Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessimo atendimento na A2YOU - Shopping Patio Paulista


Posts Recomendados

hmmm

O que vou falar merece ser elucidado por alguém que viva em SP e conheça bem a a2you. Li, acho que foi na Exame ou Época Negócios, que o Grupo Herval, quando abriu a primeira iPlace, não poderia abrir loja alguma em SP porque o grupo que administra a rede Fast Shop tinha a exclusividade de Premium Reseller na capital, exclusivamente na capital. Isso fez com que a Apple se fixasse na venda on line, via www.apple.com/br/store e deixasse a venda no varejo com as grandes e o setor de Premium Resellers com a2you, iPlace, iTown... Alguns meses depois, na Época Negócios para iPhone (antes do iPad e das revistas em Tablet), li que não seriam instaladas Retail Stores da Apple em função desse contrato com o grupo que controla a Rede Fast Shop, pois com a questão de Copa do Mundo, F1, Olimpíadas, a Apple queria inaugurar duas Retail Stores no Brasil, uma no Rio e outra em SP, mais especificamente no Iguatemi JK e no Barra Shopping. Minha pergunta é: essas informações procedem? Quem souber pelo menos algo sobre isso, me ajude a entender, pois os funcionários da TIM sabem vende um iPad melhor do que um funcionário de uma Premium Reseller que seja. Até nas grandes lojas, como Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, o atendimento é mais simpático e lá os funcionários não são treinados para vender Apple, eles vendem de tudo, de Batedeira a Televisores de 70" com 3D e sei lá quantos recursos. Mas mesmo assim me sinto mais confortável em uma megastore do que nessas Premium Resellers.

Abs. a todos e quem puder ajudar a esclarecer esse assunto, será bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui na iStore aqui de belem do para e a moca que me atendeu nunca ria, seria sempre.

E quem vai numa loja da Apple quer se sentir em casa, degustar o produto, mesmo sem querer comprá-lo, esse é o espírito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, não sei nada sobre isso. A única coisa que li foi o Steve Jobs falando pro Governador do Rio que enquanto o Brasil tivesse taxas absurdas de importação, nada feito.

Agora, em geral pro que está sendo comentado: hahaha... gente, também, né... por favor... reclamar que alguém está sério, ou porque as lojas disponíveis no Brasil não se assemelham à uma Apple Store de fato, é meio risível. Eu sou da seguinte opinião: se vou numa loja com dúvidas, o mínimo que quero do atendimento são respostas precisas às minhas perguntas. Se vier bônus: atendente extremamente amigável, convite para dia de ofertas fechadas, etc, isso é muito apreciado. Porém não preciso nada além de respeito e informação confiável. As Apple Stores que frequento sempre são: West 14th Street, UWS, 5th Avenue, e as vezes a do So-ho - todas em NYC onde realmente resido. A primeira da lista efetuou um reparo uma vez, e o prazo de 7 dias foi comprido em 1 dia. Na 5th Ave eu fui várias vezes trocar fones de iPod que sempre soltavam as borrachas antes de um ano. Te contar: todas são muito boas, mas já recebi atendimento de pessoas que não estavam muito afim de trabalhar. Acontece em todos os lugares. No entanto, ninguém nunca foi mal educado. Ah... quer dizer: uma vez um Genius me deu um pouco mais de "trabalho", querendo fazer de conta que uma das reclamações que eu tinha não era de fato um problema. Sei que não levou muito para eu faze-lo entender que não arredaria pé até ter aquilo solucionado. Ele também fez uma coisa que me irritou demais: metia o dedo na tela e deixava digitais. Os designers deste fórum provavelmente me entendem, e sabem bem como isso é um grande ERRO e quase lei para artistas que usam informática para trabalhar. Me irritou demais... a primeira eu limpei na cara dele, a segunda eu aguentei, a terceira eu falei: vc pode por gentileza não tocar na tela? Depois quando veio a pesquisa sobre o atendimento, eu soltei o verbo. Como podem ver, nem na própria Apple Store vc está livre de algum atendimento meia boca. Mas em geral, eles são ótimos, prestativos e muito amigáveis. Alguns eu já conheço de nome, e olha que eu não sou um Gustavo que vai lá e torra o cartão e sai de sacola cheia sempre.

