Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom, galera..Sou novo no mundo dos Macs e IOS e etc. Tenho lido o fórum quase que diariamente haha

Eu comprei meu Mac tem umas 3 semanas e agora to procurando um bom editor HMLT/CSS. Já vi alguns comentários em relação ao Coda 2 e o Espresso. Até aixei as Demos aqui pra ver como eram. Me parecem muito bons, mas to sentindo falta de algumas coisas e queria saber ai de quem usa, se poderiam me ajudar. Queria tirar as dúvidas pra escolher qual pegar na Appstore.

Primeiro: Quando eu abro uma tag o Coda 2 não fecha quando aperto Enter. O Espresso faz e ainda tem um comando que gera uma tag nova pronta, só especificando depois qual (se h1, div e etc). Tem como configurar/instalar algum plugin pra isso no Coda 2?

Segundo: No NetBeans e no Zend eu achava muito útil o fato de que quando eu colocava o cursor em cima de uma tag, ele me sinalizava destacando onde essa tag tava fechada no código. Facilitava bastante a organização do código. Em nenhum desses dois programas que to na dúvida atualmente, achei isso. Não queria Zend nem NetBeans pelo fato de que não trabalho com programação e achei o Coda 2 e o Espresso bem leves e com alguns recursos muito bons, mais direcionados ao HTML/CSS

Bom, é isso..Tem alguma forma de configurar isso, baixar algum plugin, algo do gênero?

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, galera..Sou novo no mundo dos Macs e IOS e etc. Tenho lido o fórum quase que diariamente haha

Eu comprei meu Mac tem umas 3 semanas e agora to procurando um bom editor HMLT/CSS. Já vi alguns comentários em relação ao Coda 2 e o Espresso. Até aixei as Demos aqui pra ver como eram. Me parecem muito bons, mas to sentindo falta de algumas coisas e queria saber ai de quem usa, se poderiam me ajudar. Queria tirar as dúvidas pra escolher qual pegar na Appstore.

Primeiro: Quando eu abro uma tag o Coda 2 não fecha quando aperto Enter. O Espresso faz e ainda tem um comando que gera uma tag nova pronta, só especificando depois qual (se h1, div e etc). Tem como configurar/instalar algum plugin pra isso no Coda 2?

Segundo: No NetBeans e no Zend eu achava muito útil o fato de que quando eu colocava o cursor em cima de uma tag, ele me sinalizava destacando onde essa tag tava fechada no código. Facilitava bastante a organização do código. Em nenhum desses dois programas que to na dúvida atualmente, achei isso. Não queria Zend nem NetBeans pelo fato de que não trabalho com programação e achei o Coda 2 e o Espresso bem leves e com alguns recursos muito bons, mais direcionados ao HTML/CSS

Bom, é isso..Tem alguma forma de configurar isso, baixar algum plugin, algo do gênero?

Abraços :D

Cara, vai de Espresso, é o melhor que existe na minha opinião.

Ele é perfeito e muito fácil de usar. Sobre o que tu deseja, ele tem sim... dá uma olhada nessa imagem http://smokingapples.com/wp-content/uploads/2008/11/espresso-full-window.jpg

As setinhas ao lado da contagem das linhas indicam a div que está aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Me parece bom, mesmo. Mas a marcação das linhas só aparece quando eu passo o mouse em cima das linhas, mesmo? Ou aparece também quando eu colocar o cursor em cima de alguma div? Procurei algum recurso desse parecido no Coda 2 e ainda não encontrei. Valeu a dica! Vou continuar a pesquisa aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém saiba..O que to procurando é isso aqui, ó! Quando colocar o mouse em cima de uma tag, ele mostra onde a tag tá fechada. Isso que preciso saber se tem no Coda 2 ou Espresso ou se tem como configurar isso. Sei que NetBeans e Zend tem isso, mas não preciso de editores tão pesados. Mas já to quase desistindo da compra :T

capturadetela20120824s1.png

capturadetela20120824s1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho os 2, acabo usando mais o coda que o Espresso.

Comprei o Espresso 2 quando o coda estava na versão 1, ai o Espresso 2 era muito superior para editar html, css e js ainda mais depois que uniu o CSS-Edit dentro dele, contudo o Coda 2 me da um fluxo de trabalho melhor, quando lançou eu não tinha gostado muito da interface, mas hoje ele me serve bem.

No meu atual setup mantenho o coda aberto com 3 views, sendo uma para o HTML, uma para a preview e outra para o CSS.

Auxiliou bem o meu fluxo de trabalho, além de ter o publish para o meu host gerenciador de sites (sim o espresso tb tem isso), controle de versão embutido, o terminal para ssh (do meu servidor remoto) e agora um editor mysql, que quebra o galho de vez em quando (qndo é uma mudança pequena e você não quer esperar o seu editor mysql abrir).

Ultimamente não tenho usado mais o espresso, apenas o coda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...