Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTV? O que você acha? (Não confundir com Apple TV)


JoeD

Posts Recomendados

Ei, Comunidade... e esses rumores sobre a tal televisão fabricada pela Apple, hein? A popularmente conhecida nas rodas de conversa, imprensa de tecnologia, e fóruns como este, por iTV? Quem acha que vai rolar e quem aí acha que é especulação?

Não creio que a Apple lançaria uma simples TV apenas para ser conectada a periféricos e TV a cabo. Se eles lançarem algo pra ver TV, creio que estão tentando mudar a forma como a gente assite TV. Convenhamos: com tantas gigantes já fabricando (Sony, LG, Panasonic, Phillips, Samsung,etc), pq iriam se dar ao trabalho de fabricar apenas mais uma TV? O argumento de que poderiam estar tentando desenvolver uma TV de elite também soa besta pra mim: a Bang & Olufsen já faz isso... e muito bem... e muito caro! Rs.

A Apple bem dizer não inventa nada. Ela aperfeiçoa coisas. Ela é ótima pra pegar conceitos existentes e criar um estilo, usabilidade, e dar uma forma irresistível a esses conceitos. Se vocês se lembram, antes de lançarem o iPod, já existiam mp3 players no mercado. E lá veio a Apple, com um design matador, um artefato de operação simples, e o que acho mais f*da de tudo: um software com uma loja virtual onde comprar as canções para colocar no seu iPod. A industria fonográfica que estava indo de mal a pior teve uma sobrevida na monetização das canções que podiam ser vendidas independentemente de seus álbuns por $.99. ;) E alguns querem culpar Jobs & Apple for terminarem com a indústria fonográfica. Eu acho que deram dignidade à ela: sem a iTunes Store, aposto que o povo iria é continuar usando os Napsters da vida pra consumir música... mesmo que fosse ilegal.

Agora, voltando a iTV - e me desculpa por escrever TANTO - como a Apple poderia mudar o nosso jeito de ver TV? Veja bem: baixar música ilegal ou compra-la legalmente no iTunes store é uma coisa. Mas... ninguém está pirateando ou vendendo programas AO VIVO da TV. Existem os canais a la carte que quando comprados podem exibir eventos ao vivo... mas mesmo assim... pra Apple querer entrar no mercado de programadoras de TVs a cabo, é muita grana. E licenciar programação de TV para vender pra usuários é uma coisa extremamente complicada. Lidar com estúdios e distribuidoras não é tarefa fácil nem mesmo para quem já tem experiência em fazer isso. Imagine uma empresa que nunca fez isso! Veja exemplos de empresas que teve que negociar com estúdios: netflix, amazon, etc.

Portanto, dúvido que a iTV será algo que venha pra ser uma TV a cabo, ou apenas uma iTunes store versão programas de TV. O aparelho Apple TV deles já faz isso.

E então, caros amigos de mente fértil e leitores de tudo sobre Apple: o que poderia estar Apple querendo ao desenvolver uma televisão?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria fantastico uma tv da apple, ela ira mudar como vemos tv,

tera na tela da sua tv oque vc quer assistir, voce escolhe, sem propagandas, sem programas chatos, vc poderia escolher o filme, o jogo de futebol, o evento que vc quiser, mas ai teria que pagar por isso. mas se a apple bloquear o sinal das tvs abertas ai meu amigo, eu nao compro.

ele ira revolucionar isso que conhecemos, eu nao vejo tv mais, o maximo que vejo e um filme ( o filme tem que ser bom ) ou uma partida de futebol, e claro o Panico na TV, o resto pode jogar no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria fantastico uma tv da apple, ela ira mudar como vemos tv,

tera na tela da sua tv oque vc quer assistir, voce escolhe, sem propagandas, sem programas chatos, vc poderia escolher o filme, o jogo de futebol, o evento que vc quiser, mas ai teria que pagar por isso. mas se a apple bloquear o sinal das tvs abertas ai meu amigo, eu nao compro.

ele ira revolucionar isso que conhecemos, eu nao vejo tv mais, o maximo que vejo e um filme ( o filme tem que ser bom ) ou uma partida de futebol, e claro o Panico na TV, o resto pode jogar no lixo.

ué... mas como vc sabe que essa TV de fato irá mudar como vemos TV? Baseado em que você diz isso?

