Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom, dia!

Estou com planos para criar uma rede aqui em casa, agora que finalmente comprei meu macbookpro.

Porem quero gastar mais que o necessário, e tenho também que lidar com 4 computadores windows.

Primeiro ponto, o Time Capsule só faz backup de Mac? Mesmo se eu ligar um driver externo em usa porta USB?

Se a resposta for sim, mesmo gostando muito da ideia o preço provavelmente vai me fazer abandonar a compra de um.

Bem vamos ao esquema. Um Time Capsule ou AirPort Extreme conectado a internet; abastecendo o macbook e um computador windows (conectado preferencialmente por cabo) e uma impressora que se conecta por cabo de rede ou USB (prefiro usar a rede).

Em outro local mais distante por meio de cabo de rede (não sei o nome técnico para isso :P ) ou a configuração acima ou um AirPort Express, porem nesta "ponta" tenho que conectar por Wi-Fi 3 computadores windows, os quais pretendo criar backups.

Eis o motivo de saber se vale a pena e se os windows podem fazer backup nos Times.

Como ele é caro pensei com comprar um para mim, usando macbook e deixando ele como servidor de internet, já que tenho muitos arquivos o HD do mac de 1 Tera não vai dar conta (pensando em anos futuros de uso) usaria um dock com um HD para os arquivos mais antigos de 2 Tera, dai usaria um Time de 3 para ter uma copia de tudo. Só espro não dar problemas nos locais de arquivo já que nem sempre estarei ligado ao dock.

Bem, continuando. A parte mais "fácil" ligar pela porta WAN (posso fazer isso?) o cabo que sai do local 1 que tem o modem da Speedy nos outros AirPort para ligar os PC's e distribuir a rede. Feito isso suponho que todos vão ter internet, dai usaria a porta USB com um hub para ligar um HD para eles fazerem backup e ligar um impressora menor que só se liga por USB.

Ai a questão alguns ficam longe e tem algumas paredes no caminho por isso acho que express não daria contada do recado. Melhor usar o Extreme.

Mas tem um aparelho de som muito bom, antigo que posso usar até como centro de mídia (por ele posso ligar até cabos de vídeo de entrada e saída), dai seria interessante usar um express(ligando ele por wi-fi a rede secundaria, já que não tem cabos de rede perto do som) só para ele, pena ele não passar vídeo porque se passa-se já ligava ele na TV e no som :P. Mais isso do aparelho de som é um extra nada necessário. E falando nisso para mandar músicas para é obrigatório o iTunes?

E feita toda essa rede todos os computadores conseguiriam acessar a biblioteca de musica e filmes dos outros computadores, de preferencia diretamente pelo iTunes? Cada um com uma conta de Usuário. Ou teria que compartilhar as pastas?

E logicamente todos enviarem músicas para o aparelho de som?

Bem desculpem o tópico longo, espero que me ajudem, a escolher uma boa configuração.

Resumindo, (1 Times Capsule ou AirPort Extreme + Speedy + impressora lan) + (1 Times Capsule ou AirPort Extreme + impressora USB + AirPort Express + aparelho de som).

Obs: Se usar Extreme considerar ligar docks com HDs, ou um HD externo ao conjunto.

Obrigado gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tu precisa pensar mais como um usuário de Apple, pois este seu esquema aí está muito Windows.

Simplificar é a chave para obter sucesso!

Essa rede aí vai ser colocada numa residência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei nessa dúvida e fiz o seguinte, e é o que uso atualmente e se alguém tiver outra solução ainda melhor peço postar.

Veja o que possuo:

01 Modem wireless da GVT(prestadora de banda larga)

01 MacBook White Unibody Late 2009 - 2GB RAM

01 Time Capsule de 2TB

01 Multifuncional HP Wireless

Pretensão:

Usar o Time Capsule para gerar backups via Wi-FI somente para o MacBook e usar a impressora wireless

O que fiz:

