Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção Iphone 4s - Usar ou não?


Posts Recomendados

Olá galera,

venho aqui expor uma questão que deve passar pela cabeça de muitos... vocês acham necessário ou não usar algum tipo de proteção no iphone 4(s)?

falo isso pois tenho o meu há uns 3/4 meses apenas, e já usei películas, capas, e por último um bumper, mas ontem, ao retirar o bumper pra fazer uma limpeza, vi que o mesmo causou pequenos arranhões nas partes laterais metálicas, o que acabou me causando uma certa decepção, e a partir de agora vou usar apenas a pelicula na traseira que ainda tenho, porque o resto vai ficar exposto, parei com essas paranoias, até porque o design é muito lindo pra ficar escondido, mesmo com a bumper...

mas como essa é apenas a minha opinião, gostaria de debater com vocês o que cada um acha, e sobre as experiências de cada um sobre este assunto, já que pesquisei muito sobre isso na net mas nunca vi um consenso.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra mim película na tela e o bumper são essenciais. A película acho essencial pra andar com o iPhone no bolso, já que pode acontecer de riscar. Prefiro perder um pouco da qualidade do display do que ter que ficar olhando para um risco a cada vez que for usar (eu sou extremamente detalhista, perfeccionista e chato, rs), uma coisa dessas estraga toda experiência de usar o aparelho, no meu caso.

Eu acho o Bumper bonito pra falar a verdade, não que sem nada não seja mais, porém não deixa o aparelho feio, continua bem bonito. Pra mim vale a pena pela proteção, já que em caso de uma queda em superfície plana (isso porque sou cuidadoso, conto nos dedos de uma mão as vezes que deixei, por cinco anos, o celular cair) pode preservar além da beleza (um arranhão ou descascado na parte metálica) a parte funcional, já que pode evitar a quebra do vidro, tanto do display como da parte de trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bumpers foi apenas uma solução "econômica"(pra não chamar descaradamente de barata) que encontraram pra dar uma resolvida naquele problema de sinal. No entanto, eu não acho que protejam o iPhone eficientemente. Na própria loja da Apple os vendedores já deixam claro que não. Minha irmã usa no dela, e esses arranhados não apareceram no telefone dela (acabei de conferir).

Se vc quer proteger o iPhone, a melhor opção são os chamados Grip ou Gem shell cases - são como caixas acrílicas que cobrem toda a parte traseira do iPhone (deixando apenas uma abertura para a câmera), e cobrem a lateral e envolvem as beiradas da face frontal do telefone, fazendo com que fique preso dentro dessa caixa. Também temos as capas personalizadas (snap cases) que vendem por aí. Ajudam mas não salvam: numa queda o grip case protegeria muito mais. Já vi snap cases se soltando do telefone após uma queda. Seja lá o que for, todos já estamos cansados de saber: nada proteje 100% o iPhone em uma queda violenta. Se cair com a tela pro chão, ou em cima de algo saliente/pontiagudo... já era. Se quiser deixa-lo "nu", tenha em mente que com o tempo pesquenos riscos vão aparecer em sua traseira devido ao atrito com superfícies de móvies, etc. No entanto, não recomendo que vc retire a película protetoda da tela. Essa ajuda a deixar a tela não só protegida mas também com aspecto mais limpo. iPhone com marca de gordura de pele e digital é uma coisa triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bumper risca, eu comprei no ml uma capa transparente fina que veio com uma pelicula, muito bom, nao esconde o disign do iphone e a pelocula de excelente qualidade

Usei meu iphone 4 sem nada Sempre, comprei um 4s e fiquei sem usar nada, ai minha prima comprou pra ela e eu achei muito bom, 10 reais por uma capa e uma pelicula daquelas, comprei e coloquei no meu, ficou muito bom, se voce olhar de uns 5 metros vc nem nota que tem capa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bumpers foi apenas uma solução "econômica"(pra não chamar descaradamente de barata) que encontraram pra dar uma resolvida naquele problema de sinal. No entanto, eu não acho que protejam o iPhone eficientemente. Na própria loja da Apple os vendedores já deixam claro que não. Minha irmã usa no dela, e esses arranhados não apareceram no telefone dela (acabei de conferir).

