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GPinzegher

Pessimo atendimento na A2YOU - Shopping Patio Paulista

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Pessoal,

Todos sabemos o quão importante é o atendimento dentro de uma Apple Retail Store. Infelizmente este ótimo atendimento não está sendo praticado nas Premium Resellers da A2YOU, pelo menos na do Shopping Pátio Paulista, São Paulo.

Fui nesta loja averiguar, mais uma vez, o novo Macbook Pro com tela retina. Enquanto outro cliente usava a máquina comecei a conversar com um dos vendedores, falando sobre os novos produtos, iPhones, iPods e tudo mais. Comentei que as máquinas que eles vendiam ainda estavam com o Mac OS Lion, e logo em seguida o vendedor comentou:

"As máquinas estão com o Mac OS Lion, porém por apenas US$20 você pode atualizar para o Montain Lion depois que comprar um dos Macs!".

Deixei ele terminar a frase e informei sobre o Programa de Atualização para o OS X Mountain Lion, que é gratuito para pessoas que recém compraram um Mac que veio com o OS X Lion.

Primeiro o vendedor me afirmou que quem me falou isso está mentindo e, de forma bem grosseira, afirmou que isso foi informado apenas para poderem vender mais Macs. Insisti bastante explicando o motivo da Apple realizar este procedimento e mesmo assim o vendedor afirmou que isto não existia.

Inconformado com a situação na qual o vendedor não queria compreender este processo, abri a página oficial da Apple brasileira e mostrei esta informação diretamente do site da Apple. A primeira coisa que o vendedor falou, sem olhar para o site, foi que este programa de atualização gratuita deveria ser apenas para os Estados Unidos. Pedi para o vendedor olhar com mais atenção para a página da Apple e ver que se tratava da página da Apple brasileira. Prosseguindo com os fatos o vendedor, mais uma vez de for grosseira e rude, afirmou que a página da Apple estava desatualizada e que as informações naquela página não eram verdadeira (sim, o vendedor da Pramium Reseller da A2YOU me falou isso. Tive que escutar estas besteiras). Seguindo com mais uma grosseria o vendedor pediu que eu mostrasse pelo menos UMA pessoa que fez esta atualização gratuita, afirmando indiretamente que eu estava mentindo. Tentei argumentar mais um pouco sobre o assunto, falando que ele estava questionando uma página OFICIAL da Apple...

Preferi sair da loja pois eu, que acompanho diariamente tudo o que acontece no mundo Apple, estava ficando nervoso. Garanto que nunca mais entro naquela loja do Pátio Paulista e que, ao entrar em outra loja da A2YOU tomarei muito cuidado para não discutir com vendedores desatualizados e grosseiros.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple Brasil, notifiquei o ocorrido e pedi um auxílio referente com o que eu poderia fazer para abrir uma reclamação daquela loja. O atendente, muito gentil como sempre, me informou que eles não poderiam abrir nenhuma reclamação contra a loja pois ela não pertence a Apple. Insisti para eles fazerem alguma coisa em relação que o vendedor estava passando informações erradas para os clientes e expondo o nome da Apple de forma negativa.

O atendente não pode fazer o mesmo, pois só é possível abrir uma reclamação ou fazer algum questionamento em lojas que também prestam serviço técnico, que não é o caso desta Premium Reseller do Pátio Paulista.

Entrei em contato com o SAC da Fast Shop (responsável pela A2YOU) e abri uma reclamação. Duvido muito que alguma providência seja tomada por parte da Fast Shop.

Alguém sabe algum outro meio para realizar uma reclamação com a Apple que possa surtir algum êxito?

Ainda estou inconformado com a situação. Esta Premium Reseller perdeu muitos pontos no meu conceito.

Obrigado pela ajuda pessoal!!

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Isso, infelizmente, faz parte de nosso mercado.

Como é complicado trabalhar com tecnologia e se deparar com esse tipo de situação. Provavelmente você tem muito mais condições de atuar na empresa do que ele.