  1. Conectei o modem wireless (banda larga-GVT) à porta WAN do Time Capsule através de um cabo Ethernet.
  2. Liguei o cabo de alimentação do Time Capsule à tomada.
  3. Abri a pasta do Utilitário AirPort, localizada dentro da pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos.
  4. Apareceu uma tela escura com a imagem do Mundo interconectado e um sinal verde, o que quer dizer que há sinal da internet, pois estavava conectado o MacBook com a GVT, certo?
  5. O Time Capsule mostrará um nome inicial, como "Time Capsule fea88c" ou "Time Capsule de Fulano de Tal". Clique em Continuar para prosseguir.
  6. Vai aparecer várias opções.
  7. Selecione "Criar uma rede wireless" e clique em Continue.
  8. Siga o restante das instruções na tela. Quando terminar, o Time Capsule será reinicializado e aplicará seus ajustes.
  9. No início a luz ficará amarela(ambar) e depois piscará e se estiver tudo certo ficará verde, sinal que tudo está correto
  10. Depois para realizar o backup mais rápido do MacBook, liguei um outro cabo em uma das saída do Time Capsule e a outra ponta na entrada de Ethenet do MacBook.
  11. Cliquei no ícone Preferências e chamei o Time Machine para localizar o Time Capsule e aí apareceu um ícoe de um disco descrito Data Time Capsule e escolhi ele para backup.
  12. Demorou umas 04 horas! Se não tivesse ligado esse cabo iria demorar dias(03 dias era o que apareceia na tela do Time Machine para realizar o backup)
  13. Depois desse primeiro backup, desliguei tudo e fui testar sem o tal cabo ligando o MacBook ao Time Capsule.
  14. Deixei o Time Capsule ligado no modem wireless da GVT normalmente.
  15. Liguei o MacBook e me conectei a minha rede normal da GVT e aí vem a grande jogada: Não localizou o Time Capsule! Claro que não poderia pois, eu tinha configurado uma nova rede com o nome de Rede Wi-Fi de Time Capsuel.
  16. Sai da conexão da GVT e me conectei à rede Wi-Fi de Time Capsule(ou outro nome que vc dará), Bingo!
  17. Ele começou a fazero backup normalmente e sem fios! A função Do disco rígido de 2TB wireless funcionou.
  18. Estamos felizes :D

Dicas para o seu primeiro backup segundo a Apple(suporte)

  • Deixe o processo inicial de backup ser concluído sem interrupção.
  • Se estiver usando um Mac portátil, deixe-o na mesma sala que o Time Capsule para melhor desempenho 802.11n (e deixe o computador conectado à tomada).
  • O Time Capsule dobra como uma AirPort Extreme 802.11n completa. Assim, se estiver adicionando o Time Capsule a uma rede wireless, recomenda-se configurá-lo como estação base principal, e não como cliente de rede. Dessa maneira, você se beneficiará do desempenho mais rápido e garantirá que os backups ocorram sem alternâncias de velocidade.
  • Se tiver um cabo Ethernet, você pode fazer o primeiro backup via Ethernet. Assim o primeiro backup será mais rápido. Basta ligar o cabo Ethernet a uma das portas Ethernet do Time Capsule e o outro à porta Ethernet de seu Mac.
  • Para iniciar automaticamente o backup, é necessário haver um adaptador de alimentação do Mac portátil conectado à tomada.
  • Nas Preferências de Compartilhamento das Preferências do Sistema, não deixe de inserir um nome no campo "Nome do computador".

Segue aqui uns links da Apple - Suporte que me enviaram e me ajudaram:

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

http://support.apple...ewlocale=pt_BR#

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo as dois colegas (obrigado pelas respostas ^_^ ) é em uma residencia, mas não é... a distancia entre os computadores e os ambientes é muito longa e com paredes grossas, por isso preciso ligar eles por cabo de rede (ethernet?), Wi-Fi não vai resolver o problema.

Mundo, primeira pergunta (que pode parecer bem besta) o cabo ethernet que você diz, é o mesmo que uso para ligar o computador a um roteador comum? Não o cross, certo?

Deixei o Time Capsule ligado no modem wireless da GVT normalmente.

Liguei o MacBook e me conectei a minha rede normal da GVT e aí vem a grande jogada: Não localizou o Time Capsule! Claro que não poderia pois, eu tinha configurado uma nova rede com o nome de Rede Wi-Fi de Time Capsuel.

Como você ligou na GVT se ele estava ligado no Time Capsule, não era para nem encontrar essa conexão?

Desculpe perguntar é que aqui o modem speedy funciona só por cabo.

O Time Capsule dobra como uma AirPort Extreme 802.11n completa. Assim, se estiver adicionando o Time Capsule a uma rede wireless, recomenda-se configurá-lo como estação base principal, e não como cliente de rede. Dessa maneira, você se beneficiará do desempenho mais rápido e garantirá que os backups ocorram sem alternâncias de velocidade.

Podia explicar com mais detalhes o porque dele ser o principal, não entendi muito bem a questão do sinal...

E por sua HP ser wireless ela se conecta no Time Capusle, ou não? Digo isso porque estando em outro local agora será possível pelo iCloud acessar o Time Capsule e Airport e o que estiver na rede.

