Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria uma boa troca MBP 13" X 17"


Lucas Leal

Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ja vi a configuracao dele no mactracker. Amigo, se voce for dar com os 16Gb e o SSD.. nao vale a pena. Mesmo se voce der ele normal acho que nao vale nao. esse mac ja tem 4 anos e meio, muita coisa deve ter acontecido nesse tempo. o mac dele so aguenta ate 8Gb. cara fica com o seu mesmo. voce sai perdendo...

Editado por Gabriel Celino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não considero uma boa troca.

O primeiro motivo é o que o Gabriel citou: esse MBP de 17" do cara é usado, e 3 ou 4 anos é bastante tempo dependendo do jeito que o cara usava o laptop.

Segundo que um MBP de 17" antigo não vai ser mais rápido que esse seu MBP.

O terceiro motivo é que se vc comprou o seu pela portabilidade, estará abrindo mão do motivo da sua compra. O de 17" é um trambolho. Ele basicamente substitui um desktop e serve pra eventualmente ser usado como laptop- Só considere uma troca dessas se o seu MBP de 13" nunca sair de cima da mesa, o que significaria que vc não precisa realmente de um portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vantagens que você teria seriam a tela, caso você considere isso uma vantagem, e acredito que a placa de vídeo do modelo de 17" seja superior também...

No restante do hardware, você sairia perdendo.

Vai do seu ponto de vista se essas vantagens são importantes para você a ponto de você sair de um Core i5 e voltar para um Core 2 Duo, sem contar a limitação de memória a 8gb.

Eu não trocaria. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a troca.

Quanto a ser "trambolho"... discordo! Qual o tamanho de vocês? São tão delicados assim, para achar um notebook de 17 "trambolhão"?

Simples: Este fora descontinuado pela Apple.....

É como dito: O de 17 é somente se você quer um "desktop" movel ( ficar com ele 90% na mesa, e em casos raros sair com ele )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: Este fora descontinuado pela Apple.....

É como dito: O de 17 é somente se você quer um "desktop" movel ( ficar com ele 90% na mesa, e em casos raros sair com ele )...

Concordo no fato de ter sido descontinuado e ser uma máquina de linha defasada.

Porém discordo em dois aspectos:

1) Tomo como exemplo o meu MBP 17" que estando com 16GB DDR3 1600 e um super SSD, consegue se equiparar e até superar em alguns pontos o próprio MBP RETINA. Assim não é uma máquina tecnológicamente defasada.

2) Tamanho é relativo... o meu de 17" vive na minha mochila e vai comigo para qualquer lugar. Não acho pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a troca.

Quanto a ser "trambolho"... discordo! Qual o tamanho de vocês? São tão delicados assim, para achar um notebook de 17 "trambolhão"?

Cara, lógico que é trambolho! Vai querer dizer que só pq vc tem um ele não é enorme?

Eu já tive pelo menos uns 3 ou 4 PowerBooks/ MBP de 17". Na época eu usava essas maquinas como desktops, pois não tem a menor condição de carregar uma maquina dessa como se fosse um laptop de 13".

Ela pesa um monte e é enorme. Acho que isso já a qualifica como "trambolhuda" facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca não, a tua máquina é bem mais atual, não compensa. Se fosse o modelo i5 + GT 330M até diria pra tu trocar que não iria sentir diferença, mas esse ai é "gastão", a bateria dele não deve passar de 3 horas e meia nem lascando, então alem de levar um notebook que tem 1kg a mais que o teu, ainda terá que levar o carregador contigo.

Se o de 17" é "pesado" ou não é algo particular, eu considero grande sim, se a mochila não for grande também pode dar trabalho pra carregar, mas sim, ele é "carregavel" como qualquer coisa...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo no fato de ter sido descontinuado e ser uma máquina de linha defasada.

Porém discordo em dois aspectos:

1) Tomo como exemplo o meu MBP 17" que estando com 16GB DDR3 1600 e um super SSD, consegue se equiparar e até superar em alguns pontos o próprio MBP RETINA. Assim não é uma máquina tecnológicamente defasada.

2) Tamanho é relativo... o meu de 17" vive na minha mochila e vai comigo para qualquer lugar. Não acho pesado.

Anos atrás também "achava" lindo/maravilhoso notebooks gigantes ( 17 no exemplo ), mas chega nos pontos:

- Duração da bateria

- Esforço para carregar o trambolho

- Atualização tecnologica

Enfim, como tudo na vida, algo nasce, cresce até um ponto, e morre se não tem continuidade.

Neste caso, a opção de uso de telas de 17 e consumo de bateria/energia para este tipo de modelo já teve o seu auge, hoje não.

