Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Briga Judicial] Apple vence litigation contra Samsung


Posts Recomendados

Olá a todos,

Se foi feita justiça, ou não, depende do ponto de vista, a meu ver até a Apple merecia uma indenização maior, a Samsung perdeu o litígio pela "guerra das patentes" com a Apple: http://www.bloomberg.com/news/2012-08-24/apple-samsung-jury-reaches-verdict-in-patent-trial.html

Isso pode gerar uma reação em cadeia e prejudicar todo o desenvolvimento de novos Gadgets da Samsung, a não ser que pela lei dos EUA, a Samsung passe a pagar royalties para a Apple, que pode se negar a receber. A decisão tem como base a violação de patentes do iPad e do iPhone. Já a Samsung exigiu o pagamento de uma quantia de quase quinhentos milhões de dólares pelo fato da Apple ter supostamente violado cinco patentes de titularidade da Samsung.

No final a briga ficou assim: a Samsung infringiu 6 patentes da Apple, sem o pagamento de royalties. Não se trata de clone (que é próprio do insider trading, crimes corporativos) e sim de violação de Direito de Uso sobre Marcas e Patentes. Quem as detêm, pode abrir mão, pode permitir o seu uso a um preço, pode ceder gratuitamente, enfim, pode fazer o que quiser, desde de que dentro dos trâmites legais, no caso, da lei do Estado da Califórnia, onde o julgamento foi realizado.

Abraços a todos,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente, eu odeio a samsung. E isso bem antes dela virar um scanner.

Agora, copiando os iPhones e iPads na cara de pau, eu quero é que ela expluda.

No mercado corporativo, em especial em nível global, é difícil saber quem é o leão e quem é o cordeiro, mas concordo contigo que a Samsung extrapolou mesmo assim gosto da linha de televisores da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.ancorador.com.br/wp-content/uploads/2011/12/celular-samsung.jpg

alguns sabios diriam que a samsung nao copiou a apple, masssssssssss, esse celular da samsung ta parecendo um tal de iPhone edge que foi lançado pela apple em 2007.

ehauehaeuhauehauehauehauehauehauehuahauheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.ancorador...lar-samsung.jpg

alguns sabios diriam que a samsung nao copiou a apple, masssssssssss, esse celular da samsung ta parecendo um tal de iPhone edge que foi lançado pela apple em 2007.

ehauehaeuhauehauehauehauehauehauehuahauheua

Lançado por um tal Steve Jobs, que nem ele, ao certo, estava seguro se o iPhone iria vingar. Deu nisso: plágio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei a Samsung tem um belo historico de cópias. Não apenas da Apple, mas de outras empresas. Monitores da AOC, Máquinas leves e pesadas da Bobcat e Liebher, seus notebooks antes eram copias da Lenovo (Ex-IBM) e cereja do bolo finalizando com as lindas e novíssimas TVs Smart da Samsung que são na verdade cópias de Design da Alemã Loewe com uma pitada do sistema Kinect da Microsoft, mistura essa que não funciona como deveria pois já vi pessoalmente na residencia de um cliente e ele mostrou para nossa equipe durante uma visita técnica.

A filosofia empresarial da Corporação Samsung parece ser a de copiar os produtos das empresas para as quais ela produz insumos, tais como telas, processadores, placas, maquinaria, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei a Samsung tem um belo historico de cópias. Não apenas da Apple, mas de outras empresas. Monitores da AOC, Máquinas leves e pesadas da Bobcat e Liebher, seus notebooks antes eram copias da Lenovo (Ex-IBM) e cereja do bolo finalizando com as lindas e novíssimas TVs Smart da Samsung que são na verdade cópias de Design da Alemã Loewe com uma pitada do sistema Kinect da Microsoft, mistura essa que não funciona como deveria pois já vi pessoalmente na residencia de um cliente e ele mostrou para nossa equipe durante uma visita técnica.