Sempre tenho esse tipo de problema com a Telefônica (Agora Vivo, vamos ver como vai ser). Ligo e sempre atende alguém que não entende nada de informática, parece que é de propósito para você se irritar e desistir do atendimento.

E tudo que eles não sabem ou sabem de forma incorreta dão um jeito de dizer que nós que estamos enganados... averiguar é o mínimo...

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Pessoal,

Todos sabemos o quão importante é o atendimento dentro de uma Apple Retail Store. Infelizmente este ótimo atendimento não está sendo praticado nas Premium Resellers da A2YOU, pelo menos na do Shopping Pátio Paulista, São Paulo.

Fui nesta loja averiguar, mais uma vez, o novo Macbook Pro com tela retina. Enquanto outro cliente usava a máquina comecei a conversar com um dos vendedores, falando sobre os novos produtos, iPhones, iPods e tudo mais. Comentei que as máquinas que eles vendiam ainda estavam com o Mac OS Lion, e logo em seguida o vendedor comentou:

"As máquinas estão com o Mac OS Lion, porém por apenas US$20 você pode atualizar para o Montain Lion depois que comprar um dos Macs!".

Deixei ele terminar a frase e informei sobre o Programa de Atualização para o OS X Mountain Lion, que é gratuito para pessoas que recém compraram um Mac que veio com o OS X Lion.

Primeiro o vendedor me afirmou que quem me falou isso está mentindo e, de forma bem grosseira, afirmou que isso foi informado apenas para poderem vender mais Macs. Insisti bastante explicando o motivo da Apple realizar este procedimento e mesmo assim o vendedor afirmou que isto não existia.

Inconformado com a situação na qual o vendedor não queria compreender este processo, abri a página oficial da Apple brasileira e mostrei esta informação diretamente do site da Apple. A primeira coisa que o vendedor falou, sem olhar para o site, foi que este programa de atualização gratuita deveria ser apenas para os Estados Unidos. Pedi para o vendedor olhar com mais atenção para a página da Apple e ver que se tratava da página da Apple brasileira. Prosseguindo com os fatos o vendedor, mais uma vez de for grosseira e rude, afirmou que a página da Apple estava desatualizada e que as informações naquela página não eram verdadeira (sim, o vendedor da Pramium Reseller da A2YOU me falou isso. Tive que escutar estas besteiras). Seguindo com mais uma grosseria o vendedor pediu que eu mostrasse pelo menos UMA pessoa que fez esta atualização gratuita, afirmando indiretamente que eu estava mentindo. Tentei argumentar mais um pouco sobre o assunto, falando que ele estava questionando uma página OFICIAL da Apple...

Preferi sair da loja pois eu, que acompanho diariamente tudo o que acontece no mundo Apple, estava ficando nervoso. Garanto que nunca mais entro naquela loja do Pátio Paulista e que, ao entrar em outra loja da A2YOU tomarei muito cuidado para não discutir com vendedores desatualizados e grosseiros.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple Brasil, notifiquei o ocorrido e pedi um auxílio referente com o que eu poderia fazer para abrir uma reclamação daquela loja. O atendente, muito gentil como sempre, me informou que eles não poderiam abrir nenhuma reclamação contra a loja pois ela não pertence a Apple. Insisti para eles fazerem alguma coisa em relação que o vendedor estava passando informações erradas para os clientes e expondo o nome da Apple de forma negativa.

O atendente não pode fazer o mesmo, pois só é possível abrir uma reclamação ou fazer algum questionamento em lojas que também prestam serviço técnico, que não é o caso desta Premium Reseller do Pátio Paulista.

Entrei em contato com o SAC da Fast Shop (responsável pela A2YOU) e abri uma reclamação. Duvido muito que alguma providência seja tomada por parte da Fast Shop.

Alguém sabe algum outro meio para realizar uma reclamação com a Apple que possa surtir algum êxito?

