Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Dica para comprar MPB nos EUA.


hhnd

Posts Recomendados

Sou leigo em relação a compras no exterior, por isso achava que dava para parcelar também. Daqui pro meu primo viajar eu estarei com uns R$3.200, creio que ainda não dá pra comprar. Pelo que tô vendo meu pensamento tá todo equivocado quanto a efetuar compra parcelada lá. kkkk Vou ver se arrumo a grana toda mesmo.

Não é sua obrigação saber tudo... por isso vc fez bem em pesquisar. Agora você já sabe bem mais. Isto que vale: o aspecto educacional. O único bom conselho que te dou, foi o que meu pai me ensinou: se não tem o dinheiro, não compre. Mesmo que o limite do cartão te permita, se não poderá cobrir o valor quando a fatura estiver vencendo, vc só vai se endividar. Fora que vc não sabe o que vai acontecer entre o tempo de compra e o tempo de pagamento. Faça as contas... so aí vc poderá tomar uma decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em julho do ano passado, estava nos EUA na casa de um parente, comprei um iMac com um cartão Visa Internacional, pela apple store online americana sem problemas. E passei na Alfandega com ele na mala.

Certo. Eu já havia relatado em outro tópico que um amigo comprou um iPod com cartão brasileiro, e mandou entregar em um endereço americano e também deu certo. No entanto, é garantido? Isso eu não posso falar. Só sei desse amigo e da sua experiência. Segundo o site da Apple, tanto o endereço de cobrança quanto de entrega tem que ser em solo americano. Eu vou por essa info oficial. No entanto, a única coisa que sei que não tem choro nem vela é que o endereço de entrega tem que ser sempre americano quando comprado da loja dos EUA. Mas isso é mais que óbvio. Agora burlar a regra com cartão de praça internacional, isto já não posso afirmar 100% visto que nunca fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Eu já havia relatado em outro tópico que um amigo comprou um iPod com cartão brasileiro, e mandou entregar em um endereço americano e também deu certo. No entanto, é garantido? Isso eu não posso falar. Só sei desse amigo e da sua experiência. Segundo o site da Apple, tanto o endereço de cobrança quanto de entrega tem que ser em solo americano. Eu vou por essa info oficial. No entanto, a única coisa que sei que não tem choro nem vela é que o endereço de entrega tem que ser sempre americano quando comprado da loja dos EUA. Mas isso é mais que óbvio. Agora burlar a regra com cartão de praça internacional, isto já não posso afirmar 100% visto que nunca fiz.

E é bom nem fazer, porque burlar regra em solo americano é cadeia mesmo. Lá não tem choro nem nada. Quanto aos endereços, ambos tem que ser dos EUA, senão a Apple Store US não fecha o pedido, e o mais importante é o endereço de cobrança, pois é a partir dele que os Sales Taxes serão recolhidos, tem que ter muito cuidado ao redigir o endereço nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é bom nem fazer, porque burlar regra em solo americano é cadeia mesmo. Lá não tem choro nem nada. Quanto aos endereços, ambos tem que ser dos EUA, senão a Apple Store US não fecha o pedido, e o mais importante é o endereço de cobrança, pois é a partir dele que os Sales Taxes serão recolhidos, tem que ter muito cuidado ao redigir o endereço nesse caso.

Então... mas aí que tá... é como eu disse: ambos tem que serem, porém conheço um amigo que comprou um iPod com cartão do Brasil e o Fernando falou que também conseguiu no ano passado (bem depois de meu amigo ter comprado). Já escrevi sobre isto em outro post. Uma das minhas indagações eram: será que usaram tanto endereço cobrança e entrega como o mesmo, porém o número do cartão nacional e a operadora brasileira - avisada que o cartão seria usado no exterior durante um período - autorizou qualquer cobrança que veio de fora sem nem mesmo checar o endereço?

