Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh OS X Montain Lion


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Então galera, já faz um tempinho que a apple lançou uma atualização para o lion, o famoso Montain Lion.

gostaria de saber se, para quem usa Hackintosh (Lion 10.7) pode atualizar normalmente baixando e instalando o novo sistema ou se precisa fazer outro Hackintosh, ou até mesmo se já é possível e se alguém conseguiu. se sim, ficarei grato por me ajudarem.

vi algumas novidades do sistema, e melhoras. gostaria de obtê-lo.

Obrigado.

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Stervid, Obrigado pela resposta, é sempre bom contar com você por aqui.

Então no caso, eu teria que baixar o Montain Lion e gravá-lo para poder instalá-lo no pc igualmente como fiz para instalar o iAtKos L2?

se sim, existe algum tutorial que me ajude a fazer isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é um pouco mais complicado que isso! O ML não cabe em um DVD. Porisso tu precisa de um ML Retail e de um Hack com um Os X funcionando.

Tuto no Olarilla, mas tem também um aplicativo, o Osx86 RetailDisk que faz todo esse trabalho por você, mas como eu disse antes, tu vai precisar de um pen drive ou uma partição livre em um hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo. Tenho o Mac OS X 10.7.4 funcionando perfeitamente aqui. e tenho também o Mac OS X Montain Lion 10.8 baixado nele como pode ser visto na foto abaixo.

montain+Lion.jpg

O que acontece como já esperado, é que ele diz que o disco não possui um esquema de tabela partição no formato GUID:

Captura+de+Tela+2012-08-25+a%25CC%2580s+16.43.27.png

Tenho também um HD com o Windows 7 instalado, e outro que não uso com 10 Gib de espaço.

posso utilizar este instalador do Montain Lion 10.8 que você viu na imagem acima para fazer a instalação através de um pen drive?

e depois seguir o mesmo método de instação do iAtKos L2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode!

O melhor no seu caso, seria voce usar este HD de 10 Gb, para montar o instalador e caso realmente queira instalar o ML formatar o outro HD aonde será instalado o ML.

Ou seja

Tabela de partição Guid (GUID Partition Table) é o tipo de "inicialização" da partição, no seu caso, o HD (no qual tu quer instalar o ML) está em MBR (Master Boot Record). portanto para instalar o sistema, tu vai ter que escolher um HD, Formata-lo novamente escolhendo nas opções o Modo Guid usando o utilitário de disco do OS.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo:

É possível sim tu fazer uma atualização em cima do 10.7.4 (eu fiz isso), nem lembrava mais é tanto Os, que tem hora que até fico meio perdido.

De qualquer maneira tu vai ter de formatar o Hd para deixar a partição em GUID e fazer um install limpo.

Se seu Hd estivesse já em Guid, depois da atualização, seria necessário reinstalarr o chimera ou o chameleon novamente, além de algumas kexts que por ventura possam ser atualizadas para a versão original, caso use kext modificadas por terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando instalei o iAtKos L2 ele instalou todos os drivers corretamente e todos estão funcionando perfeitamente no momento (Mac OS X Lion 10.7.4).

Presumo que seria mais fácil então, eu reinstalar o iAtKos L2 novamente com o formato de esquema GUID. e depois fazer a atualização.

Tem alguma possibilidade de isto dá certo?

eu não entendi bem a outra forma que você me explicou parece muito complicado, se pudesse me esclarecer melhor, ficarei grato!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se: quando instalar o ML sobre o Lion 10.7.4 pode ser que algumas kexts não funcionem corretamente. Tonymac só agora lançou um Multibeast específico para Mountain Lion, com tudo compatível. Aconselho você a instalar o Mountain Lion e instalar as kexts todas novamente com o Novo Multibeast. Isso vai garantir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem amigos.

Decidi então, que é melhor instalar tudo do zero, para não haver problemas de compatibilidade, kexts e outros do tipo.

[REMOVIDO]

e me indicar um pequeno tutorial de como fazer isso?

Sei que a instalação do Montain Lion é mais ou menos como a do Lion, só que um pouco mais complexa.

principalmente por que ainda é nova, e outra, por que ele não cabe em uma mídia de DVD.

Obrigado!

Editado por Ramon
Referencia a pirataria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem amigos.

Decidi então, que é melhor instalar tudo do zero, para não haver problemas de compatibilidade, kexts e outros do tipo.

poderia me indicar um pequeno tutorial de como fazer isso?

Sei que a instalação do Montain Lion é mais ou menos como a do Lion, só que um pouco mais complexa.

principalmente por que ainda é nova, e outra, por que ele não cabe em uma mídia de DVD.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o iBoot+Multibeast que a loginocupado iindicou acima em um CD, ou o Unibest se for em um Pen Drive, levando em conta que em ambos, tu vai usar um DVD do MacOSX.

Em caso de utilizar o instalador do MacOSX em um PenDrive ou em uma partição existente no HD (o sistema será instalado em outro HD ou partição), Use o tutorial do Olarilla ou algum do InsanelyMac ( o sistema de instalação do ML é igual ao do Lion).

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o iBoot+Multibeast que a loginocupado iindicou acima em um CD, ou o Unibest se for em um Pen Drive, levando em conta que em ambos, tu vai usar um DVD do MacOSX.

Em caso de utilizar o instalador do MacOSX em um PenDrive ou em uma partição existente no HD (o sistema será instalado em outro HD ou partição), Use o tutorial do Olarilla ou algum do InsanelyMac ( o sistema de instalação do ML é igual ao do Lion).

Abraços

t+

Esse funciona com as minhas configs que eu postei ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...