Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com leitor de CD/DVD SATA


fndarts

Posts Recomendados

Boa noite galera, estou com um pequeno problema a uns dias e tava ralando aqui pra tentar resolver mas nada, o caso é o seguinte...

todo cd ou dvd q eu coloco no gravador SATA não lê no hackintosh, inclusive nem o dvd de instalação caso eu precise formatar, no meu pc antigo com gravador IDE td funcionava perfeitamente e na vdd tenho q usar o pc antigo qnd preciso formatar o hackintosh, minha placa mãe nova não tem mais entrada IDE.

Dei uma boa pesquisada sobre mas nenhum topico realmente pode me ajudar, no máximo me mostrou a razão do problema. o SATA da minha placa tá configurado como IDE e a solução seria trocar para AHCI, até então resolveria o problema se a BIOS da minha placa mãe tivesse a opção de trocar pra AHCI, mas já fucei na BIOS inteira cuidadosamente, olhando no manual, internet pelo modelo da placa e não achei como mudar nela pra AHCI, trabalhando na ipotese de não ter como mudar isso nela, alguem sabe alguma solução pro hackintosh ter compatibilidade com SATA-IDE ou se derrepente um adaptador pra usar o gravador IDE na porta SATA tem alguma probabilidade de funcionar

help-me plz T__T rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ah é, esqueci de falar tbm, como comentei antes a placa mãe só tem entradas SATA, são 4 no total, sata1: HD 500gb com hackintosh instalado e arquivos, sata2: HD 160gb com windows, linux e alguns arquivos (ambos reconhecem td normalmente pelo hackintosh), sata3: gravador de dvd LG (só esse dá problema geral)

também esqueci de falar q qnd instalo o hackintosh no HD usando o computador antigo pra conseguir já que aqui não boota o dvd de instalação, também uso o mesmo gravador de dvd q aqui não funciona pelo outro pc e boota normal, então o gravador não tem nenhum problema

também pensei se transformar o leitor em usb resolveria meu problema, o medo é comprar a toa

http://bimg1.mlstati...3240_072012.jpg

Editado por fndarts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que entendi, tu quer usar um hackintosh no AMD, com um HD montado em outro PC (seu antigo), que tu não disse qual é (pode ser um Intel), corrreto? Já que o DVD SATA Não fiunciona.

O estranho neste caso, é o DVD OS X 10.6.2 by Hazard não subrir no boot (tem que estar selecionado na BIOS) no AMD. Já é AMD e ainda por cima com overclock, as chances de darem errado são maiores ainda.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não e desculpa num ter explicado realmente como era o antigo:

athlon 64 2.0ghz, 2gb ram ddr2 667

então, o caso é que mesmo antes de fazer overclock na RAM o boot já num ia no dvd de instalação do hackintosh, desde que peguei o pc novo q é o athlon x2, qnd tá bootando o dvd de instalação do snow leopard dá erro "still waiting for root device", aí eu ponho o HD no pc antigo e instalo, troco o HD pro novo e funciona normal o hack instalado, mas mesmo depois de instalado nenhum dvd q eu coloque eh reconhecido, porem o hack tá funcionando mto bem, só dependo do pc antigo pra poder instala-lo, peguei um adaptador de sata pra usb emprestado e agora com o gravador ligado no usb lê td tipo de disco normalmente dentro do hack mas ainda não dá boot (agora nem durante o boot, qnd tenta bootar pelo dvd reinicia o pc) pra qnd precisar reinstalar

Editado por fndarts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...