É um mistério isso... mas eu não posso falar pois meu cartão que uso na loja dos EUA é um cartão também dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara estava me devendo e me pagou hoje, atualmente estou com 3.500 reais. kkkk Vou postar mais dúvidas: no site das Apple diz que o MBP de 15 polegadas custa 1799 dolares (15-inch: 2.3 GHz), porém, meu primo entrando numa loja da Apple em NY esse valor é tabelado ou ainda têm taxas extras em cima desse valor ? Como funciona essas cobranças ? O valor do site é só como base ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara estava me devendo e me pagou hoje, atualmente estou com 3.500 reais. kkkk Vou postar mais dúvidas: no site das Apple diz que o MBP de 15 polegadas custa 1799 dolares (15-inch: 2.3 GHz), porém, meu primo entrando numa loja da Apple em NY esse valor é tabelado ou ainda têm taxas extras em cima desse valor ? Como funciona essas cobranças ? O valor do site é só como base ?

O valor dos produtos são sempre tabelados. No entanto, se vc personaliza a máquina (adiciona mais memória, etc) aí o valor vai aumentando. De qualquer forma, qualquer modelo vai ser sempre o mesmo valor em todo território americano. O que mudam são as taxas de imposto. Em New York a taxa de imposto é 8.875, portanto você tem que sempre calcular PREÇO + 8.875%. Obterás então o valor total de sua compra. Se comprar pela internet, o imposto calculado é sempre do destino final. Portanto se seu primo comprasse pela internet, e mandasse entregar no estado da California, a taxa seria a do imposto de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... mas aí que tá... é como eu disse: ambos tem que serem, porém conheço um amigo que comprou um iPod com cartão do Brasil e o Fernando falou que também conseguiu no ano passado (bem depois de meu amigo ter comprado). Já escrevi sobre isto em outro post. Uma das minhas indagações eram: será que usaram tanto endereço cobrança e entrega como o mesmo, porém o número do cartão nacional e a operadora brasileira - avisada que o cartão seria usado no exterior durante um período - autorizou qualquer cobrança que veio de fora sem nem mesmo checar o endereço?

É um mistério isso... mas eu não posso falar pois meu cartão que uso na loja dos EUA é um cartão também dos EUA.

Sim. De fato o teu raciocínio é o correto, mas nada impede que eu use o cartão internacional desde que o meu endereço de cobrança e entrega sejam nos EUA, isso em teoria claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara estava me devendo e me pagou hoje, atualmente estou com 3.500 reais. kkkk Vou postar mais dúvidas: no site das Apple diz que o MBP de 15 polegadas custa 1799 dolares (15-inch: 2.3 GHz), porém, meu primo entrando numa loja da Apple em NY esse valor é tabelado ou ainda têm taxas extras em cima desse valor ? Como funciona essas cobranças ? O valor do site é só como base ?

Como o JoeD citou acima e eu havia dito antes, precisa acrescentar a taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. De fato o teu raciocínio é o correto, mas nada impede que eu use o cartão internacional desde que o meu endereço de cobrança e entrega sejam nos EUA, isso em teoria claro.

É mas... neste caso, um cartão internacional expedido no Brasil, não pode ser expedido mesmo que para brasileiro, com um endereço no exterior, certo? A pessoa precisará de um endereço no Brasil, não é?

Em tempo: coisa mais tosca esse lance de cartão nacional e internacional, hein? Só no Brasil eu vi isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mas... neste caso, um cartão internacional expedido no Brasil, não pode ser expedido mesmo que para brasileiro, com um endereço no exterior, certo? A pessoa precisará de um endereço no Brasil, não é?

Em tempo: coisa mais tosca esse lance de cartão nacional e internacional, hein? Só no Brasil eu vi isso...

O Cartão é expedido aqui, mas évadministrado por uma bandeira, Visa, Amex, Diners, internacional, por isso ele tem validade fora do país. Ele é ao mesmo tempo local, para compras parceladas e internacional, eu compro como um um americano que tem um Visa expedido pelo Citibank de Boston compra um iPhone em NY e como nos EUA não tem parcelamento, fica tudo igual. Só muda a regra de que o chip pode ser dispensado e a identidade do comprador tem que ser comprovada por documento por passaporte, mas isso varia da política da loja e da bandeira. Eu tenho um Visa, expedido pelo Banco de lá Republica del Uruguay e com ele a minha conta da Apple é uruguaia, com o meu billing adress de lá e tudo mais e uso esse cartão aqui também. A diferença: a fatura é convertida de real para dólar e de dólar para peso uruguaio e não pago IOF nem IVA. O que vai mudar vai ser o modo de pagar, a moeda e os encargos fiscais e administrativos. Se eu compro um iPhone nos EUA, e mando para a casa de um primo, pagando com cartão de crédito brasileiro de bandeira internacional, eu pago sales taxes, dependendo do Estado. Depois a fatura é fechada, o dólar é convertido em real com base no dólar turismo do dia do fechamento da fatura e pago ainda 6% de IOF.

