Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia galera, estou com um probleminha que está me tirando do sério rsrs!
      Tenho um MacBook Air e quando coloco para carregar e continuo usando o cursor do mouse fica louco, não responde direito a nada, porém quando retiro o carregador ele volta ao normal imediatamente.
      Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por Tony_Rafael
      Oi pessoal. Sou novo no Mac. Instalei o transmission para baixar alguns filmes e tal. No utorrent tem a opção de escolher os arquivos que quero baixar antes de começar o download, mas no transmission já procurei bastante e não achei essa opção. Só achei pra selecionar depois que o arquivo está sendo baixado. Seria isso mesmo?
    • Por Pedro Passos
      Prezados companheiros do MacMagazine, boa tarde.
      Gostaria de iniciar uma discussão sobre o aplicativo OmniFocus. Uma breve introdução para quem não é familiarizado com ele: trata-se de um gerenciador de projetos, baseado no método Getting Things Done, de David Allen. O objetivo é aumentar a produtividade de quem utiliza o mencionado sistema, tornando racionalizada a execução de ações e o gerenciamento de ideias ou etapas do respectivo projeto. Dessa forma, ele segrega as ações em projetos (podendo ser paralelos, sequenciais ou simples) e contextos (contando com geolocalização), entre outras configurações complexas que não convém listar nesse tópico, mas que podem ser analisadas neste link.
      O ponto da discussão é: hoje foi lançado o OmniFocus 3, com mudanças relacionadas ao design do aplicativo e modificando a funcionalidade dos contextos, que agora se chamarão tags. Não questiono a importância do design de um produto, ainda porque é diretamente relacionado à funcionalidade, no sentido de que um design pode ser entendido como bom se dele resultar a utilização completa e sem percalços dos atributos do software, mas o ponto é: mudanças de design são suficientes para justificar o lançamento de uma nova versão paga do software? Aqueles que utilizam a versão 2 do OmniFocus continuarão a ter acesso ao aplicativo, e as mudanças de design não foram consideráveis a ponto de se tratar efetivamente de uma "revolução", mas não seria o caso de um minor update da própria versão 2? Me pergunto se não está ocorrendo o mesmo que ocorreu com o Tweetbot, que recentemente fez o mesmo na versão do aplicativo para o macOS.
      Desenvolvedores: é uma estratégia lançar updates assim, ainda que tornem sem sentido adquirir um software que receberá updates pagos recorrentemente? Lembro a todos que o custo do aplicativo é de R$ 129,90 para novos usuários e R$ 64,90 para usuários da versão 2, no modo Standard, e R$ 199,90 ou R$ 94,90, no modo Pro, isto é, não se trata de um software barato.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.552
    • Total de Posts
      415.241
×
×
  • Criar Novo...