Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 & Haters


Posts Recomendados

Caros amigos do Macmagazine,

Como é sabido por todos o novo iPhone 5 não apresentou diferenças substanciais em relação a gerações passadas.

Pude constatar em sites (incluindo o Macmagazine), blogs, dentre outros, que 99% das pessoas estão xingando o novo iPhone por todos os lados.

Em um dos sites lidos por mim, constatei que simplesmente dos 54 comentários, 54 estavam a falar mau do novo iPhone...

Tomando como base essas premissas chego a indagação:

1)Quais argumentos justificam essas exacerbada crítica em relação ao iPhone 5? Os argumentos que colhi são em sua grande maioria, em minha análise improcedentes, quais sejam: "o SIII é melhor" (julgo o SIII melhor apenas em relação a bateria e tela. Hardware não utilizado não se justifica) "A Apple morreu com Jobs" ( já tive essa mesma linha de pensamento, agora superada) "iPhone lixo" (nem comento.... só pode vim de alguém sem pecúnias para adquirir o mesmo...) "Lumia deixa o iPhone no chinelo" (Embora a nokia venha ganhando luz paulatinamente, quem conhece sabe que ainda falta MUITO para superar o iPhone) dentre outros.....

Me julgo parcial para responder tais questões. Peço aos amigos deste fórum que façam uma explanação onde o iPhone 5 pecou tanto.

OBS: No tocante aos novos iPods Nanos, a única decepção foi em relação ao mesmo foi ter grandes semelhanças com o Lumia 800.

A todos obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é pq o iphone 4 trouxe a tela retina, ai a galera fica mal acostumad, olha o iphone 2g pro 3g e pro 3gs, mudou de design do 2g pro 3g? Sim!!! Mas da mesma proporçao que mudou do 4s pro 5.

O 3g foi apenas uma melhora do 2g e o 3gs vou apenas um upgrade, ai todo mundo quer que a nova tela do iphone tenha 1920 x 1200 pixelz, ai e fods,

Eu tb esperava algo a mais nesse iphone 5, mas é isso mesmo, nao tenho do que reclamad, vou comprar sim, mas de presente pro natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma utopia falar que não apresentou melhoras.

Acho que a galera queria que ele voasse e atirasse raios lazers explosivos.

Só de pensar que ele tem 2 x a velociade do iPhone 4S, Uma Camêra Fantástica, Um software que é feito pensando no hardware..

Cara, Haters sempre vamos ter, antes eram menos, pois a Apple não estava tanto na mídia.

De 2007 pra cá houve um Boom!

Gosto é gosto, podemos achar várias razões do Slll (Android) ser melhor, do Lumia (MS) ser melhor, mas ainda acho que o jeitinho da Apple se preocupar com a usabilidade e afins nunca será copiada por ninguém.

Ah, usei iPhone de 2007 até 2010 e desde então tenho um Android.

Abraços

Editado por juliobianco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tinham uma expectativa exagerada.

E os vazamentos antes da hora atrapalharam um pouco.

Os outros smartphones podem ter uma ou outra coisa bacana e tal. Mas o conjunto da obra (sistema, experiência de uso, aplicativos/jogos em um design matador) para o meu gosto e tipo de uso, o iPhone ainda é de longe o melhor aparelho. Principalmente pelos jogos. Atualmente jogo só no iPhone. E o iPhone 5 com esse A6 já mostrou que vai quebrar tudo nesse quesito.

Tomara que esse povo deixe mesmo o iP5 de lado ao invés de falar tudo isso na internet e depois ir correndo comprar no lançamento. Assim posso comprar o meu tranquilo.

Na minha cidade foi difícil pegar um iP4, que todo mundo meteu o pau no começo. Então, povo de Londrina/Pr, o iPhone 5 é uma merda. O SIII é melhor. Comprem ele. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu praticamente nem entro mais no fórum. (abro o MM diversas vezes ao dia, mas tenho tido pouco tempo para vir aqui no fórum... o que estou tentando mudar)

Mas como ouvi no Podcast do Gizmodo... os smartphones já evoluíram o que tinham que evoluir. Provavelmente não haverá muitas revoluções nos próximos anos, a não ser que exista uma mudança de paradigma.

Simplesmente não faz mais diferença qual celular tu escolhe pra usar, é gosto pessoal. E todos são igualmente capazes(mais ou menos).

As pessoas estão muito acostumadas com lançamentos surpreendentes todo o tempo, e ainda não se deram conta que a categoria está mudando.

Não lembro bem as palavras que usaram no podcast... mas é estranho que smartphones é praticamente a única categoria de produto na qual você é taxado de burro por não ter escolhido tal marca.

Ninguém vai falar que o cara que compra um BMW é burro porque ele pagou a mais, sendo que há outros carros mais baratos que fazem a mesma coisa, ou qualquer coisa do tipo.

Infelizmente é verdade.

---

Eu sinceramente acho que o Lumia vai terminar sendo o melhor smartphone do ano, em questão de recursos... isso se ele realmente lançar esse ano ainda.(só foi anunciado até agora)

Mas isso não tira o mérito que há dezenas de outros smartphones bons, como o iPhone 5. Cada um compra o que quiser, pelo motivo que achar melhor.

