Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
librelotto

iPhone 4 não funciona com somente minha linha da Oi

Posts Recomendados

Buenas pessoal,

Seguinte, estou com um problema que a Oi não consegue resolver e que é complexo de explicar. Então, como dizia o Jack, vamos por partes:

1) Eu tenho um iPhone 4 desde 2010. Comprei ele na Espanha, desbloqueado, e quando o trouxe pro BR coloquei uma linha da Claro. Há 9 meses fiz a migração para um plano empresa da Oi e ele sempre funcionou perfeitamente.

2) Há pouco mais de um mês, o meu microchip da Oi (que já funcionava há 9 meses) deixou de funcionar com o meu iPhone. Inicialmente, achei que fosse um problema da rede (não pegava sinal, ficava só procurando). Depois de quase um dia sem sinal, testei meu microchip em um Motorola que tinha antes do primeiro iPhone e a linha funcionou. A partir de então, comecei a fazer uma série de testes com o meu iPhone, meu microchip, iPhone de amigos e microchip de amigos (todos iPhones 4), os quais descrevo abaixo:

- meu microchip no meu iPhone -> não funciona (não pega sinal)

- microchip da Vivo no meu iPhone -> funciona na hora

- meu microchip em outro iPhone -> funciona na hora

- meu microchip em um motorola -> funciona na hora

Ou seja, a única coisa que não funciona é meu microchip no meu iPhone, mas ambos funcionam separadamente.

Desta forma, comprei outro microchip da Oi e fiz a transferência da linha do chip antigo para o novo.

Entretanto, tudo continua da mesma forma:

- meu novo microchip no meu iPhone -> não funciona (não pega sinal)

- microchip da Vivo no meu iPhone -> funciona na hora

- meu novo microchip em outro iPhone -> funciona na hora

- meu novo microchip em um motorola -> funciona na hora

Li em alguns foruns que existe como uma operadora bloquear o IMEI de algum aparelho. Será que a Oi poderia ter bloqueado o IMEI do meu iPhone, por isso não funciona com minha linha?

O problema é que falar com os atendentes deles é como falar com uma porta, pois tudo o que não está no protocolo deles, eles simplesmente não respondem. Dizem apenas que o problema é do meu aparelho, que eu tenho que levar para a assistência. Mas se o meu aparelho funciona com as outras operadoras, pq seria um problema do aparelho?

Bom, coisas que eu já tentei:

- dei um restore no aparelho -> continuou na mesma

- colocar no modo avião e tirar -> continuou na mesma

- bloquear o chip e desbloquear depois com o pin -> continua na mesma

Resumindo a história, está havendo uma "incompatibilidade" entre meu iPhone 4 e minha linha.

Alguém sabe de alguma coisa que eu possa fazer para tentar resolver isso, sem ter que trocar de operadora?

Não que eu goste muito da Oi, mas é que o plano empresa que eu estou é muito econômico...

Valeu ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li já fizeste todos os testes que fazem sentido, pra descartar muita coisa e poder chegar a uma conclusão, até já testaste com um chip novo da própria Oi, com teu próprio número. Uma sugestão: teste também com o chip Oi de outra pessoa (um número diferente do teu), pois se assim não funcionar terá certeza que o problema é com a OI mesmo, e não apenas com o teu número da Oi, já que as outras operadoras funcionam.

Pior, que mesmo que tu descubra o problema com 100% certeza, explicar e fazer um atendente entender isso e resolver internamente (no caso de um bloqueio deles ao teu aparelho) será o mais complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela sugestão...

O problema é achar alguém que tenha um Oi num iPhone 4 ou 4S (meus amigos com iPhone só tem Vivo).

Mas acho que no findi que vem vou estar com um parente que tb tem Oi num iPhone e poderei testar.

Postarei aqui o resultado.

Enquanto isso, vou procurando alternativas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por grandebonera
      Olá amigos do MacMagazine, tudo bem?
      Estou com alguns produtos para vender aqui no estúdio e vou fazer uma condição especial para o pessoal do MacMagazine. Os produtos abaixo são divididos em três categorias:
      Usados: Aparelhos em bom estado porém já usado. Tudo está funcionando nas devidas condições porém existem pequenas marcas de uso.
      Novo: Aparelhos completamente novos só que sem a caixa. Normalmente são produtos que eu gravei unboxing e primeiras impressões para o meu canal no YouTube e coloquei a venda.
      Lacrado: Aparelhos lacrados na caixa original, ou seja, nunca antes aberto.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
      iPhone 7 Plus (USADO)