Ainda estou inconformado com a situação. Esta Premium Reseller perdeu muitos pontos no meu conceito.

Obrigado pela ajuda pessoal!!

Olha, GPinzegher... primeiro deixa eu falar: vc é dos meus. No entanto vou te dizer uma coisa: se tivesse se alterado com o fulano lá não ia adiantar nada. Você provavelmente sabe mais, e tem também uma vida e um trabalho melhor que o dele. Não sou elitista... acho essa coisa de classes uma coisa bem asquerosa, pois educação não tem nada a ver com dinheiro. Porém a realidade é que o fato dele ter sido grosseiro e ter se alterado com você, só mostra que ele não tem classe nenhuma. Ele já foi contra uma coisa que não é só pertencente à política de atendimento da Apple, mas a qualquer comércio: seja cortês com o cliente, e o cliente tem sempre a razão. Óbvio que cliente sem noção nunca tem razão, mas isto também não seria motivos pra quem quer vender bem se alterar. Eu acho que o que faltou vc fazer, foi coloca-lo em seu lugar. A primeira coisa que deveria ter perguntado é: Fulando de tal, por que você está se alterando? Isto já teria sido ótimo... principalmente se outros ao redor tivessem te ouvido. Outra coisa ótima, seria dizer: certo, então por gentileza chame seu gerente pra mim? E fizesse a reclamação ali no spot. Gente assim tem que aprender, e infelizmente talvez nem assim aprendam.

A grande verdade em relação ao Brasil, é que é muita mão de obra despreparada. O que vejo sempre em reclamações é que os atendentes não sabem fazer nada que fogem ao roteiro que tem em mãos. As pessoas não sabem pensar, raciocinar com coisas simples. O que impressiona na sua história, é que o palerma não sabe do que estava falando e insistiu que a Apple tinha uma página desatualizada e com informação errônea. Cada uma que me aparece... Parece pegadinha. O mínimo que ele poderia ter feito é ter perguntado a quem estivesse acima dele, ou ligado pro 0800 para se informar.

Eu estaria rindo de tudo, pois afinal eu sei que este trouxa não tem culpa de ser cretino. Mas também, agora penso: será que ele foi treinado? Será que quem está em cima e no comando sabe treinar os peões que estão embaixo? De quem será a culpa?

Aparentemente esta história te deixou bastante irritado. E já que está com disposição, vc deveria ir até o fim. Você deveria encher o saco do atendimento desta loja, deveria telefonar para o gerente desta unidade, deveria pedir pros teus amigos encaminhar reclamações semelhantes com o nome do fulano, e deveria até escrever pra Apple nos EUA. Vale investir a energia? Eu não sei se eu ficaria bem ao saber que um idiota ignorante perdeu um emprego... pode ser que faça muita falta a ele. Mas se tem uma coisa que eu não tolero, é que faltem com educação para comigo quando eu estou sendo educado e gentil. O seu relato dá a entender que ele foi um sem-noção total, e queria ter uma "briguinha" contigo como quem diz: este é meu território. Num caso como este, eu pelo menos iria até o fim! Esse palerma precisa de uma lição, e mesmo que perca o emprego, pelo menos ele ganha uma oportunidade de evoluir e aprender a lidar com pessoas (se a ignorância permitir, claro!). Tolerância zero... ou Brasil vai ser sempre de gente truqueira e que leva com a barriga! Aposto que muitos universitários descolados, e que REALMENTE precisam de emprego para pagar mensalidade, gostariam de ter um trabalho numa loja terceirizada da Apple. Pra quê deixar um cavalo que quer ter um emprego mas não trabalhar de fato na boa ali? "Fuzila" ele, e dê chance para um melhor entrar no lugar.

A história fica ainda pior quando se checa esta página: http://www.apple.com/br/osx/uptodate/

AhahaHAhah... Você é brasileiro? Então não deveria desistir NUNCA!

Vixe... esse Brasil tem que ter jeito!

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O vendedor estava mal informado e mal preparado para estar lá, mas não é motivo para estresse, né?

