Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Futuro] Até onde vai a capacidade de criação da Apple?


Posts Recomendados

Prezados,

Estou com uma pulga atrás da orelha. Sei que os recentes lançamentos agradaram a alguns e decepcionaram a muitos, eu estou no grupo dos que se agradou.

Seria a iTV o produto a mudar tudo, de novo? A linha Retina Display logo vai ser usada pelos concorrentes?

Até onde vai a capacidade criativa e qual o limite operacional da Apple?

Eu aposto que a Apple vai continuar no topo, em especial se o Novo iPhone for realmente "novo", capaz de bater todos os concorrentes e gerar um novo frenesi em torno de um mercado que deu uma leve amortecida, mas é fato que o iPhone ainda é o objeto de desejo de quase todos os novos usuários. É o produto de entrada da Apple, como era o iPod antes de 2007.

Queria saber a opinião dos colegas,

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um humano chega olha pra um gatinho e diz "eu não gosto de gato", é um direito que ele tem, embora o gatinho não vá fazer mal a ninguém, isso acontece no meio tecnológico hoje, uns prefere um aparelho só pra ligar e receber ligações, outros tipo eu e muitos preferem os produtos top de linha no nosso caso o iPhone. É um direito que temos.

Já li vários rumores sobre uma suposta iTV, eu prefiro aguardar, pois é um campo que a Apple nunca entrou e dizem que ela quer entrar. Eu acredito em uma revolução na Apple TV, mas da Apple podemos esperar qualquer coisa.

Sim na minha opinião ela ainda vai continuar no topo, pois é como disse o CEO e os engenheiros da Apple, que eles não querem ganhar (só) dinheiro eles querem é fazer produtos bons e que agrade a todos e isso a Apple sabe fazer, pois as estatísticas provam isso a cada lançamento uma revolução. O sucesso dela depende dos seus representantes e idealizadores se eles continuarem neste ritmo de a cada ano revolucionar em seus produtos a tendência é o sucesso goste alguns ou não.

Os produtos da Apple é assim, quando agente tem o primeiro a tendência é se tornar fã e isso aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um humano chega olha pra um gatinho e diz "eu não gosto de gato", é um direito que ele tem, embora o gatinho não vá fazer mal a ninguém, isso acontece no meio tecnológico hoje, uns prefere um aparelho só pra ligar e receber ligações, outros tipo eu e muitos preferem os produtos top de linha no nosso caso o iPhone. É um direito que temos.

Já li vários rumores sobre uma suposta iTV, eu prefiro aguardar, pois é um campo que a Apple nunca entrou e dizem que ela quer entrar. Eu acredito em uma revolução na Apple TV, mas da Apple podemos esperar qualquer coisa.

Sim na minha opinião ela ainda vai continuar no topo, pois é como disse o CEO e os engenheiros da Apple, que eles não querem ganhar (só) dinheiro eles querem é fazer produtos bons e que agrade a todos e isso a Apple sabe fazer, pois as estatísticas provam isso a cada lançamento uma revolução. O sucesso dela depende dos seus representantes e idealizadores se eles continuarem neste ritmo de a cada ano revolucionar em seus produtos a tendência é o sucesso goste alguns ou não.

Os produtos da Apple é assim, quando agente tem o primeiro a tendência é se tornar fã e isso aconteceu comigo.

Olá,

Concordo contigo. Mas a Apple é antes de um ícone de admiração, um negócio, bastante lucrativo por sinal, em especial para os investidores. Eu sou investidor da Apple e me preocupo demais com o futuro da empresa. Estou lendo os rumores 24 horas por dias para decidir se vendo as minhas Blue Chips ou não. Estou querendo acreditar que o Novo iPhone vai ser uma revolução tão grande quanto foi o primeiro iPhone, afinal completam 5 anos desde o lançamento em mercado do iPhone (acho que ele foi apresentado em Janeiro de 2007 e a venda começou uns 7 meses depois, não tenho certeza), e a capacidade de criação dos concorrentes aumenta à medida que a Apple dispara. Todos querem a sua fatia no bolo. Logo que as Blue Chips da Apple passaram a ser negociadas aqui no Brasil comprei o equivalente a U$30.000,00 (tudo que eu juntei em minha poupança enquanto trabalhei em São Paulo), arrisquei e ganhei um valor razoável.

