Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existem 3 versões do novo Iphone 5 - Cuidado na escolha!


Posts Recomendados

Tá brabo conseguir iPhone 5 nos EUA. Amigo meu vai trazer pra mim e já foi duas vezes na Apple Store da 5th Avenue e da Broadway.Tudo esgotado. Chega e acaba em questão de poucas horas...

Pois é... a Apple lançou em mais países, em menos tempo, do que antes. Quero ver como serão os estoques por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gustavo. A situação está complicada e desanimadora. Vi em alguns fóruns americanos que eles mesmo estão com muitas dificuldades de encontrar o iPhone 5. Hoje vai rolar uma nova tentativa na Broadway. Vamos ver o que vai dar... se não conseguir vou de 4S mesmo. Preciso de um cel novo urgente que meu Android tá indo pro saco já. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a galera tem comprado é o iPhone 5 modelo A1428. Esse que está sendo homologado pela Anatel.

Obrigado pela atenção Fernanda.

Na verdade eu queria mesmo comprar um iPhone da Cricket, por 500 dolares vc pega um pré pago, mais impostos e o plano fica no total de 600 dólares, mas infelizmente só é vendido em pequenas cidades e eu não vou passar perto de nenhuma delas :/

Ouvi falar que o modelo vendido pela Verizon já vem desbloqueado, e enquanto ao modelo da AT&T, posso desbloquear na hora também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se me permites tenho uma pergunta a te fazer: como vai funcionar a internet 4G que a Sky já oferece em Brasília? Falam em 30mb/s a 100mb/s. É viável, é só propaganda? Como será que vai ser?

Gustavo, pelo que consegui pesquisar, a Sky usa 4G LTE TDD na faixa de frequência de 2,5 a 2,6 GHz em BSA e está comercializando super velocidades de 2 e 4 Mbps com preços que variam de 80 a 100 dilmas...

Reza a lenda que a tecnologia permite muito mais do que essa taxa, mas se for crescimento de 20 dilmas a cada salto de de 2 Mbps o custo de 100Mbps será inviável! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Brincadeiras à parte, pesquisei pouco sobre 4G LTE TDD, mas a tecnologia permitiria sim as velocidades por você citadas, temos que esperar só pra saber se os quesitos geográfico/técnico/financeiro/político permitirão essas taxas tão logo no início. Para ser muito sincero eu preferia usar esse investimento para garantir redes 3G HSPA+ em 100% dos locais onde o 3G está disponível. Com velocidade máxima teórica de 14 Mbps eu já estava muito satisfeito. Minha internet em casa, fixa, tem 10 Mbps! Além do fato de, na faixa de 700MHz, o 4G LTE vai precisar de muito mais antenas espalhadas pela cidade. Não curto muito essa idéia!

Quanto ao que você falou sobre o WiMax, concordo com tudo. Porque não liberar o leilão das frequências WiMax para quem quiser tentar implantar no Brasil? Apesar do custo super elevado de construir uma rede WiMax e a faixa de frequência ser meio complicada de manipular, vai que alguém tem interesse de oferecer o serviço por aqui? As questões a serem respondidas são: será que, com o mundo apontando para o LTE, será que o WiMax seria investimento inteligente? Não aconteceria aqui o mesmo que ocorreu com o CDMA? A VIVO se viu obrigada a migrar para GSM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, pelo que consegui pesquisar, a Sky usa 4G LTE TDD na faixa de frequência de 2,5 a 2,6 GHz em BSA e está comercializando super velocidades de 2 e 4 Mbps com preços que variam de 80 a 100 dilmas...

Reza a lenda que a tecnologia permite muito mais do que essa taxa, mas se for crescimento de 20 dilmas a cada salto de de 2 Mbps o custo de 100Mbps será inviável! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Brincadeiras à parte, pesquisei pouco sobre 4G LTE TDD, mas a tecnologia permitiria sim as velocidades por você citadas, temos que esperar só pra saber se os quesitos geográfico/técnico/financeiro/político permitirão essas taxas tão logo no início. Para ser muito sincero eu preferia usar esse investimento para garantir redes 3G HSPA+ em 100% dos locais onde o 3G está disponível. Com velocidade máxima teórica de 14 Mbps eu já estava muito satisfeito. Minha internet em casa, fixa, tem 10 Mbps! Além do fato de, na faixa de 700MHz, o 4G LTE vai precisar de muito mais antenas espalhadas pela cidade. Não curto muito essa idéia!