Acho que todos aqui que são desrespeitados ou/e são atendidos com meia informação deveriam reclamar. Agora procurar pelo em ovo, ou tratar a situação como se estivessem entrando em um templo religioso... ahahah... aí já é puxar um pouco demais. No caso do GPinzegher ele está coberto de razões. Mas cuidado com algumas espectativas em relações a vendedores que nem propriamente treinados são. Acho que a reclamação tem que na maioria das vezes ser com quem está no topo, e não embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, não sei nada sobre isso. A única coisa que li foi o Steve Jobs falando pro Governador do Rio que enquanto o Brasil tivesse taxas absurdas de importação, nada feito.

Agora, em geral pro que está sendo comentado: hahaha... gente, também, né... por favor... reclamar que alguém está sério, ou porque as lojas disponíveis no Brasil não se assemelham à uma Apple Store de fato, é meio risível. Eu sou da seguinte opinião: se vou numa loja com dúvidas, o mínimo que quero do atendimento são respostas precisas às minhas perguntas. Se vier bônus: atendente extremamente amigável, convite para dia de ofertas fechadas, etc, isso é muito apreciado. Porém não preciso nada além de respeito e informação confiável. As Apple Stores que frequento sempre são: West 14th Street, UWS, 5th Avenue, e as vezes a do So-ho - todas em NYC onde realmente resido. A primeira da lista efetuou um reparo uma vez, e o prazo de 7 dias foi comprido em 1 dia. Na 5th Ave eu fui várias vezes trocar fones de iPod que sempre soltavam as borrachas antes de um ano. Te contar: todas são muito boas, mas já recebi atendimento de pessoas que não estavam muito afim de trabalhar. Acontece em todos os lugares. No entanto, ninguém nunca foi mal educado. Ah... quer dizer: uma vez um Genius me deu um pouco mais de "trabalho", querendo fazer de conta que uma das reclamações que eu tinha não era de fato um problema. Sei que não levou muito para eu faze-lo entender que não arredaria pé até ter aquilo solucionado. Ele também fez uma coisa que me irritou demais: metia o dedo na tela e deixava digitais. Os designers deste fórum provavelmente me entendem, e sabem bem como isso é um grande ERRO e quase lei para artistas que usam informática para trabalhar. Me irritou demais... a primeira eu limpei na cara dele, a segunda eu aguentei, a terceira eu falei: vc pode por gentileza não tocar na tela? Depois quando veio a pesquisa sobre o atendimento, eu soltei o verbo. Como podem ver, nem na própria Apple Store vc está livre de algum atendimento meia boca. Mas em geral, eles são ótimos, prestativos e muito amigáveis. Alguns eu já conheço de nome, e olha que eu não sou um Gustavo que vai lá e torra o cartão e sai de sacola cheia sempre.

Acho que todos aqui que são desrespeitados ou/e são atendidos com meia informação deveriam reclamar. Agora procurar pelo em ovo, ou tratar a situação como se estivessem entrando em um templo religioso... ahahah... aí já é puxar um pouco demais. No caso do GPinzegher ele está coberto de razões. Mas cuidado com algumas espectativas em relações a vendedores que nem propriamente treinados são. Acho que a reclamação tem que na maioria das vezes ser com quem está no topo, e não embaixo.

apenas achei a vendedora seria, mas depende do que a pessoa ta passando naquele momento, eles tambem sao humanos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas achei a vendedora seria, mas depende do que a pessoa ta passando naquele momento, eles tambem sao humanos

Sem dúvidas, as pessoas podem estar com problemas de família, mas isso não vem ao caso. O que ocorre é que não há preparo dos vendedores, eles não sabem o produto que estão vendendo. Todos os anos vou a uma Vinoteca em Mendoza, Argentina. Lá, sempre sou atendido pelo Somellier que me explica cada garrafa, de onde vem a uva, quem é o enólogo, depois de degustado, decido ou não pela garrafa. Faz três anos que vou a esta loja e sempre sou atendido pelo mesmo Somellier que se dá ao trabalho de anotar os vinhos que eu compro e no ano seguinte me pergunta qual a impressão de cada um. É uma loja pequena, algo em torno de 40m2, mas que o vendedor conhece o produto que vende. No tópico fica claro em todos os relatos: seja a a2you, iPlace, iTown... os vendedores são treinados para vender e dar lucro à dona do ponto comercial, um funcionário muitas vezes é o "cabeça" da loja e tem a missão de treinar outros vendedores. Há casos de vendedores que nem sabem o que diferencia um MacBook e um Notebook comum. Sabem que é mais bonito, que não usa Windows, mas fica nisso. Fico triste em ver que não há preparo de fato e que temos lojas que têm a marca da Apple, mas a qualidade é de quinta categoria. Realmente é uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shopping JK esta atraindo muitas lojas extrangeiras que nao existem no brasil, se nao me engano ja sao 3 lojas abertas la.