No que se refere a ver TV sem propagandas, isso em parte já acontece nos EUA. Quando estou lá (moro mais lá que no Brasil), sem contar com Hulu, Netflix, Crackle, e outros, a maioria dos canais de TV já tem seus serviços ON Demand. Ou seja: vejo os programas quando eu bem entender e sem propagandas. Talvez pelo fato do serviço não existir no Brasil nas TVs abertas, você ache que isso ainda não está sendo feito... mas isso já existe a um tempo considerável pelo menos fora do Brasil.

De qualquer forma, aprecio seus comentários... mas acho que se a Apple lançar um televisor... não deve ser programação on demand que eles tem em mente... pois isso a Apple TV meio que já oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou será fantástica, como foi a entrada da Apple no ramo da telefonia celular, ou será um fracasso. Não creio em meio termo, por isso essa demora no lançamento. A Apple não tem entrado mais para perder, tem sido assim desde que o SJ reassumiu a companhia e tem que ver como que o Mercado vai reagir. É bem provável que seja lançada, não sei, tudo indica, agora, é importante ter em mente que a Samsung, a Sony, a LG, a Sharp, a Philips... tem um Know How de mais de 17 anos (a primeira TV flat foi apresentada em 1995 e começou a ser vendida comercialmente em 1996/1997, nos EUA, Japão e alguns países da Europa).

É um mercado caro, onde a concorrência é muito acirrada pois o espectro de consumo é maior, não se trata de consumidores que frequentam esse fórum e sim da busca por consumidores comuns, que terão de escolher entre um Televisor da Apple e um da LG. É como andar no fio de uma navalha. Eu adoraria ver um televisor revolucionário, em especial no aspecto 3D. A melhor televisão 3D que já vi (que acabei adquirindo), a C9000 da Samsung, é uma obra de arte, é mais fina que uma unha, mesmo assim, usando óculos de lente polarizada feitas pela B&L (criadora do Ray Ban), mas agora recebendo o fornecimento de outras empresas também para os novos modelos, como a Smart TV, a TV interativa e a série D, não consigo ver um filme por mais de 3 horas. Com lente de contato então fica um inferno. Se a Apple conseguir lançar um televisor 100% 3D, sem a necessidade de óculos, que comporte uma visão de qualidade em até 178o, será um produto tão ou mais revolucionário que o iPhone. Quem tem TV 3D sabe que fica difícil ver um filme sem estar de frente para a tela, a visão chega a ficar confusa entre legenda em primeiro plano... enfim, a Televisão da Apple tem que ser algo nunca antes visto, e assim espero que seja, confio no potencial da empresa e tenho certeza que se não for lançada em 2013 é porque ela ainda não está pronta para chegar num mercado ainda mais competitivo (e antigo) que o da telefonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seria o 3D o grande trunfo dessa iTV? Hmmm... interessante. E eu concordo como que vc disse sobre ver TV em 3D. Essa onda de 3D é velha também, convenhamos... E não estou me referindo aquela tecnologia mais toscazinha de 3D com lente vermelha/lente azul. Estou falando dessa que está em todos os cinemas. Quem frequentou parques da Disney e Universal nos anos 90 (e até hoje) deve se lembrar das atrações com os mesmos óculos que usamos nos cinemas. Eu só consequi ver Avatar com 3D... depois dessa experiência cometi o erro de ver Alice do Burton e Thor em 3D. Foi o que decretou o fim de 3D em cinema para mim. Se puder escolher 2D, estou lá. Doi a cabeça e me sinto vesgo depois de um tempo.

Nunca vi um filme em 3D com legenda. Mas depois do depoimento do Gustavo, acho que nunca vou me atrever.

Deixo claro que não sou contra esta tecnologia. Acho interessante em alguns casos, e funciona muito bem em outras. Mas ver alguns filmes em 3D é as vezes uma coisa tão estúpida quanto comprar novas edições de um DVD que já possuo pelo fato da tal nova versão trazer 1 extra a mais. -_-

Mas se essa TV for lançada, quero mesmo é ver se vai trazer algo que vai mudar tudo. Tô atento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seria o 3D o grande trunfo dessa iTV? Hmmm... interessante. E eu concordo como que vc disse sobre ver TV em 3D. Essa onda de 3D é velha também, convenhamos... E não estou me referindo aquela tecnologia mais toscazinha de 3D com lente vermelha/lente azul. Estou falando dessa que está em todos os cinemas. Quem frequentou parques da Disney e Universal nos anos 90 (e até hoje) deve se lembrar das atrações com os mesmos óculos que usamos nos cinemas. Eu só consequi ver Avatar com 3D... depois dessa experiência cometi o erro de ver Alice do Burton e Thor em 3D. Foi o que decretou o fim de 3D em cinema para mim. Se puder escolher 2D, estou lá. Doi a cabeça e me sinto vesgo depois de um tempo.