Quanto ao que você falou sobre o WiMax, concordo com tudo. Porque não liberar o leilão das frequências WiMax para quem quiser tentar implantar no Brasil? Apesar do custo super elevado de construir uma rede WiMax e a faixa de frequência ser meio complicada de manipular, vai que alguém tem interesse de oferecer o serviço por aqui? As questões a serem respondidas são: será que, com o mundo apontando para o LTE, será que o WiMax seria investimento inteligente? Não aconteceria aqui o mesmo que ocorreu com o CDMA? A VIVO se viu obrigada a migrar para GSM...

Quanto ao CDMA, a Vivo migrou para o GSM pela oferta de Aparelhos, muito maior para o sistema GSM, apesar de eu preferir o CDMA que é, digamos, ainda, a melhor tecnologia disponível, o grande exemplo disso é a Verizon e a Sprint.

Sobre a 4G da Sky, te perguntei porque eu usava Internet da NET, 20mb/s e Sky. Daí fui unificar, ficar com a NET HD que enfim chegou à minha cidade e cancelar a Sky e a operadora me perguntou o motivo e eu disse: vocês não oferecem Internet e ela me disse que em 1o Dezembro estará disponível na minha cidade a Internet da Sky a velocidades altíssimas. Isso me lembrou a Stat One Easy Band, lembra?

O WiMax é muito mais interessante que o LTE por trabalhar em faixas mais altas e como presenciei os testes da rede WiMax, já usada pelos órgãos de Governo do Uruguai, apesar de o LTE ser o padrão da Claro e da Movistar, vi uma rede rápida, não tão rápida quanto o LTE, mas mais estável e como disse o operador, permite um tráfego de dados com um investimento mais alto, mas cuja manutenção é mais simples e a potencialidade de crescimento do WiMax é a mesma da comparação GSM e CMDA. O CDMA existe há muito mais tempo que o GSM e ainda permite um tráfego de dados de alta qualidade, ao passo de que o GSM logo logo vai chegar ao limite, como foi o caso do finado TDMA.

E quanto ao caso da faixa de 700MHz, você é o expert, logo concordo com você no quesito antenas, isso atrapalharia demais mesmo.

Abração e valeu pelas dicas!!!!

Tá brabo conseguir iPhone 5 nos EUA. Amigo meu vai trazer pra mim e já foi duas vezes na Apple Store da 5th Avenue e da Broadway.Tudo esgotado. Chega e acaba em questão de poucas horas...

Sim sim... e tanto o A1428 como o A1429 da Verizon acabam do nada, tenho lido posts de usuários decepcionados, assim como tu, que pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera q ja conseguiu comprar o novo iPhone, ao comprar o modelo Verizon ou ATT, eles ja vem com o chip da operadora??

Da Verizon sei que vem, já da AT&T tem que ver com quem comprou o A1428. A grande maioria comprou o A1429 da Verizon, por ser universal, tanto CDMA quanto GSM, mas o modelo que vem para o Brasil é o A1428.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao CDMA, a Vivo migrou para o GSM pela oferta de Aparelhos, muito maior para o sistema GSM, apesar de eu preferir o CDMA que é, digamos, ainda, a melhor tecnologia disponível, o grande exemplo disso é a Verizon e a Sprint.

O CDMA é um padrão mais bem amarrado. O GSM é meio gambiarra, bem coisa de Europeu! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Não resisti a piadinha infame! Logicamente, é uma brincadeira e o GSM não é gambiarra! Só não podia perder a oportunidade de fazer graça!

Na verdade, pelo que lembro, o GSM nunca prezou pelo tráfego de dados, tinha por objetivo ser uma alternativa mais barata e digital desde o início, ao CDMA. O tráfego de dados nasceu depois, com o GPRS, evoluiu para o EDGE (2G), HSPA (3G) e HSPA+ (3,5G). O CDMA teve o "modo" CDMA1X e o EVDO (até onde lembro aqui no Brasil). A maior vantagem do CDMA é permitir tráfego de dados simultâneos com a voz, mas as basebands CDMA consomem mais energia, exigindo baterias de maior capacidade. E a oferta de aparelhos GSM é realmente muito melhor porque o custo para embarcar o GSM nos aparelhos é muito menor. Não vejo limitações técnicas no CDMA para ter uma oferta menor de aparelhos. Questão de custo.

