Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5, vale a pena esperar ?


Posts Recomendados

galera, estava esperando lançar o iPhone 5, pra ver as novidades, e comparar os preços, pois estou querendo comprar um iPhone, o que acham? devo esperar o lançamento do iPhone 5, devo esperar baixar o preço do iPhone 4S ?

pois acho que vou comprar o 4S agora, acredito que o preço só vá diminuir quando o iPhone 5 for lançado no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no forum, eu prevejo milhares de topicos de 4s, vai passando de um em um ate achar o mais barato, quando vc for em um diz que o outro ta mais barato, ai fica nesse vai e vem ate chegar ao minimo.

claro que o iphone 5 e mais borsal que o 4 s, pega o 5 logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no forum, eu prevejo milhares de topicos de 4s, vai passando de um em um ate achar o mais barato, quando vc for em um diz que o outro ta mais barato, ai fica nesse vai e vem ate chegar ao minimo.

claro que o iphone 5 e mais borsal que o 4 s, pega o 5 logo.

+ o 5, tem q esperar até dezembro, acredito que só lá as operadoras vão aderir ao nano-chip *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que vale a pena esperar sendo um dos motivos a navegação ponto-a-ponto sem precisar de conexão com a internet e sem precisar adquirir um app de GPS que custa até $ 50 + IOF, ou seja, você teria cerca de R$ 100 de economia. Mas infelizmente li agora um post do MacMagazine dizendo que o Brasil não contará com navegação ponto a ponto e permanece sem Siri e Ditado em português do Brasil. Portanto vale a pena adquirir o iPhone 5 apenas se você tem a expectativa de que esse serviço seja disponibilizado e se faz questão da tela maior. Caso contrário, vá de iPhone 4S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que rápido! Provavelmente já estavam preparados, e todas as operadoras vão se agilizar para vender o chip, por bons motivos:

1) É um belo lucro pra elas, vender milhares de chips que lhes custam centavos, por R$10,00 cada um.

2) Se não fizerem rápido, vai ter cliente trocando pra alguma operadora que tenha primeiro, pois quem comprar o aparelho do exterior não vai querer ficar esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Governo vai conceder os incentivos fiscais para a produção e importação de Smartphones. No caso da importação, a redução dos custos será de +- 27% e terão de ser repassados ao consumidor. Na semana que vem será emitida a Medida Provisória que inclui os Smartphones (todos os modelos) dentro da Lei do Bem, que compreende a Inclusão Digital. Tenho como fonte os sites da exame e do valor econômico. http://exame.abril.com.br/economia/noticias/desoneracao-da-folha-deveria-ter-sido-antes-diz-fiesp--2

Em tese, a MP tem como objetivo reduzir o famoso custo Brasil, barateando a importação e o custo da mão de obra em geral, com cortes no IPI, PIS e Cofins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Governo vai conceder os incentivos fiscais para a produção e importação de Smartphones. No caso da importação, a redução dos custos será de +- 27% e terão de ser repassados ao consumidor. Na semana que vem será emitida a Medida Provisória que inclui os Smartphones (todos os modelos) dentro da Lei do Bem, que compreende a Inclusão Digital. Tenho como fonte os sites da exame e do valor econômico. http://exame.abril.com.br/economia/noticias/desoneracao-da-folha-deveria-ter-sido-antes-diz-fiesp--2

Em tese, a MP tem como objetivo reduzir o famoso custo Brasil, barateando a importação e o custo da mão de obra em geral, com cortes no IPI, PIS e Cofins.

Acho que se esse incentivo funcionar servirá apenas para evitar a alta dos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bom, mas por menos de 1800 acho que nao fica. Comparando com o 4S no lancamento, preco esta otimo.

