Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando do 10.6.8 para 10.8.x ?


fellipesilva

Posts Recomendados

Oi pessoal , estive aqui há um bom tempo atrás em busca de uma ajuda para uma atualização, etc etc e etc ... Inclusive quero agradecer todos os membros que me ajudaram , de coração mesmo. Bom agora é o seguinte, eu desisti do Mac por um tempo , perdi a paciência mesmo ! dai agora tou querendo voltar, já preparei meu modx86 e gravei o dmg do 10.6 retail num dvd dual layer :) instalei e atualizei para o 10.6.8 , E AGORA, como eu faço, qual o procedimento mais correto pra eu atualizar para o 10.8 ? Fazer uma instalação limpa? Como ? Simplesmente atualizar ? não faço a minima idéia :C já era leigo antes imagine agora que "congelei" com esse negócio de Hackintosh ... Bom , espero que me ajudem, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi pessoal , estive aqui há um bom tempo atrás em busca de uma ajuda para uma atualização, etc etc e etc ... Inclusive quero agradecer todos os membros que me ajudaram , de coração mesmo. Bom agora é o seguinte, eu desisti do Mac por um tempo , perdi a paciência mesmo ! dai agora tou querendo voltar, já preparei meu modx86 e gravei o dmg do 10.6 retail num dvd dual layer :) instalei e atualizei para o 10.6.8 , E AGORA, como eu faço, qual o procedimento mais correto pra eu atualizar para o 10.8 ? Fazer uma instalação limpa? Como ? Simplesmente atualizar ? não faço a minima idéia :C já era leigo antes imagine agora que "congelei" com esse negócio de Hackintosh ... Bom , espero que me ajudem, abraços !

Olá, bem vindo de novo!

Faz a instalação simples. Depois, de te ajustar de novo com o MAC OS X 10.8.1., faz a instalação limpa. Eu confesso que prefiro sempre o caminho mais simples, ou seja, a simples atualização, mas a instalação limpa tem as suas vantagens, como a oportunidade de literalmente "limpar" o computador por inteiro. Mas por ora, faz a instalação simples e deixa a parte mais complexa para depois.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo de novo!

Faz a instalação simples. Depois, de te ajustar de novo com o MAC OS X 10.8.1., faz a instalação limpa. Eu confesso que prefiro sempre o caminho mais simples, ou seja, a simples atualização, mas a instalação limpa tem as suas vantagens, como a oportunidade de literalmente "limpar" o computador por inteiro. Mas por ora, faz a instalação simples e deixa a parte mais complexa para depois.

Abração!

Muito obrigado pela resposta, amigo!! Mas em relacao aos kexts que ja estao instalados no 10.6.8 o que devo fazer? Procedo normalmente com o upgrade? (desculpe a falta de acentuacao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, amigo!! Mas em relacao aos kexts que ja estao instalados no 10.6.8 o que devo fazer? Procedo normalmente com o upgrade? (desculpe a falta de acentuacao)

Cara, teoricamente, se forem compatíveis com o Novo OS eles vão permanecer. Daí é que vem a dúvida então se vale a pena o Upgrade ou a Instalação limpa, acho que agora te entendi. Isso é uma resposta que eu realmente não sei te precisar, a não ser o que disse antes, sobre a compatibilidade com o 10.8. Se for compatível, permanece. Melhor fazer um backup antes do Upgrade, assim não corres o prejuízo de ter de correr atrás de tudo o que for perdido, se for perdido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, teoricamente, se forem compatíveis com o Novo OS eles vão permanecer. Daí é que vem a dúvida então se vale a pena o Upgrade ou a Instalação limpa, acho que agora te entendi. Isso é uma resposta que eu realmente não sei te precisar, a não ser o que disse antes, sobre a compatibilidade com o 10.8. Se for compatível, permanece. Melhor fazer um backup antes do Upgrade, assim não corres o prejuízo de ter de correr atrás de tudo o que for perdido, se for perdido claro.

Exatamente isso... então nesse caso vou fazer uma instalacao limpa, mas ainda esqueci o pequeno detalhe do cd boot ... aqui pra rodar o 10.6 eu uso o modx86+ cd retail , agora não sei o que usar com o Mountain Lion :blink: mas em questão de perda de dados, é zero !! obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso... então nesse caso vou fazer uma instalacao limpa, mas ainda esqueci o pequeno detalhe do cd boot ... aqui pra rodar o 10.6 eu uso o modx86+ cd retail , agora não sei o que usar com o Mountain Lion :blink: mas em questão de perda de dados, é zero !! obrigado mais uma vez!

De nada cara! Sempre à disposição e vamos aqui, ajudando e aprendendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo de novo!

Faz a instalação simples. Depois, de te ajustar de novo com o MAC OS X 10.8.1., faz a instalação limpa. Eu confesso que prefiro sempre o caminho mais simples, ou seja, a simples atualização, mas a instalação limpa tem as suas vantagens, como a oportunidade de literalmente "limpar" o computador por inteiro. Mas por ora, faz a instalação simples e deixa a parte mais complexa para depois.

Abração!

Amigo boa noite, estou com um problema de atualizaçao tambem, so que estou tentando ir do 10.6.7 para o 1.6.8, tudo se atualiza normalmente a nao ser quando o sistema tenta abrir e fica parado na maça, se der verbose ele da erro. Na verdade preciso sair da 10.6.7 pois os softwares que uso so consigo acima de 10.6.7...podes me ajudar??

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite, estou com um problema de atualizaçao tambem, so que estou tentando ir do 10.6.7 para o 1.6.8, tudo se atualiza normalmente a nao ser quando o sistema tenta abrir e fica parado na maça, se der verbose ele da erro. Na verdade preciso sair da 10.6.7 pois os softwares que uso so consigo acima de 10.6.7...podes me ajudar??

