Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na troca de Apple IDs


Posts Recomendados

Pessoal, estou com um probleminha que talvez vocês possam me ajudar. Já dei uma lida nas páginas de suporte da Apple mas não achei nada.

É o seguinte. Eu tenho duas contas na Apple (como a maioria de vocês aqui), uma na Apple Americana e outra na Apple Brasileira. Acontece que eu gostaria de trocar meu Apple ID (email de login) delas.

Pra ficar melhor pra entender, é o seguinte:

Na minha conta brasileira eu tenho o EMAIL_1.

E na minha conta americana eu tenho o EMAIL_2.

O lance é: eu quero editar o cadastro da minha conta americana para eu ficar usando o EMAIL_1.

Então o que que eu fiz...

Editei minha contra brasileira e mudei o Apple ID do EMAIL_1 para um terceiro email, o EMAIL_3. Para deixar o EMAIL_1 livre, certo?

Aí quando eu fui editar o cadastro da conta americana e fui trocar de EMAIL_2 pro EMAIL_1, surgiu um erro dizendo que o EMAIL_1 já estava sendo utilizado por uma outra Apple ID. Sendo que é estranho, visto que eu já mudei a Apple ID que utilizava o EMAIL_1 para o EMAIL_3. E, inclusive, eu nem consigo mais fazer o login utilizando o EMAIL_1. Ou seja, o EMAIL_1 não está sendo usado por nenhuma Apple ID.

Eu consigo voltar do EMAIL_3 pro EMAIL_1 na minha conta brasileira, mas não consegui ainda mudar, na minha conta americana, do EMAIL_2 pro EMAIL_1.

Alguém tem alguma dica ou passou pelo mesmo ou problema parecido?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E se tu deixar o EMAIL_1 disponível por 24hs e depois, sim, incluir ele na conta americana, será que repetirá o mesmo problema?

A princípio, era pra dar certo a troca de email, desde que ele não continue associado a outra conta (associado, no caso, seria verificado e não usado como Apple ID).

Tu fizeste essa troca direto na página da Apple ID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este negócio de troca de contas é difícil... Depois dá uma olhada neste post do iTech Hoje, pode te ajudar. http://itechhoje.com..._mac_ao_icloud/

Vou dar uma lida Alexandre. Obrigado.

E se tu deixar o EMAIL_1 disponível por 24hs e depois, sim, incluir ele na conta americana, será que repetirá o mesmo problema?

A princípio, era pra dar certo a troca de email, desde que ele não continue associado a outra conta (associado, no caso, seria verificado e não usado como Apple ID).

Tu fizeste essa troca direto na página da Apple ID?

Fernanda, fiz a troca direto da página da Apple ID, tentei também pelo iTunes e pelo App Store. Mas não esperei 24h ainda pra tentar mudar não.

Vou deixar quieto por hoje então, e amanhã eu tento pra ver se da certo. Tomara que dê. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vai dar pra ter a Apple id brasileira como um email, e esse mesmo email ser acrescentado na sua Apple id americana? Acho difícil, pq não dá pra mudar a Apple id. Às vezes a gente consegue entrar pelos apelidos, que podem ser até mais de um. Mas a Apple id como email não creio q seja modificável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver então. Depois que tu tentar novamente, posta aqui pra nós.

Posto sim Fernanda, caso dê certo ou não eu venho dar notícia, hehe.

Será que vai dar pra ter a Apple id brasileira como um email, e esse mesmo email ser acrescentado na sua Apple id americana? Acho difícil, pq não dá pra mudar a Apple id. Às vezes a gente consegue entrar pelos apelidos, que podem ser até mais de um. Mas a Apple id como email não creio q seja modificável.

Abaeda, acho que dá pra trocar o Apple ID sim, visto que eu já troquei o da minha conta brasileira, do EMAIL_1 pro EMAIL_3. Vou esperar até amanhã, como a Fernanda sugeriu, para ver se consigo trocar o Apple ID da conta americana do EMAIL_2 pro EMAIL_1, que é o que estava na brasileira. Tomara que dê.

Amanhã volto pra dizer se deu certo ou não. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera. Esperei 24h e não consegui efetuar a troca ainda não. Já tentei pela App Store, iTunes e pelo site do Apple ID.

