Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na troca de Apple IDs


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, tiveste algum retorno?

Então, tive e não tive, um pessoal me mandou uns emails, me ligaram, mas não resolveram minha situação ainda.

Porém, tive algum avanço no meu problema. Apesar de eles terem falado que não era possível colocar o @icloud como email primário e ID eu consegui colocá-lo como email primário, não como ID.

Agora eu estou com o @icloud como email primario e secundário e o EMAIL_2 como ID.

Aí apareceu aquela opção de eu mesclar o email primário e o ID em um único email, só que quando eu seleciono o @icloud pra isso e boto SALVAR, ele não muda nada. Estranho. Não testei ainda selecionando o outro email porque não quero ter o trabalho de novo de botar o @icloud como email primário, haha.

Estou aguardando ainda uns emails de resposta. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb prefiro o me.com, gosto mesmo.

Falar iCloud no Brasil tb é complicado, eu acho!

Mas afinal, vc está satisfeito, pouco ou muito satisfeito com a situação atual? Tudo que queria era colocar o EMAIL_1 como id principal da conta americana?

Pô, tô pouco satisfeito né? Uma coisa tão simples e os caras não conseguiram resolver ainda. Além de terem parado de responder meus emails.

É, tudo o que eu queria é colocar o EMAIL_1 como ID da conta americana, só que diz que já ta sendo usado.

Foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora nem deletar/excluir minha conta do Brasil eu consegui, mandei um email só pra isso, e nada.

Tudo isso é muito estranho mesmo. Ainda esses dias quando fui responder aqui eu aproveitei pra testar a troca de Apple ID novamente e foi tudo ok. Desvinculei todos os emails das contas e troquei e não deu erro.

Agora, sobre excluírem uma Apple ID (uma conta), não lembro de ler relatos. Será que alguém aqui poderia falar algo mais embasado?

E outra, por acaso tu tens apps pagos na conta brasileira? Porque se tiveres, aí não sei se apagarão a tua conta.

Aliás, nem precisariam excluir a conta, eles mesmos poderiam realizar essa troca de ID. Tu já tentaste contato por telefone com a Apple Brasil?

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso é muito estranho mesmo. Ainda esses dias quando fui responder aqui eu aproveitei pra testar a troca de Apple ID novamente e foi tudo ok. Desvinculei todos os emails das contas e troquei e não deu erro.

Agora, sobre excluírem uma Apple ID (uma conta), não lembro de ler relatos. Será que alguém aqui poderia falar algo mais embasado?

E outra, por acaso tu tens apps pagos na conta brasileira? Porque se tiveres, aí não sei se apagarão a tua conta.

Aliás, nem precisariam excluir a conta, eles mesmos poderiam realizar essa troca de ID. Tu já tentaste contato por telefone com a Apple Brasil?

Não tenho nada de importante na conta brasileira, todos meus apps pagos estão na americana, por isso eu uso só ela. Por mim, poderiam excluir a brasileira que nem faria falta.

Realmente, é uma coisa tão simples que poderiam simplesmente trocar meus IDs, nem precisaria excluir a conta.

Não entrei em contato com a Apple Brasil porque estou na França no momento, mas já entrei em contato com a Apple França, e nada também. O que parece é que eles não gostam de resolver problemas não-relacionados a iProducts.

Tipo, se fosse um problema no meu iPhone, ou Macbook, eles resolveriam de boa, quando eu digo que é um problema com minha conta iCloud e etc, eles já ficam meio assim.

Vou esperar mais essa semana pra ver se respondem meus emails que mandei (que não são poucos), se não eu ligo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada de importante na conta brasileira, todos meus apps pagos estão na americana, por isso eu uso só ela. Por mim, poderiam excluir a brasileira que nem faria falta.

Vou esperar mais essa semana pra ver se respondem meus emails que mandei (que não são poucos), se não eu ligo de novo.

E aí onde tu estás não tem uma Apple Store, caso tu pudesses ir? Em Paris sei que tem em Ópera, Louvre..

Eu digo isso porque se algum genius bar (não sei se escrevi certo) pudesse ver o problema, talvez fosse mais fácil de resolver, ou pelo menos mais fácil de encaminhar o problema.

Talvez, informando pessoalmente numa Apple Store que tu não consegues alterar o email principal da Apple ID, alguém lá possa te ajudar pois aí tentariam modificar, ou te forneceriam instruções para que tu mesmo fizesse ali na hora a alteração e aí sim, dariam de cara com esse problema.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí onde tu estás não tem uma Apple Store, caso tu pudesses ir? Em Paris sei que tem em Ópera, Louvre..

Eu digo isso porque se algum genius bar (não sei se escrevi certo) pudesse ver o problema, talvez fosse mais fácil de resolver, ou pelo menos mais fácil de encaminhar o problema.

Talvez, informando pessoalmente numa Apple Store que tu não consegues alterar o email principal da Apple ID, alguém lá possa te ajudar pois aí tentariam modificar, ou te forneceriam instruções para que tu mesmo fizesse ali na hora a alteração e aí sim, dariam de cara com esse problema.

É, onde eu estou não tem Apple Store, mas tô indo pra Paris fim do mês. O jeito vai ser esperar até ir pessoalmente no Genius Bar.