Agora tenho menos de 20 dias para pensar se vendo ou não. Nunca se passou pela minha cabeça em vender as Blue Chips, mas se os rumores não se fortalecerem, vou por a venda tudinho.

Quero deixar claro que quero ouvir opiniões dos mais experientes, por isso pus em Off-Topic, já que se trata de uma dúvida pessoal e de um risco que não quero correr.

Quem puder me ajudar, sou grato.

Desde já agradeço ao jcomorbeck pela sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que a capacidade criativa, não da Apple, mas de nós humanos, seja infinita. o que falta, ocasionalmente, são oportunidades de se lançarem novos produtos; ou o mercado não está maduro para tal, ou os custos de fabricação são altos, etc. Já o fato da Apple continuar no topo, penso que nada dura para sempre, principalmente no mundo da tecnologia. Penso inclusive ser mais fácil chegar ao topo do que se manter nele!!

Quanto ao recentes lançamentos, gostei moderadamente. Quanto aos futuros, bem, até aqui ainda são rumores, fortes mas rumores. E caso o novo iPhone for realmente conforme está sendo divulgado, não irei gostar. Já o iOS acho que precisa de mudanças profundas no visual principalmente, já que é praticamente o mesmo desde 2007!!! Está ficando velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai haver um estouro de boiada para comprar o novo iPhone.

Não acredito em muitas inovações além da que já ouvimos falar, mas eu acho que vai ser um grande sucesso pois mais pessoas estão partindo para os smartphones e como a cada lançamento a Apple bate recordes de venda, esse não deve ser diferente.

Tem ainda o iPad Mini que deve abocanhar outra fatia do mercado.

Já o iTV eu imagino algo mais modesto pois não deve abranger uma grande quantidade de pessoas, uma vez que, neste primeiro momento, deve funcionar em poucos Países (provavelmente apenas nos EUA), não é um produto portátil e não deve ser algo muito mais inovador que os Smart TVs da Samgung.

Em termos de inovações eu acredito em uma gradual estagnação mas com atualizações de performance dos aparelhos.

Seu outra empresa superaria a Apple eu acho difícil pois já são décadas "pensando de forma diferente" e por isso, para outra empresa tomar o seu lugar teria que ser muito bem estruturada, enxuta, organizada... e a tendência das grandes empresas é ser uma zona onde cada departamento tem pouca ou nenhuma comunicação com outros (funcionando como várias pequenas empresas) com executivos brigando pelo poder (e pelo bônus mais gordo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai haver um estouro de boiada para comprar o novo iPhone.

Não acredito em muitas inovações além da que já ouvimos falar, mas eu acho que vai ser um grande sucesso pois mais pessoas estão partindo para os smartphones e como a cada lançamento a Apple bate recordes de venda, esse não deve ser diferente.

Tem ainda o iPad Mini que deve abocanhar outra fatia do mercado.

Já o iTV eu imagino algo mais modesto pois não deve abranger uma grande quantidade de pessoas, uma vez que, neste primeiro momento, deve funcionar em poucos Países (provavelmente apenas nos EUA), não é um produto portátil e não deve ser algo muito mais inovador que os Smart TVs da Samgung.

Em termos de inovações eu acredito em uma gradual estagnação mas com atualizações de performance dos aparelhos.

Seu outra empresa superaria a Apple eu acho difícil pois já são décadas "pensando de forma diferente" e por isso, para outra empresa tomar o seu lugar teria que ser muito bem estruturada, enxuta, organizada... e a tendência das grandes empresas é ser uma zona onde cada departamento tem pouca ou nenhuma comunicação com outros (funcionando como várias pequenas empresas) com executivos brigando pelo poder (e pelo bônus mais gordo).

Ola Fabio,

Sempre com respostas completas e esclarecedoras. Mas a minha questão é: são décadas pensando diferente, mas a proximidade com os concorrentes nunca foi tanta como está hoje e pode se estreitar ainda mais se essa magia do pensar diferente não funcionar como funcionava durante o tempo em que o SJ era o CEO.

