Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Teste] Ultrabook Dell XPS 13"


Posts Recomendados

Olá,

Minha mãe, em razão do Mestrado e da necessidade Apps exclusivos para Windows, abandonou o seu MBA 2010 Early, o qual herdei. Adquiriu um Ultrabook Dell XPS 13", simplesmente hoje chegou uma entrega e ela sequer tinha me avisado da compra.

Primeiras impressões: não chega aos pés do MacBook Air. O interessante foi que ele veio com a assinatura do Mcafee por 3 anos, mas eu esperava pelo menos que viesse com processadores Ivy Bridge. A resposta do SSD é satisfatória e a durabilidade da bateria não é a maravilha que havia sido anunciada. Por se tratar de membro do Sindicato Médico, ela adquiriu com um desconto considerável. O preço de tabela do modelo cuja configuração vou por a seguir é de R$4.000,00:

Processador Sandy Bridge i5-2467-M, Intel HD Graphics 3000, Windows 7 Ultimate (com opção de upgrade para o W8 por um valor cujo preço me esqueci), 4GB de DDR3 com barramento de 1.333MHz, bateria de 6 Células, teclado retro iluminado, em padrão US. O desconto, à vista, foi aproximadamente R$1.000,00.

É um computador que tem alguns pontos a serem ressaltados. A velocidade de entrada e saída do Windows é bastante rápida, o peso é satisfatório e a qualidade do vídeo em 720p é outro ponto a ser ressaltado, já que não possui placa de vídeo dedicada. A capacidade de armazenamento ficou em 128GB em SSD (a configuração para compra era fechada, não se podia customizar, senão o desconto perdia validade) e junto veio com serviço de Home Care por 1 ano, além da garantia de 12 meses.

Depois do que narrei sobre a invasão ao computador do meu Pai, a segurança agora está em primeiro lugar e a assinatura gratuita do Mcafee foi realmente algo que me surpreendeu. Sou um admirador dos Computadores e Notebooks da Dell, até porque ela produz o Alienware.

Por outro lado, mesmo sendo com um processador Sandy Bridge, a máquina tem respostas rápidas e parece que para o uso acadêmico, o Ultrabook vai dar conta do recado. Nunca havia testado um por tanto tempo, passei o dia inteiro "fuçando", licenciando o Office 2010 e conhecendo os detalhes do brinquedo.

Para quem busca um Laptop com tela de 13.3", em alternativa ao MacBook Air, pode encontrar uma boa opção (apesar de a mim ser a decepção do ano), já que vem com SSD, mas eu teria esperado a compra para depois do lançamento do W8 (mas fiquei sabendo que o desconto durava até o final do mês).

Em especial, para o ano que vem, devem vir novas surpresas, como a possível adoção já da quarta geração dos processadores Intel, da linha i3, i5 e i7.

Não sei como se comportam os Ultrabooks de outras marcas, até porque é algo, a meu ver, que ainda precisa ser muito bem trabalhado, já que a Dell anuncia a Venda de Ultrabooks com Drive de CD/DVD, o que foge ao padrão da máquina e nunca havia chamado a minha atenção. Para mim foi um ponto bem negativo para os produtos da Dell. Quem acompanha meus posts no fórum sabe que eu sempre defendo a Dell, mas sempre chega a hora da decepção.

Minhas principais decepções: Bluetooth 3.0, Wireless 802.11bg (um produto "inovador" deveria ter Wireless bgn), até o Netbook Acer que eu tinha tem Wireless bgn, USB 2.0.

A autonomia de bateria não passa de 4:00 num uso regular. Chegaria a 8 horas com o brilho no mínimo, conectado em rede cabeada e eu esperava um peso inferior a 1,4kg.

No demais é isso,

Fica aqui registrada a minha decepção. Vai que agrade a outros usuários. A mim foi uma bela duma decepção.

Abraços a todos,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Realmente, não chega aos pés o MBA, vi alguns ultrabooks, tipo aquele intel ultrabook e aquele da Asus me diz se não é uma copia descarada do MBA, Intel-Ultrabooks-will-combine-notebook-performance-with-tablet-features-ASUSUX21_5.jpg

e como você disse, sua mãe adquiriu ele por causa por falta de Apps, realmente, falta muitos apps acadêmicos para os x hoje em dia (no brasil), isso é um grande problema.. Muito bom esse teu review sobre a maquina.

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não chega aos pés o MBA, vi alguns ultrabooks, tipo aquele intel ultrabook e aquele da Asus me diz se não é uma copia descarada do MBA, Intel-Ultrabooks-will-combine-notebook-performance-with-tablet-features-ASUSUX21_5.jpg

e como você disse, sua mãe adquiriu ele por causa por falta de Apps, realmente, falta muitos apps acadêmicos para os x hoje em dia (no brasil), isso é um grande problema.. Muito bom esse teu review sobre a maquina.

Pois é. Eu que recebi o Ultrabook e o desenho dele é muito parecido com o do MBA também. Não chega a ser uma cópia, mas "lembra". No caso os Apps acadêmicos pesaram muito na escolha e o EndNote X5 funciona muito bem com o Suite Office para Windows mas ela chegou a comprar a edição para MAC OS X e não ficou legal. Eu mesmo uso ele no MAC e não fica legal, ficou meio que uma forçada de barra. Infelizmente ainda somos reféns do Office para Windows, isso sem contar os demais Apps acadêmicos e no caso dela, Saúde Pública, se trabalha basicamente com estatísticas e Apps que simplesmente não há para MAC e são extremamente caros, o que piora ainda a situação.

