Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucifer

Posts Recomendados

Estou procurando um processador de texto que seja totalmente compatível com o arquivo docx.

Porque? apesar de usar e gostar do Mac, a maioria com quem "convivo" digitalmente - troca de arquivos, etc - usa windows/word.

Resultado - estou fazendo este trabalho num note com sistema windows!

Então, preciso abrir textos formatados, modifica-los e reenvia-los. E hoje eu perco formatação!

Qual a sugestão?

- o pages já é totalmente compativel - formatação - com o docx? (quando usei o trial, um ano atras, não funcionou direito)

- já tentei o libre office e não funciona, desarranja toda a formatação

- e o neo-office? funciona?

- alguém conhece um aplicativo chamado write2, disponível na app store? sabe como baixr um trial dele?

Agradeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Os textos .docx que abri no Pages não pareciam ter perdido formatação, mas não eram textos muito elaborados. Se quiseres, podemos fazer um teste:

- me envia um .docx que não comprometa teu trabalho;

- eu abro no Pages;

- gero um .pdf e te mando de volta, pra ver o que achas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Tpbj, estou analisando esta questão. Pode ser que não tenha outra alternativa (mas já ouvi vários usuários dizendo que ele fica lento e pesado no mac)

2 - Maddo, estou usando o Pages 09 (versão 4.2). E nesta eu já vi que não funciona (por exemplo, a formatação das tabelas são modificadas, as fontes são modificadas). Existe alguma versão nova?

Realmente, eu pesquisei aqui mas os documentos mais elaborados são todos de algum trabalho que não é público (é interno) e assim não posso remeter.

Agradeço as duas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados do teste do Office 2011 - em poucas palavras:

a) o formato das tabelas não foi respeitado nos documentos docx

B) os documentos "crescem" de tamanho ao serem transportados para o docx. Um documento que tinha 17 kb, ao utilizar copiar-colar virou 121 kb. O documento que fiz o teste sobre tabelas, apenas mudando o nome, aumentou de 26k para 35 k...

Minha não opção - não vou usar o Office. Além dos problemas de compatibilidade de formato, aumento do tamanho de arquivo (ou seja, lixo na formatação, que tinha sido eliminado com o formato docx)

Esta história de que tudo é compatível entre Mac e Windows está virando uma série de pequenos tropeços irritantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mas uma duvida.

o pages salva um arquivo para word .doc

mas depois o page mesmo nao abre esse arquivo.

migrei para mac, e todos os trabalhos que tenho no hd externo estao em .doc e pages nao abre e nem numbers abre o .xls

a unica solução é comprar entao um pacote office for mac???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas uma duvida.

o pages salva um arquivo para word .doc

mas depois o page mesmo nao abre esse arquivo.

migrei para mac, e todos os trabalhos que tenho no hd externo estao em .doc e pages nao abre e nem numbers abre o .xls

a unica solução é comprar entao um pacote office for mac???

Aqui abro .doc com o pages normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...