Nao me surpreendo nenhum pouco se abrir uma Apple store la, é um ambiente perfeito que a apple adora, mas infeluzmente nunca vi nenhuma obra secreta, e nenhum rumor desse tipo.

Alem disso o shopping tem o estilo Apple :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em linhas gerais: A pessoa que te atendeu é somente um vendedor, somente isso. Há profissionais bem treinados/cabaritados para venda e com perfil técnico, mas no no caso não fora este.

Neste caso, apenas daria a resposta a pessoa: Se há tanto dano em você querer aprender algo novo, que não sabe, desculpe, não efetuo mais compras aqui.

Para evitar este, sempre que vou na Fast Shop, Casas Bahia, etc. etc., somente solicito o item, compro e de boa. Se o vendedor puxa papo, converso, etc., mas se começa a ter este, corto a palavra e saio da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shopping JK esta atraindo muitas lojas extrangeiras que nao existem no brasil, se nao me engano ja sao 3 lojas abertas la.

Nao me surpreendo nenhum pouco se abrir uma Apple store la, é um ambiente perfeito que a apple adora, mas infeluzmente nunca vi nenhuma obra secreta, e nenhum rumor desse tipo.

Alem disso o shopping tem o estilo Apple :P

Realmente faz alguns meses que não visito um Shopping em SP, primeiro porque detesto ir até um Shopping, segundo porque não tenho paciência e terceiro porque segundo os meus familiares sou uma pessoa de 80 anos no corpo dum guri de 28. Mas enfim, meu irmão mora em SP e fala muito bem do JK e disse exatamente isso que tu falou: o Shopping tem espírito de Apple, ele respira modernidade! Mas infelizmente estamos atrasados já há 5 anos, pelo menos. Desde o lançamento dos iPhones, que não podiam ser vendidos pelo Varejo, só pelas operadoras, é que o atraso começou. Parte dessa culpa é da própria Apple Brasil, que como um colega disse, é formada não 100% pelo capital da Apple US e sim parte pela Apple US, parte por capital brasileiro, logo, a abertura de uma Retail Store em, digamos, 10 anos, será uma boa surpresa. Em Santiago do Chile, onde os lançamentos chegam antes, onde o país é mais organizado, a economia estável e carga tributária mínima não há, sem contar que o consumo do Chileno é voraz, eles gostam de gastar dinheiro e mesmo assim não se endividam, o que esperar, hoje, do Brasil?

Em linhas gerais: A pessoa que te atendeu é somente um vendedor, somente isso. Há profissionais bem treinados/cabaritados para venda e com perfil técnico, mas no no caso não fora este.

Neste caso, apenas daria a resposta a pessoa: Se há tanto dano em você querer aprender algo novo, que não sabe, desculpe, não efetuo mais compras aqui.

Para evitar este, sempre que vou na Fast Shop, Casas Bahia, etc. etc., somente solicito o item, compro e de boa. Se o vendedor puxa papo, converso, etc., mas se começa a ter este, corto a palavra e saio da loja.

Olá dan_erick

Sem dúvidas que é um vendedor, mas quando um vendedor de uma loja fala comigo eu estou falando com um representante da loja. Para muita gente, ir na iPlace significa ir numa loja oficial da Apple e o vendedor que está ali é vendedor oficial da Apple, como de uma Retail Store. Esse é o problema, também, fora os demais narrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, Gustavo. Conte-nos mais sobre esse modelo de iPad.

[brinks]

Sem Wi-Fi era com 50% de desconto. hehehe Valeu pelo toque!!

Abs. cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shopping JK esta atraindo muitas lojas extrangeiras que nao existem no brasil, se nao me engano ja sao 3 lojas abertas la.

Nao me surpreendo nenhum pouco se abrir uma Apple store la, é um ambiente perfeito que a apple adora, mas infeluzmente nunca vi nenhuma obra secreta, e nenhum rumor desse tipo.

Alem disso o shopping tem o estilo Apple :P

Nunca que abre uma Apple Store lá... Tem uma iPlace no JK. :( ... Trabalhei para o Grupo Herval e eles tem pretensão de abrir mais lojas em SP e em outros estados.

Editado por carolgoldenberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca que abre uma Apple Store lá... Tem uma iPlace no JK. :( ... Trabalhei para o Grupo Herval e eles tem pretensão de abrir mais lojas em SP e em outros estados.