Nunca vi um filme em 3D com legenda. Mas depois do depoimento do Gustavo, acho que nunca vou me atrever.

Deixo claro que não sou contra esta tecnologia. Acho interessante em alguns casos, e funciona muito bem em outras. Mas ver alguns filmes em 3D é as vezes uma coisa tão estúpida quanto comprar novas edições de um DVD que já possuo pelo fato da tal nova versão trazer 1 extra a mais. -_-

Mas se essa TV for lançada, quero mesmo é ver se vai trazer algo que vai mudar tudo. Tô atento!

Opa, fui nos parques da universal e da disney, o 3d de la sim é um 3d de verdade, eu vi o espetaculo do mickey, e o pluto pulava da tela e vc olhava pra tras, na parede por tras tinha um buraco. Cara , isso e 3d.

E o modo como ela revoluciona sendo que ja tem igual, lembra de um aparelho chamado iPhone lancado em 2007? Poise, ja tinham smartphones antes, mas ai a spple veio e vuuuudis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fui nos parques da universal e da disney, o 3d de la sim é um 3d de verdade, eu vi o espetaculo do mickey, e o pluto pulava da tela e vc olhava pra tras, na parede por tras tinha um buraco. Cara , isso e 3d.

E o modo como ela revoluciona sendo que ja tem igual, lembra de um aparelho chamado iPhone lancado em 2007? Poise, ja tinham smartphones antes, mas ai a spple veio e vuuuudis

Bom, eu não vi o show do Mickey (rs.), mas eu vi O Exterminador do Futuro no parque da Universal, e este sim tinha uma sincronia de 3D com atores/robôs/cenários que era de fato impressionantes. No Madame Tussauds em NYC também há um cinema conhecido como 4D por ter idéia semelhante à desses parques: água espirrando nas pessoas, cheiros, etc. Mas isso não é realmente 4D. É apenas uma mistura de 3D com truques/efeitos especiais. Seja lá que for, quem viu esse tipo de atração já sabe que essa febre de 3D em casa é um pouco de caipiragem. Mas enfim, opinião é pessoal.

E sobre a iTV, Rafael, acho que vc tem uma forma muito simplista de abordar o tema. Sim, a Apple lançou um iPhone em 2007 que popularizou algo que já existia (touchscreen) em celulares. Mas eles também usaram o produto para continuar vendendo outras coisas produzidas por eles: itunes, iPod incorporado ao iPhone, e seus apps. Isso se trata também de uma manobra para captividade de consumidores e conquista de novos que nunca haviam usado macs na vida. Mas enfim, o iPhone revolucionou? Sim, mudou bastante. Mas a própria Apple, não sei se vc sabe, já tinha lançado um celular antes que tinha sido um grande flop. Não foi um trabalho perdido, pois ajudou a empresa a aperfeiçoar conceitos e desenvolver outros produtos (aliás existem listas de coisas desenvolvidas pela Apple que foram feitas e depois abandonadas devido a serem fracassos). Ou seja: a gente adora os produtos da Apple, mas nem tudo pega e nem tudo funciona. Como bem disse o Gustavo Jacottet, a Apple não tem apostado em coisas novas para perder. Se lançarem algo, vão querer fazer um grande boom no mercado. O que poderia proporcionar este boom quando temos em mente que estamos falando de um aparelho de TV? Então o ponto do meu post original não é sobre por que a Apple criaria algo que já existe, como vc fez parecer com sua resposta, mas sim o que poderia a Apple fazer para que um televisor desenvolvidos por eles mudasse a forma como assistimos TV, considerando-se tudo que já existe no mercado. Ninguém aqui está dizendo que devido ao fato de que algo já exista que a Apple - ou qualquer outra empresa - não possa criar a sua própria versão. A pergunta foi mais um convite as pessoas darem sua opinião e tentarem imaginar o que poderia estar sendo preparado de tão revolucionário para uma possível iTV.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seria o 3D o grande trunfo dessa iTV? Hmmm... interessante. E eu concordo como que vc disse sobre ver TV em 3D. Essa onda de 3D é velha também, convenhamos... E não estou me referindo aquela tecnologia mais toscazinha de 3D com lente vermelha/lente azul. Estou falando dessa que está em todos os cinemas. Quem frequentou parques da Disney e Universal nos anos 90 (e até hoje) deve se lembrar das atrações com os mesmos óculos que usamos nos cinemas. Eu só consequi ver Avatar com 3D... depois dessa experiência cometi o erro de ver Alice do Burton e Thor em 3D. Foi o que decretou o fim de 3D em cinema para mim. Se puder escolher 2D, estou lá. Doi a cabeça e me sinto vesgo depois de um tempo.