      Atualmente tenho 04 unidades de iPhone 7 Plus, todas são na capacidade de 32GB e cor SPACE GRAY. Seguem com cabo e carregador original (Padrão Americano).
      iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 88%) iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 90%) iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 90%) iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 91%) O valor para cada aparelho é de R$1999. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
      IPhone X (USADO)

      Atualmente tenho apenas 01 unidade do iPhone X, ele tem a capacidade de 64GB e a cor PRATEADO. Segue com cabo e carregador original (Padrão Americano).
      iPhone X (Fotos) - (Bateria em 87%) O valor para cada aparelho é de R$3199. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
      Beats Studio Wireless 3 (LACRADO)

      Atualmente tenho apenas 01 unidade do Beats Studio Wireless 3, ele tem autonomia de 40 horas de reprodução de música e o preço sugerido no Brasil é de R$2499. Como acabei ganhando ele da Apple dos Estados Unidos, o modelo vem com garantia de 01 ano e está completamente lacrado na embalagem original. Lembrando que a cor dele é toda PRETA.
      Mais informações do modelo clique aqui.
      O valor é de R$1299. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
      Macbook Pro 13 2019 (NOVO)

      Comprei essa máquina nos Estados Unidos a cerca de 10 dias para fazer alguns vídeos como unboxing, primeiras impressões e comparativos para o meu canal no YouTube. Ele está com apenas 2 ciclos na bateira e está sendo vendido apenas sem a caixa original. É uma máquina realmente incrível. Por conta de ter aberto a caixa estou dando um descontão bem bacana. As especificações dessa máquina são as seguintes: 
      Tela de 13.3 Polegadas (2560 X 1600) // Processador i5 1.4GHz com Turbo Boost para 3.9GHz // 8GB Ram 2133 MHz // 128GB SSD // Intel Iris Plus Graphics 645 (Mais informações clique aqui).
      O valor para o Mac é de  R$6399. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
    • Por Tecfelipearaujo
      Olá, estou fazendo um grupo de Whatsapp para pessoas que estão interessadas a poder expandir o conhecimento, e além de querer aprender, e não a julgar! 
      Link do grupo
      Link: https://chat.whatsapp.com/DNim3Yd1lEAFJClfAljjry
    • Por fbmelo
      Olá,
      Vendo iPhone 8 Plus de 64GB na cor Space Gray, com cerca de 1 ano e meio de uso.  Acompanha 4 cases (não são originais).
      Valor: R$3.000,00.
      Motivo da venda: o iPhone foi da minha namorada, que trocou por um XR.
      Posso entregar em mãos em SP - capital, Campinas e região - dependendo do dia da semana (a combinar).
      Quaisquer dúvidas, respondo por aqui ou no WhatsApp (21)98853-5207.



    • Por Paulo Lira
      Vendo iPhone 8 PLUS 64GB
      Aparelho novo, nunca ativado e com nota fiscal.
      Valor: 3.300R$
      Sou de Campina Grande - PB
      Faço envio pelo correio. 
       
      Whastapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5583996383330
    • Por renanr
      iPhone 6s Rose Gold 32GB
      - Menos de um ano de uso.
      - Celular em bom estado. Pouquíssimas marcas de uso.
      - Não acompanha acessórios.
      - iCloud no meu nome.
      - Bateria 100%




    • Por William Nascimento
      Galera, adquirir um iphone x , so que a camera traseira fica toda embaçada ai ela só foca quando coloco no modo retrato, alguém sabe o que possa ser ? obrigado.
    • Por Ale
      Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?
      Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por Dr.Diego
      Olá!
      Tenho um iPhone 7 e comprei um Apple Watch 4 (gps+celular), nacional, há quase 2 meses. Não consigo ativar a função celular no relógio. Dá um erro, pedindo pra entrar em contato com a vivo. No *8486, informam que tem que ser ativado numa loja vivo. Mas na única loja vivo da minha região, ontem, nem sabiam o q eu estava falando. Meu plano é pós, família. Eles falaram na loja que não existe vivo Sync, que não seja o do app vivo sync, que, no meu entendimento, ativa vivo cloud sync. Mas ativei esse tb, mas o erro persiste. Não sei como proceder. Como vocês que ativaram conseguiram fazer?
      obrigado
    • Por Philip Borges
      Não sei se está no local correto, mas eu esqueci a senha do tempo de uso, já errei 32 vezes,  eu ativei para poder estudar, mas agora me irrita completamente por sempre aparecer aquela lupinha. alguém sabe como prosseguir...?
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso? Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso?

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.902
    • Total de Posts
      410.556
×
×
  • Criar Novo...