Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ViniciusVSG

Macbook Pro com defeito e duvida sobre a senha

Posts Recomendados

Pessoal, meu Macbook Pro começou a apresentar um defeito ( não ligava ) e eu mandei para a assistencia tecnica, porem la ( misteriosamente ) ele voltou a funcionar ( depois de ter ficado 3 dias em casa e nao ter ligado ) porem parece que ele fez isso p/ me ferrar...

Oque pode ter sido o problema??? Ficou 3 dias em casa sem querer ligar ( nem fazer barulho ) e tambem não tinha ligado quando eu deixei na assistencia ( o tecnico testou la ), porem 3 dias depois o danado liga!

Eu tinha arquivos MUITO PESSOAIS e não queria que NINGUEM visse oq tinha lá, o problema é que o tecnico disse que vai tirar as senhas dos usuarios...

Se ele fizer isso ele vai entrar na minha conta??? É realmente possivel quebrar a senha do usuario ( tirando )? Poxa, isso é uma mancada da Apple! Comprei um Mac pois achava que estaria protegido de virus, de defeitos e que ninguem poderia acessar minha conta, porem tudo foi ao contrario :/

E agora?? Ele disse que não está funcionando os numeros, será que se eu falasse p/ ele formatar os numeros voltavam e ele desistia de entrar em minha conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

para deixar seu computador seguro de um modo que não possam acessar sua conta você deve colocar uma senha na firmware do seu Macbook. Para tal, faça:

-Inicie o Macbook pressionando Command+R até que o assistente de recuperação inicie. Vá em Utilitário, na barra de menus, depois use a opção Utilitário de Senha de Firmware (Não sei exatamente o nome em português, uso em inglês). Entre com uma senha e sua confirmação e pronto.

Desse modo, se tentarem entrar no assistente ou iniciar o computador por algum disco não conseguirão. Fica bem complicado a pessoa quebrar sua senha.

Essa senha também é interessante em caso de roubo, não deixando que a pessoa formate seu HD. Mesmo colocando outro ela não conseguirá instalar por conta da senha. Eu deixo minha conta com senha e uma de Convidado sem senha e com limitações. Se alguém roubar meu Macbook e usar a conta de Convidado posso ver onde o mesmo está pelo Find My Mac.

Quanto a sua privacidade, aconselho ir a assistência e explicar a situação. Sempre quando trabalhei em assistências tive o cuidado de pedir autorização ao cliente, se fosse o caso pedia para o mesmo ir até a loja, colocar a senha, retirar seus arquivos e ai então faria os testes.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

para deixar seu computador seguro de um modo que não possam acessar sua conta você deve colocar uma senha na firmware do seu Macbook. Para tal, faça:

-Inicie o Macbook pressionando Command+R até que o assistente de recuperação inicie. Vá em Utilitário, na barra de menus, depois use a opção Utilitário de Senha de Firmware (Não sei exatamente o nome em português, uso em inglês). Entre com uma senha e sua confirmação e pronto.

Desse modo, se tentarem entrar no assistente ou iniciar o computador por algum disco não conseguirão. Fica bem complicado a pessoa quebrar sua senha.

Essa senha também é interessante em caso de roubo, não deixando que a pessoa formate seu HD. Mesmo colocando outro ela não conseguirá instalar por conta da senha. Eu deixo minha conta com senha e uma de Convidado sem senha e com limitações. Se alguém roubar meu Macbook e usar a conta de Convidado posso ver onde o mesmo está pelo Find My Mac.

Quanto a sua privacidade, aconselho ir a assistência e explicar a situação. Sempre quando trabalhei em assistências tive o cuidado de pedir autorização ao cliente, se fosse o caso pedia para o mesmo ir até a loja, colocar a senha, retirar seus arquivos e ai então faria os testes.

Espero ter ajudado.

Quem deixou ele na Assistência foi meu irmão ( ja que ele sempre vai a uma loja proxima ), ai hoje ele ligou p/ ele e pediu a senha, ai meu irmão ( que não sabe a senha ) me passou o telefone, eu dei de desculpa que não sabia a senha da conta normal ( não sei se o tecnico notou que eu estava mentindo ) e disse p/ ele entrar em uma outra conta ( que eu não uso )...

Ai eu passei o tel p/ meu irmão e quando ele desligou ele disse que iria retirar a senha de TODOS OS USUARIOS p/ mexer no Mac ;/

Quer dizer: Se eu pedir o computador para retirar arquivos meu irmão vai querer saber oque tem lá ( e vai ser pior ainda ) e talvez, se ele realmente quebra a senha, ele pode falar p/ meu irmão oque tem lá, ai tambem é ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu Macbook Pro começou a apresentar um defeito ( não ligava ) e eu mandei para a assistencia tecnica, porem la ( misteriosamente ) ele voltou a funcionar ( depois de ter ficado 3 dias em casa e nao ter ligado ) porem parece que ele fez isso p/ me ferrar...