Nunca vi um filme em 3D com legenda. Mas depois do depoimento do Gustavo, acho que nunca vou me atrever.

Deixo claro que não sou contra esta tecnologia. Acho interessante em alguns casos, e funciona muito bem em outras. Mas ver alguns filmes em 3D é as vezes uma coisa tão estúpida quanto comprar novas edições de um DVD que já possuo pelo fato da tal nova versão trazer 1 extra a mais. -_-

Mas se essa TV for lançada, quero mesmo é ver se vai trazer algo que vai mudar tudo. Tô atento!

JoeD,

Até para comentar, o primeiro filme que vi em 3D, no cinema, foi o Alice do Burton (adoro a história e o cara ferrou com tudo), saí com os olhos doendo. Assisti esse filme no Shopping Punta Carretas em Montevidéu. Depois disso vi uma série de filmes 3D, todos na Sala iMax, do Shopping Bourbon Pompéia.

Falando com um técnico da LG ele me explicou que o 3D é dividido em três fatores: câmera (captação), processo de filmagem e projeção ou reprodução (em caso de cinema ou televisão). A qualidade da captação de imagem é essencial para que se tenha uma filmagem de boa qualidade. Foi que não aconteceu com o filme do Burton. Hoje, as câmeras em 3D estão cada vez melhores. O Nolan, diretor do Batman, é avesso ao 3D pelo motivo que tu falou, cansaço e acima de tudo, comprometimento da qualidade final do filme (em alguns casos).

As salas mais modernas usam óculos com lentes polarizadas (um olho capta a imagem num ângulo e o outro noutro), o óculos restringe a capacidade do olho em captar a luz em 90o por exemplo. Para terem idéia, peguem um óculos com lente polarizada e girem ele, olhem como a lente fica mais clara ou mais escura à medida que se gira o óculos no sentido ou noutro. É justamente aqui que está o problema. A qualidade das lentes das primeiras salas destruía a visão do expectador. Eu não vi Avatar em 3D, mas me impressionei com a qualidade da lente da sala iMax.

A LG tem uma boa qualidade de 3D, pois os óculos são leves e não dependem de pilha, mas a lente é péssima, por isso ainda prefiro e recomendo os televisores da Samsung.

Se a iTV mexer nisso, vou ser o primeiro da fila a comprar uma. Adoro filmes em 3D, assisti A invenção de Hugo Cabret em 3D e achei sensacional, não saí com os olhos cansados, mesmo em casa. A qualidade da captação está melhorando e a iTV deve entrar no terceiro segmento: reprodução, só que para isso ela depende de filmes bem captados e de bons processos de filmagem e montagem.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Eu nunca vi um filme 3D no Brasil, portanto não conheço a tecnologia daqui. Você citou os óculos da LG e parace não ter aprovado, mas pela tua descrição tratam-se dos óculos da marca RealD 3D. Eu geralmente dou preferência (se tiver que assistir obrigatoriamente em 3D) por cinemas que distribuem este tipo de óculos. Você parece não ser fã mas vou te dizer que para mim são os melhores. São mais sofisticados do que os usados nos parques de diversão, mas a tecnologia das lentes parecem ser as mesmas. Bem, numa televisão eu nunca os testei, mas no cinema é o meu preferido. Não sei sobre o Brasil, mas nos EUA o tipo de óculos a ser usado depende da marca que cada franquia de rede de cinemas tem acordo. Já vi com uns óculos que eram péssimos. Esses óculos da RealD, os cinemas de NY não exigem que você os retorne no fim do filme, portanto eu tenho alguns e já pensei em levar para cinemas que não os usam e testar. Já pensei também em usar numa TV, mas as TVs em 3D à minha disposição são todas Sony. Estas eu sei que precisa-se daqueles óculos com bateria. Infelizmente a tecnologia de 3D não é padrão. Quem sabe a Apple traria algum tipo de padronização para isto, caso foquem em 3D. Eu admiro sua coragem em comprar Samsung. Sei que no que se refere a telas eles são muito bons no que fazem, mas é uma marca que eu simplesmente não compro. Já tive umas experiências desastrosas. Depois de ver um amigo querer atirar a impressora dele pela janela, eu só comprovei o fato. Mas vou dar uma olhada visto que tantas pessoas tem gostado dos televisores.