A filosofia empresarial da Corporação Samsung parece ser a de copiar os produtos das empresas para as quais ela produz insumos, tais como telas, processadores, placas, maquinaria, etc.

Isso aí mesmo, só sabe plagiar. Essa empresa devia ser extinta já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei a Samsung tem um belo historico de cópias. Não apenas da Apple, mas de outras empresas. Monitores da AOC, Máquinas leves e pesadas da Bobcat e Liebher, seus notebooks antes eram copias da Lenovo (Ex-IBM) e cereja do bolo finalizando com as lindas e novíssimas TVs Smart da Samsung que são na verdade cópias de Design da Alemã Loewe com uma pitada do sistema Kinect da Microsoft, mistura essa que não funciona como deveria pois já vi pessoalmente na residencia de um cliente e ele mostrou para nossa equipe durante uma visita técnica.

A filosofia empresarial da Corporação Samsung parece ser a de copiar os produtos das empresas para as quais ela produz insumos, tais como telas, processadores, placas, maquinaria, etc.

Isso aí mesmo, só sabe plagiar. Essa empresa devia ser extinta já.

Vocês já leram a história sobre o fundador da Samsung? O cara é odiado pelo próprio irmão. Rouba da família. Quem é capaz disso rouba qualquer coisa. O nome da figura é Lee Kun-hee. Ele é um dos caras mais poderosos da Ásia e controla quase tudo que se pode imaginar na Coréia do Sul. Mais poderoso que ele só as gigantes de Ulsan, Hyundai, Daewoo, Hanjin, que são empresas que têm como atividade principal a armação portuária. No demais, o cara controla até as decisões judiciais na Coréia do Sul. Quem pensa que há corruptos no Brasil, um dia leiam as notícias veiculadas nos jornais internacionais sobre ele. Vou por alguns links, uns recentes, outros não:

http://www.bloomberg.com/news/2012-05-30/billionaire-lee-fights-back-relatives-over-samsung-shares-tech.html

http://articles.economictimes.indiatimes.com/keyword/lee-kun-hee

Espero que apreciem a leitura e saibam quem controla a Samsung. Eu não posso negar que tenho dois televisores da Empresa, mas vou aderir agora à linha Sharp. Acho que Samsung C9000 uma obra de arte, mas quando comprei não sabia desses fatos. Fiquei sabendo em 2011.

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple é proibida de comercializar iPads e iPhones na Coréia do Sul, terra do Sr. Lee Kun-Hee. Segue o link http://www1.folha.uol.com.br/tec/1142386-apple-e-proibida-de-vender-modelos-de-ipad-e-iphone-na-coreia-samsung-tambem-e-punida.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos entrar um pouco na visao de mundo pra entender o que esse sul coreano faz

olha pessoal, nos estamos vivendo no mundo da corrupcao, tem um grupo de pessoas que controla o mundo, controla como nos vivemos, controla com o que gastamos, essas pessoas sao: a familia bush, e alguns lideres europeus e asiaticos.

esses caras fazem td por dinheiro, td mesmo, nao querem saber quem vai morrer ou quem vai sofrer, o nome disso nao e corrupcao, isso e maestria camuflada na arte de dominar o mundo.

um grande exemplo disso foi o ataque as torres gemeas, tudo farsa, o bush mandou o proprio exercido americano explodir essas torres e alguns outros predios, ai alguem me pergunta:

-porque ele vai destruir o proprio pais? simples, ele so vai usar isso para poder guerriar com os arabes e pegar o petroleo deles.

outro exemplo gigante: ( disso eu nao tenho certeza, mas tem grande chance de ser verdade )

o aquecimento global tambem e uma farsa, eles estao usando isso para parar com o desenvolvimento de paises mais poderosos no mundo

os eua vai atacar nao muito tarde a venezuela, em x anos isso vai acontecer, e em 3x anos, os eua vao atacar nosso querido brasil, nossa amazonia, mais precisamente na cidade entre santarem, itaituba e placas no estado do Para, ( eu quero que escrevam isso em algum lugar e depois desses x anos venham me contar o que aconteceu ) muitos de vcs que estao lendo nao estarao aqui pra ver isso.

o que isso tem haver com o topico?

simples, todo lugar tem um que controla tudo, seja na marra, buscando sempre o lucro e o dinheiro, esse sul coreano e um desses lideres que eu falei.

poderemos ver um embate entre EUA x Coreia do sul, nao so na tecnologia, mas tambem guerra mesmo.