Oque pode ter sido o problema??? Ficou 3 dias em casa sem querer ligar ( nem fazer barulho ) e tambem não tinha ligado quando eu deixei na assistencia ( o tecnico testou la ), porem 3 dias depois o danado liga!

Eu tinha arquivos MUITO PESSOAIS e não queria que NINGUEM visse oq tinha lá, o problema é que o tecnico disse que vai tirar as senhas dos usuarios...

Se ele fizer isso ele vai entrar na minha conta??? É realmente possivel quebrar a senha do usuario ( tirando )? Poxa, isso é uma mancada da Apple! Comprei um Mac pois achava que estaria protegido de virus, de defeitos e que ninguem poderia acessar minha conta, porem tudo foi ao contrario :/

E agora?? Ele disse que não está funcionando os numeros, será que se eu falasse p/ ele formatar os numeros voltavam e ele desistia de entrar em minha conta?

Não entendi direito o teu post, mas tenho uma pergunta: onde tu comprou o teu MAC? Quanto tempo faz?

Desde já te aviso: se comprasse na Apple Store, ligasse primeiro para a Apple Store? Tens Apple Care? Te passo o telefone 0800-761-0880. Tens contigo o número de série da máquina? Aparentemente isso é caso de troca de máquina, porque se ele não liga é sinal que ou a magsafe deu pau ou a tua bateria foi pro saco. Amanhã o atendimento avançado da Apple funciona das 9:00 até as 15:00. Liga as nove em ponto, se possível pede para que a ligação seja transferida para o funcionário Caio (é com quem sempre trato).

Abraços,

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito o teu post, mas tenho uma pergunta: onde tu comprou o teu MAC? Quanto tempo faz?

Desde já te aviso: se comprasse na Apple Store, ligasse primeiro para a Apple Store? Tens Apple Care? Te passo o telefone 0800-761-0880. Tens contigo o número de série da máquina? Aparentemente isso é caso de troca de máquina, porque se ele não liga é sinal que ou a magsafe deu pau ou a tua bateria foi pro saco. Amanhã o atendimento avançado da Apple funciona das 9:00 até as 15:00. Liga as nove em ponto, se possível pede para que a ligação seja transferida para o funcionário Caio (é com quem sempre trato).

Abraços,

Gustavo

Comprei na Saraiva e mandei p/ suporte de lá ( que é autorizado ), lá ele ta funcionando, o problema é que antes ele não tava, e lá tem coisa pessoal minha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei na Saraiva e mandei p/ suporte de lá ( que é autorizado ), lá ele ta funcionando, o problema é que antes ele não tava, e lá tem coisa pessoal minha!

Sim, mas quanto tempo faz que tu comprou? Porque se ele não estava funcionando contigo, e agora está, é porque havia algum problema e esse problema pode retornar. Se há coisa tua, basta solicitar um Backup dos teus dados e pedir uma máquina nova.

Só uma observação: o suporte pode ser autorizado, mas a ponta da espada fica a cargo da Apple Brasil. Caso isso se repita, consulte a Apple Brasil e depois vá até a AT. Por mais autorizado que seja, podes ter direito a uma máquina nova, pois problemas podem sumir e aparecer de novo.

Boa sorte e vamos torcer que nada se repita,

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas quanto tempo faz que tu comprou? Porque se ele não estava funcionando contigo, e agora está, é porque havia algum problema e esse problema pode retornar. Se há coisa tua, basta solicitar um Backup dos teus dados e pedir uma máquina nova.

Só uma observação: o suporte pode ser autorizado, mas a ponta da espada fica a cargo da Apple Brasil. Caso isso se repita, consulte a Apple Brasil e depois vá até a AT. Por mais autorizado que seja, podes ter direito a uma máquina nova, pois problemas podem sumir e aparecer de novo.

Boa sorte e vamos torcer que nada se repita,

Abraços

Comprei dia 25/11/11 e não tenho mais Apple Care ( até porque é bem "care" mesmo... ( não sei se vc entendeu a piadinha :/ )

Eu tinha ligado para o telefone da Apple Brasil p/ achar a loja ( tava sem computador no dia, pois este que eu estou usando estava emprestado ) e ele me disse p/ levar p/ MyStore ou p/ Saraiva ( levei a saraiva porque eu tinha comprado lá e era melhor p/ mim ).

Estou com medo que isso se repita, porque tem poucos meses de garantia :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que vc esta preocupado com suas coisas, mas a conduta de todo técnico é que NUNCA irão mexer nos seus arquivos cara... Ate parece que vc matou alguém, e deixou fotos no Mac :P

É que tipo, ele pediu minha senha, então eu suponho que ele vá mexer lá...

Não matei ninguem, porem oque tem lá é muito constrangedor U.u

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que tipo, ele pediu minha senha, então eu suponho que ele vá mexer lá...