Se vc quer proteger o iPhone, a melhor opção são os chamados Grip ou Gem shell cases - são como caixas acrílicas que cobrem toda a parte traseira do iPhone (deixando apenas uma abertura para a câmera), e cobrem a lateral e envolvem as beiradas da face frontal do telefone, fazendo com que fique preso dentro dessa caixa. Também temos as capas personalizadas (snap cases) que vendem por aí. Ajudam mas não salvam: numa queda o grip case protegeria muito mais. Já vi snap cases se soltando do telefone após uma queda. Seja lá o que for, todos já estamos cansados de saber: nada proteje 100% o iPhone em uma queda violenta. Se cair com a tela pro chão, ou em cima de algo saliente/pontiagudo... já era. Se quiser deixa-lo "nu", tenha em mente que com o tempo pesquenos riscos vão aparecer em sua traseira devido ao atrito com superfícies de móvies, etc. No entanto, não recomendo que vc retire a película protetoda da tela. Essa ajuda a deixar a tela não só protegida mas também com aspecto mais limpo. iPhone com marca de gordura de pele e digital é uma coisa triste!

Pois é, mas essas capas grandes eu não gosto pois deixa o aparelho muito grande, e quanto a película, eu já usei uma fosca, anti-reflexo e anti-gordura que era muito boa, mas tirava completamente o brilho e resoluçao que a tela retina proporcionam, acabei comprando uma dessas normais, mas ela acumulava muito mais gordura que a tela sem nada, acabei deixando sem nada mesmo, mas o tópico é justamente pra isso, compartilhar opiniões e tentar ajudar a quem ainda tem dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas essas capas grandes eu não gosto pois deixa o aparelho muito grande, e quanto a película, eu já usei uma fosca, anti-reflexo e anti-gordura que era muito boa, mas tirava completamente o brilho e resoluçao que a tela retina proporcionam, acabei comprando uma dessas normais, mas ela acumulava muito mais gordura que a tela sem nada, acabei deixando sem nada mesmo, mas o tópico é justamente pra isso, compartilhar opiniões e tentar ajudar a quem ainda tem dúvidas...

É... de fato a as capas podem deixar o aparelho com uma espessura maior, mas o ganho é manter o aparelho sempre limpo e como novo. Mais fácil para manter o preço da revenda. Eu não sou muito fã de capa nenhuma, e te entendo sobre sua aversão a essas capas. O iPhone fica parecendo um minigame as vezes. Mas ao mesmo tempo que não sou fã, entendo a necessidade e vou de hardshell. Bumper nunca! Coisinha besta...

Sobre a película, eu não sei qual vc usou. Se comprar uma daquelas bem caras, com certeza vai encontrar algo que intensifica o poder do retina display.

Mas se vc quer o produto como é, é só tomar cuidado e manter sempre num bolso apenas reservado para ele. Sem moedas, chaves, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... de fato a as capas podem deixar o aparelho com uma espessura maior, mas o ganho é manter o aparelho sempre limpo e como novo. Mais fácil para manter o preço da revenda. Eu não sou muito fã de capa nenhuma, e te entendo sobre sua aversão a essas capas. O iPhone fica parecendo um minigame as vezes. Mas ao mesmo tempo que não sou fã, entendo a necessidade e vou de hardshell. Bumper nunca! Coisinha besta...

Sobre a película, eu não sei qual vc usou. Se comprar uma daquelas bem caras, com certeza vai encontrar algo que intensifica o poder do retina display.

Mas se vc quer o produto como é, é só tomar cuidado e manter sempre num bolso apenas reservado para ele. Sem moedas, chaves, etc.