Se ele está passando informação equivocada na mesma hora você poderia ter pedido a presença do gerente para a confirmação do seu argumento e o gerente iria dar um puxão de orelha no vendedor.

É muito provável que sua reclamação na Fast Shop surta efeito, pois afeta a imagem de uma das principais lojas da rede.

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Te passei uma DM com as instruções de como proceder.

Abraços!

Gustavo, você me ajudou muito com isso! Vou atras para não deixar isso passar assim, tenho certeza que muitos clientes podem ser prejudicados com isso!

Isso, infelizmente, faz parte de nosso mercado.

Como é complicado trabalhar com tecnologia e se deparar com esse tipo de situação. Provavelmente você tem muito mais condições de atuar na empresa do que ele.

Sempre tenho esse tipo de problema com a Telefônica (Agora Vivo, vamos ver como vai ser). Ligo e sempre atende alguém que não entende nada de informática, parece que é de propósito para você se irritar e desistir do atendimento.

E tudo que eles não sabem ou sabem de forma incorreta dão um jeito de dizer que nós que estamos enganados... averiguar é o mínimo...

Infelizmente faz parte, mas não podemos deixar essas situações de lado. Se deixarmos do jeito que está o mercado se acomoda e quem fica com a pior parte é o cliente. Infelizmente me alterei também, deveria ter mantido a calma e chamar o gerente.

Agora é ver no que isso vai dar!!

Olha, GPinzegher... primeiro deixa eu falar: vc é dos meus. No entanto vou te dizer uma coisa: se tivesse se alterado com o fulano lá não ia adiantar nada. Você provavelmente sabe mais, e tem também uma vida e um trabalho melhor que o dele. Não sou elitista... acho essa coisa de classes uma coisa bem asquerosa, pois educação não tem nada a ver com dinheiro. Porém a realidade é que o fato dele ter sido grosseiro e ter se alterado com você, só mostra que ele não tem classe nenhuma. Ele já foi contra uma coisa que não é só pertencente à política de atendimento da Apple, mas a qualquer comércio: seja cortês com o cliente, e o cliente tem sempre a razão. Óbvio que cliente sem noção nunca tem razão, mas isto também não seria motivos pra quem quer vender bem se alterar. Eu acho que o que faltou vc fazer, foi coloca-lo em seu lugar. A primeira coisa que deveria ter perguntado é: Fulando de tal, por que você está se alterando? Isto já teria sido ótimo... principalmente se outros ao redor tivessem te ouvido. Outra coisa ótima, seria dizer: certo, então por gentileza chame seu gerente pra mim? E fizesse a reclamação ali no spot. Gente assim tem que aprender, e infelizmente talvez nem assim aprendam.

A grande verdade em relação ao Brasil, é que é muita mão de obra despreparada. O que vejo sempre em reclamações é que os atendentes não sabem fazer nada que fogem ao roteiro que tem em mãos. As pessoas não sabem pensar, raciocinar com coisas simples. O que impressiona na sua história, é que o palerma não sabe do que estava falando e insistiu que a Apple tinha uma página desatualizada e com informação errônea. Cada uma que me aparece... Parece pegadinha. O mínimo que ele poderia ter feito é ter perguntado a quem estivesse acima dele, ou ligado pro 0800 para se informar.

Eu estaria rindo de tudo, pois afinal eu sei que este trouxa não tem culpa de ser cretino. Mas também, agora penso: será que ele foi treinado? Será que quem está em cima e no comando sabe treinar os peões que estão embaixo? De quem será a culpa?

