Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Patrick Eugênio

Alguém já conseguiu montar um Hackintosh Montain Lion?

Posts Recomendados

Instalar o ML, é igual instalar o Lion.

Agora se tu usou uma distro pra instalar o Lion, aí muda a história, vai precisar de um Tutorial, e do Mountain Lion Retail, um pendrive de 8GB ou uma partição em HD para colocar o instalador.

Observe que tutoriais é para ler, entender como funciona e o que tem que ser feito, não copie ou utilize alguns arquivos postados, pois os mesmos podem estar desatualizados ou não serem necessários para o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, mas ele sempre reconhece na bios o cartão de memória quando conecto o celular no computador. E como existem pendriver's que tem adaptadores a cartões micro sd, achei que poderia funcionar perfeitamente. já que é a mesma coisa que conectar um pen driver o que no caso, foi o que me recomendaram.

então, estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

verdade!

Obrigado por ajudar, vou tentar com o cartão de memóriado meu celular. caso não de certo, o que é 90 % de certeza, todos nós sabemos, eu retorno para que possam me ajudar.

Obrigado Stervid, é sempre bom contar com você por aqui. me ajudou a instalar o Montain Lion o qual uso agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal.

Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

isso mesmo Rafael Schouery!

Quero apenas usar o cartão de memória como pendrive para iniciar a instalação no meu HD.

Agora, gostaria de saber onde posso encontrar o sistema para poder gravá-lo no cartão, tenho um baixado diretamente da appstore mas não sei se dá certo, já que ele é apenas uma atualização, e você utiliza ele quando se está usando o Os x Lion, e não um cd bootável.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização.

Gostei de sua idéia!

Eu tenho vários HD's espalhados pela mesa do meu computador, alguns deles com 10 ou mais GB. e tenho outro com 160 gib e não utilizo nenhum deles no momento.

Gostei do precesso que você utilizou para atualizar para o Montain Lion.

Posso utilizar então alguns destes HD's para fazer a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim!

Uma partição de 10Gb já é o suficiente, para montar o instalador.

Então tudo certo! Mas eu precisaria de um tutorial mais detalhado de como baixar e como fazer todo este processo de instalação, para poder funcionar corretamente sem riscos.

No momento, só tenho o hd em mãos, não sei por onde começar.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick,

o processo de instalar um ML é diferente e mesmo gravando em DVD, tu precisa modificar o instalador do ML para que ser instalado. Diretamente do original não instala no PC. Gravar o ML em um DVD DL e torna-lo bootavel é o mais complicado de todos os outros modos...rs.

Alguns exemplos (são exemplos), servem tanto no Lion como no ML, portanto servem apenas como referências:

DVD inicializável do Lion

DVD inicializável do Mountain Lion

Instalação do OS X 10.8 Mountain Lion

É bom tu ler e entender o que tem que fazer, issso não significa que tu vai ter que fazer tudo igual ao que está escrito, e sim que tu vai aprender a fazer o básico e nisso ajustar de acordo com a sua máquina, ou necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por bobbarbosa
      Eu possível fazer hackintosh nessas condições?
      Asus h310m-e/Br / i7 8700 / 16gb DDR4 /ssd 180gb Intel 1500 séries/GTX 1050 ti 4gb

• Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

• Por lucianoshl
      Olá, amigos tenho um Dell Inspiron I14-3443-A40 sabem me dizer o que é compativel ? specs no final do post
      Outra duvida... abri o note a vi q o placa de rede sem fio é removivel (segue abaixo), se a atual não for compativel compensa trocar? se sim por qual?
      Obrigado!

specs:
      00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Broadwell-U Host Bridge -OPI (rev 09) 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation HD Graphics 5500 (rev 09) 00:03.0 Audio device: Intel Corporation Broadwell-U Audio Controller (rev 09) 00:14.0 USB controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP USB xHCI Controller (rev 03) 00:16.0 Communication controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP MEI Controller #1 (rev 03) 00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Wildcat Point-LP High Definition Audio Controller (rev 03) 00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #1 (rev e3) 00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #3 (rev e3) 00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #4 (rev e3) 00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP PCI Express Root Port #5 (rev e3) 00:1d.0 USB controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP USB EHCI Controller (rev 03) 00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Wildcat Point-LP LPC Controller (rev 03) 00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation Wildcat Point-LP SATA Controller [AHCI Mode] (rev 03) 00:1f.3 SMBus: Intel Corporation Wildcat Point-LP SMBus Controller (rev 03) 06:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter (rev 01) 07:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller (rev 07) 08:00.0 3D controller: NVIDIA Corporation GF117M [GeForce 610M/710M/810M/820M / GT 620M/625M/630M/720M] (rev ff)  

• Por ryanlameiro
      GPU Intel HD 4000 - reconhecida e funcionando perfeitamente
      WIFI Atheros AR9485 - funcionando perfeitamente
      Nenhum problema detectado até o momento!
      Quem quiser os arquivos e eventuais dicas para ter este setup funcionando, solicitar nos comentários!

• Por joky
      Processador : Intel(R) Core(TM)i5-4440 CPU @ 3.10GHz
      Placa mãe : LOG-H81H3-M4
      Memory : 8GB de memoria ram
      Placa de vídeo : GTX 1050ti Asus
      1 HD : 1Tb
    • Por Gabriel Marques
      Olá, queria fazer um hackintosh no meu DELL 7572, porém,  ta muito complicado, no meu desktop foi bem fácil.
      Tenho um Inspiron 7572
      Memória: 8 GB
      Processador: Intel(R) Core(TM) i5-8250U CPU @ 1.60GHz  

• Por Julio Dias
      fala ai galera sou novo aki, já to com um problemas kjjj 
      PC
      mobo - GA H61M-S1  2.1    atualizei para a ultima versão a bios, estou usando a f9 por que a 10 ta em beta ainda.
      Processador = G2030   2x 3GHz
      ram = 6gb  DDR3    4gb + 2gb  800MHz
      Placa de video =  GT 710 2GB  DDR3    
      hd   1.5 tb   1 tb  + 500gb 
      to tentando instalar  Mac os Sierra , eu já consegui instalar ele com uma imagem que achei na net e alguns tutorial . mais sempre que instalo eu fico sem net, ele não consegue identificar minha rede na hora da instalação sempre que ponho dhcp ele clico em avança ele da kernel panic e o pc reinicia, pra min conseguir criar a conta eu tenho que marcar a opção de não usar esse mac pra navegar , tava iniciando ele pelo pendrive estou sem boot.
      se alguém poder me ajudar passando o link de uma imagem que ja vem com alguns kext  e as config da bios dessa placa , desde ja agradeço 
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520

Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por rodrigocode4
      Tentei fazer a hackintosh no meu Lenovo Ideapad 320 - 15IKB, mas não consegui instalar os drivers para que ele funcionasse como Linux ou Windows.
      Sou bem novo e sei pouco sobre Hackintosh. Estou querendo instalar Mojave ou então o High Sierra, o SO que estiver funcionando melhor. 
      Contudo, gostaria muito dessa grande ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.588
    • Total de Posts
      407.965
  • Criar Novo...