Sobre a 4G da Sky, te perguntei porque eu usava Internet da NET, 20mb/s e Sky. Daí fui unificar, ficar com a NET HD que enfim chegou à minha cidade e cancelar a Sky e a operadora me perguntou o motivo e eu disse: vocês não oferecem Internet e ela me disse que em 1o Dezembro estará disponível na minha cidade a Internet da Sky a velocidades altíssimas. Isso me lembrou a Stat One Easy Band, lembra?

Rapaz, esse negócio de "internet da Sky a velocidades altíssimas" é papo de vendedor. Pacotes oficiais são de 2Mbps e 4Mpbs. Em Brasília a geografia ajuda e atrapalha. Explico: é plano, o que facilita a propagação do sinal, mas exige que as ERBs sejam instaladas em pontos muito altos, como a torre de TV da cidade. E precisa de muitas ERBs...

O WiMax é muito mais interessante que o LTE por trabalhar em faixas mais altas e como presenciei os testes da rede WiMax, já usada pelos órgãos de Governo do Uruguai, apesar de o LTE ser o padrão da Claro e da Movistar, vi uma rede rápida, não tão rápida quanto o LTE, mas mais estável e como disse o operador, permite um tráfego de dados com um investimento mais alto, mas cuja manutenção é mais simples e a potencialidade de crescimento do WiMax é a mesma da comparação GSM e CMDA. O CDMA existe há muito mais tempo que o GSM e ainda permite um tráfego de dados de alta qualidade, ao passo de que o GSM logo logo vai chegar ao limite, como foi o caso do finado TDMA.

Não conheço bem o WiMax, nem o vi operando, mas sei que o custo é um tanto impeditivo, até mesmo para as teles. Esse negócio de manutenção barata me soa como "o meu é melhor do que o seu", aquele papo de criança no fundamental, disputando com os amiguinhos quem tem o melhor carrinho... Tenho alguns receios com altas frequências - apesar de facilitar a propagação (e aumentar a sensibilidade a possíveis obstáculos devido às ondas muito curtas). 2,5 GHz já me assusta. Banda KU tenho pavor! Não chego nem perto de um HPA desses ligado! - É puro fator cagaço mesmo!

E quanto ao caso da faixa de 700MHz, você é o expert, logo concordo com você no quesito antenas, isso atrapalharia demais mesmo.

Abração e valeu pelas dicas!!!!

Expert não... trabalho em TV, entendo de TV (e olhá lá... nem tanto assim!)! Telefonia móvel é curiosidade!

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da Verizon sei que vem, já da AT&T tem que ver com quem comprou o A1428. A grande maioria comprou o A1429 da Verizon, por ser universal, tanto CDMA quanto GSM, mas o modelo que vem para o Brasil é o A1428.

Abração.

Adquiri o modelo A 1428 AT&T desbloqueado originalmente de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o modelo A 1428 AT&T desbloqueado originalmente de fábrica.

Parabéns cara... esse é o modelo que vai ser vendido aqui e, por sua vez, o único que terá garantia internacional... estava lendo nesse momento as regras da Apple sobre a garantia internacional que veio junto do meu Nike+iPod e fica bem claro: só é dada garantia a produtos comprados no exterior quando o produto similar é vendido no Brasil, no caso o iPhone 5 A1428... claro que em juízo é fácil de conseguir a garantia ao A1429 e talvez a Apple até abra uma exceção, mas a orientação é para que comprem o modelo A1428

O CDMA é um padrão mais bem amarrado. O GSM é meio gambiarra, bem coisa de Europeu! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Não resisti a piadinha infame! Logicamente, é uma brincadeira e o GSM não é gambiarra! Só não podia perder a oportunidade de fazer graça!