OBS: nunca acreditem no que a tv fala , nunca acreditem no jornal nacional , fantastico, pode ser o programa que for, nunca acreditem, isso e aliencao que a tv impoe na gente, se eu fosse vcs nunca mais assistia tv, claro, um jogo de futebol, algo que lhe interesse, desliguem a tv e peguem um livro, ou mesmo fique no computador que vc vai aprender muito mais que assisti tv.

sempre, sempre desconfie de tudo que a midia fala, nunca acreditem.

se fosse colocado num papel a verdade verdadeiramente verdadeira vcs iriam achar graca de como o mundo funciona.

reflitem mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos entrar um pouco na visao de mundo pra entender o que esse sul coreano faz

olha pessoal, nos estamos vivendo no mundo da corrupcao, tem um grupo de pessoas que controla o mundo, controla como nos vivemos, controla com o que gastamos, essas pessoas sao: a familia bush, e alguns lideres europeus e asiaticos.

esses caras fazem td por dinheiro, td mesmo, nao querem saber quem vai morrer ou quem vai sofrer, o nome disso nao e corrupcao, isso e maestria camuflada na arte de dominar o mundo.

um grande exemplo disso foi o ataque as torres gemeas, tudo farsa, o bush mandou o proprio exercido americano explodir essas torres e alguns outros predios, ai alguem me pergunta:

-porque ele vai destruir o proprio pais? simples, ele so vai usar isso para poder guerriar com os arabes e pegar o petroleo deles.

outro exemplo gigante: ( disso eu nao tenho certeza, mas tem grande chance de ser verdade )

o aquecimento global tambem e uma farsa, eles estao usando isso para parar com o desenvolvimento de paises mais poderosos no mundo

os eua vai atacar nao muito tarde a venezuela, em x anos isso vai acontecer, e em 3x anos, os eua vao atacar nosso querido brasil, nossa amazonia, mais precisamente na cidade entre santarem, itaituba e placas no estado do Para, ( eu quero que escrevam isso em algum lugar e depois desses x anos venham me contar o que aconteceu ) muitos de vcs que estao lendo nao estarao aqui pra ver isso.

o que isso tem haver com o topico?

simples, todo lugar tem um que controla tudo, seja na marra, buscando sempre o lucro e o dinheiro, esse sul coreano e um desses lideres que eu falei.

poderemos ver um embate entre EUA x Coreia do sul, nao so na tecnologia, mas tambem guerra mesmo.

OBS: nunca acreditem no que a tv fala , nunca acreditem no jornal nacional , fantastico, pode ser o programa que for, nunca acreditem, isso e aliencao que a tv impoe na gente, se eu fosse vcs nunca mais assistia tv, claro, um jogo de futebol, algo que lhe interesse, desliguem a tv e peguem um livro, ou mesmo fique no computador que vc vai aprender muito mais que assisti tv.

sempre, sempre desconfie de tudo que a midia fala, nunca acreditem.

se fosse colocado num papel a verdade verdadeiramente verdadeira vcs iriam achar graca de como o mundo funciona.

reflitem mais sobre isso.