Com toda a certeza, mas é uma boa notícia. Como o dólar está em queda e ao mesmo tempo se estabilizando, uma redução de até 27% no custo total de importação seria pelo menos uma forma de os preços se manterem como estão. É claro que o custo Brasil vai existir e que sempre será mais barato comprar nos EUA, mas como nem todo mundo vai aos EUA, vale a pena comprar por aqui se o preço se manter estável, mas minha aposta é de que os preços cairão da mesma forma que com Novo iPad, na casa dos R$200,00, sem subsídio, direto na Apple Store e o resto temos que ver com as operadoras.

A lei deve ser sancionada dia 17 de Setembro, aqui vai a fala do Ministro: “Com os smartphones inseridos na Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais ao setor, poderemos ver mais produções nacionais. A lei deve ser sancionada no dia 17 de setembro” (fonte, Agência Estado).

Abraços

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, tudo que é novidade / lançamento deve-se esperar um período, a não ser que queira pagar ágio para ter a novidade.

Esse ágio é relativo. A TIM lançou o iPhone 4S de 16GB a R$1.899,00 e hoje ele é vendido a R$2.000,00 na Apple Store. A questão de preços é relativa e o governo vai incentivar a produção de Smartphones nacionais e cortar o IPI no caso dos importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Governo vai conceder os incentivos fiscais para a produção e importação de Smartphones. No caso da importação, a redução dos custos será de +- 27% e terão de ser repassados ao consumidor. Na semana que vem será emitida a Medida Provisória que inclui os Smartphones (todos os modelos) dentro da Lei do Bem, que compreende a Inclusão Digital. Tenho como fonte os sites da exame e do valor econômico. http://exame.abril.c...es-diz-fiesp--2

Em tese, a MP tem como objetivo reduzir o famoso custo Brasil, barateando a importação e o custo da mão de obra em geral, com cortes no IPI, PIS e Cofins.

Só acredito vendo, sou que nem São Tomé :blink:

Lembram da fabrica da Foxconn no Brasil e que os preços seriam menores?! Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acredito vendo, sou que nem São Tomé :blink:

Lembram da fabrica da Foxconn no Brasil e que os preços seriam menores?! Pois é...

Pois é, tens razão, mas pelo que eu li da Medida Provisória, o corte do IPI deve ser obrigatoriamente repassado ao consumidor. A redução do PIS e Cofins não, pois se trata de reduzir o custo de produção, o que vai ter um reflexo no preço de custo, fato, mas que não implica na redução do preço. Se não for sancionada até o dia 17, tudo fica como está. As mudanças que podem atingir os Smartphones vão atingir a produção de todos os produtos de informática também, incluindo os produtos importados, processados aqui no Brasil. Seria o exemplo de um iMac, importado da China que é embalado aqui, logo, com os incentivos, o custo dele em nota cairia, queda esta que pode chegar a 27%, dependendo, sempre do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse incentivo fiscal foi para que a fabrica da Foxconn fosse instalada no Brasil e não para reduzir preços ao consumidor.

O incentivo fiscal que vocês dizem foi para incentivar a instalação de fábricas aptas a produzir tablets nacionais. Como tu bem disse, o foco era a Foxconn. Agora o foco é outro, é o de desonerar a produção de bens e serviços, dentre eles os Smartphones, Tablets e Computadores e quando importados, desonerar os custos de nacionalização do aparelho, porque depois de importado, o produto passa por um processo de "nacionalização", que inclui o recolhimento de impostos, embalagem, transporte, recolhimento de IPI, ICMS, PIS e Cofins. A MP que está para ser convertida em lei até o dia 17 tem esse foco, desonerar a produção, reduzir o custo de produção, de importação, de um produto e incentivar que esses custos sejam repassados ao consumidor, reduzindo o Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, por exemplo. Na lei há incentivos para o repasse da desoneração da produção, o Ministro das Comunicações quer reduzir o Custo Brasil, que ele próprio reconheceu que é um entrave e quase impossível de ser abolido, mas que o Governo deve trabalhar em estabilizar o câmbio (não reduzir), redução de juros e desoneração dos custos trabalhistas sem a perda de garantias aos trabalhadores. É mais ou menos isso, dia 17 saberemos se a lei foi sancionada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...