Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina de Expresso


Posts Recomendados

Ontem recebi minha máquina, mas acho que não tou sabendo operá-la. Liguei, coloquei água, coloquei o pó e a única coisa que sai é água quente, não do lugar onde deveria sair café, mas sim daquele bico de metal. O que está errado?

Desculpa a pergunta, tu já leu o manual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem recebi minha máquina, mas acho que não tou sabendo operá-la. Liguei, coloquei água, coloquei o pó e a única coisa que sai é água quente, não do lugar onde deveria sair café, mas sim daquele bico de metal. O que está errado?

Rsrs.

Realmente seria muito interessanter ler o manual. Leia com calma e atenção que você vai descobrir a posição certa para fazer a água sair pelo escoador certo.

Abs e bia sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

revivendo o tópico rsrs...
procurando uma máquina de café (grãos) rsrs.. a principio para uso doméstico... mas como temos um bar (pequeno, coisa simples... um buteco mesmo rsrs) talvez... colocar para o bar.. apenas uma hipótese... afinal todo lucro é válido.. mesmo que pouco..

olhei umas máquinas da saeco... não sei não... um tio meu me falou da Espressione.. mas não sei se é bom... qual é melhor...

tipo... eu sei que o computador x é melhor nas necessidades y, que o smartphone z é melhor que o w... mas a respeito de café... fudeu...

queria algo resistente, fácil e intuitivo... que não quebrasse fácil... e manutenção relativamente barata... (hehe to querendo pouco né rsrs)... (se tivesse uma cafeteira da Apple eu comprava... -> iCoffee)
para a principio atender a uma familia com 4 pessoas
e qual café usar.. rsrs... gosto de algo doce o suficiente para não precisar adoçar... mas nada muito doce..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a propósito... o que é uma capsula de café?

vi na nespresso que posso comprar "cápsulas de café" com eles.. a partir de 200 capsulas por R$1,80 cada....
a principio... antes de ver o preço eu achei que fosse o grão.. mas se for o grão mesmo... eita grão caro o.O

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a propósito... o que é uma capsula de café?

vi na nespresso que posso comprar "cápsulas de café" com eles.. a partir de 200 capsulas por R$1,80 cada....

a principio... antes de ver o preço eu achei que fosse o grão.. mas se for o grão mesmo... eita grão caro o.O

 

 

As cápsulas são... cápsulas fechadas a vácuo com café moído dentro. A máquina de espresso injeta água sob pressão na cápsula, e pelo outro lado sai o café.

Cada cápsula equivale a um copo de café e não pode ser reutilizada. Então no caso aí cada cafezinho sai por R$1,80. E vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cápsulas são... cápsulas fechadas a vácuo com café moído dentro. A máquina de espresso injeta água sob pressão na cápsula, e pelo outro lado sai o café.

Cada cápsula equivale a um copo de café e não pode ser reutilizada. Então no caso aí cada cafezinho sai por R$1,80. E vale a pena.

 

é... então adeus maquinas com cápsulas... pelo menos por enquanto hehe...

se eu for revender.. aqui no bar... estava estimando um preço alvo de R$1,50

vai ter que ser grão mesmo...

mesmo assim obrigado pelo esclarecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... então adeus maquinas com cápsulas... pelo menos por enquanto hehe...

se eu for revender.. aqui no bar... estava estimando um preço alvo de R$1,50

vai ter que ser grão mesmo...

mesmo assim obrigado pelo esclarecimento

 

Ah sim, com o meu "vale a pena" eu quis dizer pra uso individual. Pra quem gosta de café, vale o preço de cada cafezinho.

Pra revender já é outra história, tem que ir de grãos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, com o meu "vale a pena" eu quis dizer pra uso individual. Pra quem gosta de café, vale o preço de cada cafezinho.

Pra revender já é outra história, tem que ir de grãos mesmo.

 

talvez mais pra frente... primeira cafeteira... comprar para sair 1,80 o café mesmo para uso individual pra mim ainda tá meio salgado rsrs...

talvez mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez mais pra frente... primeira cafeteira... comprar para sair 1,80 o café mesmo para uso individual pra mim ainda tá meio salgado rsrs...

talvez mais pra frente

 

Se ajuda, eu tenho na verdade uma Dolce Gusto que cada café sai a 1,30 mais ou menos. Depende do sabor e de onde compra. Costumo pagar entre 20 e 25 na caixa com 16 cápsulas, em supermercados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar que da pra reaproveitar as capsulas sim, faço aqui com bastante sucesso, basta preencher novamente a capsula com cafe ou o que tinha dentro, e tampar com papel aluminio (de preferencia mais grosso) e vedar bem.

 

Quem quiser se aventurar, tem este e outros mais no youtube que ensinam como fazer 

http://www.youtube.com/watch?v=lYvxZaAfHQg

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefira as Top de linha. É uma máquina que emprega componentes usados em equipamentos profissionais (para cafeterias). São caras, duráveis e, obviamente, fazem um ótimo espresso. Astoria, Dalla Corte, Elektra, Nuova Simonelli, Pasquini, La Cimbali, La Spaziale, Rancilio, Victoria Arduino, Vibiemme, Brasilia, Expobar e Grimac são marcas que figuram em cafeterias do mundo todo e também na casa de muitos aficionado por espresso.

 

:D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Nespresso desde quando morei na europa ( e conheci o produto ), oque me fez optar por ela foi a QUALIDADE do café, eles utilizam os melhores cafés nas suas capsulas.

 

Agora, após uma grande briga judicial eles abriram para fabricação de outras empresas a capsula, que até entao era exclusiva deles, com isso o preço das capsulas caiu, mas a qualidade não.

 

para quem aprecia um bom café é um otimo investimento e mesmo com as capsulas variando entre 1,50 e 2,20 acaba sendo um "vicio" caro.

 

Para quem é de SP e não conhece, vale a pena ir na loja deles na Rua Padre João Manuel, que é parque de diversões para quem gosta de café.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... então adeus maquinas com cápsulas... pelo menos por enquanto hehe...

se eu for revender.. aqui no bar... estava estimando um preço alvo de R$1,50

vai ter que ser grão mesmo...

mesmo assim obrigado pelo esclarecimento

Vai vender vem barato, bons cafés em cafeterias custam acima de R$3.

Os cafés em capsulas são bons, pois já temos outras opçoes além da Nestle, o Lucca cafés aqui vende capsulas de cafés gourmet.

Tenho Nespresso desde quando morei na europa ( e conheci o produto ), oque me fez optar por ela foi a QUALIDADE do café, eles utilizam os melhores cafés nas suas capsulas.

 

Agora, após uma grande briga judicial eles abriram para fabricação de outras empresas a capsula, que até entao era exclusiva deles, com isso o preço das capsulas caiu, mas a qualidade não.

 

para quem aprecia um bom café é um otimo investimento e mesmo com as capsulas variando entre 1,50 e 2,20 acaba sendo um "vicio" caro.

 

Para quem é de SP e não conhece, vale a pena ir na loja deles na Rua Padre João Manuel, que é parque de diversões para quem gosta de café.

 

Abs!

Depende do parâmetro, se for comparar com vinhos é um "vicio"barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai vender vem barato, bons cafés em cafeterias custam acima de R$3.

Os cafés em capsulas são bons, pois já temos outras opçoes além da Nestle, o Lucca cafés aqui vende capsulas de cafés gourmet.

Depende do parâmetro, se for comparar com vinhos é um "vicio"barato.

 

Comparando com vinho sim, mas hj, gasto uns 700/800 reais por mês só de capsula..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...