Cara, isso é piada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e piada nao, quero que vc escreva isso e veja como isso vai acontecer, a venezuela tem petroleo,

Descobriram uma mina de agua potavel no pará que daria pra dar agua pra toda populaçao durante milhares de anos, e vc sabe que o o mundo vsi brigar por agua daqui alguns anos

Se alguma coisa que eu falei nao tem sentido ou alguem nao entendeu, posso explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e piada nao, quero que vc escreva isso e veja como isso vai acontecer, a venezuela tem petroleo,

Descobriram uma mina de agua potavel no pará que daria pra dar agua pra toda populaçao durante milhares de anos, e vc sabe que o o mundo vsi brigar por agua daqui alguns anos

Se alguma coisa que eu falei nao tem sentido ou alguem nao entendeu, posso explicar.

Cara, com todo o respeito que te devo, isso é Teoria da Conspiração. Os EUA jamais atacariam a Venezuela por Petróleo e se tem uma guerra que pode acontecer, é com relação à Antártida, cujo tratado vence em 2030, mas nem isso deve ser levado em conta. Todo mundo sabe que a água e o petróleo vão acabar, que o sol vai expandir a sua massa e "engolir" o planeta Terra. Eu não vou te pedir explicações aqui, respeito a tua opinião e se tu acreditas no que tu diz, beleza, mas precisas ler mais, te embasar mais e buscar fontes sérias e confiáveis. Depois discutimos isso Off-Topic, abrimos um tópico para falar sobre esse assunto. Aqui vamos falar do caso judicial Apple vs. Samsung e do caso Samsung vs. Apple, na justiça coreana.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do assunto do tópico ser sobre a Samsung copiando a Apple.

Segue links sobre o primeiro Apple copiado no mundo, como eu disse em outro tópico. Vale mais como curiosidade e história.

Unitron Mac 512 (en portugês) na Wikipédia.

Unitron Mac 512 - A Contraband Mac 512K (inglês) no Low end Mac.

MAC 512 Unitron (Fotos)

e mais este que tem até uma referência sobre um Apple II

Unitron Mac 512 (inglês) no Old Computers.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do assunto do tópico ser sobre a Samsung copiando a Apple.

Segue links sobre o primeiro Apple copiado no mundo, como eu disse em outro tópico. Vale mais como curiosidade e história.

Unitron Mac 512 (en portugês) na Wikipédia.

Unitron Mac 512 - A Contraband Mac 512K (inglês) no Low end Mac.

MAC 512 Unitron (Fotos)

e mais este que tem até uma referência sobre um Apple II

Unitron Mac 512 (inglês) no Old Computers.

Legal, muito interessante. Ótimas informações! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple é proibida de comercializar iPads e iPhones na Coréia do Sul, terra do Sr. Lee Kun-Hee. Segue o link http://www1.folha.uo...-e-punida.shtml

Gustavo, na prática essa decisão é quase o que chamamos"seis por meia-dúzia" uma vez que os dispositivos relacionados já estão fora de linha por assim dizer, decisão no minimo ridícula para inglês ver, algo recorrente no Judiciario Coreano. Depois do seu comentário sobre o "lider" industrial coreano fui dar uma leitura sobre o mesmo. Pelo andar da carruagem não duvido nada que em alguns anos ele se alie ao lider norte-coreano Kim Jong-un numa "reunificação"das Coréias, claro que levando uma bela bolada nessa. Assim feito as fábricas de semi-escravos da Foxconn na China se tornariam um SPA na Riviera Francesa comparado ao que esses individuos montariam na falida, faminta e obediente Coreia do Norte. Eles poderiam inundar o mundo com GS5/GS6 e outros produtos a "preço de banana" numa concorrência extremamente desleal para com outras empresas e não somente a Apple, podendo até desequilibrar o mercado mundial, causando uma brutal quebra nas industrias. Desculpem se pensei muito longe, me corrijam se algum argumento for incorreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, na prática essa decisão é quase o que chamamos"seis por meia-dúzia" uma vez que os dispositivos relacionados já estão fora de linha por assim dizer, decisão no minimo ridícula para inglês ver, algo recorrente no Judiciario Coreano. Depois do seu comentário sobre o "lider" industrial coreano fui dar uma leitura sobre o mesmo. Pelo andar da carruagem não duvido nada que em alguns anos ele se alie ao lider norte-coreano Kim Jong-un numa "reunificação"das Coréias, claro que levando uma bela bolada nessa. Assim feito as fábricas de semi-escravos da Foxconn na China se tornariam um SPA na Riviera Francesa comparado ao que esses individuos montariam na falida, faminta e obediente Coreia do Norte. Eles poderiam inundar o mundo com GS5/GS6 e outros produtos a "preço de banana" numa concorrência extremamente desleal para com outras empresas e não somente a Apple, podendo até desequilibrar o mercado mundial, causando uma brutal quebra nas industrias. Desculpem se pensei muito longe, me corrijam se algum argumento for incorreto.

