Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Classic 20GB 2004 - Não reconhece no iTunes


Posts Recomendados

Oi, o TechTool Pro, tinha encontrado mais de 2.000 bad blocks, e o HD ficava estralando, ai eu desisti.

Eu entrei nesse site: http://www.idemigods...<br /><br />Comprei as ferramentas pra abrir o iPod, 1 bateria nova, 1 traseira nova com o transporte ficou R$ 86.

Eu troquei o SSD do meu Mac Air, vou pesquisar se consigo usar esse SSD de 64Gb nele, senão acho que vou comprar um SSD de 128Gb (http://www.ebay.com/...e&forceRpt=true)

Quando tiver feito o hack eu mostro o resultado.

Cara, me diz por MP o link q vc conseguiu o TechTool Pro pq o que eu peguei aqui não tá rolando não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Então gente,

Acabei pegando um iPod Classic 80gb, com esse problema novamente... estou passando o HDD regenerator nele.

Status:

tempo decorrido 2:23 hrs

processado: 1.60% 1224mb (313360 sectors)

Bad Sectores found: 182

Bad Sectores Recovered: 182

tempo de previsão para o termino 148 horas...

só rezar pra que esses bad sectores não avançem hd a dentro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio, eu comprei as ferramentas pra abrir o iPod, e comprei um HD novo mas de 120Gb para o meu iPod Classic de 80Gb.

O SSD do Mac Air é maior que o iPod.

Eu tava afim mesmo é de usar SSD, mas pesquisei bastante, é bastante complicado o SSD, tem muito modelo que funciona em um modelo e no outro não funciona....

Quando chegar as ferramentas e o HD eu tiro umas fotos e posto pra mostrar o resultado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Esse meu ultimo ipod perdeu 16gb (era de 80gb)... consegui colocar mais de 40 gb de musica, deu 8532 musicas...

Agora coloquei ele pra tocar, vamos ver se num vai travar...

Depois me fale se foi fácil trocar o hd, se for, no futuro troco o hd deste...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô eu fiz o scan com o TechTool Pro e ele tinha dado cerca de 31mil bad blocks. Mas na hora de tentar corrigir disse que precisava rodar o TechTool em modo antigo (?!?!?!?) por causa do modelo do disco.

Nisso tinham passado uns 3 dias... aí mandei rodar de novo... (to sem monitor pro Mac Mini aqui em casa, uso ele via compartilhamento de tela no MBA), deu problema no wifi e o Mac-mini sumiu da rede.

Conclusão: Vou ter que refazer o processo de novo =P

Enquanto isso to esperando o adaptador pra CF Card chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deblyn, faz o seguinte, tente ver até onde vai os badclusters, por exemplo, até 12345 mb, geralmente dá pra ver só em um scan, sem fazer recover nos bad cluster

Não sei o programa compativel pro Mac, mas pro windows é o EASEUS Partition Master 9.1.1 Home Edition.

Restaure o iPod, abra esse programa, e vá em resize, faça com que a partição inicie após os bad clusters,

foi assim que salvei os ipods..

Tem vários programas que mexem na partição do ipod (hd, pen drive, etc), mas o que realmente funcionou pra mim foi esse, se alguem conseguir com outro posta ele ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou o material pra fazer a substituição do HD

img0052zr.th.jpg img0055zf.th.jpg img0057ri.th.jpg

Mas eu não vou poder fazer a alteração esse fim de semana... ainda nem comprei o CF Card... mas acho que durante a semana consigo fazer a mudança e posto aqui.

Editado por Deblyn Prado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minhas ferramentas pra abrir o iPod, a bateria e traseira nova chegaram ontem.

Agora falta chegar o HD de 120Gb.

Tava louco pra colocar um SSD no meu iPod Classic de 80 Gb, mas achei muito arriscado comprar e não funcionar, pesquisei e não achei nenhum SSD que era certeza que funcionaria no meu modelo então resolvi pelo HD.

Quem sabe mais pra frente eu troque por um SSD, e com preço mais barato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deblyn e Fabio, abri meu iPod e troquei o HD de 80Gb com defeito por um de 120Gb, e aproveitei e troquei a bateria.

É muito chato abrir o iPod, mas depois que abri, foi fácil trocar a bateria e o HD.

Coloquei todas as minhas músicas e ainda tem metade (50Gb) livre....

Gastei R$ 220 (ferramentas, bateria e HD).

To feliz de poder usar o meu iPod novamente.

foto5rs.jpg

foto4nmk.jpg

foto3gwd.jpg

foto2cry.jpg

capturadetela20121027s2.png

capturadetela20121027s2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que vergonha eu não comprei o CF putz, vou comprar logo...

mas parabéns! Que bom que ele ressucitou =D

Brunohdc...

Que bom que conseguiu ressucitar seu ipod...rs

vou aproveitar pra perguntar... vcs que abriram o ipod, será que é fácil de trocar a Click Wheel??

Abs

Cara, tem diversos vídeos / tutoriais ensinando como trocar... dá uma olhada antes de abrir o iPod e comprar o material pra ver se tu vai achar fácil ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...