Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria o Mac App Store o pior e mais desnecessário aplicativo do Mac atualmente?


Marcos Freitas

Posts Recomendados

Queria iniciar uma discussão sobre esse aplicativo, que está me fazendo passar (muita) raiva nesse exato momento. Preciso instalar o OSX Mountain Lion em outro Mac e quero fazer o download dele nesse Mac, porém o Mac App Store decidiu que não vai carregar o conteúdo. Simples assim. E não é a primeira vez que isso acontece, e sim a vigésima vez pelo menos.

Mas a questão do tópico não é pedir ajuda ou algo assim, pois realmente não tem o que fazer além de ficar reiniciando ele e rezando para que carregue, e sim discutir a necessidade dele existir no ecossistema de apps do Mac atualmente.

Queria começar dizendo que ele é uma versão mal feita e capada do iTunes, sem possuir nem um recurso básico de wish list. Sério Apple? Uma loja onde não tem uma simples recurso de criar uma lista de apps que eu possa querer comprar futuramente? Além disso ele é lento para carregar o conteúdo (isso quando ele resolve que não vai carregar) e bem bugado, sendo que já tive problemas com atualizações de apps que eu atualizava e ficava aparecendo que o app não tinha sido atualizado ainda. Ou seja, ele é um app mal feito e que ainda por cima não melhorou em nada no Mountain Lion.

Mas, apesar dos seus problemas, o fato é que não existe uma necessidade real nem dele existir porque o iTunes já é o aplicativo que usamos para gerenciar conteúdo dos iGadgets e também é onde fazemos compras de músicas, filmes, aplicativos de iOS, etc. Seria bem mais fácil colocar na versão de Mac mais uma aba na loja escrito "Mac". Pronto, temos uma loja de aplicativos para computador que está rodando num software que todos já conhecemos faz anos e que é indiscutivelmente superior (e olha que falo isso da versão atual, e não da 11). Atualizações de aplicativos e do OSX? Também é só integrar no iTunes junto com as atualizações dos apps de iOS. Fica tudo mais fácil e melhor para o usuário, que não tem uma experiência diferente (e pior) entre lojas e aplicativos.

Eu realmente acredito que seria essa a melhor solução. Ou caso a Apple realmente queira deixar o Mac separado do iTunes eles precisam urgentemente mexer no app e para mim seria começar do zero e fazer algo de fato BOM.

E vocês, acham isso também? Acham que estou viajando? Queria mesmo saber a opinião de outros usuários de Mac sobre esse assunto :D

PS: sou novo no fórum e não exatamente procurei para saber se tem outro tópico parecido com esse, então me desculpem se o assunto for repetido

PS2: eu coloquei nesse sub-fórum porque é um assunto sobre aplicativos, porém caso o moderador ache mais adequado pode mover ele para outro sub-fórum

Editado por Marcos Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se a Apple resolveu não integrar ao iTunes, deve ter algum motivo decisivo. Sinceramente nunca tinha pensado nisso, mas não vejo desvantagens, pra mim é indiferente.

Quanto ao "pior aplicativo", isso eu não concordo em absoluto. Pelo menos aqui abre rápido e nunca tive nenhum desses problemas que tu relatou. Talvez seja algo momentâneo nos servidores da Apple.

Não me leve a mal, mas fico pensando se esse tópico existiria se tu tivesse instalado o M. Lion no outro mac logo de início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter tido problemas com a Mac App Store, inclusive acho super prática.

Prefiro que seja um app separado do itunes, talvez isso seja um gosto próprio mesmo, mas gosto de clicar no ícone na dock e em 2 segundos estar pronto para procurar um app.

Boa sorte para resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple resolveu não integrar ao iTunes, deve ter algum motivo decisivo. Sinceramente nunca tinha pensado nisso, mas não vejo desvantagens, pra mim é indiferente.

Quanto ao "pior aplicativo", isso eu não concordo em absoluto. Pelo menos aqui abre rápido e nunca tive nenhum desses problemas que tu relatou. Talvez seja algo momentâneo nos servidores da Apple.

Não me leve a mal, mas fico pensando se esse tópico existiria se tu tivesse instalado o M. Lion no outro mac logo de início.

Não me lembro de ter tido problemas com a Mac App Store, inclusive acho super prática.

Prefiro que seja um app separado do itunes, talvez isso seja um gosto próprio mesmo, mas gosto de clicar no ícone na dock e em 2 segundos estar pronto para procurar um app.

Boa sorte para resolver seu problema.

O problema eu já resolvi. Precisei abrir algumas (várias) vezes o app para ir, mas foi :D

A praticidade realmente faz uma diferença, porém continuo achando ele desnecessário considerando que temos o iTunes ali e que tudo poderia ficar resolvido em um lugar só. Mas com certeza tem alguma razão para ele ser separado e eu gostaria muito de entender isso. Bom, espero que a Apple melhore ele como app colocando novas funções básicas. O da wishlist eu realmente sinto falta, por mais que dê para contornar o problema fazendo uma lista em algum outro aplicativo.

E sobre eu ter criado o tópico, hoje com esses problemas foi que eu pensei nele, mas desde sempre me irritei com esse app, então alguma hora eu iria falar sobre isso de qualquer jeito ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que poderia ser integrado ao iTunes! Sempre pensei nisso e achava meio chato ter q ter outro appzinho instalado para compras. No entanto devo falar que não me atrapalha em nada, é superrárpido, e a única coisa semelhante ao ocorrido contigo foi que uma vez uma app não atualziava nem com reza. Logo saquei que meu HD estava muito cheio... mas muito mesmo. Como sempre deixo meu FC lotado de trabalho em aberto, as vezes a memória vai comendo sem eu perceber e sem poder sair deletando (principalmente se estou na estrada).

