Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em relação ao espaço em disco


aMaH23

Posts Recomendados

Olá, povo :)

Não sei se isso aconteceu com mais alguém, mas depois que eu atualizei para o Mountain Lion, meu MacBook Pro ficou louco em relação ao espaço em disco

Explico:

Lá em Maçã > Sobre Este Mac > Mais Informações > Armazenamento, mostra o espaço usado e não usado do HD

OK, porém eu tinha muitos filmes ( Coisa de uns 70 GB, mais ou menos ) e resolvi passar para um HD externo para desafogar, deixei 32 GB lá . Quando fui ver o quanto de espaço tinha liberado, aparecia lá que eu tinha 160 GB de filmes . Em vez de diminuir, aumentou ! ( Meu HD é de 500 GB )

Com esse " aumento ", diminuiu meu espaço livre quase que totalmente ! Cheguei a ficar com uns 5 MB livre D:

O resto do espaço ficou tudo como Outros

Agora a tarde eu peguei e apaguei o Lixo, e esse Outros voltou ao normal de antes e liberou espaço no HD

Mas estou preocupada é com o Filmes, que tem 32 GB, mas aparece mais de 100 GB

Alguém sabe o que é isso e como resolver ?

Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Comigo aconteceu algo semelhante, após migrar com o assistente de um imac 2009 para um mac mini, misteriosamente o espaço livre diminuiu. O HD tem 500 Gb, mostra 200 GB livres, embora a soma dos arquivos/sistemas/bibliotecas não chegue a 100 Gb; ou seja, onde foram para os 200 Gb que estão faltando ? Se Alguém puder ajudar, agradeço.

Abraços

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

uma ideia seria usar o DaisyDisk (http://www.daisydiskapp.com/) ou o Disk Inventory X (http://www.derlien.com/) para analisar todo o disco e encontrar os arquivos que estão tomando muito espaço.

Ai, dependendo de quais são esses arquivos vocês podem ver o que fazer.

Mas cuidado ao sair apagando coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, caras, eu usei esse DaisyDisk e mostrou que o S.O. está errado mesmo

O caso, então, vai ser formatar mesmo

Segundo o mocinho do suporte, esse problema aconteceu porque quando você atualiza pro M.L., o S.O. é instalado POR CIMA do Lion, e como antes eu estava realmente com muitos filmes, o M.L. " gravou " esses dados e por isso aparece errado

O certo, segundo ele, é baixar a atualização e formatar, para um não ficar sobrescrito no outro :/

Eu faço backup com o Time Machine e nem poderei usar ele, já que o erro está gravado no backup . Vou ter que apagar esse e fazer um manual

Foda assim , heim, Apple :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu daria uma pesquisada melhor no assunto antes de formatar.

Primeiro porque, na minha experiência, é muito raro ter que formatar o Mac.

E segundo porque, pro pessoal de suporte técnico, tudo é formatar.

Eles não querem pesquisar e resolver o problema já que é mais fácil para eles instalar tudo de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com um problema assim no meu air 2012, acabei de comprar e fui ver 800mb de foto? sendo que botei aepnas 5 fotos na pasta. De musica tb tinha 600mb mas mostra 1,20GB.. dai pedi pra um conhecido ver um retina zerado o espaco usado eh tava mais ou menos isso mesmo.. mas achei mta coisa, pq o meu ja veio com uns 20GB comidos pelo sistema e essas `musicas` sabe-se la de onde.. ah e nao resolvi pq acho q eh isso mesmo, meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beagle

Não tenho esse arquivo aqui, e o DaisyDisk mostra certinho o tamanho real de meus arquivos

Cara, isso é muito estranho . E cada vez meu S.O. fica mais estranho . Acabei de atualizar meu iPhone pro iOS 6 e agora no protetor de tela que mostra as capas do iTunes diz que não há capas, sendo que todas elas estão no iTunes . . . ¬¬˚

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, finalmente descobri o que estava " comendo " o espaço: fiz. Uma migração do IMac para o Mac míni, com o aplicativo de transferencia, esse aplicativo transferiu inclusive o nome de usuário original, mas como eu já tinha criado um usuário novo com o mesmo nome no Mac míni, eu nao percebi que o usuário antigo é que estava carregado de arquivos antigos. Bastou mudar o nome do usuário novo e excluir o antigo que todo espaço foi liberado. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal o meu problema é um pouco parecido, apesar de eu ter um Time Capsule, eu fui no ícone da maçã para ver o espaço que eu tinha livre no HD, para minha surpresa vi isso (um backup gigantesco ocupando a metade do HD) como vcs podem ver na imagem anexada. Queria saber como faço para apagá-lo. Obrigado!

post-37411-0-47734600-1350752274_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

E ae,

Ninguém teve sucesso na limpeza desse espaço no Mac? Meu macbook tá com seu HD quase todo tomado por um "outros" fantasma. Usando o OmniDiskSweeper descobri um driver chamado Mobile Backups... tenho um HD externo que uso como Time Machine... mas mesmo com ele desplugado esse driver aparece. Ele ta ocupando um espaço bem grande, queria saber se posso deletar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franciscojunior

O Outros é tudo e qualquer arquivo que não sei encaixe em Áudio, Fotos, Filmes, Aplicativos e Backups

Por exemplo, você tem o arquivo de uma máquina virtual, ele vai em Outros . Legendas de filmes também . Arquivos de texto, projetos do iWork, arquivos .pdf, arquivos e savers de jogos, imagens ISO, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior coisa e usar esses gerenciadores de limpeza e blá, blá blá para "cuidar do Mac" cuide vc mesmo.

E vc aMaH23 pra n perder seus filmes e fotos e etc, copie eles para um HD externo , dai vc formata o seu Mac e copia eles pro Mac novamente

obs: Lembre-se q depois que vc copiar para um HD externo, APAGE ele de seu Mac ;)

Editado por derek_sa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad news :(

Pelo visto a formatação não adiantou nada

Acabei de olhar a quantidade de filmes que tenho aqui e . . .

- Na pasta mostra 27GB

- No " Sobre este Mac " diz 62GB

- O DaisyDisk diz 27GB

Gente . . . :'(

Você não tem filmes em outra pasta também que o "Sobre este Mac" possa estar contabilizando junto? Está estranho isso. Talvez arquivos ocultos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...