O Grupo Herval domina aqui o RS com a rede Quero-Quero e TaQi. Agora eles investiram pesado na iPlace, para piorar, o CEO da Apple Brasil foi para a Amazon Brasil e por aí vai. Uma Retail Store que fosse seria um passo gigantesco, mas não vai acontecer tão cedo, quer dizer, se é que um dia vai acontecer. Para mim a diferença seria quando eu vou a SP, mas esses dias estava na academia e ouvi o seguinte papo: nossa, a Loja da Apple do Iguatemi de Porto Alegre me fez sentir em NY. Não conheço NY, mas conheço a loja que ela mencionou, logo pensei, NY deve ser uma merda na cabeça dessa pessoa.

O Grupo Herval fala em 56 novas lojas em 2013, uma aqui na minha cidade, que só vai facilitar a minha vida se tiver uma AT, sim, ainda não há Shopping Center na minha cidade e queria que ficasse assim, mas teremos um Shopping e junto uma iPlace. Não sei se é atraso ou avanço, mas a falta de Retail Stores mantêm as Premium Resellers acomodadas, como dizendo, o caminho é nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do despreparo de alguns vendedores de APR eu realmente fico indignada quando escuto algo do tipo, os treinamentos que as APR recebem são diretamente com a Apple, é algo super dinâmico e gostoso...até mesmo os caixas, quando entram numa APR passam 1 semana na Apple fazendo treinamento, não só os caixas, todos dentro de uma APR, e diga-se de passagem essa 1 semana foi a melhor da minha vida, aprendemos muita coisa, saímos de lá com capacidade de ensinar tudo de Apple tanto para um idoso quanto para uma criança.

O que infelizmente acontece é que muitas vezes o vendedor não está nem ai para o produto que está vendendo e sim se o cliente vai comprar e ajudar na comissão no fim do mês.

Já tive de responder para colega de trabalho mais antiga que eu pelo menos umas 5 vezes num único dia, que o macbook pro não tinha entrada hdmi ( isso quando nao tinha é claro ) ... Enfim, nem todos os vendedores são vendedores ruins, porém como em todo lugar, sempre tem uma laranja podre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do despreparo de alguns vendedores de APR eu realmente fico indignada quando escuto algo do tipo, os treinamentos que as APR recebem são diretamente com a Apple, é algo super dinâmico e gostoso...até mesmo os caixas, quando entram numa APR passam 1 semana na Apple fazendo treinamento, não só os caixas, todos dentro de uma APR, e diga-se de passagem essa 1 semana foi a melhor da minha vida, aprendemos muita coisa, saímos de lá com capacidade de ensinar tudo de Apple tanto para um idoso quanto para uma criança.

O que infelizmente acontece é que muitas vezes o vendedor não está nem ai para o produto que está vendendo e sim se o cliente vai comprar e ajudar na comissão no fim do mês.

Já tive de responder para colega de trabalho mais antiga que eu pelo menos umas 5 vezes num único dia, que o macbook pro não tinha entrada hdmi ( isso quando nao tinha é claro ) ... Enfim, nem todos os vendedores são vendedores ruins, porém como em todo lugar, sempre tem uma laranja podre.