O engraçado é que quando eu boto "Esqueci senha", coloco o EMAIL_1 e escolho "Autenticação por email", eu recebo um email no meu EMAIL_3, que é o que está cadastrado na conta brasileira atualmente, e era a conta que continha o EMAIL_1. Ou seja, o EMAIL_1, de alguma forma, ainda está atrelado à minha conta brasileira. A questão é, como desvinculá-lo de uma vez por todas da minha conta brasileira?

Alguém tem alguma luz pra me dar? Hehe. Qualquer ajuda serve.

Já li aquele link que o Alexandre postou mas não tem muito a ver com o meu problema não.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tentando até agora. Eu consigo, na minha conta americana, adicionar o EMAIL_1 como email de recuperação, como email alternativo, como tudo, menos como Apple ID. Apesar de quando tentar colocar como Apple ID, aquelas bolinhas para verificar se o email é válido e etc, ficam todas verdes, afirmando que eu posso utilizar aquele email, mas na hora de salvar, não vai.

E o estranho é que na minha conta brasileira, eu não tenho essas coisas de email de recuperação e perguntas de segurança. Na conta americana tenho 3 perguntas de segurança e um email de recuperação. Na conta brasileira é só uma pergunta, sem email, sem mais nada.

Tá muito estranho isso.

Se eu não tivesse alguns aplicativos pagos na minha conta brasileira, eu a deletaria. E em último caso, vou fazer isso mesmo. Alguém sabe como deletar por completo uma conta Apple? Acho que só assim vou liberar o EMAIL_1 para ser utilizado na minha conta americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém sabe de algum email da apple para suporte? Entrei na página de suporte mas só encontrei dizendo a respeito de suporte para produtos em geral, não para problemas de contas, apple ids, etc.

Estou quase mandando um email pro tcook@apple.com, haha, mas duvido que ele responderia uma dúvida assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, resolvi um problema e criei outro, haha.

Decidi deixar pra lá essa merda de EMAIL_1 da conta brasileira e resolvi criar um email @icloud.com na conta americana pra mim, pra passar a usar só o @icloud.com agora.

Até aí tudo bem, fui lá, habilitei a função email no icloud, ele me deu a opção de criar um email @icloud e tudo mais, etc etc. Estava tudo indo bem, eu estava achando que ia nas configurações do meu Apple ID e ia trocar o EMAIL_2 pelo meu novo email @icloud, bem simples né?

Acontece que eu também não posso fazer isso. Quando eu boto o email @icloud ele fala que o email já está em uso com outra conta e etc (que é a minha conta atual). Aí eu deletei o email @icloud como email secundário e tentei de novo, também não deu. O lance é que eu consigo fazer login e tudo mais com o email @icloud.

Agora o que aconteceu? Eu tenho uma conta na apple store americana, cujo meu ID é o EMAIL_2 e tenho como email secundário o email @icloud, com o qual eu posso me logar em tudo. Eu quero é me livrar desse EMAIL_2 de uma vez por todas, como eu faço isso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você fez isso: toda vez que você troca o e-mail da conta (seja o principal ou os opcionais) você tem que confirmar a troca através de uma mensagem da apple enviada para o e-mail novo que você cadastrou. Enquanto você não confirmar isso, o e-mail não é trocado. Você fez isso? Aqui, tive um problema com contas da Apple e fiz isso em menos de 30 minutos. Exatamente como você, inverti os e-mails das contas EUA e BRA usando um terceiro e-mail como base. Troquei o e-mail da conta EUA pelo email_3, confirmei, troquei o email da conta BRA pelo email_1, confirmei, depois troquei o email da conta EUA pelo email_2 e confirmei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você fez isso: toda vez que você troca o e-mail da conta (seja o principal ou os opcionais) você tem que confirmar a troca através de uma mensagem da apple enviada para o e-mail novo que você cadastrou. Enquanto você não confirmar isso, o e-mail não é trocado. Você fez isso? Aqui, tive um problema com contas da Apple e fiz isso em menos de 30 minutos. Exatamente como você, inverti os e-mails das contas EUA e BRA usando um terceiro e-mail como base. Troquei o e-mail da conta EUA pelo email_3, confirmei, troquei o email da conta BRA pelo email_1, confirmei, depois troquei o email da conta EUA pelo email_2 e confirmei.

