Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stylus para iPad


Posts Recomendados

O que não gostei do Penultimate (e do Paper) é que ele também risca quando você encosta a mão na tela quando está escrevendo com a stylus, já no bamboo paper isso parece não acontecer. Mas o bom do Penultimate é a integração com o Evernote, ainda to aprendendo pra que serve, consegui aquele 1 ano grátis pela Vivo (mesmo meu celular sendo Claro, não entendi mas tá valendo) e preciso aprender a usar.

Notability não testei ainda, não sei se no meu caso vale a pena pagar pq, por enquanto, não uso tanto.

Camila,

O Notability tem umas características que gostei muito:

1- você não precisa ficar alterando as páginas. Isso para mim é fundamental, pois na correria de escrever, não se tem tempo para ficar alterando as páginas. Além disso, quando for ler, também não precisa perder tempo mudando páginas. E também, rsrs, não precisa ficar tolhido as páginas para achar o que esta procurando em suas anotações. Desculpe por tantos , " e também ,..." . Fui lembrando e escrevendo. Rsrss

2- você pode gravar enquanto escreve. Isso é muito bom na minha opinião. Uso as anotações, e coloco o tempo em que se é falado determinado assunto, para caso queira saber mais detalhes do assunto abordado. É apenas uma dica minha.

3- ele tem integração com o Google Drive. Tanto em pdf, quanto com o som.

4- acho que esta em promoção.

5- na ultima atualização , tem a opção de usar também no iphone.

Algumas observações, pois procurei bastante um App para anotações. Fiquei entre o Notability , GoodNotes e o Noteshelf. Mas o Notability foi o vencedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Jot Flip pela recomendação do Ivan, estou gostando bastante, é muito boa pra usar no ipad (mini, no meu caso), mas preciso de dicas pra aplicativo de anotação! Tenho o bamboo paper e o paper pra testar. Alguém indica outro?

 

A parte de caneta da Jot Flip também é ótima, bem fininha.

Camila, 

 

Comprou aonde....

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila,

O Notability tem umas características que gostei muito:

1- você não precisa ficar alterando as páginas. Isso para mim é fundamental, pois na correria de escrever, não se tem tempo para ficar alterando as páginas. Além disso, quando for ler, também não precisa perder tempo mudando páginas. E também, rsrs, não precisa ficar tolhido as páginas para achar o que esta procurando em suas anotações. Desculpe por tantos , " e também ,..." . Fui lembrando e escrevendo. Rsrss

2- você pode gravar enquanto escreve. Isso é muito bom na minha opinião. Uso as anotações, e coloco o tempo em que se é falado determinado assunto, para caso queira saber mais detalhes do assunto abordado. É apenas uma dica minha.

3- ele tem integração com o Google Drive. Tanto em pdf, quanto com o som.

4- acho que esta em promoção.

5- na ultima atualização , tem a opção de usar também no iphone.

Algumas observações, pois procurei bastante um App para anotações. Fiquei entre o Notability , GoodNotes e o Noteshelf. Mas o Notability foi o vencedor.

 

Esse Notability marca quando você encosta a mão quando tá escrevendo?

 

 

Camila, 

 

Comprou aonde....

 

[]`s

 

Entrei em contato com a Dora pelo email que o Ivan me passou, acabei comprando pelo anúncio no ML dela. http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_33959682 chegou super rápido, paguei na quarta de noite e sexta de tarde já estava em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Este post está muito interessante, pois estou justamente procurando algo para me ajudar nas aulas de alemão...

A dica da caneta (é a de 350 no anúncio do ML?) foi jóia, apesar de cara. Minha esposa tem um ipad mini e compramos uma caneta pra ela, uma hexagonal vermelha que não lembro a marca, mas queestá abandonada na gaveta...

Quanto a aplicativo, preciso de um prático e que permita abrir o material de aula em pdf, inclusive preencher os exercícios, marcar opções... Pensei no conjunto do Evernote, mas vi que ele não permite as anotações em pdf (ou eu q não entendi).

Outra coisa, existe algum app que permita rodar um mp4 em meia tela com um bloco de notas ou pdf na outra parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, ressuscitando o tópico novamente.. rsrsrs

Estou pensando seriamente em aposentar os cadernos de vez e utilizar apenas o iPad até mesmo para as aulas de cálculo.

Minha dúvida é por conta de qual caneta da Adonit seria a mais indicada para o meu caso, visto que prezo apenas pela escrita. Se alguém puder ajudar, agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também tenho o Adonit Jot Pro. Realmente é um stylus espetacular, porém o fato de ser mandatório colocar uma película, acabei aposentando ele quando comprei o Air. Eu encomendei uma Adonit Jot Script, porém ela está parada aqui na minha cidade por conta da greve dos Correios (baita azar, né?). Atualmente estou usando uma xing-ling e está atendendo bem.

 

Para software eu utilizo o GoodNotes. Eu já comprei todos os principais programas de anotação e para quem quer escrever bastante e precisa anotar em pdf é a melhor opção que encontrei. Ele faz vários tratamentos para deixar a escrita mais bonita, tem reconhecimento de formas geométricas e o palm rejection funciona super bem.

 

Fica aí a dica.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para dar um update. Acabei não sendo tão azarado e o Jot Script foi entregue hoje. Meus testes iniciais desapontaram bastante. A qualidade da escrita foi ruim, algumas vezes a tinta ficava pulando de um lado pro outro, sem acompanhar a ponta. E o pior: vários caracteres foram ignorados, chegando algumas vezes metade de uma palavra não aparecer.

 

Mas descobri, felizmente, que o problema é quando a stylus está conectada com o iPad via Bluetooth.  Não sei se o problema é com a conexão em si, ou no SDK dos caras, porém só deixar a caneta ligada e o bluetooth do iPad desligado que tudo funciona perfeitamente. Obviamente o palm rejection, não. Mas como eu uso muito no modo zoom, a funcionalidade acaba sendo irrelevante.

 

Então eu já fiz testes com 4 stylus diferentes: 2 genéricas, 1 Jot Pro e 1 Jot Script. Das Xings, uma era pequena e outra comprida.

 

Meu conselho é comprar um xing mesmo, porém o importante é que o corpo da stylus seja comprido, para ficar mais confortável na hora de escrever. As canetas da Adonit são muito bem feitas e a sensação em segurar é muito superior as xing. Porém no dia a dia, a diferença de investimento não é sentida. Eu vou continuar usando a Script pois já investi e devolver estando no BR é muita dor de cabeça, porém para quem está pensando em comprar uma agora, investe em algo em torno de 40 - 50 reais que já vai te fazer feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...