é, tem que ter cuidado mesmo, um amigo meu só por colocar o dele no bolso da calça com uma caneta dentro, fez um risco de cima a baixo no visor principal, que quando sobre reflexo de alguma luz é muito visível... ainda penso em comprar aquela pelicula invisible shield que todos falam bem, só que tenho que achar alguem pra colocar, quando fui tentar colocar outra no meu ficou com muita bolha, mas acho que é um investimento que vou fazer sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tela do iPhone não risca fácil. Não é riscada com chaves, nem com moedas. Só risca mesmo se cair no chão, mas aí películas não protegem em nada.

Já tem muito tópico aqui sobre isto... Mais ou menos 50% das pessoas acham desnecessário o uso de películas (as que estão certas - kkkk) e 50% (as que estão erradas - kkkk) acham essencial.

Enfim, é pessoal.

Eu prefiro uma tela límpida e maravilhosa do que uma tela toda engordurada, suja e fosca por causa de uma película.

Quem é detalhista jamais vai conseguir usar o iPhone com película, é impossível não perceber a presença dela. Sempre suja o iPhone.

Vou citar o que disse em outro tórum, sobre o iPad, mas o mesmo vale para iPhone:

É verdade! A smart cover empurra a poeira para as dobras e deixa a tela exatamente como da foto! É um ponto negativo da smart cover. Mas basta passar um paninho seco na tela que ela fica como nova... Sempre que percebo esta situação' date=' passo o pano na tela. E fica limpinha.

Sobre película, eu prefiro ter um risco na tela, e continuar com a sensação de tocar o vidro, e ter ele limpinho só de passar um pano, do que ter uma película. Todo iPad que já vi com película, a película fica toda suja e o sujeito não troca de película de tempos em tempos, deixando o iPad com cara de coisa muita velha e surrrada. Já quem não usa película, simplesmente passa um pano na tela e ela fica novinha.

Se o objetivo é preservar a aparência do produto, a película faz justamente o oposto.

E usar película não valorizar o iPad nem em 1 real na hora da revenda... Você faz o anúncio dizendo que o iPad é impecável e tal, mas aí ninguém compra e acaba tendo que baixar o preço para conseguir vender.

Mas respeito quem usa película. O fórum é justamente o lugar para cada um colocar sua opinião pessoal e seu ponto de vista.

Respeito também quem usa calha no vidro do carro:

24010g.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Olha que maravilha! Agora pode andar com o carro na chuva sem embaçar o vidro! Não coloco no meu carro (afinal, seu usar o desembaçador interno), mas sei que o povo gosta!

Entendo também quem põe capinha no controle remoto:

smlbvff2316440799782.jpg

Olha que bom, o controle remoto vai ficar como novo, apesar a aparência horrível por fora, sabemos que vai ficar como novo!

Entendo também quem põe capa no computador:

imgsmlbf1938763648277.jpg

Uploaded with ImageShack.us Olha que beleza! O computador e o teclado estão protegidos!

E também quem põe película no iPad:

NuVueBubbles.jpg

Também fica feio, mas preserva o produto. Tem gente que prefere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal usem cases da marca INCIPIO que elas tem uma borracha protetora a ser colocada antes da case e mantem perfeito em todos os sentidos.

Onde tem aqui em SP achei nos quiosques do shopping tatuapé e também a do meu iphone 5 comprei com o gerson aqui no forum de classificados além do que elas nao interferem no designer

Este cara vende e é de total confiança:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/user/25569-gersontsai/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a pelicula da Zagg, a InvisibleShield HD.

É um modelo mais novo que não deixa aquela aparência amarelada das películas anteriores da Zagg.

Tô gostando bastante, e você nem percebe que tem pelicula, não fica aquele toque borrachudo, é liso igual vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a pelicula da Zagg, a InvisibleShield HD.

É um modelo mais novo que não deixa aquela aparência amarelada das películas anteriores da Zagg.

Tô gostando bastante, e você nem percebe que tem pelicula, não fica aquele toque borrachudo, é liso igual vidro.

Cassio,

Comprastes onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...