Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Deblyn Prado

Organização dos Aplicativos do OS X na tela do Mac

Posts Recomendados

Eu queira saber como vocês organizam os Aplicativos que estão em execução no Mac de vocês. Vocês tem costume de usar a maioria deles em full-screen?

No meu mini que é ligado em um monitor de 24" eu uso 3 colunas na mesa principal:

1 para o Twitter

1 para o Safari

1 para o iMessage

esses programas ficam simultaneamente abertos na mesa principal e assim eu consigo saber tudo o que tá rolando em cada um.

Mas ainda não tá confortável pra mim por causa da dock. Tive que escondê-la pra não ficar com um espaço muito grande inutilizado na parte inferior da tela.

Vejam um print da minha organização.

capturadetela20120902s2.png

No MBA eu uso o safari em full e deixo a mesa livre com os apps de twitter e iMessage.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui um exemplo de como utilizo no dia-a-dia:

capturadetela20120902s2.png

Mesa 1 Apps de Redes Sociais (Twitter,iMessage,Msn).

Mesa 2 Apps em geral (Finder,Preferencias do Sistema...).

Safari Sempre em full-screen.

Apps com iPhoto,iMovie,GarageBand entre outros eu uso em full-screen, o comando de 4 dedos pro lado para alternar entre os Apps e Mesas é muito pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo um monitor de 22`(como principal) e o MBP 13 da seguinte maneira:

Dashboard

Mesa 1 - Parallels desktop (MBP 13`) + Microsoft Word (monitor de 22)

Mesa 2 - Mail (MBP 13`) + Safari (monitor de 22)

Mesa 3 - Contatos (MBP 13') + calendário (monitor de 22)

Mesa 4 - Fica em aberto para programas eventuais

Mesa 5 - Finder

Pré-visualização (tela cheia)

Itunes (tela cheia)

Compartilhar este post

Link para o post

Evernote, Google Chrome, iTunes e Sparrow sempre em execução aqui. Todos os em tela cheia.

No mais, divido os outros apps em dois desktops e às vezes uso o Coda, também em full-screen.

T0Gh5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hum... menos mal, eu pensei que só eu era maluco de ficar organizando as telas / mesas.

Quando eu trabalhava via homework usava a mesa 2 de trabalho (inclusive com um wallpaper que me remetesse ao trabalho, diferente da mesa 1) e deixava os programas da adobe e navegadores de trabalho todos nela.

o iPhoto eu uso no modo normal mesmo, já o iTunes e Mail são sempre em full, independente da máquina.

Agora, o espaço que fica na lateral do dock quando os apps não estão em full num incomoda vocês não?

Compartilhar este post

Link para o post

hum... menos mal, eu pensei que só eu era maluco de ficar organizando as telas / mesas.

Quando eu trabalhava via homework usava a mesa 2 de trabalho (inclusive com um wallpaper que me remetesse ao trabalho, diferente da mesa 1) e deixava os programas da adobe e navegadores de trabalho todos nela.

o iPhoto eu uso no modo normal mesmo, já o iTunes e Mail são sempre em full, independente da máquina.

Agora, o espaço que fica na lateral do dock quando os apps não estão em full num incomoda vocês não?

incomoda sim, e a solução que achei foi : option + command + D (ativar/desativar ocultação do dock)

Compartilhar este post

Link para o post

incomoda sim, e a solução que achei foi : option + command + D (ativar/desativar ocultação do dock)

é to usando assim tb, mas me lembra muito do ruWindows... e o dock é tão bonito que dá pena não ter ele ali pra eu poder ficar olhando o ícone do finder hehehe

Tentei usar o dock lateral mas definitivamente não me acostumei.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa da maneira de criar e apagar Mesas do Lion e M. Lion, vou abrindo novos spaces à medida que preciso deles. Geralmente não uso app em tela cheia, o iTunes fica sempre aberto, assim como o Mail, mas com janelas fechadas - só abro quando preciso, e em seguida já fecho.

Achei bem legal a ideia das colunas, vou utilizá-la para escrever meu tcc (editor em uma coluna, .pdf gerado aberto do lado).

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo utilizar a seguinte organização:

Desktop 1: Twitter, Adium, aplicativos diversos;

Desktop 2: Google Chrome

iTunes e Mail ficam sempre abertos em full-screen.

Outros programas, como o iMovie, costumo usar em full-screen também. Só com o Chrome que não me acostumei em full-screen.

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral o que eu faço é o seguinte:

Eu deixo o Sparrow e o iTunes em FullScreen e tento deixar cada App em um Space diferente.