Já está na hora dessa guerrinha de fanboys ou haters acabarem nessa categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do Macmagazine,

Como é sabido por todos o novo iPhone 5 não apresentou diferenças substanciais em relação a gerações passadas.

Pude constatar em sites (incluindo o Macmagazine), blogs, dentre outros, que 99% das pessoas estão xingando o novo iPhone por todos os lados.

Em um dos sites lidos por mim, constatei que simplesmente dos 54 comentários, 54 estavam a falar mau do novo iPhone...

Tomando como base essas premissas chego a indagação:

1)Quais argumentos justificam essas exacerbada crítica em relação ao iPhone 5? Os argumentos que colhi são em sua grande maioria, em minha análise improcedentes, quais sejam: "o SIII é melhor" (julgo o SIII melhor apenas em relação a bateria e tela. Hardware não utilizado não se justifica) "A Apple morreu com Jobs" ( já tive essa mesma linha de pensamento, agora superada) "iPhone lixo" (nem comento.... só pode vim de alguém sem pecúnias para adquirir o mesmo...) "Lumia deixa o iPhone no chinelo" (Embora a nokia venha ganhando luz paulatinamente, quem conhece sabe que ainda falta MUITO para superar o iPhone) dentre outros.....

Me julgo parcial para responder tais questões. Peço aos amigos deste fórum que façam uma explanação onde o iPhone 5 pecou tanto.

OBS: No tocante aos novos iPods Nanos, a única decepção foi em relação ao mesmo foi ter grandes semelhanças com o Lumia 800.

A todos obrigado. :)

Vc deveria ter lido os outros tópicos já postados aqui e veria que embora há muitos haters e fanboys brigando, há também o pessoal do meio termo e o pessoal que, assim como vc, gostaria que as pessoas se pautassem em fatos para argumentar. Eu me encaixo neste último grupo.

Infelizmente nem todos tem o seu alcance intelectual e nem sua forma de se comunicar. Tem muita gente que ainda é muito medíocre tanto pra criticar, quanto para elogiar. Deveriam tentar elaborar o que dizem ao invés de ficar só no "gostei", "não gostei", "bom", ou "ruim". Mas ao mesmo tempo que é pedir demais que sejam assim, também é um pouco intrusivo dizer as pessoas como deveriam agir, não é? No fim é democracia e cada um fala o que quer. Só que digo: se te comunicas bem, todos te ouvirão mesmo que discordem de vc.

Mas nem se incomode, viu Rafael91. O que vale é vc saber escolher... e isso mostrou que sabes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é lógico que o iPhone 5 está melhor. Mas não melhor o bastante para fazer o Galaxy S3 passar vergonha como afirmou o presidente da Foxconn.

O iPhone desperta um sentimento diferente dependendo da sua localidade geográfica. Nos EUA, os pedidos estão à todo vapor. Lógico ! Lá o iPhone 5 funcionará em sua plenitude.

O que não dá pra entender é o entusiasmo de usuários no Brasil. Levando em conta que uma parte considerável das funções do novo aparelho não funcionará no Brasil a curto prazo. Talvez nem a médio prazo.

São eles: Passbook, LTE, 3D Maps, Navegação Turn by Turn e Flyover, Siri.

Ou seja, hoje o iPhone 5 no Brasil é apenas um 4S com hardware melhorado.

Foto panorâmica, outros apps já faziam. Eu usava o Pano no meu 4S.

O mais engraçado é que a Apple investe milhões em R&D e todos acham fantástico o fato do iPhone estar mais fino mas tão logo as pessoas compram o aparelho, correm para comprar uma capinha tornando o mesmo tão espesso quanto era o 4S.... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é lógico que o iPhone 5 está melhor. Mas não melhor o bastante para fazer o Galaxy S3 passar vergonha como afirmou o presidente da Foxconn.

O iPhone desperta um sentimento diferente dependendo da sua localidade geográfica. Nos EUA, os pedidos estão à todo vapor. Lógico ! Lá o iPhone 5 funcionará em sua plenitude.

O que não dá pra entender é o entusiasmo de usuários no Brasil. Levando em conta que uma parte considerável das funções do novo aparelho não funcionará no Brasil a curto prazo. Talvez nem a médio prazo.

São eles: Passbook, LTE, 3D Maps, Navegação Turn by Turn e Flyover, Siri.

Ou seja, hoje o iPhone 5 no Brasil é apenas um 4S com hardware melhorado.

Foto panorâmica, outros apps já faziam. Eu usava o Pano no meu 4S.

O mais engraçado é que a Apple investe milhões em R&D e todos acham fantástico o fato do iPhone estar mais fino mas tão logo as pessoas compram o aparelho, correm para comprar uma capinha tornando o mesmo tão espesso quanto era o 4S.... :blink:

this, is this

verdade cara, eu uso capa no meu 4s, mas e aquela transparente e bem fina, nem da pra ver, mas eu comprei uma traseira preta no mercadolivre( o meu 4s e branco) e vou colocar nele, ai vou tirar a capa, so alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...