No estouro da boiada para o Novo iPhone, lá estarei eu, isso é fato consumado, vou adquirir outro aparelho assim que disponível aqui no Brasil. A iTV, se realmente for lançada, deve ser de lançamento progressivo, mas acredito que o Brasil venha ser beneficiado, por se tratar de um mercado emergente e com alta oferta de crédito para o consumidor varejista.

E sobre as atualizações, respondesse exatamente o que eu queria ouvir: uma estagnação, com atualizações de performance, ao passo de que os concorrentes correm como loucos para superar a Apple.

Para constar, acho impossível a Apple ser superada no segmento de Tablets, Smartphones e Computadores de ponta, da mesma forma que no segmento do iPod. Mas o mercado está pedindo inovações e aposta muito na iTV.

Bem, é isso, não vou vender as minhas blue chips da Apple. Vou arriscar!

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, não é por ai. O pessoal tem uma ideia de que o Jobs criava tudo na Apple, não é bem assim. O Jobs não era um gênio criativo, mas sim um 'controle de qualidade' dos produtos da Apple. Ele era extremamente perfeccionista, atento aos detalhes e só aceitava algo que estivesse excelente, nada abaixo. O que pode mudar na Apple é justamente isso, os detalhes que podem começar a passar despercebidos e fazerem o produto perder aquele ar de 'masterpiece'. Apesar deu achar que a Apple perdeu o membro da equipe mais valioso com a morte de Jobs, hoje, diferente da primeira saída de Jobs, a Apple tem uma equipe de gênios, os quais foram selecionados pelo Jobs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, steve jobs velho, o cara era fera, nao era qualquer ser humano, ele era genio, mas na apple nao tem genios, e quem fez td na apple foi ele sim, a apple so existe por causa dele rapa, ele viu o pc e o so e montou, e virou isso, iphone foi ideia dele , ipad tb. A ideia mais borsal, fodastica foi o tablet, cara, steve e muito mais do que um controle de qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Fabio,

Sempre com respostas completas e esclarecedoras. Mas a minha questão é: são décadas pensando diferente, mas a proximidade com os concorrentes nunca foi tanta como está hoje e pode se estreitar ainda mais se essa magia do pensar diferente não funcionar como funcionava durante o tempo em que o SJ era o CEO.

No estouro da boiada para o Novo iPhone, lá estarei eu, isso é fato consumado, vou adquirir outro aparelho assim que disponível aqui no Brasil. A iTV, se realmente for lançada, deve ser de lançamento progressivo, mas acredito que o Brasil venha ser beneficiado, por se tratar de um mercado emergente e com alta oferta de crédito para o consumidor varejista.

E sobre as atualizações, respondesse exatamente o que eu queria ouvir: uma estagnação, com atualizações de performance, ao passo de que os concorrentes correm como loucos para superar a Apple.

Para constar, acho impossível a Apple ser superada no segmento de Tablets, Smartphones e Computadores de ponta, da mesma forma que no segmento do iPod. Mas o mercado está pedindo inovações e aposta muito na iTV.

Bem, é isso, não vou vender as minhas blue chips da Apple. Vou arriscar!

Abraços,

Gustavo

Tento ser o mais racional mesmo indo contra a minha opinião passional.

Mas quanto aos seus bluechips da Apple eu faria o mesmo, esperaria outra oportunidade para vender por achar que elas irão valorizar.

A Apple sempre teve fans mas nunca foram tantos como hoje e isso ajuda em muito na imagem da empresa, inclusive aos investidores.

Concordo com o Mathew em cada palavra e acredito que a inércia desse avanço da Apple (com inovações e atitudes ousadas) vai perdurar por um tempo antes que a falta de Jobs venha a impactar negativamente.

Eu senti muito a falta de Jobs nos Keynote; achei que faltaram esclarecimentos importantes como as restrições dos novos produtos (a exclusividade do Siri no iPhone 4S, por exemplo), coisa que ele nunca deixaria passar pois ele tinha muita "empatia" e sabia exatamente o que deveria ser dito e mostrado e como deveria ser apresentado.