Cara, pensei exatamente nisso sobre a Samsung e o seu líder lunático. Ainda não saiu o teor integral da sentença no caso dos EUA e ainda cabe acordo. Tudo indica que essa briga vá parar na Suprema Corte de Justiça. Acontece que mesmo com os produtos fora de linha, se a Apple decide lançar algum novo produto com componentes dos produtos proibidos na Coréia do Sul, esse produto está proibido.

O grande problema da Coréia é a volatilidade política, como dissestes de forma magistral e isso é um temor real, existe o risco de sermos vitimados por uma quase ditadura da era digital.

Sobre a tua analogia da Foxconn com SPAs da R. Francesa, achei uma comparação genial, porque a Coréia do Norte é uma subserviência instituída e uma briga econômica pode forçar alianças industrias de cunho transacional, inundando o mundo com lixo manufaturado por balaios cujas mãos enegrecidas pelo labor extremo nos remetem aos tempos em que os homens recebiam duas libras por semana para trabalhar nas minas de carvão. Agora substitui minas de carvão por Samsung, inclui a Coréia de Norte e junto de homens coloca mulheres e crianças.

É mais ou menos isso,

Abraçao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com todo o respeito que te devo, isso é Teoria da Conspiração. Os EUA jamais atacariam a Venezuela por Petróleo e se tem uma guerra que pode acontecer, é com relação à Antártida, cujo tratado vence em 2030, mas nem isso deve ser levado em conta. Todo mundo sabe que a água e o petróleo vão acabar, que o sol vai expandir a sua massa e "engolir" o planeta Terra. Eu não vou te pedir explicações aqui, respeito a tua opinião e se tu acreditas no que tu diz, beleza, mas precisas ler mais, te embasar mais e buscar fontes sérias e confiáveis. Depois discutimos isso Off-Topic, abrimos um tópico para falar sobre esse assunto. Aqui vamos falar do caso judicial Apple vs. Samsung e do caso Samsung vs. Apple, na justiça coreana.

Abração

Os EUA são inimigos políticos da Venezuela e "amigos" da Colômbia. Os Estados Unidos, através do "Plano Colômbia" instalou bases militares no país para combater o intenso narcotráfico. E adivinha onde ele instalou as bases com cerca de 9000 soldados? Justo na fronteira com a Venezuela, perto também do Brasil. Os EUA tem sim interesse na Amazônia, visto que poderiam fazer pesquisa em remédios, extrair matéria prima, etc e que queriam um plano para tornar ela um patrimônio "mundial". Quanto ao ataque das torres gêmeas, pode sim ter sido o próprio Bush que armou tudo, já que após isso, os Estados Unidos conseguiu direito de atacar qualquer país sem prévia autorização da ONU, a chamada Guerra ao Terror. E onde ele foi fazer esta guerra? No Oriente Médio, claro! É lá que tem petróleo!

Claro que são teorias, mas temos que ficar atentos! Se tiver tempo e gostar de documentários, assista Fahrenheit 9/11...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corte de Tokyo dá ganho de causa à Samsung. Segundo a Reuters, a justiça japonesa entendeu que a companhia coreana não violou as 7 patentes, objeto da mesma litigation, na Califórnia. Agora é aguardar o que a Corte Australiana vai dizer e daí uma reação em cadeia.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...