Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 importado pega no brasil?


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo comprar o novo iphone 5 assim que lançar, mas o meu medo é de quando chegar aqui no brasil não pegar o 3g. Minha duvida é, alguém sabe da informação se trazer um iphone 5 importado irá pegar com a tecnologia 3g ou 3g max, que são as únicas disponíveis no brasil no momento?

Editado por TLucasB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não vejo motivos pro 3G não funcionar aqui, visto que a antena 3G do iPhone 5 funciona na frequência que nós usamos. Agora se formos falar do 4G, esse sim NUNCA funcionará. A não ser que a Apple faça uma revisão do aparelho na nossa humilde Foxconn, assim como a Samsung fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo quanto a isso, qualquer um dos três modelos funcionará normalmente no Brasil nas redes 2G, 3G e 3G+. Inclusive o modelo CMDA. ;)

Agora, se você quiser comprar pensando no futuro, ou seja, na possibilidade de utilizar o aparelho via 4G no Brasil quando as redes de 700 MHz forem implantadas, aí você terá que optar ou pelo A1428 (GSM) ou A1429 (CDMA), pois ambos são compatíveis com bandas LTE de 700 MHz.

Porém, não são as mesmas bandas: o A1428 é compatível com a Banda 17 (700 MHz lower) e o A1429 é compatível com a Banda 13 (700 MHz upper) e nós ainda não sabemos quais destas duas bandas, ou se as duas, será adota pelo Governo no Brasil. Só saberemos quando o governo fizer o leilão destas frequências.

Então, ainda há o risco de você comprar um dos dois e mesmo assim não ser compatível com a nossa futura rede 4G de 700 MHz.

Neste aspecto (4G), você terá que chutar.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo quanto a isso, qualquer um dos três modelos funcionará normalmente no Brasil nas redes 2G, 3G e 3G+. Inclusive o modelo CMDA. ;)

Agora, se você quiser comprar pensando no futuro, ou seja, na possibilidade de utilizar o aparelho via 4G no Brasil quando as redes de 700 MHz forem implantadas, aí você terá que optar ou pelo A1428 (GSM) ou A1429 (CDMA), pois ambos são compatíveis com bandas LTE de 700 MHz.

Porém, não são as mesmas bandas: o A1428 é compatível com a Banda 17 (700 MHz lower) e o A1429 é compatível com a Banda 13 (700 MHz upper) e nós ainda não sabemos quais destas duas bandas, ou se as duas, será adota pelo Governo no Brasil. Só saberemos quando o governo fizer o leilão destas frequências.

Então, ainda há o risco de você comprar um dos dois e mesmo assim não ser compatível com a nossa futura rede 4G de 700 MHz.

Neste aspecto (4G), você terá que chutar.... :(

Bom, até onde eu sei e se não estiver errado, o CDMA acabou no Brasil. Logo o modelo CDMA jamais funcionará aqui. O iPhone 5 JAMAIS funcionará o 4G dele aqui. JAMAIS. O Brasil adotou a frequência de 2.5GHz para o 4G aqui. TALVEZ o "iPhone 5S" venha preparado para essa banda mas acho um pouco difícil porque o 4G será implantado aqui "nas coxas" por decreto do governo para a Copa/14. A faixa de 700MHz é utilizada para a TV analógica, que deve (talvez seja…) desativada em 2016. Até 2016 termos o hipotético "iPhone 7". Até lá, acho que o 4G estará mais difundido aqui.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 2016 termos o hipotético "iPhone 7". Até lá, acho que o 4G estará mais difundido aqui.

Desculpe, mais até 2016 creio que 4G nada seja surpreendente, quem sabe um pouco depois tenho o 5G... Haha... E enquanto isso o 4G será uma puta novidade para todos aqui no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até onde eu sei e se não estiver errado, o CDMA acabou no Brasil. Logo o modelo CDMA jamais funcionará aqui. O iPhone 5 JAMAIS funcionará o 4G dele aqui. JAMAIS. O Brasil adotou a frequência de 2.5GHz para o 4G aqui. TALVEZ o "iPhone 5S" venha preparado para essa banda mas acho um pouco difícil porque o 4G será implantado aqui "nas coxas" por decreto do governo para a Copa/14. A faixa de 700MHz é utilizada para a TV analógica, que deve (talvez seja…) desativada em 2016. Até 2016 termos o hipotético "iPhone 7". Até lá, acho que o 4G estará mais difundido aqui.

Acho que você deveria criar o hábito de ler as coisas com mais atenção, vou te ajudar porque estou bonzinho hoje :P .

Logo o modelo CDMA jamais funcionará aqui.

Percebe-se aqui que você não leu com atenção as especificações técnicas do iPhone 5 no site da Apple, veja:

  • GSM model A1428*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 4 and 17)
  • CDMA model A1429*: CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1900, 2100 MHz); UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 3, 5, 13, 25)
  • GSM model A1429*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 3, 5)

Veja que a baseband do modelo A1429 (CDMA) também é compatível com GSM/EDGE e UMTS/HSPA+, que são as tecnologias utilizadas aqui no Brasil.

