Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia iPhone comprado no exterior.


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu pai está na Alemanha, e vai comprar um iPhone 5 desbloqueado na loja da apple. Eu gostaria de saber qual é a duração da garantia, e o que ela cobre. E quem cuida da assistência técnica do iPhone no Brasil.

Grato.

Olá, tudo bem?

Legal que já vais ter o iPhone 5. A garantia dele é internacional, vale aqui no Brasil. Quem faz a manutenção, agora, é a própria Apple, via AT ou diretamente na Fábrica em Jundiaí. Até algum tempo atrás, a manutenção era de responsabilidade da Itautec, mas isto não vige mais. A duração da garantia é de 12 meses e podes ainda adquirir o Apple Care, que no caso do iPhone estende a garantia e ainda oferece outros serviços, como assistência telefônica e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria 01 ano.

Mais:

http://www.tecnoblog...-iphone-brasil/

http://blogdoiphone....hone-no-brasil/

Para saber sobre a assistência técnica disponível na tua região, procure em: http://www.apple.com/br/contact/

Eu diria 90 dias + 9 meses, mas daí é complicar demais... hehehehe... porque entram as regras do CDC e a Política de Vendas da Apple Brasil, Garantia Legal (90 dias) + Garantia Contratual (9 meses), o que não é nem um ano, nem 12 meses, a rigor o correto é isso, 90 dias mais nove meses corridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem garantia de 90 dias cobre quedas?

Aqui no Brasil não. Na Europa há o Apple Care+, que durante 6 meses cobre quedas. Essa garantia de 90 dias, dada pelo CDC, é a garantia contra defeitos de produção, transporte, reparo... enfim, por danos causados pela Empresa, ATs... não por danos causados pelos proprietários. Se a queda foi causada pela Apple, durante o transporte, a garantia cobra, mas se foi causada pelo dono do aparelho, a responsabilidade foge à proteção da garantia e do CDC. O Apple Care+ cobre esses danos, mas ele só vale no país em que é adquirido e nos demais países em que ele existe (EUA, Japão...), o que não é o caso do Brasil, logo, se queres proteção contra quedas, contrate um seguro. A pouco estávamos a discutir sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao compre Apple Care de iPhone em outro país, o mesmo nao terá validade aqui no Brasil, será dinheiro jogado fora.

Foi o que pensei, mas porque há a validade do Apple Care para um MAC comprado nos EUA e não há a mesma para o iPhone. Não seria só relativa ao Apple Care+, porque a extensão da proteção do iPhone com Apple Care+, tirada proteção extra, é a mesma do Apple Care vendido aqui. Pode não fazer sentido, mas qual o porquê disso se o Apple Care é um produto Apple (imaterial é verdade) e se há garantia internacional do iPhone, qual o sentido de não haver a extensão da proteção do Apple Care aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei, mas porque há a validade do Apple Care para um MAC comprado nos EUA e não há a mesma para o iPhone. Não seria só relativa ao Apple Care+, porque a extensão da proteção do iPhone com Apple Care+, tirada proteção extra, é a mesma do Apple Care vendido aqui. Pode não fazer sentido, mas qual o porquê disso se o Apple Care é um produto Apple (imaterial é verdade) e se há garantia internacional do iPhone, qual o sentido de não haver a extensão da proteção do Apple Care aqui?

Isso é algo que eu sempre me perguntei, eu achei que quando a Apple assumisse a responsabilidade pelos aparelhos em garantia, o Apple Care seria comercializado mas isso não ocorreu,deveria é claro, seria uma mão na roda... Minha irma tem um iPhone 3GS e para o uso dela, supre todas as necessidades, o aparelho já está fora de garantia e esses dias parou de reconhecer o chip, fui numa AT e essa brincadeira de trocar o leitor sim custou R$300,00, se tivesse Apple Care aqui com certeza ela o teria, e teria também R$300,00 no bolso.

Muitas pessoas compram iPhone e Apple Care no exterior e aproveitam e já ativam na loja mesmo, era triste ver cliente chegando com aparelho com mais de 1 ano com problema e escutar eles falando que queriam suporte pois tinham o Apple Care.

A propósito, não acho essa informação do Apple Care bem divulgada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é algo que eu sempre me perguntei, eu achei que quando a Apple assumisse a responsabilidade pelos aparelhos em garantia, o Apple Care seria comercializado mas isso não ocorreu,deveria é claro, seria uma mão na roda... Minha irma tem um iPhone 3GS e para o uso dela, supre todas as necessidades, o aparelho já está fora de garantia e esses dias parou de reconhecer o chip, fui numa AT e essa brincadeira de trocar o leitor sim custou R$300,00, se tivesse Apple Care aqui com certeza ela o teria, e teria também R$300,00 no bolso.

Muitas pessoas compram iPhone e Apple Care no exterior e aproveitam e já ativam na loja mesmo, era triste ver cliente chegando com aparelho com mais de 1 ano com problema e escutar eles falando que queriam suporte pois tinham o Apple Care.

A propósito, não acho essa informação do Apple Care bem divulgada..