Que bom que gostasse do review, depois vou "brincar" mais com ele, mas esse da Asus é uma cópia "infiel" do MBA. Eu cheguei a testar o da Samsung, mas foi na Fnac e não achei nada demais. Agora com tempo, minha teoria se concretizou. Claro que é o começo dos Ultrabooks, mas como disse um crítico do The Wall Street Journal, a Samsung começou mal com o seu Ultrabook e a tendência é termos mais cópias do design do MBA com o já enfadonho Windows. Quem sabe isso melhore com o W8, mas como não testei como W8, não posso opinar.

Quem tiver outros reviews sobre Ultrabooks, vamos trocar idéias aqui.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso de 1,4Kg é 50g mais pesado que o MBA 13", de acordo com os dados das fabricantes (Dell e Apple). Para um portátil de 13", não dá pra esperar muito menos.

Sobre o wireless não ser n, dá uma olhada aí. O chip Centrino Advanced N6230 é 802.11a/b/g/n. Hoje em dia é muito raro não ter 802.11n, e em uma máquina da Dell e por esse preço, achei estranho e fui pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso de 1,4Kg é 50g mais pesado que o MBA 13", de acordo com os dados das fabricantes (Dell e Apple). Para um portátil de 13", não dá pra esperar muito menos.

Sobre o wireless não ser n, dá uma olhada aí. O chip Centrino Advanced N6230 é 802.11a/b/g/n. Hoje em dia é muito raro não ter 802.11n, e em uma máquina da Dell e por esse preço, achei estranho e fui pesquisar.

Exatamente. A wireless dele é N 2.4ghz/5.8Ghz:

Intel® Centrino® Advanced-N 6230 802.11 a/g/n with Intel® Smart Connect Technology

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso de 1,4Kg é 50g mais pesado que o MBA 13", de acordo com os dados das fabricantes (Dell e Apple). Para um portátil de 13", não dá pra esperar muito menos.

Sobre o wireless não ser n, dá uma olhada aí. O chip Centrino Advanced N6230 é 802.11a/b/g/n. Hoje em dia é muito raro não ter 802.11n, e em uma máquina da Dell e por esse preço, achei estranho e fui pesquisar.

Perdão, como o pacote veio via sindicato médico, as informações estavam restritas e constava Wireless como b/g. Vocês estão certos. Olhei nas especificações do sistema e consta a especificação Intel Centrino.

Exatamente. A wireless dele é N 2.4ghz/5.8Ghz:

Intel® Centrino® Advanced-N 6230 802.11 a/g/n with Intel® Smart Connect Technology

Correto. Perdão pelo deslize. Recém vi o post de ambos e peguei o Ultrabook para ler.

--------

Até para ser mais exato, o peso dele segundo diz na caixa é de 1,36kg. Ontem pus numa balança analítica e saiu 1,41kg, ou seja, o peso real dele é superior ao peso que consta na caixa.

Sobre outros modelos de Ultrabooks, alguém têm opinião formada? Já testaram? Possuem?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer que sim, mas nao é copia descarada da Apple. O nosso futuro sera assim, cada vez eletronicos mais finos, leves e portateis, essa é a tendencia e essas empresas tem que correr atras. Elas se baseiam em algo pronto que faz sucesso, o Macbook Air, mas nao é copia descarada.

Eu particularmente odeio Dell, nao recomendo para ninguem. Tivemos varios notes da dell em casa e eles dao muito defeitos e o material é de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de testar esse ultrabook da Dell. Se custasse uns R$2500, até pensaria em comprar, mas por R$4K prefiro um MBA.

Maddo Garan,

Hoje testei som e vídeo. Qualidade boa, vídeos em 720p sem rastros... para assistir a vídeos a qualidade é satisfatória. Falta uma GPU pelo valor de 4k, o acabamento é de boa qualidade.

Sobre comprar, dependendo do que vier com o iMac, em especial em relação ao Preço (pretendo comprar 3 para o escritório ano que vem), acho que vou optar pelo Vostro mesmo, como já tenho um em casa e nunca tive problema, compro com Desconto Corporativo, usando o CNPJ, que é bem mais vantajoso, e ainda deduzo do imposto de renda do escritório e a média de desconto hoje, de um Desk de 3K, fica na casa de R$800,00 (valores de hoje, por compras feitas pelo telefone, direto da Dell, no site não vi os valores).

Se souberes de alguma empresa que faça vendas corporativas a bons preços, por favor, me avisa. Tenho dois Desktops obsoletos e quero padronizar tudo ou em Mac OS X ou em W8.

Abração!

Pode parecer que sim, mas nao é copia descarada da Apple. O nosso futuro sera assim, cada vez eletronicos mais finos, leves e portateis, essa é a tendencia e essas empresas tem que correr atras. Elas se baseiam em algo pronto que faz sucesso, o Macbook Air, mas nao é copia descarada.

Eu particularmente odeio Dell, nao recomendo para ninguem. Tivemos varios notes da dell em casa e eles dao muito defeitos e o material é de baixa qualidade.

Quanto ao formato dos Laptops, estás coberto de razão, no que tange ao foco das empresas. Quanto maior a mobilidade, melhor, o Retina Display é a prova disso, pelo peso e espessura.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...