Grato.

Ja tive esse problema , a unica saida que eu encontrei foi apagar tudo , pegar um 10.6 e atualizar com o combo 10.6.8 !

Editado por fellipesilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Para o boot pode usar o iBoot+Multibeast em um CD, ou o Unibest se for em um Pen Drive, levando em conta que em ambos, tu vai usar o DVD do MacOSX.

No caso de utilizar o instalador do MacOSX em um PenDrive ou em uma partição existente no HD (o sistema será instalado em outro HD ou partição).

Use o tutorial do Olarilla ou algum do InsanelyMac ( o sistema de instalação do ML é igual ao do Lion).

Kexts instaladas à parte ou de terceiros, pode acontecer de ter que instalar novamente, lembrando que no ML apenas as em x64 funcionarão normalmente.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite, estou com um problema de atualizaçao tambem, so que estou tentando ir do 10.6.7 para o 1.6.8, tudo se atualiza normalmente a nao ser quando o sistema tenta abrir e fica parado na maça, se der verbose ele da erro. Na verdade preciso sair da 10.6.7 pois os softwares que uso so consigo acima de 10.6.7...podes me ajudar??

Grato.

Ja tive esse problema , a unica saida que eu encontrei foi apagar tudo , pegar um 10.6 e atualizar com o combo 10.6.8 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Para o boot pode usar o iBoot+Multibeast em um CD, ou o Unibest se for em um Pen Drive, levando em conta que em ambos, tu vai usar o DVD do MacOSX.

No caso de utilizar o instalador do MacOSX em um PenDrive ou em uma partição existente no HD (o sistema será instalado em outro HD ou partição).

Use o tutorial do Olarilla ou algum do InsanelyMac ( o sistema de instalação do ML é igual ao do Lion).

Kexts instaladas à parte ou de terceiros, pode acontecer de ter que instalar novamente, lembrando que no ML apenas as em x64 funcionarão normalmente.

Abraços

t+

---------------------------------------------

Esse Roni, está começando a me irritar, poluindo os tópicos com a mesma pergunta de um tópico feito por ele e que por sinal já foi respondida a dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Para o boot pode usar o iBoot+Multibeast em um CD, ou o Unibest se for em um Pen Drive, levando em conta que em ambos, tu vai usar o DVD do MacOSX.

No caso de utilizar o instalador do MacOSX em um PenDrive ou em uma partição existente no HD (o sistema será instalado em outro HD ou partição).

Use o tutorial do Olarilla ou algum do InsanelyMac ( o sistema de instalação do ML é igual ao do Lion).

Kexts instaladas à parte ou de terceiros, pode acontecer de ter que instalar novamente, lembrando que no ML apenas as em x64 funcionarão normalmente.

Abraços

t+

---------------------------------------------

Esse Roni, está começando a me irritar, poluindo os tópicos com a mesma pergunta de um tópico feito por ele e que por sinal já foi respondida a dias atrás.

Muito obrigado! Desculpa incomodar tanto mas assim ainda tenho uma duvida, no caso como vou por o ``instalador`` em outra partição, depois que acabar a restauração e eu for partir pra instalação o que eu devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, vamos por partes:

1 - Abra o Mac OS X Install ESD

2 - Dentro da janela aberta existe um arquivo invisível chamado BaseSystem.dmg

(para deixar ele visível, tu pode usar o ShowAllFiles ou usar o terminal)

3 -Abra o e restaure ele para a partição que tu vai usar como instalador (10Gb serve ou um pendriver de 8GB)

daqui pra frente tu seque o tutorial que eu indiquei no Olarilla.

portanto fica assim, por exemplo.

tu pega um HD faz uma partição principal (onde vai ser instalado o Sistema MacOSX) e na segunda partição (pode ser só de 10 GB)

tu faz o que foi descrito acima.

Depois de editar este install e criar uma pasta EXTRA nesta partição, tu instala o Chimera ou Chameleom (tem que ser compatível com o ML), não esqueça que nesta pasta precisa ter um arquivo chamado SMBios.plist (tu copia do atual sistema , alías, tu pode copiar também o seu org.chameleon.Boot.plist e coloca-lo junto.

Feito isso é só dar o boot por este Install e instalarr o Sistema na partição principal.

Acho que deve ter ficado mais fácil, agora.

Abraços

t+

não tenho ideia, que versão tu está usando?

Use uma versão mais nova http://www.osx86.net/cat/2-bootloaders.html

ou baixe o MultiBest e instale somente o chimera ou cameleon que contem nele.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou usando essa Chameleon-2.1svn-r2003.pkg.zip desse post http://olarila.com/f...ic.php?f=9&t=70 !

Fiquei confuso agora kkkk na minha extra atual nao tem nenhum dos arquivos, alias, tem o boot mas esta com o nome apple.boot mas o SMBios nao tem :wacko: eu baixei uma pasta install de um outro post que vi e nela tem esses dois arquivos que vc mencionou, o que faço agora ?

Editado por fellipesilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que legacy kernel isso serve mais para amd, tu deveria estar usando um mach_kernel

Se ele pede o legacy, é porque no apple.boot ou org.chameleon.Boot (são a mesma coisa está escrito para chamar o kernel legacy, é só alter o nome nele.

Exemplo:

<key>Boot Graphics</key>

<string>Yes</string>

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>npci=0x2000</string>

<key>PCIRootUID</key>

<string>1</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>npci</key>

<string>0x2000</string>

Veja se o SMBios.plist do seu sistema atual não está nas extensions do system.

Faz o seguinte eu tenho um core 2 duo aqui e vou passar um arquivo zip com o kernel + um org.chameleon.Boot

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...