Ficou claro este ponto? Pois bem, vamos para o próximo.

O iPhone 5 JAMAIS funcionará o 4G dele aqui. JAMAIS.

Veja que eu disse que no *futuro*, quando a rede 4G de 700 MHz for implantada no Brasil, pelo menos 1 dos 3 modelos de iPhone 5 irá funcionar no nosso 4G, só que não temos como saber qual, uma vez que o governo ainda não divulgou qual banda da faixa de 700 MHz será adotada no Brasil para o 4G. Existem duas bandas na faixa de 700 MHz: a banda 17 e a banda 13. Um modelo do iPhone (o A1428) é compatível com a banda 17 e outro modelo (A1429 - CDMA) é compatível com a banda 13.

Posso afirmar isso porque já está definido que a frequencia de 700 MHz que hoje, como você mesmo disse, é utilizada pela TV analógica será leiloada para o 4G no ano que vem. Mas veja que o leilão ocorrerá no ano que vem mas a rede só será implantada depois que a TV analógica for desativada.

Posto isso, podemos afirmar com pouquíssima chance de erro que dois modelos de iPhone 5, o A1428 e o A1429, tem chances de funcionar nessa *futura* rede 4G de 700 MHz. E mais, podemos afirmar com certeza que 1 modelo irá funcionar, só não podemos afirmar ainda qual deles.

Leia com atenção, uma, duas, três vezes que você entende. Se não entender então contrate um professor particular pra te dar aulas de interpretação de textos.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mais até 2016 creio que 4G nada seja surpreendente, quem sabe um pouco depois tenho o 5G... Haha... E enquanto isso o 4G será uma puta novidade para todos aqui no Brasil...

Não entendi bem o que vc quis dizer mas até 2016 o 4G terá melhorado sim. No começo, ou melhor, em abril/13 ele "estará funcionando" nas cidades sedes da Copa/14. Será uma porcaria porque será feito de qualquer jeito. Só pro governo dizer que tem. E ainda há poucos aparelhos compatíveis com ele. iPhone com 4G brasileiro, na minha opinião, tem alguma chance de ser o próximo e com certeza teremos no "iPhone 6".

Desculpe, mais até 2016 creio que 4G nada seja surpreendente, quem sabe um pouco depois tenho o 5G... Haha... E enquanto isso o 4G será uma puta novidade para todos aqui no Brasil...

Não entendi bem o que vc quis dizer mas até 2016 o 4G terá melhorado sim. No começo, ou melhor, em abril/13 ele "estará funcionando" nas cidades sedes da Copa/14. Será uma porcaria porque será feito de qualquer jeito. Só pro governo dizer que tem. E ainda há poucos aparelhos compatíveis com ele. iPhone com 4G brasileiro, na minha opinião, tem alguma chance de ser o próximo e com certeza teremos no "iPhone 6".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria criar o hábito de ler as coisas com mais atenção, vou te ajudar porque estou bonzinho hoje :P .

Percebe-se aqui que você não leu com atenção as especificações técnicas do iPhone 5 no site da Apple, veja:

Veja que a baseband do modelo A1429 (CDMA) também é compatível com GSM/EDGE e UMTS/HSPA+, que são as tecnologias utilizadas aqui no Brasil.

Ficou claro este ponto? Pois bem, vamos para o próximo.

Veja que eu disse que no *futuro*, quando a rede 4G de 700 MHz for implantada no Brasil, pelo menos 1 dos 3 modelos de iPhone 5 irá funcionar no nosso 4G, só que não temos como saber qual, uma vez que o governo ainda não divulgou qual banda da faixa de 700 MHz será adotada no Brasil para o 4G. Existem duas bandas na faixa de 700 MHz: a banda 17 e a banda 13. Um modelo do iPhone (o A1428) é compatível com a banda 17 e outro modelo (A1429 - CDMA) é compatível com a banda 13.

Posso afirmar isso porque já está definido que a frequencia de 700 MHz que hoje, como você mesmo disse, é utilizada pela TV analógica será leiloada para o 4G no ano que vem. Mas veja que o leilão ocorrerá no ano que vem mas a rede só será implantada depois que a TV analógica for desativada.

Posto isso, podemos afirmar com pouquíssima chance de erro que dois modelos de iPhone 5, o A1428 e o A1429, tem chances de funcionar nessa *futura* rede 4G de 700 MHz. E mais, podemos afirmar com certeza que 1 modelo irá funcionar, só não podemos afirmar ainda qual deles.

Leia com atenção, uma, duas, três vezes que você entende. Se não entender então contrate um professor particular pra te dar aulas de interpretação de textos.

Nossa. Pessoal perde a linha fácil aqui... Imagina se eu falar que o iPhone 5 é uma m**** então... vou ser banido do fórum fácil, fácil... Não sabia que você ia ficar tão magoado assim... :P

O iPhone 5, de acordo com suas informações então, um dia funcionarão na distante rede 4G de 700MHz aqui... bem distante... bem distante...

