Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD ou Hack com CF Card? - iPod Classic


Posts Recomendados

Seguinte, despejaram um iPod Classic de 160 na minha mão. Ele ia pro lixo mas eu não deixei, adotei o pobrezinho. Porém eu não consigo restaurá-lo pelo iTunes.

Assim que a restauração começa o iTunes trava! E só destrava se eu desconectar o iPod do cabo. Já baixei inclusive o pacote de instalação e tentei por option+click e não resolveu, dá sempre a mesma coisa.

Inclusive, quando o iTunes trava o iPod trava junto... ficando extremamente lento!

Minha desconfiança é que o HD dele pode ter ido pro brejo então comecei a procurar formas e alternativas de substituir esse HD. Acabei encontrando um adaptador para colocar um CF Card nele e inclusive um cara que diz ter feito.

O site em questão é esse aqui http://alan.lamielle.net/2010/01/22/ipod-classic-compact-flash-upgrade

Eu queria saber se alguém já fez um dos dois procedimentos (troca do HD ou adaptação para CF Card) ou ainda se recomenda alguma loja ou coisa do tipo que faça.

Queria dar uma vida pro garotinho aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nunca fiz, mas esse método do link não parece ser difícil. Acho que a parte mais complicada vai ser encontrar o adaptador. Abrir o iPod Classic (pelo que já vi) não é difícil, mas tem que tomar cuidado. Escolha um dia e pegue uma tarde para fazer o procedimento, com calma e sem incomodação na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deblyn eu tenho um iPod 60Gb que está com o HD zuado.

Porém o Fábio (http://macmagazine.c...es/page__st__25) esta me ensinando a tentar recuperar o HD.

Porém fiquei interessado em hackear para usar um SSD....

Opa! vou lá ler o tópico, obrigado pela dica.

Ontem eu comprei esse adaptador + ferramenta pra abrir o iPod + frete e ficou em 55 dilmas.

Agora é esperar chegar e comprar um CF Card, mas vou ver no teu tópico lá se já consigo adiantar alguma coisa ;)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
2 horas atrás, Marcius Guarani Kaiowá disse:

Opa, bem tardio aqui, rs… de 2012 para 2021, escrevo agora usando um iBook G4, Mac OS 10.4.11 rodando num CF de 16GB e assim que chegar o adaptador IDE > mSATA ele vai rodar em um SSD de 128GB ;)

O iPod deve ter rodado direitinho, certo?

eitcha. coisa linda. comprei um adaptador desses pra colocar no meu powerbook G4 12". comprei pelo eBay de um vendedor na China 25/12 do ano passado e não recebi ainda. desde 18/01 o rastreio diz que o pacote "entrou no Brasil" e daí pra frente nenhuma informação mais. correios não acha nada. foda.

roda legal o Tiger no CF card? imagino que o bichinho deva voar!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...