Na verdade, pelo que lembro, o GSM nunca prezou pelo tráfego de dados, tinha por objetivo ser uma alternativa mais barata e digital desde o início, ao CDMA. O tráfego de dados nasceu depois, com o GPRS, evoluiu para o EDGE (2G), HSPA (3G) e HSPA+ (3,5G). O CDMA teve o "modo" CDMA1X e o EVDO (até onde lembro aqui no Brasil). A maior vantagem do CDMA é permitir tráfego de dados simultâneos com a voz, mas as basebands CDMA consomem mais energia, exigindo baterias de maior capacidade. E a oferta de aparelhos GSM é realmente muito melhor porque o custo para embarcar o GSM nos aparelhos é muito menor. Não vejo limitações técnicas no CDMA para ter uma oferta menor de aparelhos. Questão de custo.

Rapaz, esse negócio de "internet da Sky a velocidades altíssimas" é papo de vendedor. Pacotes oficiais são de 2Mbps e 4Mpbs. Em Brasília a geografia ajuda e atrapalha. Explico: é plano, o que facilita a propagação do sinal, mas exige que as ERBs sejam instaladas em pontos muito altos, como a torre de TV da cidade. E precisa de muitas ERBs...

Não conheço bem o WiMax, nem o vi operando, mas sei que o custo é um tanto impeditivo, até mesmo para as teles. Esse negócio de manutenção barata me soa como "o meu é melhor do que o seu", aquele papo de criança no fundamental, disputando com os amiguinhos quem tem o melhor carrinho... Tenho alguns receios com altas frequências - apesar de facilitar a propagação (e aumentar a sensibilidade a possíveis obstáculos devido às ondas muito curtas). 2,5 GHz já me assusta. Banda KU tenho pavor! Não chego nem perto de um HPA desses ligado! - É puro fator cagaço mesmo!

Expert não... trabalho em TV, entendo de TV (e olhá lá... nem tanto assim!)! Telefonia móvel é curiosidade!

Cara, sobre o GSM, criado na Alemanha, Global System for Mobile, ele apenas surgiu pois o TDMA, que era usado pela T-Mobile e outras grandes operadoras da Europa, tinham chegado ao limiar da capacidade do TDMA, enquanto isso o TDMA avançava, novos modelos eram lançados, em especial pela Motorola e Samsung. Daí surge o GSM e o sistema europeu passa a ser padronizado em GSM e o sistema Japonês fica com o CDMA e nos EUA tem-se o sistema misto, como hoje há em quase todos os países do mundo, não, exceto no Brasil e demais países vizinhos, desde que a Vivo (Joint Venture da Portugal Telecom com a Telefónica de España, chamada de Movistar) e a Movistar nos países vizinhos, aderiram ao GSM. Quem usava CDMA sabe do que eu estou falando, é a única tecnologia de telefonia celular dos anos 90 que ainda está em franca evolução e o GSM logo logo vai cair em desuso e vai ser necessário outro modelo de tecnologia para suprir o GSM, claro que isso vai demorar.

O CDMA foi abandonado pela Vivo pela perda massiva de clientes para a Tim e para a Oi, pois havia a possibilidade de num único aparelho poder usar um número ilimitado de SIM-Cards, bastava trocá-los, quando começa a surgir os aparelhos multi SIM-Card. O CDMA usado pela Vivo ainda requeria habilitação da operadora e tudo mais, depois da migração ao GSM, basta ver os números, a empresa cresceu a ponto de ser uma das maiores do Continente e a principal fonte de lucros da Telefónica e da Portugal Telecom.

É bem provável que num futuro não muito distante a ANATEL leve à leilão faixas CDMA, dentro do Plano Nacional de Banda Larga, até mesmo porque o CDMA trabalha na faixa de 450MHz, que vai ser usada para o 4G em Zonas Rurais e cidades mais distantes, mas isso envolve mais política que efetivamente mão na massa.

Sobre seres um expert, eu mais aprendi lendo os teus posts do que outra coisa, sabes bastante cara, tens muito a contribuir aqui!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma operadora onde ue possa habilitar o CDMA aqui no Brasil? Ela não aceita chip GSM, certo?

A Vivo até idos de 2005/ 2006 ainda comercializava e habilitava Celulares com tecnologia CDMA. Hoje não sei se ela ainda tem a concessão, mas isso não faz diferença, pois o aparelho que foi trazido pela Apple para homologação é o A1428 (GSM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...