Aparentemente esta história te deixou bastante irritado. E já que está com disposição, vc deveria ir até o fim. Você deveria encher o saco do atendimento desta loja, deveria telefonar para o gerente desta unidade, deveria pedir pros teus amigos encaminhar reclamações semelhantes com o nome do fulano, e deveria até escrever pra Apple nos EUA. Vale investir a energia? Eu não sei se eu ficaria bem ao saber que um idiota ignorante perdeu um emprego... pode ser que faça muita falta a ele. Mas se tem uma coisa que eu não tolero, é que faltem com educação para comigo quando eu estou sendo educado e gentil. O seu relato dá a entender que ele foi um sem-noção total, e queria ter uma "briguinha" contigo como quem diz: este é meu território. Num caso como este, eu pelo menos iria até o fim! Esse palerma precisa de uma lição, e mesmo que perca o emprego, pelo menos ele ganha uma oportunidade de evoluir e aprender a lidar com pessoas (se a ignorância permitir, claro!). Tolerância zero... ou Brasil vai ser sempre de gente truqueira e que leva com a barriga! Aposto que muitos universitários descolados, e que REALMENTE precisam de emprego para pagar mensalidade, gostariam de ter um trabalho numa loja terceirizada da Apple. Pra quê deixar um cavalo que quer ter um emprego mas não trabalhar de fato na boa ali? "Fuzila" ele, e dê chance para um melhor entrar no lugar.

A história fica ainda pior quando se checa esta página: http://www.apple.com/br/osx/uptodate/

AhahaHAhah... Você é brasileiro? Então não deveria desistir NUNCA!

Vixe... esse Brasil tem que ter jeito!

Realmente não vou desistir. Acho que vou passar na loja novamente para realizar a reclamação direto com o gerente e bater um papinho.

Aquilo não foi atitude de um vendedor... Enfim! Vou postando news aqui.

O vendedor estava mal informado e mal preparado para estar lá, mas não é motivo para estresse, né?

Se ele está passando informação equivocada na mesma hora você poderia ter pedido a presença do gerente para a confirmação do seu argumento e o gerente iria dar um puxão de orelha no vendedor.

É muito provável que sua reclamação na Fast Shop surta efeito, pois afeta a imagem de uma das principais lojas da rede.

Pois é Fabio, infelizmente fiquei tentando argumentar com o vendedor. Depois me deparo com toda a loja olhando.

E isso me irritou muito, mas não foi pelo fato dele ter passado uma informação errada, e sim pelo jeito que ele me atendeu. A atitude que ele teve não foi de um vendedor.

Espero que surta algum efeito sim na reclamação da Fast Shop!

Galera, vou postando noticias aqui conforme a situação se desenrolar.

Valeu!!

Editado por GPinzegher

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Gustavo, você me ajudou muito com isso! Vou atras para não deixar isso passar assim, tenho certeza que muitos clientes podem ser prejudicados com isso!

Infelizmente faz parte, mas não podemos deixar essas situações de lado. Se deixarmos do jeito que está o mercado se acomoda e quem fica com a pior parte é o cliente. Infelizmente me alterei também, deveria ter mantido a calma e chamar o gerente.

Agora é ver no que isso vai dar!!

Realmente não vou desistir. Acho que vou passar na loja novamente para realizar a reclamação direto com o gerente e bater um papinho.

Aquilo não foi atitude de um vendedor... Enfim! Vou postando news aqui.

Pois é Fabio, infelizmente fiquei tentando argumentar com o vendedor. Depois me deparo com toda a loja olhando.

E isso me irritou muito, mas não foi pelo fato dele ter passado uma informação errada, e sim pelo jeito que ele me atendeu. A atitude que ele teve não foi de um vendedor.

Espero que surta algum efeito sim na reclamação da Fast Shop!

Galera, vou postando noticias aqui conforme a situação se desenrolar.

Valeu!!

Realmente não dá para desistir! Há um abuso por parte dessas empresas sobre nós, consumidores!

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Essa loja é tensa, uma vez fui la para saber de troca de HD do macbook, e fiquei esperando um tempo para Algum vendedor parar de conversar e ter boa vontade de atender, a loja vive cheia e todos os vendedores ficam no canto conversando e nao tao nem ai...

Obs: jurava que era uma iPlace la.

