Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque a Apple não usa super amoled nos iPhones no lugar do LCD?


Posts Recomendados

Ola gente tudo bem, eu fiz esse tópico porque fico encucado com uma coisa, sabemos que a tela super amoled é extremamente mais fina e infinitivamente mais econômica sem contar que tem o preto absoluto, quem tem um Galaxy SII ou no mesmo segmento sabe bem do que eu estou falando, vc não consegue distinguir o preto da tela para o preto da noite/ambiente é realmente apagado, ele só acende o que tem cor, a tela se mistura com o corpo do aparelho e a gente não sabe aonde começa a tela e termina o aparelho, é muito lindo.

A apple insiste em usar LCD uma tecnologia extremamente ultrapassada com varios problemas como dead pixel e stuck pixel sem contar que é grossa, quebra facil por não ter a mesma flexibilidade do oled/amoled/led e ainda gasta mais bateria que qualquer outra...

Alguém por favor poderia me explicar o que eu não sei sobre o LCD rs por que eu só sei coisas negativas...

Obrigado :)

Queria o iPhone 5 com Super Amoled Retina xD

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Porque o AMOLED ainda não consegue ter a mesma densidade de pixels que é possível com o LCD.

Por isso a Apple continua usando e continuará sendo a melhor opção para quem quer manter uma alta densidade de pixels, equivalente à tela retina.

Só para você ter uma ideia, o iPhone tem 325 ppi e o iPad, 226 ppi. Não existem essas resoluções em telas AMOLED. Foi o que eu li em uma matéria por aí.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não? O Galaxy S III tem uma tela de 4,8" Super AMOLED Plus, e a densidade de pixels é de 306 por polegada - bem próximo do iPhone. A razão que eu vejo é outra, enquanto o LCD (e a Apple) prioriza uma fidelidade maior de cores claras, deixando a tela mais "real", o Super AMOLED (e a Samsung) é melhor na saturação, deixando a imagem mais "viva" e, digamos assim, vistosa, porém não tão fiel à realidade. Pra se ter uma ideia, basta pegar um iPhone retina preto e um Galaxy S II preto, e acessar uma tela preta qualquer: no Samsung não dá pra distinguir a tela do vidro, parecendo que ele está desligado, o que não acontece no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...