Sobre a iTV, se lançarem algo que não precisa de óculos, nossa... isso sim eu ia querer ver de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Eu nunca vi um filme 3D no Brasil, portanto não conheço a tecnologia daqui. Você citou os óculos da LG e parace não ter aprovado, mas pela tua descrição tratam-se dos óculos da marca RealD 3D. Eu geralmente dou preferência (se tiver que assistir obrigatoriamente em 3D) por cinemas que distribuem este tipo de óculos. Você parece não ser fã mas vou te dizer que para mim são os melhores. São mais sofisticados do que os usados nos parques de diversão, mas a tecnologia das lentes parecem ser as mesmas. Bem, numa televisão eu nunca os testei, mas no cinema é o meu preferido. Não sei sobre o Brasil, mas nos EUA o tipo de óculos a ser usado depende da marca que cada franquia de rede de cinemas tem acordo. Já vi com uns óculos que eram péssimos. Esses óculos da RealD, os cinemas de NY não exigem que você os retorne no fim do filme, portanto eu tenho alguns e já pensei em levar para cinemas que não os usam e testar. Já pensei também em usar numa TV, mas as TVs em 3D à minha disposição são todas Sony. Estas eu sei que precisa-se daqueles óculos com bateria. Infelizmente a tecnologia de 3D não é padrão. Quem sabe a Apple traria algum tipo de padronização para isto, caso foquem em 3D. Eu admiro sua coragem em comprar Samsung. Sei que no que se refere a telas eles são muito bons no que fazem, mas é uma marca que eu simplesmente não compro. Já tive umas experiências desastrosas. Depois de ver um amigo querer atirar a impressora dele pela janela, eu só comprovei o fato. Mas vou dar uma olhada visto que tantas pessoas tem gostado dos televisores.

Sobre a iTV, se lançarem algo que não precisa de óculos, nossa... isso sim eu ia querer ver de perto.

SIm, são os mesmos do cinema, mas não o mesmo que está sendo usado atualmente. A qualidade da lente polarizada deixa a desejar, mas mesmo assim a tendência é a adoção desse padrão de óculos até a chegada da TV 3D sem óculos, que oxalá seja a iTV!

E concordo, se ela não necessitar de óculos, eu quero é ter uma à minha sala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh sim, esqueci de mencionar que eu fui em 3d que a cadeira se mechia, saia fumaca sim, foi na florida, nos parques da universal, da disney tb chovia dentro do cinema... o cheiro eu nao fui em nenhum.

Tem um desse aqui em Gramado/RS, não vejo muita graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gustavo, comparar gramado com florida? É o mesmo que comparar o sybiam com o ios

Hehehehe... então vou corrigir: sou gaúcho, sei que tem um cinema com essa tecnologia lá, mas não vejo muita graça, gosto de cinema só. E sobre Gramado, fui duas vezes e não vi graça nenhuma, mesmo morando no Rio Grande do Sul, hehehehehe... mas voltando ao assunto dos óculos 3D, ontem assisti ao filme "Os Vingadores", em 3D. Boa qualidade de captação, não cansou tanto os olhos. O pior de todos até agora foi sem dúvida "Alice". Não sei se é porque parte das cenas foram captadas em 3D, o resto convertido, sei que foi uma tortura. Piratas do Caribe 4 é outro filme cuja qualidade da captação em 3D é boa e o Resident Evil é captado com as mesmas câmeras projetadas pelo James Cameron. Se a captação da cena fica ruim, tem gente que vomita, tem vertigem... olha, o 3D é uma maravilha por um lado e uma dor de cabeça por outro. Eu gosto, mas não de todos os filmes. Um detalhe que é importante: a tela e o televisor 3D não pode ser 100% plana. A grande maioria delas são. Ela tem que ser levemente côncava (pouca coisa, quase imperceptível), para que a sensação de profundidade seja aguçada e a angulação compensada, dependendo da posição em que o expectador está sentado.