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as pessoas acham que estao nos paises de terceiro mundo... ai complica, aqui nesse pais que voce vive uma burocracia com cobertura de democracia, mas depois que vc come a cobertura do chocolate voce vai ver o sorteve de burocracia, cara, aqui no brasil, mesmo que o lugar seja o mais bonito de todos, mas vc deve se comportar como se estivesse na feira.

Eu nao defendo o Brasil pra nada, a corrupcao chegou ate no futebol,

esse titulo do corintcha foi planejado, nunca que o corintians iria ganhar o santos na vila,

desiste do brasil

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Recentemente estive na iTown Goiânia com um amigo que é apple user, inclusive de mac, e vimos algumas caixas com windows 7 home basic para vender. Eu disse para o vendedor que o home basic não roda no mac, somente home premium em diante, e ele teimou na dura que rodava sim. Garanto que o próprio gerente da loja não sabe disso. Pior, tenho impressão que todos são usuários de windows, não sabem mexer em mac. Tanto que vi as telas dos computadores que eles usam no caixa e estava rodando Windows!

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É a questão de serem lojas licenciadas pela Apple e não lojas próprias! Isso acontece com todas as marcas, em todos os países, infelizmente!

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Mas me tirem uma dúvida de última hora: quem compra no Brasil, se optar por esta Fast Shop acaba pagando menos que na Apple Store Online Brasil, certo?

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Mas me tirem uma dúvida de última hora: quem compra no Brasil, se optar por esta Fast Shop acaba pagando menos que na Apple Store Online Brasil, certo?

Pelo que eu sei, a Fast Shop tem desconto bom pagando a vista. Nao sei se vale nesse caso.

Sim. O pagamento à vista na Fast Shop dá sempre um bom desconto. O Novo iPad, no dia do lançamento, por exemplo, consegui R$200,00 de desconto no modelo de 64GB sem Wi-Fi, exatos 10%.

Editado por Gustavo Jaccottet

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mas eu consigo 10 por cento em tudo que eu comprar na apple store br

Sim, mas apenas pelo Telefone. A Fast faz pelo site, a qualquer tempo e na hora do lançamento. A Apple passou a dar os 10% de desconto no Novo iPad dias depois do lançamento, ao contrário da Fast Shop, que fez isso na hora do lançamento. Te digo porque eu fiz a compra a 0:20, no que o site foi atualizado, pagando à vista, no cartão. Tive os 10% de desconto.

