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Problema com Macbook Retina e Solução da Apple para o problema


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Em julho me presentei de aniversário com um Macbook Retina, comprei no EUA. Com apenas 15 dias de uso tive um problema com algumas teclas dele. Liguei na apple e me indicaram a assitência mais perto de casa, levei a máquina na assitência, eles viram o problema e tiraram fotos. Não deixei a máquina lá pois eu precisava dela para trabalhar e para isso estava usando um teclado wireless.

Na mesma semana a assitência me ligou dizendo que a apple iria consertar a máquina e que já haviamsolicitado a peça para a reposição. Se passaram 20 dias e nada da peça chegar.

Liguei na Apple novamente e me disseram que o prazo para a apple intervir era de 1 mês após deixar a máquina na assitência e que antes disso eles não poderiam fazer nada. No dia que completou um mês, liguei na apple, falei com o suporte avançado expliquei o meu caso e rapidamente já tive a solução do problema.

A apple iria me enviar um novo retina.

Já a máquina que apresentou defeito em algumas teclas não precisaria ser devolvida, mas a garantia dela foi passada para a máquina nova e o conserto, caso eu queria, seria por minha conta.

Finalizando a história: Ontem recebi o meu Retina novo e hoje sou proprietário de dois Retinas :)

Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso.

Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena.

Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom.

Editado por cansadinho
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O pós-venda da Apple é sensacional! Eu sou suspeito para falar porque sou defensor sempre do serviço da empresa, mas é um serviço fantástico, ágil e honesto, que cumpre o que diz o CDC e prima pela fidelidade do consumidor. Quem comprou uma vez pela Apple Store, nunca mais vai comprar em outro lugar!

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Isso é a atribuição da responsabilidade objetiva do CDC que as empresas repassam aos consumidores. Nada de errado, nós consumidores é que pagamos pela tal responsabilidade(produto + acréscimo no preço final), errado estão as OUTRAS empresas, que embutem no preço essa álea mas não a repassam ao consumidor no caso de vício do produto, passando a ser somente MAIS uma receita da empresa, infelizmente.

Apple é a única empresa que conheço que não acresce seu patromônio social com isso. E, assim, ganha mais consumidores.

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Isso é a atribuição da responsabilidade objetiva do CDC que as empresas repassam aos consumidores. Nada de errado, nós consumidores é que pagamos pela tal responsabilidade(produto + acréscimo no preço final), errado estão as OUTRAS empresas, que embutem no preço essa álea mas não a repassam ao consumidor no caso de vício do produto, passando a ser somente MAIS uma receita da empresa, infelizmente.

Apple é a única empresa que conheço que não acresce seu patromônio social com isso. E, assim, ganha mais consumidores.

Prezado,

Verdade, mas a Dell faz o mesmo. A garantia é paga, como tu bem disse, faz parte do valor do produto e o cumprimento da lei, que aqui é aplaudido, nada mais é do que a obrigação de todas as empresas. Mas pelo menos há a fumaça de um bom direito por parte da Apple Brasil, mas tudo graças ao que vem da Apple US, todas as decisões no setor de pós-venda, reembolsos e tudo mais vem de lá.

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PAssei por uma situação parecida, porém como o problema foi com a placa mãe, não tive como continuar utilizando o computador, deixei-o na assistência e me enviaram um novo, também me disseram que eu poderia ficar com o antigo, porém o seu conserto foi orçado em R$2.500,00, como o seu valor de compra no mercado de usados era até um pouco abaixo deste valor, preferi abdicar do direito de ficar com ele.

Editado por Samuel Barros
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Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso.

Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena.

Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom.

Tenho um documento interno da Apple que informa algo do tipo:

"pra maquinas compradas no exterior o usuario fica com a dele (com garantia anulada) e recebe uma nova com garantia de 1 ano"

Recebi esse documento quando o meu MBP quebrou..

@edit

Vc olhou a garantia pelo serial? Tive esse problema, só que minhas duas máquinas (quando entro no site, pelo menos diz que) estão na garantia.

Editado por dekmaster
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Eu me supreendi, fiz uma cagada ao trocar o modulo de memória, pensei que ia perder a garantia, pois a chavinha quebrou liguei e o pessoal disse para levar na assistencia perto de casa em tres dias trocaram a chavinha por uma nova e desta vez fiz com calma e coloquei os modulos novos, perfeito bem diferente do meu antigo HP que levou 4 meses pra reembolso do problema do flip

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Eu me supreendi, fiz uma cagada ao trocar o modulo de memória, pensei que ia perder a garantia, pois a chavinha quebrou liguei e o pessoal disse para levar na assistencia perto de casa em tres dias trocaram a chavinha por uma nova e desta vez fiz com calma e coloquei os modulos novos, perfeito bem diferente do meu antigo HP que levou 4 meses pra reembolso do problema do flip

Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto.

Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA.

Abração a todos

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Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto.

Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA.

Abração a todos

A unica coisa "não soldada" no MBPr é o SSD ( como no Air ). É uma placa afixada com um parafuso. Tire ele, remova a placa, e substitua o SSD... Quanto a memoria sem condições de efetuar upgrade neste caso.....

Editado por dan_erick
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