Obrigado pelas respostas já consegui muita informação. E agora que sabem que não tem como ligar uma rede na outra diretamente por Wi-Fi, o que me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo Ethernet que usei (é um amarelo grosso) já veio junto ao modem wireless da GVT. Pelo que busquei na internet sobre essa diferença de cabos foi o seguinte:

Para ligar computador a computador, usa-se cabo crossover(o que não foi o meu caso). Para ligar um computador a um hub ou roteador, usa-se cabo direto(que creio ser o Ethernet). A diferença entre eles é que o cabo crossover tem a disposição de seus fios de maneira diferente em uma ponta em relação à outra, enquanto que o cabo direto tem a disposição dos fios iguais em cada extremidade.

Ontem fui testar a rede wi-fi do time capsule para ver se a HP wireless enxergava e para minha surpresa conectou mas por falta de iP(o que não entendi) ficou muito lenta a impressão.

Respondendo a oura pergunta, eu não substitui o modem wireless da GVT pelo Time Capsule e aqueles links foi o suporte da Apple que me forneceu, eu achei que os caras tbm não sabiam muito à respeito... Mas vou garimpar... Enfim, resumindo o meu caso ficou assim: Quando quero fazer backup do MacBook , me conecto na rede wi-fi do time capsule e posso até acessar a internet normalemnte mas, quando quero imprimir algo pelo MacBookk uso a conexão da GVT. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arquimago,

O meu Time Capsule está configurado conforme figura abaixo, tentei colocar o Time Capsule como se fosse o roteador wireless(substituindo o roteador wireless da GVT) e não consegui configurar. Na imagem vc vê uma impressora ligada direta ao Time Capsule pela USB o que não é o meu caso, pois a impressora HP é wireless, até porque não há sentido ligá-la via Usb e por estar longe da base Time Capsule. Mas para eu usá-la tenho que me conectar à rede wi-fi da GVT ao invés da Rede Wi-Fi do Time Capsule. Caso alguém alguém tenha outra dica, peço postar. ;)

post-14574-0-45241700-1346173970_thumb.j

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eu preciso simplificar tudo por aqui. Uso dois routers TP-Link, uma AirPort Extreme (com um HDD acoplado) e um AirPort Express. Um dos TP-Link recebe o sinal do modem e os demais recebem o sinal pela porta WAN, mas com o DHCP e NAT de rede desativados. Uso um SSID para cada router. Vou tirar uma hora no final de semana, comprar um router dual-band da TP-Link e usar WDS em todos os TP-Link. Vendo o diálogo de vocês chego a duas conclusões: ou sou paranóico ou vocês estão certos. Acho que fiquei paranóico com o aspecto segurança. Ainda compartilho uma Impressora "N" na rede.

Por ter mais ou menos 2 computadores por usuário, mais PS3 e demais Gadgets, o que vocês recomendam? Padronizar uma SSID? Colocar a AirPort Extreme como router primário, alimentada pelo modem da Net?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
    • Por Marcelle Queiroz
      Gente o que acontece, eu tenho um mac, mind 2012 com configurações de fábrica, que comprei quando fazia arquitetura. Porém agora eu faço  contabilidade e preciso do Windows, e instalar um office novo. 
      tenho a opção de dar um upgrade no mac, porém ele apresenta alguns problemas, a placa wifi ou cabo flat ruins, lentidão e um auto falante estourado, travando direto, ou seja, além do upgrade gastar uma grana com esses outros problemas. 
      Ou posso comprar um notebook novo já com Windows, com office novo pra trabalhar o que preciso, precisamente um que tenha placa dedicada mediana. E depois ver o que faço com o Mac.
      ps: ainda não fiz um orçamento do mac, por medo da facada.
       
    • Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
    • Por gianchaves3
      Fiz uma cópia recentemente das minhas fotos do Mac e queria passar elas para o Pc, então copiei o arquivo e ficou com o nome "Biblioteca Fotos.photoslibrary", ao tentar abrir no Pc as fotos ficam todas meio escondidas em pastas, não consigo abrir e visualizar normalmente todas, só de uma em uma praticamente.
      Como posso fazer? Tem como extrair essas fotos e ficar com elas normalmente? Extraio no Mac ou no Pc?
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Gabriel da Silveira
      Boa noite! Não consigo imprimir em minha impressora HP DeskJet 1516 series, conectando por alguns apps de celular universal(para qualquer impressora compartilhada na rede) funcionar normal. Agora se eu mando pelo MacBook, a solicitação até chega ao computador(servidor) onde está conectado a impressora, aparece até o processamento, mas o processamento lá finaliza e a impressora não imprime! Já fiz de tudo! E pelo celular imprime tudo normalmente!
    • Por cfroes
      Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.199
    • Total de Posts
      413.568
×
×
  • Criar Novo...