Na boa, se "você" gosta, legal para você e não me importa, pois tanto eu e varias outras pessoas prefere algo mais leve e transportável.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo no fato de ter sido descontinuado e ser uma máquina de linha defasada.

Porém discordo em dois aspectos:

1) Tomo como exemplo o meu MBP 17" que estando com 16GB DDR3 1600 e um super SSD, consegue se equiparar e até superar em alguns pontos o próprio MBP RETINA. Assim não é uma máquina tecnológicamente defasada.

2) Tamanho é relativo... o meu de 17" vive na minha mochila e vai comigo para qualquer lugar. Não acho pesado.

Outra observação: O clock do seu MBP é até 1333. Você pode colocar as memórias de 1600, como dito, mas.... Enfim, não quero continuar o papo sobre o defunto pois não vale a pena ( é como carro semi-novo, que você comprou seis meses, e a fabrica tirou este de fabricação..... Eu também ficaria frustado, mas como sabemos, é a vida do começo, meio e fim )......

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra observação: O clock do seu MBP é até 1333. Você pode colocar as memórias de 1600, como dito, mas.... Enfim, não quero continuar o papo sobre o defunto pois não vale a pena ( é como carro semi-novo, que você comprou seis meses, e a fabrica tirou este de fabricação..... Eu também ficaria frustado, mas como sabemos, é a vida do começo, meio e fim )......

Como eu disse em meu post anterior, o peso e o tamanho são relativos à quem está com ele... para seu uso e de muitos outros pode ser grande e pesado e para tantos outros pode não ser.

Eu dependo do MBP profissionalmente e preciso de "poder de fogo" e de "portabilidade" (mas no meu estilo de uso e trabalho, portabilidade não quer dizer "leveza" e sim quer dizer "transportável na mochila" kkkk).

Estou muito apaixonado pelo MBP Retina (esse sim é leve, portátil e poderoso) e com certeza irei comprar 1 para mim, mas não agora, pois ainda tenho que fazer o meu bixinho (MBP 17) pagar seu investimento. Infelizmente o mundo capitalista de hoje prevê essas obsolescências programadas que fazem um equipamento atual ser visto como defasado.

Sobre o barramento do processador do meu LATE 2011: Segue aí o Link da INTEL que "prova" que os i7 Sandy Bridge QuadCore trabalham no barramento de 1600MHz. http://ark.intel.com...up-to-3_50-GHz)

E aqui vai o Link do GeekBench 2 onde "prova" o barramento 1600MHz e também demonstra que o desempenho é "equiparável" aos novos MBP Retina: http://browser.prima...kbench2/1004680

Aqui o GeekBench do MBP Retina nas mesmas condições do meu MBP 17" (16GB DDR3 1600MHz): http://browser.prima...kbench2/1005581

Só lamento do meu MBP 17" não ter Leitor de Cartão de memória e não ter USB3... o resto é cosmética e leveza.

Realmente, não gosto de discutir não. Prefiro "matar a cobra e mostrar o pau"

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, podes colocar um leitor de cartões na porta expresscard. É um gasto, mas a opção existe.

Agradeço pelo feedback MADO, realmente já havia visto essa possibilidade, porém é bem difícil de encontrar tal dispositivo.

Se alguém tiver informações do adaptador EXPRESSCARD para Cartões de memória, mandem MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, primeiro de tudo obrigado pelas respostas foi muito importante para minha decisão enfim eu pensei,pensei e não troquei, eu comparei lado a lado e vi que o meu era ABSURDAMENTE mais rapido ! :o.

Agora o fato da tela, eu uso meu MBP 13" como um Desktop então seria uma boa as 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, primeiro de tudo obrigado pelas respostas foi muito importante para minha decisão enfim eu pensei,pensei e não troquei, eu comparei lado a lado e vi que o meu era ABSURDAMENTE mais rapido ! :o.

Agora o fato da tela, eu uso meu MBP 13" como um Desktop então seria uma boa as 17".

Para utilizar como desktop, recomendo fortemente que utilize um monitor externo.

Comprei um Apple Wireless Keyboard e um Magic Trackpad, e utilizo meu Macbook com um monitor de 24" Full HD conectado via adaptador HDMI, a experiência de uso é muito boa. O tamanho da área de trabalho faz muita diferença, me sinto muito mais produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho o MBP de 17' lindo. Mobilidade por mobilidade vá de iPad ou compre um Air. Eu de fato nem considero o MBP de 13' como "Pro". Mas é uma opinião particular minha e não quero gerar discussões rs

Comprei o de 15' 2012 por terem descontinuado os de 17'

No mais, ainda bem que o criador do tópico não fez a troca, eu particularmente sou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...