Mas o restante da equipe continua (apesar da recém saída do Mansfield) e são formados por pessoas geniais; vide Johny Ivy e Phil Schiller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, steve jobs velho, o cara era fera, nao era qualquer ser humano, ele era genio, mas na apple nao tem genios, e quem fez td na apple foi ele sim, a apple so existe por causa dele rapa, ele viu o pc e o so e montou, e virou isso, iphone foi ideia dele , ipad tb. A ideia mais borsal, fodastica foi o tablet, cara, steve e muito mais do que um controle de qualidade

O PC quem montou foi o Woz, o Steve só viu a oportunidade de fazer aquilo, que até então era brinquedo para nerds, ter valor no mercado. O iPhone teve um processo longo demais, começou usando a click wheel do iPod, ai que o Jobs entrou e mandou desenvolver com a TouchScreen. Vários tablets já existiam antes, mas realmente, a ideia de colocar um touchscreen capacitivo, sem o uso de stylus, foi do Jobs.

Editado por Mathew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma coisa que a apple poderia fazer e deixar de se focar TANTO nos EUA, e se focar nos outros países, não só nos da europa, fazendo o maxímo pra trazer preços menores, todos os apps nativos do produto como o siri, em todas as linguas, filmes, entre outros, começar a vender gift cards em outros países menos importantes, acho que tinha apenas que se abrir mais para o mundo, e não ficar tão fechada para os eua, pois se lançarem a iTV, certamente nos primeiros meses ou no primeiro ano ela só vai funcionar lá, pois da pra ver que por exemplo, o povo brasileiro gosta muito mais da samsung do que da Apple, porque? preços, mais disponibilidade para todos os paises, no lançamento do S3, ele já tava no brasil, pronto pra vender nas operadoras, mas o iPhone, demora cerca de um mes pra começar a vender aqui e papapa. o iPad 1 chego quase no lançamento do 2 aqui! poo, enquanto isso o Galaxy tab chega no mesmo mes, é isso que falta na apple, olhar para os outros países, como no brasil, que aposto que tem uma grande numero de consumidores de iDevices, mas não tem UMA Apple store sequer... o Tim cook enlouqueceu, acho que não ta querendo mais lança macs.. ele só olha para os Macbooks Pro, cade a atualização dos iMac's, na qual jobs era apaixonado? dos Mac Pro's? do macmini? cade a inovação dos Macbook pro's, Air's? o mesmo design? nao mudo quase nada, só um usb 3.0, um processador melhor e.... um magsafe 2? poo, ele ta de brinks comigo né? e a atualização do iPad 3? sacanagem em, nao mudo nada, só uma tela mesmo. ta na hora de contratar novos designers, o iOS, é o melhor do mundo, mas precisa de um impurrãozinho na interface... é isso, é só a minha opinião, tim cook ta fazendo uma boa gestão na Apple, mas podia ser muito, realmente uma gestão MUITO melhor, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar melhorar a visão de algumas pessoas mas não posso esclarecer totalmente pois não sei dos detalhes.

A maioria (senão todos) pensa que a Apple US é quem manda na Apple BR, assim como todas as marcas estrangeiras, mas não funciona dessa forma.

Para proteger a economia nacional qualquer empresa criada aqui no BR precisa ter, no mínimo, 50% de capital nacional.

A abertura dessa empresa pode ter iniciativa estrangeira como foi o caso das montadoras (de carros) japonesas e francesas mas na maioria das vezes é uma empresa (ou empresário) brasileira que oferece a oportunidade para alguma marca gringa se instalar aqui.

No caso da Wolkswagen, por exemplo, passou por algumas mãos diferentes mas hoje eles anunciam até nos comerciais que está sobre administração de uma empresa chamada Das Auto (a grande maioria se esconde).

Quem representa o Mac Donalds no BR é uma empresa chamada Restco e assim por diante.

No caso da Apple BR ela é apenas uma importadora com exclusividade de representação da marca, então a Apple US não manda em praticamente nada na política comercial da Apple BR, o máximo que podem fazer é rasgar o contrato e escolher outra empresa.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar melhorar a visão de algumas pessoas mas não posso esclarecer totalmente pois não sei dos detalhes.