É mais ou menos isso... Logo o mais importante é o billing adress válido, para o recolhimento do Sales Taxes.

E sobre cartão internacional, no Uruguai, Argentina e Chile tem cartões nacionais e internacionais também. Nos EUA não é assim?

Abs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cartão é expedido aqui, mas évadministrado por uma bandeira, Visa, Amex, Diners, internacional, por isso ele tem validade fora do país. Ele é ao mesmo tempo local, para compras parceladas e internacional, eu compro como um um americano que tem um Visa expedido pelo Citibank de Boston compra um iPhone em NY e como nos EUA não tem parcelamento, fica tudo igual. Só muda a regra de que o chip pode ser dispensado e a identidade do comprador tem que ser comprovada por documento por passaporte, mas isso varia da política da loja e da bandeira. Eu tenho um Visa, expedido pelo Banco de lá Republica del Uruguay e com ele a minha conta da Apple é uruguaia, com o meu billing adress de lá e tudo mais e uso esse cartão aqui também. A diferença: a fatura é convertida de real para dólar e de dólar para peso uruguaio e não pago IOF nem IVA. O que vai mudar vai ser o modo de pagar, a moeda e os encargos fiscais e administrativos. Se eu compro um iPhone nos EUA, e mando para a casa de um primo, pagando com cartão de crédito brasileiro de bandeira internacional, eu pago sales taxes, dependendo do Estado. Depois a fatura é fechada, o dólar é convertido em real com base no dólar turismo do dia do fechamento da fatura e pago ainda 6% de IOF.

É mais ou menos isso... Logo o mais importante é o billing adress válido, para o recolhimento do Sales Taxes.

E sobre cartão internacional, no Uruguai, Argentina e Chile tem cartões nacionais e internacionais também. Nos EUA não é assim?

Abs.

Correto... essas coisas eu sabia como funcionavam, o que estou dizendo é: Se eu tenho um cartão internacional expedido no Brasil, o meu endereço de cobrança - por mais que meu cartão seja operado por MC, Visa, Amex, etc - tem que ser em território brasileiro, certo? Afinal de contas, se eu não pagar minha fatura, independente de onde foram feitas as aquisições, a operadora vai me mandar pros órgãos de dívidas brasileiros além de precisar de um endereço físico pra manter em contato comigo via correspondência. É disso que estava falando: mesmo que eu tenha um cartão brasileiro internacional, o meu endereço de cobrança é brasileiro... logo, não posso comprar numa loja online americana se a mesma exige que eu tenha um endereço cobrança/entrega americano. A dúvida era: eu não posso ter um cartão brasileiro internacional e ligar pro SAC e falar: então, estou de mudança pro exterior e vou levar meu cartão... a partir de hoje, me mandem boleto neste endereço internacional... Eu acredito que precisa ser residente do Brasil (ou estar autorizado a residir nele) para ter um cartão de crédito expedido por operadoras locais.

No caso do Uruguai por exemplo: como eles aceitaram dar um cartão para um cidadão brasileiro que não reside lá? Ou vc tem laços com aquele país também?

No caso dos cartões dos EUA, não... não existe essa coisa de nacional/internacional. Você tem cartão de débito e/ou crédito e usa como, onde e quando quiser. Débito vc pode comprar pela internet normal, mesmo sem senha. A diferença é que o dinheiro sai da sua conta na hora ao invés de vir cobrança numa fatura. Crédito é o mesmo esquema do Brasil. E uma nova mamata começou semanas atrás: pelo menos através do banco com o qual trabalho, agora pode-se viajar o mundo com o CC e fazer compras o quanto quiser e nenhuma taxa de serviço internacional será efetuada. Seria como se estivesse fazendo uma compra nos EUA. Não sei se esse festival mamão-com-açucar é pra sempre, ou se é apenas agora que a economia americana está em frangalhos. De qualquer forma, fica uma beleza pra quem tem e viaja muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, as três vezes que fui lá, uma inclusive para fazer intercâmbio (10 meses), eles nunca me pediram documento para efetuar compra, tanto em loja fisica como em loja online. Mas, como o pessoal disse, eles podem pedir sim dependendo da loja, só achei estranho terem falado que toda vez pede, pois eu, particularmente, nunca vi pedirem.

