também não veio, vi alguns tutoriais e vídeos e é exatamente o que eu queria.

Realmente uma pena.

Testei algumas outras opções, mas nada se compara à ele em termos de praticidade.

Alguém teria mais alguma sugestão, tirando o Encore?

Se bem que eles poderiam deixar o software à venda, mesmo não atualizando para novas versões, já que não tem nada que faça esse trabalho.

Ou incorporar as funções no iMovie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Xilisoft DVD Creator há algum tempo. Faz o trabalho sem traumas, aceitando inclusive múltiplos arquivos de áudio e de legendas, além de diversos formatos de vídeo. Já vem com modelos de menu e outros podem ser criados.

Requisitos do Sistema

OS: Microsoft® Windows XP (SP2 ou posterior), Windows Vista, Windows 7

Processador 1GHz Intel/AMD ou acima

Bem que poderiam lançar versão para nossa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais que em tempos de Jetsons...a gente vive em tempos de Wall-e...a tecnologia nos bota na linha e faz uma tela ser mais valiosa que um olhar nos olhos.

Sou fotógrafo, faço essa comparação do Wall-e porque pra mim importa muito mais os avós de um formando com os olhos brilhando ao ver as fotos (em papel, livro ou DVD) da formatura do neto do que eu desconsiderar qual vai ser a forma mais fácil de eles poderem ver meu trabalho.

Que bom que meu macbook pro tem gravador de DVD!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...