Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac: comprar agora ou esperar?


insidegui

Posts Recomendados

Estava com alta expectativa de ver novos iMacs serem lançados ontem mas infelizmente não aconteceu =(

Estou com a grana pra comprar um e minha dúvida é: compro ou espero passar o mês de outubro

Que vocês acham?

Voltando ao assunto.

Para mim é simples:

- Caso tu estejas precisando de uma máquina urgentemente, então "vai lá em compra", serás bem feliz com a máquina.

- Caso tu não precises com urgência, mas não desejas esperar mais porque não aguenta ficar na espera.. "vai lá e compra!"

- Caso tu até queiras esperar, mas "tá nas pilha"... "vai lá e pega" a máquina.

- Agora, se tu quer a USB 3.0, um processador mais atual e pode esperar tranquilo, então espera..

A máquina que ainda vendem tá ótima e vai atender por muito tempo.

Agora, pense também no valor. O que eu leio aqui nos comentários é a que a galera tá achando que virá com um aumento no preço. Não sei se é por conta da tela, de um processador atual, não sei nem dizer, mas pense que isso pode acontecer.

Eu gostaria que viesse um iMac no estilo iPhone 5 preto, desde que não descasque, não perca a cor e nem tenha a câmera com lente safira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto.

Para mim é simples:

- Caso tu estejas precisando de uma máquina urgentemente, então "vai lá em compra", serás bem feliz com a máquina.

- Caso tu não precises com urgência, mas não desejas esperar mais porque não aguenta ficar na espera.. "vai lá e compra!"

- Caso tu até queiras esperar, mas "tá nas pilha"... "vai lá e pega" a máquina.

- Agora, se tu quer a USB 3.0, um processador mais atual e pode esperar tranquilo, então espera..

A máquina que ainda vendem tá ótima e vai atender por muito tempo.

Agora, pense também no valor. O que eu leio aqui nos comentários é a que a galera tá achando que virá com um aumento no preço. Não sei se é por conta da tela, de um processador atual, não sei nem dizer, mas pense que isso pode acontecer.

Eu gostaria que viesse um iMac no estilo iPhone 5 preto, desde que não descasque, não perca a cor e nem tenha a câmera com lente safira...

Eu sem dúvida irei comprar, especialmente em função do USB 3.0, SSD de 256GB e HDD de 500GB ou 1TB, nova CPU e quiçá uma GPU atualizada também e quero por 16GB de DDR3. Creio que o preço do modelo de entrada fique em R$4.500,00 a 5K, mas como a demanda dos iMacs é menor, nada impede de se sonhar a um preço de 4K, tal qual agora, falando do modelo de entrada, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas ao sr. Moderador pela minha falta de maturidade.

Mas ele não se referia a você.

Eu acho que nem devia avisar. Quando vem uma pessoa qualquer e fala umas vulgaridades daquelas, ofendendo sem quê nem pra quê outra pessoa da convivência aqui do fórum, devia ser feita logo a suspensão, e quando voltar um clone, como foi claro, é expulsão mesmo e pronto. Só assim poderemos reparar a ofensa a um de nós, que provavelmente sairia correndo daqui doutra forma. Que tipo de fórum é esse de insulto gratuito a casamento do sujeito?

(..)

Eu gostaria que viesse um iMac no estilo iPhone 5 preto, desde que não descasque, não perca a cor e nem tenha a câmera com lente safira...

Quem tem a lente safira, o iPhone ou o iMac? Desconfio que é ruim, certo? :-=

(..) aí eu acredito que possa vir um iMac igual aos MacBook air ou o pro retina, tudo soldado, sem direito a upgrade

Seria o fim da picada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não se referia a você.

Eu acho que nem devia avisar. Quando vem uma pessoa qualquer e fala umas vulgaridades daquelas, ofendendo sem quê nem pra quê outra pessoa da convivência aqui do fórum, devia ser feita logo a suspensão, e quando voltar um clone, como foi claro, é expulsão mesmo e pronto. Só assim poderemos reparar a ofensa a um de nós, que provavelmente sairia correndo daqui doutra forma. Que tipo de fórum é esse de insulto gratuito a casamento do sujeito?

Quem tem a lente safira, o iPhone ou o iMac? Desconfio que é ruim, certo? :-=

Seria o fim da picada!

O iPhone tem o vidro em Cristal de Safira, seria essa a questão?

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vidro Cristal de Safira? Então não é um smartphone, mas uma pedra preciosa ;-)

Legal o novo avatar, Gustavo, mas fiquei sem saber se é um astronauta, um teste de salva-vidas inflavel ou uma veste muçulmana.