A maioria (senão todos) pensa que a Apple US é quem manda na Apple BR, assim como todas as marcas estrangeiras, mas não funciona dessa forma.

Para proteger a economia nacional qualquer empresa criada aqui no BR precisa ter, no mínimo, 50% de capital nacional.

A abertura dessa empresa pode ter iniciativa estrangeira como foi o caso das montadoras (de carros) japonesas e francesas mas na maioria das vezes é uma empresa (ou empresário) brasileira que oferece a oportunidade para alguma marca gringa se instalar aqui.

No caso da Wolkswagen, por exemplo, passou por algumas mãos diferentes mas hoje eles anunciam até nos comerciais que está sobre administração de uma empresa chamada Das Auto (a grande maioria se esconde).

Quem representa o Mac Donalds no BR é uma empresa chamada Restco e assim por diante.

No caso da Apple BR ela é apenas uma importadora com exclusividade de representação da marca, então a Apple US não manda em praticamente nada na política comercial da Apple BR, o máximo que podem fazer é rasgar o contrato e escolher outra empresa.

a Apple não pode fazer o mesmo das outras empresas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Apple não pode fazer o mesmo das outras empresas?

Ela faz a mesma coisa que muitas empresas fazem, mas que não ficamos sabendo pois existe uma máscara chamada "nome fantasia".

Se algum empresário sério fizer uma boa proposta de negócio para os executivos da Apple pode ser que algo mude... alguém aí se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar melhorar a visão de algumas pessoas mas não posso esclarecer totalmente pois não sei dos detalhes.

A maioria (senão todos) pensa que a Apple US é quem manda na Apple BR, assim como todas as marcas estrangeiras, mas não funciona dessa forma.

Para proteger a economia nacional qualquer empresa criada aqui no BR precisa ter, no mínimo, 50% de capital nacional.

A abertura dessa empresa pode ter iniciativa estrangeira como foi o caso das montadoras (de carros) japonesas e francesas mas na maioria das vezes é uma empresa (ou empresário) brasileira que oferece a oportunidade para alguma marca gringa se instalar aqui.

No caso da Wolkswagen, por exemplo, passou por algumas mãos diferentes mas hoje eles anunciam até nos comerciais que está sobre administração de uma empresa chamada Das Auto (a grande maioria se esconde).

Quem representa o Mac Donalds no BR é uma empresa chamada Restco e assim por diante.

No caso da Apple BR ela é apenas uma importadora com exclusividade de representação da marca, então a Apple US não manda em praticamente nada na política comercial da Apple BR, o máximo que podem fazer é rasgar o contrato e escolher outra empresa.

Exatamente. Tanto é que a Ford e a VW, para poder ampliar a sua capacidade de Produção no Brasil, durante muito tempo, fabricavam seus modelos em conjunto, com a Autolatina do Brasil S.A..

Ela faz a mesma coisa que muitas empresas fazem, mas que não ficamos sabendo pois existe uma máscara chamada "nome fantasia".

Se algum empresário sério fizer uma boa proposta de negócio para os executivos da Apple pode ser que algo mude... alguém aí se habilita?

Fabio,

Li que uma das empresas do grupo EBX (Eike Batista) estava interessado em fazer essa Joint Venture com a Apple, a fim de, enfim, nacionalizar a marca. Essa notícia ainda procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Tanto é que a Ford e a VW, para poder ampliar a sua capacidade de Produção no Brasil, durante muito tempo, fabricavam seus modelos em conjunto, com a Autolatina do Brasil S.A..

Fabio,

Li que uma das empresas do grupo EBX (Eike Batista) estava interessado em fazer essa Joint Venture com a Apple, a fim de, enfim, nacionalizar a marca. Essa notícia ainda procede?

Eu ouvi esse boato na rádio mas não estou por dentro.

Eu acho que seria ótimo para todos pois não vejo outro potencial de crescimento de vendas em outros Países.

Na minha opinião o Brasil é onde tem a maior demanda reprimida por causa do preço desproporcionalmente alto e por falta de conhecimento dos produtos por parte das pessoas (a maioria só conhece os iGadgets)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...