O problema é que uma laranja podre contamina a do lado. Outro ponto, tu estás em SP e uma loja do RS não tem a mesma qualidade de atendimento de uma loja de SP e quiçá tenha, um franqueado aqui dificilmente mandaria toda a equipe para ser treinada em SP. Talvez a primeira equipe, os demais seriam treinados por bons vendedores de outras franquias. Te digo isso por prática dentro da justiça do trabalho com duas grandes marcas que têm lojas próprias em SP. Numa delas, mandaram o cara para a fábrica em Dresden, Alemanha, e não mandaram ele com grana suficiente e ainda por cima descontaram absurdos dele. A função dele seria ser justamente treinador aqui na fábrica que ficaria em SJC, não sei se foi instalada. Se tratava de um engenheiro, formad pelo ITA, fluente em 5 idiomas, que estava trabalhando na Foxconn (Dell) e recebeu essa proposta dos sonhos. O sonho acabou em três meses, quando foi demitido. Até hoje sei que o processo não terminou, voltei para o RS em 2009 e hoje esse rapaz trabalha numa outra empresa, no Vale do Silício e como não sou mais o advogado dele, ficamos amigos e sei que ele me disse que a empresa que ele está hoje é um lugar que ele se sente bem e não é massificado, adianto que não é a Apple. Ironicamente, o treinamento, a chave do sucesso é tido como perda de tempo. Bastaria dizer, vocês têm duas semanas para ler o manual dos produtos e fazer uma provinha on line, sobre qual a diferença dum MacBook com GPU e outro sem, como funciona os Upgrades, como e de que forma se perde a garantia. Essas informações são desconhecidas por muitos vendedores. O atendendente da Ripley, em Santiago do Chile, não soube me dizer se eles faziam atualização e instalação de hardware. Queria por SSD no meu MBW e a AT ficava no mesmo andar. Fui na AT, o cara olhou e disse: volta em 45 minutos. Ele iria fazer o Upgrade da DDR e ver sobre a possibilidade de instalação do SSD, pois estava muito barato, mas para moeu azar ele não tinha em estoque. Paciência. Mas o vendedor tem que responder a tudo e se não souber buscar alguém que saiba. O gerente da AT tinha uns 50 anos, o atendente da Ripley tinha uns 25, por aí. Como no Chile não há Retail Stores também... sabem como é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que uma laranja podre contamina a do lado. Outro ponto, tu estás em SP e uma loja do RS não tem a mesma qualidade de atendimento de uma loja de SP e quiçá tenha, um franqueado aqui dificilmente mandaria toda a equipe para ser treinada em SP. Talvez a primeira equipe, os demais seriam treinados por bons vendedores de outras franquias. Te digo isso por prática dentro da justiça do trabalho com duas grandes marcas que têm lojas próprias em SP. Numa delas, mandaram o cara para a fábrica em Dresden, Alemanha, e não mandaram ele com grana suficiente e ainda por cima descontaram absurdos dele. A função dele seria ser justamente treinador aqui na fábrica que ficaria em SJC, não sei se foi instalada. Se tratava de um engenheiro, formad pelo ITA, fluente em 5 idiomas, que estava trabalhando na Foxconn (Dell) e recebeu essa proposta dos sonhos. O sonho acabou em três meses, quando foi demitido. Até hoje sei que o processo não terminou, voltei para o RS em 2009 e hoje esse rapaz trabalha numa outra empresa, no Vale do Silício e como não sou mais o advogado dele, ficamos amigos e sei que ele me disse que a empresa que ele está hoje é um lugar que ele se sente bem e não é massificado, adianto que não é a Apple. Ironicamente, o treinamento, a chave do sucesso é tido como perda de tempo. Bastaria dizer, vocês têm duas semanas para ler o manual dos produtos e fazer uma provinha on line, sobre qual a diferença dum MacBook com GPU e outro sem, como funciona os Upgrades, como e de que forma se perde a garantia. Essas informações são desconhecidas por muitos vendedores. O atendendente da Ripley, em Santiago do Chile, não soube me dizer se eles faziam atualização e instalação de hardware. Queria por SSD no meu MBW e a AT ficava no mesmo andar. Fui na AT, o cara olhou e disse: volta em 45 minutos. Ele iria fazer o Upgrade da DDR e ver sobre a possibilidade de instalação do SSD, pois estava muito barato, mas para moeu azar ele não tinha em estoque. Paciência. Mas o vendedor tem que responder a tudo e se não souber buscar alguém que saiba. O gerente da AT tinha uns 50 anos, o atendente da Ripley tinha uns 25, por aí. Como no Chile não há Retail Stores também... sabem como é!

No caso de APR fora de Sp o treinamento continua sendo presencial com os treinadores da Apple, eles vao até a cidade, se eu nao me engano os últimos treinamentos fora de Sp foram por video conferencia.

Sim concordo com você, se o vendedor nao sabe ele tem que buscar a resposta, nao adianta ele virar para o cliente e inventar uma resposta, mas enfim, enquanto isso ficamos sofrendo a falta de uma Retail Store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de APR fora de Sp o treinamento continua sendo presencial com os treinadores da Apple, eles vao até a cidade, se eu nao me engano os últimos treinamentos fora de Sp foram por video conferencia.

Sim concordo com você, se o vendedor nao sabe ele tem que buscar a resposta, nao adianta ele virar para o cliente e inventar uma resposta, mas enfim, enquanto isso ficamos sofrendo a falta de uma Retail Store

E pelo contrato com o grupo Fast Shop, não teremos uma tão cedo. Vai ser o mesmo que se passou com a venda de iPhones diretamente pela Apple Store. É até conveniente para a Apple, já que tem os seus consumidores do varejo e da Apple Store e só se incomoda com quem ompra na Apple Store on line. A questão é: uma Retail Store não daria o direito da Apple fazer o que faz nos EUA, como a Política de Vendas com prazo de devolução de 14 dias e por aí vai. Teria de se adequar ao varejo e enfrentar a concorrência de redes que oferecem descontos a qualquer preço. Do aspecto de mercado, a Apple até faz bem, pois pensa apenas nos riscos de um alto investimento cujo consumidor ainda não está preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca que abre uma Apple Store lá... Tem uma iPlace no JK. :( ... Trabalhei para o Grupo Herval e eles tem pretensão de abrir mais lojas em SP e em outros estados.

