Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
algorges

Vírus no Mac OS X é leiloado

Posts Recomendados

Essa é boa

Sidney - Potencial vírus do OS X é leiloado por um 'empreendedor' que quer ser lembrado pela Apple.

A Intego, fabricante de antivírus para Mac, publicou um alerta sobre um potencial vírus do OS X que um empreendedor está tentando leiloar. Sem informação técnica alguma, o fabricante de antivírus está tratando o anúncio com cautela.

Baseada na avaliação e classificação das vulnerabilidades identificadas pelo projeto Month of Apple Bugs, não é difícil imaginar que existem dezenas ou até centenas de vírus/malwares específicos do OS X que estão localizados nos sistemas de seus desenvolvedores, mas que não têm muitas oportunidades para expandir a propagação.

Alguns dos mais bem-sucedidos fragmentos de malware específicos do OS X têm sido distribuídos em redes de compartilhamento de arquivos e aplicativos P2P, fingindo ser outro software. O download de 5 MB a 10 MB de um pacote de aplicativos que deveria ser geralmente de 500 a 600MB indica que algo não está funcionamento corretamente.

Mais comuns, apesar disso, são os ataques promovidos contra o QuickTime e os browsers mais comuns para o sistema da Apple, em que o desenvolvedor norte-americano Sunbelt Software identificou tipos de vulnerabilidades, através de efetivos ataques direcionados ao OS X, em áreas desconhecidas. A façanha, utilizada nesses tipos de ataques, compromete o sistema das vítimas, mas não existem números que indiquem o que realmente acontece.

O "empreendedor leiloeiro" parece determinado a garantir que seu nome não seja esquecido no tema segurança na Apple, alegando que sua façanha em um arquivo ZIP irá “atacar o sistema e o disco rígido” quando aberto. Ele pode não funcionar nos métodos de David Maynor, Tom Ferris, ou Kevin Finisterre, e portanto, pode não ser verdade que a InfoSec Sellout possua o suposto malware do OS X, mas é possível que exista algo no Archive Utility do OS X que proporcione a exploração e controle do sistema, como a recente vulnerabilidade ARDAgent.

Entre o surgimento, em 21 de julho, e o desaparecimento logo depois, há mais mistérios que fatos envolvendo o hacker, a vulnerabilidade e o próprio site. Há diversas formas de entrar no Mac OS e derrubá-lo manualmente pela execução de softwares maliciosos ou conteúdos. Não são muitos que demonstraram a capacidade de gerar ações maliciosas (apesar do seu potencial) e existem menos ainda agressores que têm sorte para viabilizar propagações independentes.

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/07...s-x-e-leiloado/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E lá vamos nós outra vez...tomara que não seja verdade ahha odeio a idéia de ter que usar anti-virus no mac.

Pois é, fora de cogitação. Mas sei lá, até no Windows XP não uso anti-vírus. Depende um pouco da experiência com o sistema e com a internet pra não cair em roubadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, fora de cogitação. Mas sei lá, até no Windows XP não uso anti-vírus. Depende um pouco da experiência com o sistema e com a internet pra não cair em roubadas.

Isso com certeza, antes de fazer uso de computadores e internet é preciso ter conhecimento do que se está fazendo. Acho que a maioria dos vírus podem ser evitados, sem antivirus mesmo, só agindo de maneira preventiva, sabendo em que sites entrar e que arquivos baixar.

Essa é boa

Cuidado, assuntos sobre vírus e fontes, como IDG NOW, são rechaçados aqui.

Mas obrigado pela matéria, sempre é bom ficar atento.

Abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.061
    • Total de Posts
      423.949
×
×
  • Criar Novo...