Assim com o Marcosh72, não consegui acostumar com o Chrome em FullScreen.

E eu tento sempre ter apenas uma coisa na minha frente para evitar distrações.

No trabalho, eu conecto o meu MacBook Pro num segundo monitor.

Eu uso principalmente para ver o PDF gerado usando LaTeX ou então quando estou escrevendo no meu blog e estou pesquisando ao mesmo tempo coisas na internet.

Em geral, eu tento trabalhar o mais focado possível no que eu estou fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os primeiros passos para organizar os apps nessa lógica de telas e mesas

Ainda estou vendo como utilizar, mas acho interessante em separar como foi dito

mesa 1: redes sociais, skype

mesa 2: safari

mesa 3:.....

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo tudo em full screen, nao gosto de colocar vários apps na mesma tela, salvo raras exceções.

Como o app em fullscreen já ocupa um space único (ou é como se fosse), já facilita minha organização.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.

• Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia galera, estou com um probleminha que está me tirando do sério rsrs!
      Tenho um MacBook Air e quando coloco para carregar e continuo usando o cursor do mouse fica louco, não responde direito a nada, porém quando retiro o carregador ele volta ao normal imediatamente.
      Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por Tony_Rafael
      Oi pessoal. Sou novo no Mac. Instalei o transmission para baixar alguns filmes e tal. No utorrent tem a opção de escolher os arquivos que quero baixar antes de começar o download, mas no transmission já procurei bastante e não achei essa opção. Só achei pra selecionar depois que o arquivo está sendo baixado. Seria isso mesmo?
    • Por Pedro Passos
      Prezados companheiros do MacMagazine, boa tarde.
      Gostaria de iniciar uma discussão sobre o aplicativo OmniFocus. Uma breve introdução para quem não é familiarizado com ele: trata-se de um gerenciador de projetos, baseado no método Getting Things Done, de David Allen. O objetivo é aumentar a produtividade de quem utiliza o mencionado sistema, tornando racionalizada a execução de ações e o gerenciamento de ideias ou etapas do respectivo projeto. Dessa forma, ele segrega as ações em projetos (podendo ser paralelos, sequenciais ou simples) e contextos (contando com geolocalização), entre outras configurações complexas que não convém listar nesse tópico, mas que podem ser analisadas neste link.
      O ponto da discussão é: hoje foi lançado o OmniFocus 3, com mudanças relacionadas ao design do aplicativo e modificando a funcionalidade dos contextos, que agora se chamarão tags. Não questiono a importância do design de um produto, ainda porque é diretamente relacionado à funcionalidade, no sentido de que um design pode ser entendido como bom se dele resultar a utilização completa e sem percalços dos atributos do software, mas o ponto é: mudanças de design são suficientes para justificar o lançamento de uma nova versão paga do software? Aqueles que utilizam a versão 2 do OmniFocus continuarão a ter acesso ao aplicativo, e as mudanças de design não foram consideráveis a ponto de se tratar efetivamente de uma "revolução", mas não seria o caso de um minor update da própria versão 2? Me pergunto se não está ocorrendo o mesmo que ocorreu com o Tweetbot, que recentemente fez o mesmo na versão do aplicativo para o macOS.
      Desenvolvedores: é uma estratégia lançar updates assim, ainda que tornem sem sentido adquirir um software que receberá updates pagos recorrentemente? Lembro a todos que o custo do aplicativo é de R$ 129,90 para novos usuários e R$ 64,90 para usuários da versão 2, no modo Standard, e R$ 199,90 ou R$ 94,90, no modo Pro, isto é, não se trata de um software barato.
    • Por David Freitas
      Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente.
      Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso.
      Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. 

E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação?
      Vide print de tela com o volume ocupado.

• Por Júlio Miguel
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Eu tenho um Macbook pro Final de 2011, e atualmente estou usando o Mac OS High Sierra. 

Queria saber o tempo de suporte das versões do sistema.
    • Por Aleff Oliveira
      Boa noite pessoal, fui tentar atualizar a versão do meu mac que é bem antigo e até o momento não teve nenhum problema mas não consegui, está dando um erro SMART no meu HD, baixei um programa pra escanear e apareceu os erros que anexei na foto, eu uso o computador basicamente pra estudar e editar vídeos, e agora não sei o que fazer ou o que tá acontecendo, alguém pode me ajudar? sou leigo no assunto.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.652
    • Total de Posts
      408.874
  • Criar Novo...