Pois é. Eu te digo que os custos estão cada vez mais altos, digo de manutenção, produtos como Apple Care, e, mesmo assim, um produto com garantia internacional tem essa informação muito mal divulgada, pois o Apple Care é um acessório ao iPhone, logo vale a regra: a garantia do acessório segue a do principal, salvo se a empresa mencionar em sentido contrário. A Apple Deixa claro que não há Apple Care+ aqui, mas o resto é de gerar dúvidas intermináveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas compram iPhone e Apple Care no exterior e aproveitam e já ativam na loja mesmo, era triste ver cliente chegando com aparelho com mais de 1 ano com problema e escutar eles falando que queriam suporte pois tinham o Apple Care.

A propósito, não acho essa informação do Apple Care bem divulgada..

Hmmm... muito estranho isso, pois nos EUA, quando compro iPhones pra amigos residentes de outros países, toda vez que mencionei que seria usado no Brasil, os vendedores me falaram no ato: ah, então esta questão de Apple Care tem que ser resolvida lá, pois o nosso aqui não vai valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... muito estranho isso, pois nos EUA, quando compro iPhones pra amigos residentes de outros países, toda vez que mencionei que seria usado no Brasil, os vendedores me falaram no ato: ah, então esta questão de Apple Care tem que ser resolvida lá, pois o nosso aqui não vai valer.

Sim, mas o Apple Care, ao contrário do que eu pensava antes, não uma garantia nem um seguro, é um serviço especial prestado pela Apple. É realmente estranho e vou ler as regras depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém falou mas...

A garantia do iPhone só é válida no Brasil quando ele começar a ser vendido oficialmente no Brasil

Se for com relação ao iPhone 5, isso é discutível. Se formos levar em conta a equivalência, correto, mas se der algum problema e ele não puder ser consertado, basta que a Apple, no lugar de reparar ou trocar, me reembolse pelo valor em reais equivalente ao que consta no Invoice ou NF. Garantia não leva só em conta o reparo e/ou troca e sim o reembolso, e o reembolso é válido a qualquer tempo, independente de estar na política de vendas da Apple ou não, pois se ela reconhece a garantia ao iPhone 3GS, 4 e 4S, vendidos no exterior, por que não reconheceria a do iPhone 5? Sim, o lançamento oficial, pode não reconhecer em sua integralidade, então que o dono do aparelho seja reembolsado na forma do CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se for com relação ao iPhone 5, isso é discutível." SÉRIO QUE É EM RELAÇÃO AO IPHONE 5????? Pensava que o tópico se referia ao iphone 2g!!! Afinal tem iPhone 2G sendo vendido novo aí #NOT

Liga pra Apple Brasil e diga seu iPhone 5 apresentou defeito... eles deixaram claro que não podem fazer nada ;)

Até com coisas do site (uso como exemplo o http://supportprofile.apple.com) a Apple Brasil não tem informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se for com relação ao iPhone 5, isso é discutível." SÉRIO QUE É EM RELAÇÃO AO IPHONE 5????? Pensava que o tópico se referia ao iphone 2g!!! Afinal tem iPhone 2G sendo vendido novo aí #NOT

Liga pra Apple Brasil e diga seu iPhone 5 apresentou defeito... eles deixaram claro que não podem fazer nada ;)

Até com coisas do site (uso como exemplo o http://supportprofile.apple.com) a Apple Brasil não tem informações...

Quanto ao tópico, este foi criado antes do lançamento do iPhone 5 e se a Apple dá a garantia internacional para todos os iPhones, sem especificar quais, entende-se que essa mesma garantia se aplica ao novo modelo, já que numa relação de consumo o que vale é o que está escrito e, ademais, em favor do consumidor, que é a parte mais débil da relação jurídica de consumo.

A Apple Brasil com certeza não pode fazer nada, mas eu ligo para a Apple Brasil e peço o reembolso de um produto comprado legalmente numa Retail Store ou via Apple Store US, aí eles podem, pelo menos, abrir um chamado de reembolso e quando o iPhone 5 for lançado, trocam o meu aparelho, isso se eu esperar até lá.

Como terei o iPhone 5 apenas quando ele for lançado aqui, não me preocupo com isso, mas o tema é interessante e merece ser bem tratado. É daquelas questões paradigmáticas! hehehehehhe

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, faz o teste aí... quero ver!

Eles podem até abrir o chamado e resolver, mas vai ficar sob responsabilidade da Apple US e não da Brasileira... logo não... a Apple BR não vai poder fazer nada :)

@edit

Faz o teste com um Apple Care+ comprado lá fora e pede reembolso aqui... quero ver :P

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, faz o teste aí... quero ver!

Eles podem até abrir o chamado e resolver, mas vai ficar sob responsabilidade da Apple US e não da Brasileira... logo não... a Apple BR não vai poder fazer nada :)

@edit

Faz o teste com um Apple Care+ comprado lá fora e pede reembolso aqui... quero ver :P

Tem gente que já fez o teste antes de mim. Não vou nem levantar para ver o resultado. Só no JEC para ter um resultado satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que já fez o teste antes de mim. Não vou nem levantar para ver o resultado. Só no JEC para ter um resultado satisfatório.

Discordo, acho que o JEC não pode resolver isso e que nem tenha competência pra isso... quando você fez a compra o "contrato" que você fez é com a Apple US... e não com a Apple BR....

Vai ser um processo "internacional" visto que você tá acusando uma empresa de fora...

No momento que a Apple BR começar a oferecer iPhones 5 no Brasil e que coloque que a garantia dele será oferecida também no Brasil (mesmo que comprado fora) o JEC, aí sim, poderá resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...