Alan, eu já confirmei os emails que botei pra trocar, e ainda sim não consigo usar o EMAIL_1 na store americana. Tá muito estranho isso.

Já falei com o atendimento pelo telefone da Apple e eles já me falaram que não é possível eu usar só o @icloud na minha conta americana, eu vou ter sempre o outro email como Apple ID e email primário. Para eu usar o @icloud como Apple ID e primário eu teria que ter criado uma conta nova, do zero, já com o endereço @icloud (o que não serve pra mim, visto que já gastei dinheiro nos apps e etc na conta americana).

Já deixei essa idéia de usar só o @icloud, já que não tem como mesmo, e voltei pra idéia inicial, que deu origem ao tópico.

Já confirmei as mudanças de email, já usei emails terciários e etc, mas ainda sim, não consigo usar o EMAIL_1 na minha conta americana.

De alguma forma o EMAIL_1 ainda está atrelado com a conta brasileira, que atualmente está com o EMAIL_3 como Apple ID e email primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, não podemos usar o email "@icloud.com" ou o antigo icloud "@me.com" como um email principal de Apple ID. Isso não dá, exceto nos casos dos ex MobileMe.

O email "icloud.com" fica vinculado ao teu email principal que é a tua Apple ID. Por isso que não dá, mas dá pra usar o email "icloud.com" pra logar no lugar do email da Apple ID, isso sim podemos fazer.

O que tu pode tentar fazer é:

- deixar a email de Apple ID que tu quiser e ver quais emails estão verificados em cada uma das Apple ID's. Digo isso porque tu pode tá tendando colocar um email que ainda tá vinculado a outra Apple ID. Pode ser, não significa que seja isso.

- Dê uma olhadinha em cada uma das contas e remova todos os emails delas, emails secundários ou qualquer outro, deixe apenas o email principal que é a Apple ID.

- Depois de ter certeza que não tem mais nenhum email vinculado nelas, em cada uma das contas, aí tente modificar novamente.

Não sei se isso vai funcionar, eu quando preciso trocar email principal de uma Apple ID... vou lá no site e troco na boa.

Se mesmo assim não funcionar, então queridinho, sugiro que tu peças pra alguém de confiança e que entenda disso, dar uma olhada e tentar fazer as devidas alterações, depois tu troca as senhas das contas, ou até melhor, troca as senhas antes e depois volta para as tuas senhas.

Em termos de ajuda, na troca, foi mencionado tudo que poderia se fazer. Pode ser que esteja dando pau no sistema.. pode ser tanta coisa.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, não podemos usar o email "@icloud.com" ou o antigo icloud "@me.com" como um email principal de Apple ID. Isso não dá, exceto nos casos dos ex MobileMe.

O email "icloud.com" fica vinculado ao teu email principal que é a tua Apple ID. Por isso que não dá, mas dá pra usar o email "icloud.com" pra logar no lugar do email da Apple ID, isso sim podemos fazer.

O que tu pode tentar fazer é:

- deixar a email de Apple ID que tu quiser e ver quais emails estão verificados em cada uma das Apple ID's. Digo isso porque tu pode tá tendando colocar um email que ainda tá vinculado a outra Apple ID. Pode ser, não significa que seja isso.

- Dê uma olhadinha em cada uma das contas e remova todos os emails delas, emails secundários ou qualquer outro, deixe apenas o email principal que é a Apple ID.

- Depois de ter certeza que não tem mais nenhum email vinculado nelas, em cada uma das contas, aí tente modificar novamente.

Não sei se isso vai funcionar, eu quando preciso trocar email principal de uma Apple ID... vou lá no site e troco na boa.

Se mesmo assim não funcionar, então queridinho, sugiro que tu peças pra alguém de confiança e que entenda disso, dar uma olhada e tentar fazer as devidas alterações, depois tu troca as senhas das contas, ou até melhor, troca as senhas antes e depois volta para as tuas senhas.

Em termos de ajuda, na troca, foi mencionado tudo que poderia se fazer. Pode ser que esteja dando pau no sistema.. pode ser tanta coisa.

Valeu Fernanda, infelizmente já fiquei sabendo dessa que não podemos usar o @icloud como Apple ID, a não ser ex MobileMe e se criarmos uma conta do zero.