Eu achei estranho a Apple ter utilizado Vidro de Cristal de Safira, por se tratar de um material caro e usado em Relógios como Rolex, Patek Philippe, Cartier... nem todos os modelos da Tag Heuer usam esse material, alguns usam um vidro parecido com o Gorila Glass e são vendidos como se fosse cristal de safira e aí vem a questão: com o Gorila Glass no mercado, será que o Cristal de Safira traz alguma vantagem em matéria de custo, pois em matéria de resistência ele só pode ser riscado por minerais mais tenazes que ele, como uma pedra de diamante, por exemplo. O cristal de safira é o material usado para se fazer um vidro tenaz (resistente a riscos, mas não a quedas), aparentemente caro e que cuja resistência a quedas é parecida com a de vidros comuns. Eu tinha um Relógio (quando eu usava relógio de Pulso) Bulova, que caiu e o vidro de cristal de Safira quebrou. Como tinha garantia eterna, a Bulova me deu outro relógio, novo, sem reclamar, mas o Gorila Glass I e II são mais resistentes a quedas e batidas, mas não são mais resistentes a riscos. Me arrisco a dizer que vai ser difícil ver uma tela do iPhone 5 arranhada, agora a parte de trás, em especial no Black... arranha só com o sopro.

Off-topic:

O novo avatar é uma homenagem aos amantes de Assassin's Creed e que estão na espera do Release do Assassin's Creed III, mas poderia ser perfeitamente um astronauta, um teste do meu kit de sobrevivência ou uma veste muçulmana, mas na verdade eu estava desfrutando de um vinho tinto numa estação de esqui, enquanto meu irmão esquiava eu ficava degustando um bom vinho Argentino! Depois da terceira garrafa... melhor deixar além do Off-topic!

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclareça minha duvida Gustavo, o cristal de safira é utilizado apenas na lente da câmera, ou na tela também?

...nem parece estar frio nessa foto aí *_*

A Apple não deixa claro no site, mas pelo entendi no dia do lançamento, o vidro dianteiro e traseiro é do mesmo material.

Sobre a foto, deveria estar uns -10 graus naquele dia, mas o sol compensava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a galera comentou o upgrade deverá ser incremental (CPU,GPU,RAM e USB 3.0 + BT 4.0).

Só acho que pra quem estiver afim de pegar um iMac por agora tem algumas coisas que pesam a favor de se aventurar numa configuração que vai sair de linha:

1. preço - já é possivel pegar um iMac básico por 3.300,00 (Ponto Frio). Nos ultimos lançamentos a tendência da Apple BR tem sido a de aumentar absurdamente os preços vide os Air, MBP e até o iPod Classic.

2. periféricos - é difícil/caro encontrar periféricos que consigam tirar proveito dessas tecnologias atualizadas. USB 3.0 ainda apresenta poucas opções de produtos e BT 4.0 só vi nos iPhones e iPads até agora.

3. desempenho - nos benchs vi que a diferença entre Ivy e Sandy está na casa de 20% o que pra maioria dos usuários representa 3 segundos a mais pra abrir um photoshop ou 20 segundos a mais para renderizar um vídeo. Desempenho é importante mas será que isso vale a diferença $$$?

O lance é que tudo depende da necessidade/paciência/grana de cada um, mas bons aspectos pra se colocar na mesa na hora de decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse ponto de vista realmente faz sentido pegar um imac agora, principalmente se for um usuário comum que não precisa dele pra trabalhar com fotos e vídeos.

Só seria legal a nova versão por causa da placa de vídeo nova por conta dos jogos... Que por falar nisso, existe alguma possibilidade da versão mais básica vir com 1gb de vídeo dedicado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse ponto de vista realmente faz sentido pegar um imac agora, principalmente se for um usuário comum que não precisa dele pra trabalhar com fotos e vídeos.

Só seria legal a nova versão por causa da placa de vídeo nova por conta dos jogos... Que por falar nisso, existe alguma possibilidade da versão mais básica vir com 1gb de vídeo dedicado ?

Eu jogo no PS3... hehehe... hoje comprei PES 2013 e Fifa 13, como faço todos os anos.

Como a galera comentou o upgrade deverá ser incremental (CPU,GPU,RAM e USB 3.0 + BT 4.0).

Só acho que pra quem estiver afim de pegar um iMac por agora tem algumas coisas que pesam a favor de se aventurar numa configuração que vai sair de linha:

1. preço - já é possivel pegar um iMac básico por 3.300,00 (Ponto Frio). Nos ultimos lançamentos a tendência da Apple BR tem sido a de aumentar absurdamente os preços vide os Air, MBP e até o iPod Classic.

2. periféricos - é difícil/caro encontrar periféricos que consigam tirar proveito dessas tecnologias atualizadas. USB 3.0 ainda apresenta poucas opções de produtos e BT 4.0 só vi nos iPhones e iPads até agora.

3. desempenho - nos benchs vi que a diferença entre Ivy e Sandy está na casa de 20% o que pra maioria dos usuários representa 3 segundos a mais pra abrir um photoshop ou 20 segundos a mais para renderizar um vídeo. Desempenho é importante mas será que isso vale a diferença $$$?

O lance é que tudo depende da necessidade/paciência/grana de cada um, mas bons aspectos pra se colocar na mesa na hora de decidir.

O teu argumento é válido, mas eu por exemplo tenho dois Flash Drives USB 3.0, um Seagate USB 3.0 de 2TB e com isso a mudança do armazenamento de dados foi da água para o vinho, até porque uso SSD no meu MBA e preciso de espaço de armazenamento para fotos, vídeos e derivados. Sou ainda uma vítima da grande necessidade de armazenamento de conteúdo multimídia e o USB 3.0 me salvou, pois o que antes levava até horas para ser copiado, em alguns casos, leva minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...