Ah verdade, agora que voce me falou lembrei que tem mesmo, tanto que quando fui tinha um garoto de uns 7 anos comprando um macbook pro e ficando na duvida de qual bumper comprar, isso é inesquecivel...

Realmente é uma droga, tudo nesse pais é mafia, cartel.

Vamos deixar de ganhar uma Apple store so por causa dessas lojas sangue-sugas. Concorrencia é algo que nao existe aqui, eles nao aceitam e fazem contratos de longos periodos e extremamente fortes, afirmando que as exclusividades sao todas deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah verdade, agora que voce me falou lembrei que tem mesmo, tanto que quando fui tinha um garoto de uns 7 anos comprando um macbook pro e ficando na duvida de qual bumper comprar, isso é inesquecivel...

Realmente é uma droga, tudo nesse pais é mafia, cartel.

Vamos deixar de ganhar uma Apple store so por causa dessas lojas sangue-sugas. Concorrencia é algo que nao existe aqui, eles nao aceitam e fazem contratos de longos periodos e extremamente fortes, afirmando que as exclusividades sao todas deles.

Só um detalhe. Não se pode garantir que o público brasileiro ganharia algo com uma Retail Store, o que se pode ter em mente é que isso só vai ocorrer depois que for quebrado o acerto da Apple com todas as redes de varejo. Esse famoso "tabelamento" dos preços coloca apenas um perdedor na jogada: o consumidor. Fnac, Fast, Extra, Ponto Frio... todas, ótimas lojas, já ia esquecendo da Saraiva. Todas lojas com uma variedade de produtos e serviços, mas todas com uma coisa em comum: não são lojas padronizadas para a comercialização de produtos da Apple. Eu tenho que entrar numa revenda, comprar um iPad e sair de lá com todos os acessórios disponíveis, se eu quiser comprá-los, claro e, mais, com as mesmas condições de venda e garantia de todas as Retail Stores no mundo e contar com um atendimento personalizado e preciso. Por mais bem treinados que os atendentes das Premium Resellers sejam, eles não são funcionários da Apple, a motivação deles, como bem disse a Carol, é em ganharem a bendita comissão, pois o que está em jogo é o emprego deles, não a satisfação do consumidor. Por isso que as lojas via internet fazem tanto sucesso, em especial em países em desenvolvimento. Estamos diante de uma verdade inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, felizmente consegui entrar em contato com a Apple US e eles me atenderam MUITO bem. Infelizmente não posso citar nomes. Enviei um email pra lá, me responderam querendo mais informações referente ao ocorrido. Como demorei para responder o email 1 dia após o email recebido por eles me ligaram de Palo Alto. Fiquei por voltar de 8 minutos no telefone.

Me informaram que isto será investigado pela Apple, para ter mais qualidade em atendimento nas Premium Resellers, e que eles só não poderiam continuar me informando sobre as ações tomadas.

Voltei a loja da a2YOU uma semana após o ocorrido e fui falar com o gerente da loja. Informei que não o procurei da outra vez pois fiquei bastante constrangido e estressado com a situação, e que não queria descontar esse problema em cima do gerente, pois eu poderia ser rude e grosso.

O gerente viu a minha reclamação no SAC da FastShop e a reclamação aqui contida.

Acredito que alguma ação será tomada para esse péssimo atendimento, e que não apenas com o funcionário deste caso, todos pode receber mais treinamento.

Qualquer pessoa que passar por este problema: vá conversar com o gerente da loja. Não discuta. Ligue no SAC da Fast Shop e reclame. Entre em contato com a Apple US para notificar o ocorrido. Fico a disposição para qualquer ajuda com contatos da Apple US.

Agradeço a atenção de todos!!

Te passei uma DM com as instruções de como proceder.

Abraços!

Cara, consegui o contato com Apple US, retornei a loja e parece que foi tudo bem encaminhado. Há mais detalhes no meu ultimo comentario aqui.

Obrigado por toda a ajuda!!

Abraços

Editado por GPinzegher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...