Só uma coisa que me veio à cabeça: a pouco estava jogando num Nintendo 3DS. Será que o Novo iPhone não pode ter a tela em 3D (isso é apenas um devaneio meu)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... então vou corrigir: sou gaúcho, sei que tem um cinema com essa tecnologia lá, mas não vejo muita graça, gosto de cinema só. E sobre Gramado, fui duas vezes e não vi graça nenhuma, mesmo morando no Rio Grande do Sul, hehehehehe... mas voltando ao assunto dos óculos 3D, ontem assisti ao filme "Os Vingadores", em 3D. Boa qualidade de captação, não cansou tanto os olhos. O pior de todos até agora foi sem dúvida "Alice". Não sei se é porque parte das cenas foram captadas em 3D, o resto convertido, sei que foi uma tortura. Piratas do Caribe 4 é outro filme cuja qualidade da captação em 3D é boa e o Resident Evil é captado com as mesmas câmeras projetadas pelo James Cameron. Se a captação da cena fica ruim, tem gente que vomita, tem vertigem... olha, o 3D é uma maravilha por um lado e uma dor de cabeça por outro. Eu gosto, mas não de todos os filmes. Um detalhe que é importante: a tela e o televisor 3D não pode ser 100% plana. A grande maioria delas são. Ela tem que ser levemente côncava (pouca coisa, quase imperceptível), para que a sensação de profundidade seja aguçada e a angulação compensada, dependendo da posição em que o expectador está sentado.

Só uma coisa que me veio à cabeça: a pouco estava jogando num Nintendo 3DS. Será que o Novo iPhone não pode ter a tela em 3D (isso é apenas um devaneio meu)?

iPhone em 3D? Mas pq fariam uma coisa dessas? Só de pensar já quero tomar sonrisal.

Po gustavo, comparar gramado com florida? É o mesmo que comparar o sybiam com o ios

Na boa: Gramado não tem os parques da Florida, que são bons mas já foram muito melhores. No entanto, em termos de cidade, Gramado é muito melhor que Orlando. Tem cultura local, gente em forma, e a cidade é mais bonita. Orlando é mais brega do que aquelas músicas que mesclam sertanejo/forro e funk. Vixe! O resto da Florida não é ruim, mas Orlando é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone em 3D? Mas pq fariam uma coisa dessas? Só de pensar já quero tomar sonrisal.

Na boa: Gramado não tem os parques da Florida, que são bons mas já foram muito melhores. No entanto, em termos de cidade, Gramado é muito melhor que Orlando. Tem cultura local, gente em forma, e a cidade é mais bonita. Orlando é mais brega do que aquelas músicas que mesclam sertanejo/forro e funk. Vixe! O resto da Florida não é ruim, mas Orlando é sacanagem.

Cara, não conheço os EUA. Ano que vem devo ir para a Europa, mas gosto mesmo é da América do Sul. Em Janeiro vou até Piura, no Peru. Quanto ao iPhone 3D, foi mais um devaneio mesmo, até para descontrair mais ainda o debate.

E sobre Gramado: bah, sou muito mais pegar o avião e ir para Viila la Angostura, na Argentina, só o preço que eu pago por um rodízio de fondue de Segunda com uma garrafa de vinho de 5a categoria, eu pago a passagem de avião e três dias de hotel (com o devido exagero da minha parte, claro). Mas não gosto de ir a Gramado, Canela... o Rio Grande do Sul, para mim, significa o Pampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... Mas não gosto de ir a Gramado, Canela... o Rio Grande do Sul, para mim, significa o Pampa.

Bom, Gramado pra mim significa chocolate. Rs. Mas não sei se conseguiriria morar lá. Mas visitar prefiro muito mais do que certos lugares.

Agora, realmente, vamos voltar a falar do tópico original. E aí usuários do fórum, o que vcs que não opinaram ainda sobre o tema tem a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Gramado pra mim significa chocolate. Rs. Mas não sei se conseguiriria morar lá. Mas visitar prefiro muito mais do que certos lugares.

Agora, realmente, vamos voltar a falar do tópico original. E aí usuários do fórum, o que vcs que não opinaram ainda sobre o tema tem a dizer?

Vou opinar de novo sobre a iTV. Dei uma lida nus sites estrangeiros. Poucos falam no 3D, mas os que mencionam, falam no 3D perguntam sobre se será com ou sem óculos. Esse artigo de 17 de Agosto (colo ele embaixo) fala dum call sigiloso do Diretor de Finanças da Apple, abordando o novo iPhone e a iTV. Parece que a Release Date da iTV será antes do que imaginamos. A fonte da foto é o site 9to5mac.

Abraços.

screen-shot-2012-08-17-at-11-44-20-am.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...