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Pessoal perde a linha fácil aqui... Imagina se eu falar que o iPhone 5 é uma m**** então... vou ser banido do fórum fácil, fácil... Não sabia que você ia ficar tão magoado assim... :P

O iPhone 5, de acordo com suas informações então, um dia funcionarão na distante rede 4G de 700MHz aqui... bem distante... bem distante...

Não tem nada a ver com perder a linha, e eu não fiquei magoado. :D

Mas coloque-se no meu lugar e imagine o quanto é irritante alguém não prestar atenção em nada do que você escreveu e afirmar (GRITAR) que tudo que você disse tá errado.

É ou não é irritante?

Mas eu tô de boa, sem recentimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com perder a linha, e eu não fiquei magoado. :D

Mas coloque-se no meu lugar e imagine o quanto é irritante alguém não prestar atenção em nada do que você escreveu e afirmar (GRITAR) que tudo que você disse tá errado.

É ou não é irritante?

Mas eu tô de boa, sem recentimentos...

Tudo bem, confesso que li rapidamente e não prestei a devida atenção. Como eu disse na minha resposta: "Se eu não estiver errado..." (e estava, então...).

Dei uma pesquisada e o futuro do 4G com o iPhone não é tao ruim assim: http://macmais.com.br/materias/entenda-porque-o-iphone-5-ainda-nao-funcionara-4g-no-brasil/

Mas não precisa se exaltar assim... Se bem que, em fóruns Apple, é absolutamente normal você tomar um esporro por escrever alguma palavra errada, ser banido porque criticou algum produto Apple, ser hostilizado por gostar da Samsung... é normal... normal.

Sem recentimentos também! Tudo na paz! ;)

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRATA:

Posto isso, podemos afirmar com pouquíssima chance de erro que dois modelos de iPhone 5, o A1428 e o A1429, tem chances de funcionar nessa *futura* rede 4G de 700 MHz. E mais, podemos afirmar com certeza que 1 modelo irá funcionar, só não podemos afirmar ainda qual deles.

Aprofundando minhas pesquisas sobre essa questão de bandas de frequências LTE, me atentei para um fato que não tinha dado importância antes: além das frequências 13 e 17, ainda existem mais 3 bandas do LTE que também abrangem o espectro de 700 MHz: a banda 12 (700 MHz lower, A+B+C), a banda 28 (700 MHz APAC) e a banda 44 (também 700 MHz APAC).

Deste modo, se o governo adotar uma destas bandas ao invés da 13 ou 17, nenhum dos iPhones 5 vendidos lá fora será compatível com o nosso 4G no *futuro*.

Então, ao contrário do que eu afirmei antes, NÃO existe certeza que pelo menos um dos modelos do iPhone 5 funcionará em redes 4G no futuro aqui no Brasil. Há apenas a possibilidade disso acontecer, mas não certeza. Tudo dependerá da escolha do governo quanto a banda de 700 MHz a ser adotada no Brasil, escolha essa que ainda não foi feita/anunciada.

É bom frisar, também, que todas essas especulações quanto ao iPhone 5 funcionar ou não funcionar em nossas futuras redes 4G se refere aos modelos vendidos lá fora.

Há a possibilidade, remota, da Apple lançar oficialmente no Brasil um modelo já adaptado à nossa frequência 4G.

TLucasB: peço desculpas por ter levado a discussão do seu tópico pra esse lado mais técnico. Quanto a resposta para sua dúvida, simplifico minha opinião da seguinte forma: compre qualquer iPhone 5, pois todos os 3 funcionarão normalmente no Brasil em redes 3G de qualquer operadora. Quanto a possibilidade de um dos modelos vendidos lá fora vir a funcionar no futuro em nossas redes 4G, digo apenas que é muito difícil, hoje, conjecturar qual deles poderá funcionar, de modo que é melhor ignorar isso.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês falaram, falaram e não chegaram em uma conclusão completa. Por favor, só gostaria de saber qual o modelo devo comprar, e que pelo menos dê para fazer ligações e usar a internet do chip no Brasil. O que realmente devo fazer?

Kkkk, é simples, se vc for em uma apple store no eua basta falar "i want a iphone to use in brazil, gsm tecnology"

( ai uanti a áifone tchu iuse in bréssil, djei ess eme técnologi)

Pronto , o cara vai te dar um iphone que funciona no brasil.. Simples... Rapido... E revolucionario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk, é simples, se vc for em uma apple store no eua basta falar "i want a iphone to use in brazil, gsm tecnology"

( ai uanti a áifone tchu iuse in bréssil, djei ess eme técnologi)

Pronto , o cara vai te dar um iphone que funciona no brasil.. Simples... Rapido... E revolucionario

Kkkk... é isso aí Rafael, não poderia ter dado uma resposta melhor!

Muitas vezes a melhor solução para alguma dúvida/problema é aquela mais simples, este é um caso disso. ;)

E o vendedor da Apple Store venderá qualquer um dos modelos, pois todos funcionam no Brasil. Na verdade não existe a possibilidade de comprar um iPhone 5 lá fora e ele não funcionar aqui no Brasil. A não ser que esteja bloqueado para a operadora de lá, mas isso já é outra coisa...

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...