Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus no Mac OS X é leiloado


algorges

Posts Recomendados

Essa é boa

Sidney - Potencial vírus do OS X é leiloado por um 'empreendedor' que quer ser lembrado pela Apple.

A Intego, fabricante de antivírus para Mac, publicou um alerta sobre um potencial vírus do OS X que um empreendedor está tentando leiloar. Sem informação técnica alguma, o fabricante de antivírus está tratando o anúncio com cautela.

Baseada na avaliação e classificação das vulnerabilidades identificadas pelo projeto Month of Apple Bugs, não é difícil imaginar que existem dezenas ou até centenas de vírus/malwares específicos do OS X que estão localizados nos sistemas de seus desenvolvedores, mas que não têm muitas oportunidades para expandir a propagação.

Alguns dos mais bem-sucedidos fragmentos de malware específicos do OS X têm sido distribuídos em redes de compartilhamento de arquivos e aplicativos P2P, fingindo ser outro software. O download de 5 MB a 10 MB de um pacote de aplicativos que deveria ser geralmente de 500 a 600MB indica que algo não está funcionamento corretamente.

Mais comuns, apesar disso, são os ataques promovidos contra o QuickTime e os browsers mais comuns para o sistema da Apple, em que o desenvolvedor norte-americano Sunbelt Software identificou tipos de vulnerabilidades, através de efetivos ataques direcionados ao OS X, em áreas desconhecidas. A façanha, utilizada nesses tipos de ataques, compromete o sistema das vítimas, mas não existem números que indiquem o que realmente acontece.

O "empreendedor leiloeiro" parece determinado a garantir que seu nome não seja esquecido no tema segurança na Apple, alegando que sua façanha em um arquivo ZIP irá “atacar o sistema e o disco rígido” quando aberto. Ele pode não funcionar nos métodos de David Maynor, Tom Ferris, ou Kevin Finisterre, e portanto, pode não ser verdade que a InfoSec Sellout possua o suposto malware do OS X, mas é possível que exista algo no Archive Utility do OS X que proporcione a exploração e controle do sistema, como a recente vulnerabilidade ARDAgent.

Entre o surgimento, em 21 de julho, e o desaparecimento logo depois, há mais mistérios que fatos envolvendo o hacker, a vulnerabilidade e o próprio site. Há diversas formas de entrar no Mac OS e derrubá-lo manualmente pela execução de softwares maliciosos ou conteúdos. Não são muitos que demonstraram a capacidade de gerar ações maliciosas (apesar do seu potencial) e existem menos ainda agressores que têm sorte para viabilizar propagações independentes.

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/07...s-x-e-leiloado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, fora de cogitação. Mas sei lá, até no Windows XP não uso anti-vírus. Depende um pouco da experiência com o sistema e com a internet pra não cair em roubadas.

Isso com certeza, antes de fazer uso de computadores e internet é preciso ter conhecimento do que se está fazendo. Acho que a maioria dos vírus podem ser evitados, sem antivirus mesmo, só agindo de maneira preventiva, sabendo em que sites entrar e que arquivos baixar.

Essa é boa

Cuidado, assuntos sobre vírus e fontes, como IDG NOW, são rechaçados aqui.

Mas obrigado pela matéria, sempre é bom ficar atento.

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...