Não matei ninguem, porem oque tem lá é muito constrangedor U.u

Bom, sou um tecnico Apple... E a Apple em si tem uma conduta bem bacana. Os técnicos nas assistências oficiais são filmados prestando suporte. Se eles forem pegos mexendo em documentos alheios, podem responder um processo... A sua privacidade sera mantida. Pode ter certeza.

Quanto ao que tinha no seu Mac... Hahahaha. Nem quero imaginar :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei dia 25/11/11 e não tenho mais Apple Care ( até porque é bem "care" mesmo... ( não sei se vc entendeu a piadinha :/ )

Eu tinha ligado para o telefone da Apple Brasil p/ achar a loja ( tava sem computador no dia, pois este que eu estou usando estava emprestado ) e ele me disse p/ levar p/ MyStore ou p/ Saraiva ( levei a saraiva porque eu tinha comprado lá e era melhor p/ mim ).

Estou com medo que isso se repita, porque tem poucos meses de garantia :/

Assim,

Depois de cada ida para a AT, ele tem 90 dias de garantia. Se tu levou na AT no dia 24/11, terás 90 dias a mais. Eu te recomendo a observar bem o produto, qualquer resquício de problema pedir a troca e se possível, mesmo sendo Care mesmo... a piada foi boa, gostei. Espera o Mac voltar. Se o problema persistir, exige a troca, mas assim, na hora, porque é um direito teu, em especial nesse caso que tu narrou.

Um detalhe: mesmo sem a garantia, se aparecer algum problema desconhecido, oculto, incomum, que tu não poderia ter reconhecido e enviado para a AT, durante a garantia, tens 90 dias para agir, solicitando troca, reparo ou devolução do produto com restituição do preço pago.

No momento em que o MAC voltar, fica de olho em todo e qualquer problema, que assim teus direitos vão ser reconhecidos, mas daí depende de contatar a Apple e abrir um chamado de troca. Faz um backup de tudo, não te esqueças disso.

Abração

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, assistência técnica séria, técnico não fica mexendo, bisbilhotando arquivo pessoal do cliente. Ele se atem só e exclusivamente em fazer testes e resolver o defeito da máquina. Ainda mais assistência Apple.

Agora, se você está nessa "paura" toda por causa dos seus arquivos deve ter coisa "cabeluda" ai, viu!

Abr,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, assistência técnica séria, técnico não fica mexendo, bisbilhotando arquivo pessoal do cliente. Ele se atem só e exclusivamente em fazer testes e resolver o defeito da máquina. Ainda mais assistência Apple.

Agora, se você está nessa "paura" toda por causa dos seus arquivos deve ter coisa "cabeluda" ai, viu!

Abr,

Magno, quem sabe Segredos de Estado! rsrsrsrs

Agora, depois da piada vamos ao que interessa no meu post. É um princípio da Apple não remexer em arquivos pessoais dos usuários, seja em AT, seja em Assistência Remota ou até mesmo em caso de troca, o computador é imediatamente formatado, eu quando troquei o meu não consegui formatar porque o problema foi generalizado e o atendimento avançado me disse nessas palavras: se for verificado que não houve formatação, nós a realizaremos antes de enviar o computador para análise no setor de pesquisa e desenvolvimento, no meu caso ele foi para Austin, TX, pois pedi um feedback sobre os problemas dele e o técnico que fez a avaliação dos problemas me contatou diretamente de lá, mas há outros centros, em especial na China. Não mexer nos dados pessoais é uma das condições para que uma AT funcione com a Autorização da Apple, inclusive.

Abração,

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magno, quem sabe Segredos de Estado! rsrsrsrs

Agora, depois da piada vamos ao que interessa no meu post. É um princípio da Apple não remexer em arquivos pessoais dos usuários, seja em AT, seja em Assistência Remota ou até mesmo em caso de troca, o computador é imediatamente formatado, eu quando troquei o meu não consegui formatar porque o problema foi generalizado e o atendimento avançado me disse nessas palavras: se for verificado que não houve formatação, nós a realizaremos antes de enviar o computador para análise no setor de pesquisa e desenvolvimento, no meu caso ele foi para Austin, TX, pois pedi um feedback sobre os problemas dele e o técnico que fez a avaliação dos problemas me contatou diretamente de lá, mas há outros centros, em especial na China. Não mexer nos dados pessoais é uma das condições para que uma AT funcione com a Autorização da Apple, inclusive.

Abração,

Gustavo

Muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! quanto drama por arquivos.

Normalmente, quando se manda para AT é fazer backup e apagar as coisas que não devem ser vistas por outrem.

Agora essa sua desculpinha, ele não acreditou nem um pouco, por isso ele vai quebrar a senha do usuario para poder ver o que esta acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.552
    • Total de Posts
      416.004
×
×
  • Criar Novo...