Mas voltando ao caso da troca dos IDs eu já fiz tudo o que tinha pra fazer. Minha conta brasileira está só com um ID e sem nenhum email secundário (já o EMAIL_3). E minha conta americana tá ainda com o EMAIL_2 como ID e principal e o @icloud como secundário.

Ainda sim eu não consigo pegar o EMAIL_1 e colocar como ID e principal da conta americana.

Não sei mais o que fazer, já inclusive mandei um email pra Apple pedindo que deletasse minha conta brasileira, pra, de uma vez por todas, liberar meu EMAIL_1 pra eu usar na conta americana.

Ufa! Sufoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos mais uma tentativa..

Vai na tua Apple ID Brasileira: https://appleid.apple.com/

Na tela principal:

- vai ter o teu nome, confere ele;

- Apple ID e endereço de email principal, vai mostrar o email da conta brasileira e logo abaixo dela deve estar mostrando a palavra "confirmado", confere isso;

- em Apple ID Alternativo, tem o email alternativo que talvez esteja definido, confere aí se tem algum, se tiver tente removê-lo;

- se não tiver Apple ID alternativo, ok deixe assim mesmo por enquanto.

- finalize a sessão e entre na conta americana;

- confira todos os passos anteriores pra ver se algum email se repete ao da conta brasileira;

- se tiver Apple ID alternativo na conta americana, remova-o;

- não altere o Apple ID e endereço de email principal da conta americana, não por enquanto.

Se tu quiser até anotar os dados de cada conta, faça-o. Assim vais ter absoluta certeza que o problema não é mesmo contigo, coisa que eu acho que não seja mesmo, mas é sempre bom ter certeza das coisas quando podemos.

Depois disso, entre na tua conta brasileira.. dê uma passada em todas as abas da lateral esquerda, verificando as demais informações.

Faça o mesmo na conta americana.

Deslogue.

Feche o navegador que estiveres usando, esvazie os cookies, limpe o cachê, os históricos, se for o navegador Safari faça um reset nele, veja se não está navegando no modo de privacidade..

Depois disso, tente novamente.

Se não der, bah aí só pessoalmente ou através do suporte da Apple mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos mais uma tentativa..

Vai na tua Apple ID Brasileira: https://appleid.apple.com/

Na tela principal:

- vai ter o teu nome, confere ele;

- Apple ID e endereço de email principal, vai mostrar o email da conta brasileira e logo abaixo dela deve estar mostrando a palavra "confirmado", confere isso;

- em Apple ID Alternativo, tem o email alternativo que talvez esteja definido, confere aí se tem algum, se tiver tente removê-lo;

- se não tiver Apple ID alternativo, ok deixe assim mesmo por enquanto.

- finalize a sessão e entre na conta americana;

- confira todos os passos anteriores pra ver se algum email se repete ao da conta brasileira;

- se tiver Apple ID alternativo na conta americana, remova-o;

- não altere o Apple ID e endereço de email principal da conta americana, não por enquanto.

Se tu quiser até anotar os dados de cada conta, faça-o. Assim vais ter absoluta certeza que o problema não é mesmo contigo, coisa que eu acho que não seja mesmo, mas é sempre bom ter certeza das coisas quando podemos.

Depois disso, entre na tua conta brasileira.. dê uma passada em todas as abas da lateral esquerda, verificando as demais informações.

Faça o mesmo na conta americana.

Deslogue.

Feche o navegador que estiveres usando, esvazie os cookies, limpe o cachê, os históricos, se for o navegador Safari faça um reset nele, veja se não está navegando no modo de privacidade..

Depois disso, tente novamente.

Se não der, bah aí só pessoalmente ou através do suporte da Apple mesmo.

Fernanda, muito obrigado pelo tempo e consideração que você dispôs pra digitar isso tudo pra mim, mas, sinto lhe dizer que eu já fiz isso tudo, inúmeras vezes.

Limpei cookies, limpei cache, limpei tudo isso entre um login e outro e nada, nada adiantou.

Estou no aguardo agora do email de resposta ao que eu mandei ontem pro suporte da Apple pedindo pra eles deletarem de vez minha conta brasileira, não tenho nada lá de importante, então é descartável. Quero a todo custo liberar esse EMAIL_1 pra eu usá-lo na minha conta americana.

Vamos ver o que o suporte responde né?

Obrigado mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...