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      Quero contar pra vocês algo que aconteceu comigo e como a Apple conduziu o caso. Confesso que fiquei surpreso em ver uma empresa respeitar o consumidor brasileiro dessa forma. Somos tão acostumados com em ver abusos das grandes empresas que, quando uma age de forma diferente, merece todo reconhecimento, de forma a servir de exemplo para todos.
      No final de 2009 adquiri no Brasil um MacBook white, late 2009. Ótima máquina. Em seguida, adquiri a AppleCare nos EUA para ele. Usei o computador normalmente até apresentar, em outubro de 2011, os primeiros problemas. Levei pra assistência e trocaram o teclado, a bottom case e a top case. Na época argumentaram que o problema de bateria e magsafe alegado por mim seria um mau-contato causado por sujeira no conector. Aceitei a alegação meio desconfiado, mas recebi a máquina.
      Em abril de 2012, ainda na vigência da AppleCare, voltou a apresentar problemas, a bateria esquentava absurdamente e o computador travava, so reiniciando se efetuado uma nova instalação do OS. Levei para a assistência e foi então que os problemas começaram. Alegaram que o problema da máquina estava no HD e memórias (peças exaustivamente testadas por mim antes de levar a máquina) e que a bateria não estava mais retendo carga. Como o HD e as memórias não eram as originais (substituídas seguindo o manual de instrução) informei que levaria as peças originais para que testassem novamente e que eles poderiam proceder com a troca da bateria via AppleCare.
      Nesse momento a assistência informou que a bateria não seria coberta pela garantia, e que eu teria que pagar o serviço e a peça à parte. Calmamente solicitei que eles revisassem os termos da garantia, pois eu tinha certeza de que o item estava coberto. Em vão. Em 18 dias me ligaram mais 2 vezes afirmando que o item não estava coberto e que se eu quisesse realizar o reparo deveria pagar. Infelizmente, foi aqui que a Apple pecou, ao credenciar uma assistência que, claramente, não tinha condições de representar a marca.
      Já irritado com a situação e a insistência da autorizada em querer que eu pagasse por um reparo gratuito, enviei um e-mail com o print do termo de garantia para eles. Só então resolveram dar prosseguimento, mas a essa altura já haviam passados 23 dias dos 30 garantidos pela legislação para o reparo. Foi então que informei que não aceitaria mais a máquina caso o reparo não fosse efetuado no prazo, principalmente pela tentativa de lesão deles. Adivinhem só, 42 dias depois e nada do reparo ser efetuado. Tamanho o despreparo da respectiva assistência que depois, já tratando diretamente com a Apple, descobri que fizeram a solicitação da peça faltando apenas 2 dias para o fim do prazo.
      Estourado o prazo, entrei em contato diretamente com a Apple, buscando resolver o problema administrativamente, pois, apesar de ser advogado, não queria ter que me desgastar com um processo judicial.
      No primeiro contato, me passaram para o atendimento avançado, expliquei o caso e me deram duas opções: esperar o reparo ou escalar o problema pro setor de relacionamento com o consumidor. Pedi para escalar, pois já não confiava mais na assistência técnica e no que eles poderiam fazer com minha máquina que viesse a invalidar minha garantia no futuro (ativar o sensor de umidade, por exemplo). Me deram o prazo de 7 dias úteis.
      Na tarde do sétimo dia recebi uma ligação da Apple solicitando mais informações sobre o ocorrido. Relatei e me pediram 48 horas para apresentarem uma solução. Foi então que 24 horas depois recebi a ligação informando que a Apple trocaria meu MacBook White (Late 2009) por uma nova máquina, equivalente. No caso, hoje é o MacBook Pro (mid 2012) de entrada. Além disso, reembolsariam o valor proporcional ao periodo restande da garantia AppleCare. A nova máquina viria com garantia de 1 ano e a possibilidade de contratar nova AppleCare. Final feliz!
      Notem que a Apple não fez nenhum favor ao consumidor, apenas cumpriu a legislação e resolveu o problema sem que eu fosse obrigado a recorrer ao judiciário. É justamente esse comportamento da empresa que eu venho parabenizar, pois se todas agissem assim, não teríamos essa sobrecarga de processos acumulados nos juizados especiais do consumidor Brasil afora. Depois disso, certamente a empresa garantiu uma fidelidade minha, que priorizarei sempre pelos seus produtos, e de muitos que conhecerão meu caso.
      Parabéns Apple, que as outras empresas sigam esse exemplo.
      Paulo Castro