Em relação à alfândega, isso é sorte. Não tem formula mágica para passar, vai depender do agente implicar contigo ou não. Fui parado e taxado duas vezes, mesmo depois do intercâmbio os FD*** me taxaram, mesmo passando quase 1 ano lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, as três vezes que fui lá, uma inclusive para fazer intercâmbio (10 meses), eles nunca me pediram documento para efetuar compra, tanto em loja fisica como em loja online. Mas, como o pessoal disse, eles podem pedir sim dependendo da loja, só achei estranho terem falado que toda vez pede, pois eu, particularmente, nunca vi pedirem.

Em relação à alfândega, isso é sorte. Não tem formula mágica para passar, vai depender do agente implicar contigo ou não. Fui parado e taxado duas vezes, mesmo depois do intercâmbio os FD*** me taxaram, mesmo passando quase 1 ano lá.

Depende muito da cidade e da loja.

Cidades onde passam muitos turistas é comum pedirem passaporte (NYC é batata, me pediam sempre).

Quando fui para Tempe nos Malls era comum pedirem documento mas nas lojas locais não pediam mas eu sempre apresentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... mas aí que tá... é como eu disse: ambos tem que serem, porém conheço um amigo que comprou um iPod com cartão do Brasil e o Fernando falou que também conseguiu no ano passado (bem depois de meu amigo ter comprado). Já escrevi sobre isto em outro post. Uma das minhas indagações eram: será que usaram tanto endereço cobrança e entrega como o mesmo, porém o número do cartão nacional e a operadora brasileira - avisada que o cartão seria usado no exterior durante um período - autorizou qualquer cobrança que veio de fora sem nem mesmo checar o endereço?

É um mistério isso... mas eu não posso falar pois meu cartão que uso na loja dos EUA é um cartão também dos EUA.

No meu caso, eu realmente não me lembro se eu mudei o endereço de cobrança (consigo ver isso na nota hj?!), mas apesar do cartão de crédito já ser internacional, antes da viagem tem que ligar no banco para autorizar os gastos no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meu caso, o período que estive lá, em nenhum momento precisei apresentar documentos na hora da compra, só passar o cartão e assinar na tela, aliás, é impressionante como o sistema de pagamento deles lá é rápido. Aqui no brasil em todas as lojas existe alguns segundos de autorização, lá é quase q imediato, msm usando um cartão do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meu caso, o período que estive lá, em nenhum momento precisei apresentar documentos na hora da compra, só passar o cartão e assinar na tela, aliás, é impressionante como o sistema de pagamento deles lá é rápido. Aqui no brasil em todas as lojas existe alguns segundos de autorização, lá é quase q imediato, msm usando um cartão do brasil.

Isso é porque os satelites estao em cima dos EUA, na europa é mesma coisa, por isso eh mais rapido.

E aqui algumas lojas utilizam maquinas com 3G e internet-nao fibra, entao ja viu o porque da lerdeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu realmente não me lembro se eu mudei o endereço de cobrança (consigo ver isso na nota hj?!), mas apesar do cartão de crédito já ser internacional, antes da viagem tem que ligar no banco para autorizar os gastos no exterior.

Se vc comprou pela internet, acredito que tenha sim ou na fatura ou no site (depois de efetuar login) dados sobre cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc comprou pela internet, acredito que tenha sim ou na fatura ou no site (depois de efetuar login) dados sobre cobrança.

Eu comprei iPhone 4 no reino unido pela Apple Store Online com Cartao internacional brasileiro, tem que colocar o billing address igual ao shipping address sim. E o Cartao aceitou de boa. E este ano comprei o MacBook Pro Retina nos EUA e fiz a mesma coisa, billing e shipping address do hotel e foi tudo tranquilo.

Editado por @mrvictorms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...