Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar arquivos


Gra

Posts Recomendados

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou aqui novamente com a minha novelinha do MBA. (Macbook Air)

O teclado do laptop e trackpad não funcionam de forma alguma, por isso não consigo inicializar o sistema e preciso recuperar meus arquivos no HD.

Estou conseguindo entrar no Utilitário de disco, (aquele iniciado usando Command + R) mas não consigo descobrir uma forma de copiar os arquivos para um HD externo ou para outro PC (agora só tenho sistema Windows).

Alguma alma caridosa sabe e pode me dar o passo a passo de como recuperar os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o procedimento é diferente pro MBA... foi este o que fiz no da minha irmã e funcionou... Confere com o que vc fez? Olhe só:

  • Desligue o computador.
  • Plugue o MagSafe recarregador na tomada, para conectar ao Mac.
  • No teclado, pressione as teclas Shift (do lado esquerdo)-Control-Option e o botão Power ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o Power ao mesmo tempo.
  • Pressione o Power para ligar o computador.
    OBS: A luz LED do MagSafe pode alterar ou temporariamente desligar quando se reseta o SMC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o procedimento é diferente pro MBA... foi este o que fiz no da minha irmã e funcionou... Confere com o que vc fez? Olhe só:

  • Desligue o computador.
  • Plugue o MagSafe recarregador na tomada, para conectar ao Mac.
  • No teclado, pressione as teclas Shift (do lado esquerdo)-Control-Option e o botão Power ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o Power ao mesmo tempo.
  • Pressione o Power para ligar o computador.
    OBS: A luz LED do MagSafe pode alterar ou temporariamente desligar quando se reseta o SMC.

Fiz exatamente assim mas, realmente não deu certo.

Recuperar os arquivos do HD você sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única forma que sei fazer isso é reiniciar o computador em Target Mode. Dessa forma ele vira praticamente um HB externo que você conecta a outro mac através de um cabo Firewiere an transfere tudo o que quiser. Só não sei se dá pra ser uma transferência Mac p/ PC. Alguns dizem que dá.

Aqui o processo:

  1. Desligue seu MBA, mas não conecte o cabo de FireWire ainda.
  2. Ligue o MBA pressionando a tecla "T" enquanto ele faz o boot. Se o computador inicia no OS, então você não pressionou a tecla "T" rapidamente e no momento necessário. Neste caso, desligue e tente de novo. Você saberá que está no modo Target Mode quando ver um símbolo de FireWire em seu monitor. Quando você ver este símbolo, aí sim você poderá soltar a tecla "T".
  3. Ligue o segundo computador.
  4. Usando qualquer cabo de FireWire padrão, conecte os dois computadores usando suas respectivas entradas FireWire.
  5. Abra o Finder no computador recém iniciado. O computador em Target Mode deveria aparecer no Finder, como se você houvesse conectado um HD nele.
  6. Transfira seus dados de um computador para o outro como você faria com qualquer HD.
  7. Após terminar sua transferência de dados, aperte o símbolo Eject referente ao MBA em Target Mode. Você pode clicar no símbolo Eject our simplesmente arrastar o Ícone para a lixeira.
  8. Disconecte o cabo FireWire de ambos os computadores.
  9. Desligue o MBA em modo Target Mode pressionando o botão power até que desligue.
  10. Na próxima vez que pressionar o botão power, o MBA irá iniciar seu processo de inicialização normalmente e abrirá o OS normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do MBA, é preciso ter o adaptador Thunderbolt <-> Firewire 800, isso se for MBA 2011 ou 2012.

Não entendi uma coisa, o teclado está morto a ponto de até a tecla power não funcionar? não há uma forma de emergência de ligar os MBA?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única forma que sei fazer isso é reiniciar o computador em Target Mode. Dessa forma ele vira praticamente um HB externo que você conecta a outro mac através de um cabo Firewiere an transfere tudo o que quiser. Só não sei se dá pra ser uma transferência Mac p/ PC. Alguns dizem que dá.

Aqui o processo:

  1. Desligue seu MBA, mas não conecte o cabo de FireWire ainda.
  2. Ligue o MBA pressionando a tecla "T" enquanto ele faz o boot. Se o computador inicia no OS, então você não pressionou a tecla "T" rapidamente e no momento necessário. Neste caso, desligue e tente de novo. Você saberá que está no modo Target Mode quando ver um símbolo de FireWire em seu monitor. Quando você ver este símbolo, aí sim você poderá soltar a tecla "T".
  3. Ligue o segundo computador.
  4. Usando qualquer cabo de FireWire padrão, conecte os dois computadores usando suas respectivas entradas FireWire.
  5. Abra o Finder no computador recém iniciado. O computador em Target Mode deveria aparecer no Finder, como se você houvesse conectado um HD nele.
  6. Transfira seus dados de um computador para o outro como você faria com qualquer HD.
  7. Após terminar sua transferência de dados, aperte o símbolo Eject referente ao MBA em Target Mode. Você pode clicar no símbolo Eject our simplesmente arrastar o Ícone para a lixeira.
  8. Disconecte o cabo FireWire de ambos os computadores.
  9. Desligue o MBA em modo Target Mode pressionando o botão power até que desligue.
  10. Na próxima vez que pressionar o botão power, o MBA irá iniciar seu processo de inicialização normalmente e abrirá o OS normalmente.

Aparece uma tela branca com um simbolo do thunderbolt e daí pra frente não aceita nenhum comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do MBA, é preciso ter o adaptador Thunderbolt <-> Firewire 800, isso se for MBA 2011 ou 2012.

Não entendi uma coisa, o teclado está morto a ponto de até a tecla power não funcionar? não há uma forma de emergência de ligar os MBA?

A tecla power estar funcionando e qualquer tecla para entrar em alguma tela de emergência, tipo command+R ou verificação de sistema estão funcionando, por isso consigo entrar no utilitario de disco e com isso imagino posso conseguir recuperar meus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece uma tela branca com um simbolo do thunderbolt e daí pra frente não aceita nenhum comando.

Ué, está certo. Não é pra aparecer nada. Já que aparentemente a única opção é thunderbolt, vc pega o cabo de thunderbolt e conecta a máquina em outro computador da mesma forma que lhe ensinei, e passa os arquivos. Seu MBA vai ficar com o símbolo na tela o tempo todo. O processo acontece com a ajuda do segundo computador. Seu MBA vai ficar apenas como se fosse um HD. E claro que não dá pra fazer nada após deixa-lo no modo Target Mode. Tanto que pra voltar ao OS normal, vc precisa fazer um hard reset, i.e. - desligar a máquina direto no power.

Pegue um cabo e conecte a outro computador. Vc fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...