Mas em geral, acho muito prático, fácil de usar e bug free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser integrado ao iTunes? Sim. Mas são negócios distintos, direcionado a usuários de MAC, estável, confiável e que facilitou a vida de muitos usuários em conseguir bons Apps. Com certeza não é o pior App, pelo contrário, sou só elogios à equipe de suporte e à velocidade dos Downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque o iTunes tem para Windows também. Seria estranho ter uma "Mac App Store" no iTunes for Windows.

Eu acharia melhor era que o iTunes ficasse apenas para música, com a Apple colocando outro aplicativo para sincronizar iGadgets e comprar aplicativos para eles. E nem me digam que a loja de música ficaria separada (no iTunes). Bastaria uma opção de sincronizar as músicas no aplicativo dedicado, da mesma forma que selecionamos as fotos que serão sincronizadas dentro do iTunes.

Aí o iTunes não seria tão pesadão e nem esse monstro de Frankenstein como é hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque o iTunes tem para Windows também. Seria estranho ter uma "Mac App Store" no iTunes for Windows.

Eu acharia melhor era que o iTunes ficasse apenas para música, com a Apple colocando outro aplicativo para sincronizar iGadgets e comprar aplicativos para eles. E nem me digam que a loja de música ficaria separada (no iTunes). Bastaria uma opção de sincronizar as músicas no aplicativo dedicado, da mesma forma que selecionamos as fotos que serão sincronizadas dentro do iTunes.

Aí o iTunes não seria tão pesadão e nem esse monstro de Frankenstein como é hoje.

Essa foi a melhor explicação que li para a Mac App Store ser separada do iTunes. Faz sentido.

Mas discordo da opinião de que seria melhor ter um app separado para sincronização. Um dos maiores -se não o maior- focos dos iGadgets é música. A praticidade que o iTunes oferece na sincronização é incrível. O conjunto é realmente funcional, e não caracterizo o iTunes como pesadão nem monstro, pelo contrário, é um dos apps que menos consome recursos aqui na minha máquina.

Tenho um smartphone da Samsung com Android, e até tem o software da Samsung (Kies) pra sincronização, que possui os recursos de importação da biblioteca do iTunes pra sincronização, etc, mas é um saco, não funciona direito, é frustrante. Imagino que se a Apple fizesse um aplicativo separado para sincronização, no mesmo estilo do Kies, não daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque o iTunes tem para Windows também. Seria estranho ter uma "Mac App Store" no iTunes for Windows.

Eu acharia melhor era que o iTunes ficasse apenas para música, com a Apple colocando outro aplicativo para sincronizar iGadgets e comprar aplicativos para eles. E nem me digam que a loja de música ficaria separada (no iTunes). Bastaria uma opção de sincronizar as músicas no aplicativo dedicado, da mesma forma que selecionamos as fotos que serão sincronizadas dentro do iTunes.

Aí o iTunes não seria tão pesadão e nem esse monstro de Frankenstein como é hoje.

Eu não acho que a versão Windows seria problema. Veja meu caso: antes de ter um iPhone, mesmo tendo um mac, eu lembro que tentava baixar apps (quando estas ainda eram vendidas por itunes) e simplesmente o computador não autorizava. Outro exemplo: tentei ver livros no iTunes antes de ter iPad, e não tinha como, afinal se tratava de uma app... No fim eles podem controlar o que quiserem, sem drama.

Acho que uma solução seria encontrado no caso Windows, afinal de contas iTunes PC não é uma cópia do iTunes para Mac. É muito parecido, mas ainda diferente. De qualquer forma, a app store não me incomoda, mas quanto mais simples, integrado e minimalista, melhor pra minha vida.

(...) e não caracterizo o iTunes como pesadão nem monstro, pelo contrário, é um dos apps que menos consome recursos aqui na minha máquina.

(...)

Concordo plenamente. iTunes é ótimo. Se tivesse alguns codecs de transformação de outros formatos de video, seria ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acharia melhor era que o iTunes ficasse apenas para música, com a Apple colocando outro aplicativo para sincronizar iGadgets e comprar aplicativos para eles. E nem me digam que a loja de música ficaria separada (no iTunes).

Eu sempre achei isso. Apesar de ter outras alternativas mais leves que o iTunes, eu estou bastante acostumado com ele, mas gostaria que ele fosse mais leve e menos poluído. Em algum momento a Apple esqueceu que Tunes no nome do software.

Tenho um smartphone da Samsung com Android, e até tem o software da Samsung (Kies) pra sincronização, que possui os recursos de importação da biblioteca do iTunes pra sincronização, etc, mas é um saco, não funciona direito, é frustrante. Imagino que se a Apple fizesse um aplicativo separado para sincronização, no mesmo estilo do Kies, não daria certo.

Mas eu duvido que seria igual ao Kies. A Samsung não pode mexer no código do iTunes para que ele se comporte melhor com o Kies, já a Apple teria essa possibilidade. Não há necessidade nenhuma de ser a mesma App, mas isso não significa que não poderia usar os mesmo dados e manter o comportamento que tem hoje.

E voltando ao assunto da Mac App Store: a única vez que tive problemas com a Mac App Store não era culpa da Apple e sim da minha conexão com a NET que estava corrompendo pacotes. Mas eu não consigo simpatizar muito com ela e várias Apps que uso não estão disponíveis lá, talvez por causa das limitações que as Apps de lá tem. A grande maioria dos softwares do meu MacBook Pro eu instalo da forma antiga (arrastar para a pasta Applications).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...