Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA - Mac app store


Renato Lacerda

Posts Recomendados

Galera, está ocorrendo um problema no aplicativo "App Store" do Mac.

Logo após instalar o Lion e sem nenhum aplicativo baixado, eu entrei nele pra poder baixar os aplicativos

e me apareceu que tinha uma atualização do Twitter, sendo que eu não tinha ele instalado.

Cliquei pra atualizar e me apareceu esse usuário que aparece na imagem em anexo, sendo que meu usuário

é outro. Então coloquei meu usuário e senha, aí aparece esses erros a seguir e não consigo instalar/atualizar

o aplicativo do Twitter. E isso só acontece com o aplicativo do Twitter. Não adianta eu fechar o aplicativo, reiniciar

porque o problema persiste.

Instalei o Mountain Lion do zero e corrigiu o problema. Tive que reinstalar o Mountain Lion porque estava travando

o sistema toda hora, então fiz do zero novamente a instalação e o problema apareceu do nada agora.

Já aconteceu com alguém esse problema? Sabem como resolver?

post-36679-0-95876000-1345834405_thumb.j

Editado por Renato Lacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo após instalar o Lion e sem nenhum aplicativo baixado, eu entrei nele pra poder baixar os aplicativos e me apareceu que tinha uma atualização do Twitter, sendo que eu não tinha ele instalado.

Nenhum, nenhum? Absolutamente nenhum?

Tive que reinstalar o Mountain Lion porque estava travando o sistema toda hora, então fiz do zero novamente a instalação e o problema apareceu do nada agora.

Lion (v10.7) ou Mountain Lion (v10.8)? Ficou confuso.

Cliquei pra atualizar e me apareceu esse usuário que aparece na imagem em anexo, sendo que meu usuário é outro.

Eu já vi isso acontecer com sistemas que tinham aplicativos pirateados. Certeza que não é seu caso?

Já aconteceu com alguém esse problema? Sabem como resolver?

Pense a respeito de você talvez ter instalado algo de outro lugar. Se for o caso, remover o aplicativo em tese resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorro só com o aplicativo do Twitter. Mas não tem ele instalado mesmo!

Até porque eu formatei o Mac limpando todo o HD.

Quanto a Lion e Mountain Lion, quis dizer que o problema na tinha acontecido no 10.7

e no 10.8 voltou a acontecer.

Num tem como ser aplicativo pirateado, porque o Twitter é grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num tem como ser aplicativo pirateado, porque o Twitter é grátis.

Exatamente por isso!

Muitos aplicativos da MAS que são encontrados em sites de pirataria foram parar lá assim:

Cada aplicativo vem com arquivos de registro, associados ao comprador. O que eles fazem é pegar o aplicativo pago a ser pirateado, apagar esses arquivos de registro e substituir pelos de um aplicativo grátis, como o Twitter.

O que você relatou acontece em casos em que o usuário não substituiu os arquivos que vem com o pacote pelos registros de um aplicativo que o Próprio Usuário Final baixou, então continua com o original de quem fez esse esquema todo, o tal que tem a conta do v@vinspee.me.

Quando a MAS vai checar os aplicativos para procurar atualizações, no lugar do arquivo pertencente ao aplicativo pago ela encontra os do Twitter, que estão desatualizados. Ela identifica uma versão nova do Twitter disponível e pede para baixar.

Logo:

1) É por isso que a MAS pede para você atualizar o Twitter mesmo não tendo ele instalado e

2) Ele não consegue baixar pois o registro está associado a uma conta de outra pessoa.

Faça uma forcinha para lembrar se não tem nenhum aplicativo "irregular" instalado aí. Isso de que não tem como ser aplicativo pirateado porque o Twitter é grátis é um argumento inválido, dada a explicação acima.

Caso você lembre de alguma coisa, tente desinstalá-lo.

Se der certo, poste o resultado aqui, pois ajudará outros usuários que possam vir a ter dúvidas parecidas com a sua.

Boa sorte!

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...