Tomara que eu indo lá, e (enchendo o saco deles) conversando com eles pessoalmente, eles resolvam meu problema.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia abrir um tópico agora sobre o mesmo assunto.

Minha conta americada, com Apple ID meuemail@gmail.com, eu ativei o iClound, tendo agora também o meuemail@icloud.com. Tentei fazer algo parecido colocando o email @icloud como id, mas isso não foi possível, e pelo visto, não é permitido mesmo.

Sendo assim, a conta americana ficou com ID @gmail.com mas posso fazer o login com o @icloud.com .

Não gostei, mas se realmente não tenho saída, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia abrir um tópico agora sobre o mesmo assunto.

Minha conta americada, com Apple ID meuemail@gmail.com, eu ativei o iClound, tendo agora também o meuemail@icloud.com. Tentei fazer algo parecido colocando o email @icloud como id, mas isso não foi possível, e pelo visto, não é permitido mesmo.

Sendo assim, a conta americana ficou com ID @gmail.com mas posso fazer o login com o @icloud.com .

Não gostei, mas se realmente não tenho saída, certo?

É exatamente o que aconteceu comigo, só que não tá tão "bonitinho" quanto o seu que tá o mesmo email, um @gmail e o outro @icloud.

É por isso que eu queria trocar, porque meu EMAIL_1 é igual ao meu @icloud. Só que não consegui isso até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Achei muito enrolado essa troca de emails.

E existe um motivo para nao deixar o id com o @icloud?

Acontece que o ID não tá com o @icloud cara, tá com o EMAIL_2.

Eu bem que queria deixar tudo no @icloud, mas não dá, isso eles já me disseram. O que eu queria era botar o ID como meu EMAIL_1, que é igual ao meu @icloud. Só que o EMAIL_1 tá vinculado ainda com a conta brasileira, aí que fode tudo, haha.

Agendei pra Apple me ligar de novo amanhã de noite, aí vou explicar tudo de novo pro atendente e vamos ver se dão algum jeito. Depois eu posto aqui se teve algum avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de muito ligar, falar com o suporte, mandar emails e tudo mais, PARECE que agora a coisa vai. Não vou ter que deletar conta nenhuma e estou no aguardo (faz 6 dias hoje) de uma reposta de um superior do suporte lá que ficou com meu problema.

Eis o email que ele me mandou 6 dias atrás:

_________________

Dear Luiz Felipe,

Hello. My name is Hunter. I'm a Senior Advisor here with iTunes Store Support and your case had been escalated to me for review. I understand that you've been having troubles trying to change your Apple ID from 'EMAIL_3' to 'EMAIL_1' but are being prompted that the email is already in use, but are unable to locate it on any other accounts.

I would like to first start off by apologizing for any inconvenience or frustration this may have caused. I am going to do everything in my power to provide you with the best solution possible. I appreciate your patience in this matter and I am working hard to get this sorted out quickly.

You will receive an email after the matter has been investigated and further information is available.

Thank you for your patience. I want your iTunes experience to be as enjoyable as possible.

Sincerely,

Hunter

iTunes Store Support Senior Advisor

http://www.apple.com/support/itunes/ww/

______________________

Bem, agora o jeito é esperar né? Amanhã faz uma semana e nada.

Qualquer novidade posto aqui.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

FIM DA HISTÓRIA: FINALMENTE

Pessoal, depois de muito, mas muuuuito tempo nessa ladainha toda, tudo acabou de forma positiva, felizmente.

Coincidentemente no dia em que fui à Paris e passei pela Apple Store de lá pra falar com um dos Genius (como tinham até sugerido por aqui) recebi um email da Apple, mas antes deixa eu falar que lá eles me disseram que nada podia ser feito, que eu devia contactar o serviço de suporte via email, apenas, eles não tinham como me fornecer suporte para iTunes Store, Apple IDs, etc de lá.

Continuando, depois de passar pela Apple Store recebi um email dizendo que meu caso tinha sido analisado e que então eu conseguiria trocar o meu Apple ID pro email que eu queria. Dito e feito, da primeira vez que tentei eu consegui, agora sim, tudo está nos conformes.

Apesar da demora toda, valeu a pena esperar, até porque, só o que gastei foi meu tempo e paciência, nada de dinheiro (ainda bem! hehe).

Ou seja, a dica que dou é, quem tiver problema com a Store algum dia, mande um email o mais rápido possivel, não adianta ligar, ir na loja, mandar carta, nem nada. O que resolve é só o email mesmo.

Obrigado a todos que tentaram ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E existe um motivo para nao deixar o id com o @icloud?

O motivo de não poder colocar o @me.com e/ou @icloud.com como email principal da Apple ID é pelo fato do "me" e do "icloud" serem criados a partir do email principal e estarem vinculados a eles. A única coisa que pode fazer é usar tanto o "me" como o "icloud" pra logar, como se fosse uma Apple ID.

FIM DA HISTÓRIA: FINALMENTE

Pessoal, depois de muito, mas muuuuito tempo nessa ladainha toda, tudo acabou de forma positiva, felizmente.

Que bom que valeu a espera! Agora, troca logo! Hehehe! Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...