      P.S.: não citei o nome da assistência, pois meu objetivo não é de denegrir, mas apenas relatar meu caso. Não falarei minha cidade pois aqui só tem uma assistência e isso seria o mesmo que falar o nome dela. Rsrsrs.
    • Por GPinzegher
      Pessoal,
      Desde ontem, 07/05/2012, estou tentando entrar em contato pelo suporte telefonico da Apple Brasil (0800 761 0880) e não tenho o atendimento. Na ura escolho a opção 3 (Suporte para iPhone) e depois fico na fila de espera por muito tempo. Ontem fiquei quase 1 hora aguardando atendimento até que a ligação caiu.
      Vocês sabem se está ocorrendo algum problema para não ter atendimento?
      Tive problemas com uma autorizada da Apple aqui em São Paulo (meu carregador novo do iPhone 4S estragou na segunda vez de uso e me trocaram por um carregador usado, todo riscado e meio amassado) e preciso deste contato.
      Obrigado pela atenção!
    • Por Ian Haudenschild
      PROBLEMA:
      Comprei a duas semanas atras um Apple TV na loja A2you do Shopping Higienopolis, aqui de São Paulo. Pois queria ligar meu macbook a TV, para ver fotos e ouvir musica; e assitir a filmes pela minha conta do netflix.
      Chegando em casa, instalei ele corretamente, funcionou sem nenhum problema. Fiz todos as ajustes corretamente.Quando tentei reproduzir conteudos; começando pelo Netflix; recebi a seguinte mensagem, logo após o filme terminar de carregar um pouco de buffer: "Este conteudo requer HDCP pare ser reproduzido" e abaixo "Este cabo HDMI é incompativel, ou sua HDTV não possui uma entrada HDMI compativel com HDCP"; testei o Vimeo, a mesma mensagem aparecia, o Itunes idem; os unicos conteudos que funcionavam eram: As Rádios / O You Tube / Trailers do Itunes. Logo pensei que fosse algum detalhe de configuração.
      TENTATIVAS DE SOLUÇÃO:
      Procurei no manual online no site da Apple, e achei a seguinte pagina: http://support.apple.com/kb/HT4428
      Dessa forma, religuei e liguei, troquei as configurações de video; comprei outras opções de cabo; testei meu cabo em outros Apple Tvs, e funcionou normalmente. Os cabos novos, que na loja que eu comprei funcionaram no apple TV normalmente; no meu Apple TV davam o mesmo erro.
      Ok, descobri que não se tratava do cabo.
      A TV será que tem realmente esse tal de HDCP? Chequei o manual dela; e ele afirma que tem. (Uma Sansung série 4 Model Code: LN26B450C4MXZD)
      Fui pesquisar mais na internet sobre o que era o HDCP (High Definition copy protection) http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP.
      Entendi que se tratava de algo complexo; uma criptografia totalmente digital entre o processador do Apple TV e da TV. E se esses não falassem exatamente a mesma coisa; não funcionaria. E tambem uma tecnologia ruim; que complica a vida de MUITA gente.
      Pedi arrego. Voltei a loja, que comprei para receber a assistencia adequada. Levei comigo meu cabo HDMI, só por via das dúvidas.
      Testamos o meu Apple TV, com o meu cabo; na TV deles, uma samsung tambem, mais da linha popular, mais simples possivel.
      Fomos até a Fast Shop, que tinha outros televisores; testamos em Samsungs, série 5, 6 e 8. Em todas funcionou perfeitamente, com as mesmissimas configurações aqui de casa.
      Achei que pudesse ser o ano de fabricação da TV, a minha foi comprada a 3 anos. Fui a um amigo, que tem uma série 3, comprada a 5 anos atrás, e funcionou normalmente tambem.
      TENTATIVAS EXTREMAS DE SOLUÇÃO:
      Nesse ponto, eu desisti totalmente, resolvi apelar para a Apple Care; liguei, e depois de me mandarem refazer TUDO que eu já tinha feito anteriormente; fui transferido ao suporte avançado; que foi muito atencioso, entendeu o problema; e em pouco tempo afirmou que depois de tudo que eu havia feito; ele não tinha conhecimento suficiente para me ajudar, e o caso teria que ser encaminhado para a Engenharia de Cuppertino. Ok.
      Ele redigiu meu caso, em ingles; e enviou, passou uma semana inteira; e recebi a seguinte resposta:
      "Boa Tarde Ian
      eu acabei de receber a resposta da Engenharia
      e a resposta que recebi foi a seguinte :
      " If all of the steps HT4428 have been performed, and the Apple TV is functioning correctly with other TV models then the customer should be directed to the manufacturer of the TV for further assistance. "
      Ou seja, mesmo informado a engenharia que você não aceitaria a resposta de que é algum conflito com sua TV, a palavra final deles foi essa.
      o produto está funcionando perfeitamente, porém só com está tv não funciona, então a engenharia não nos deu nenhuma outra escolha como substituição do produto ou a devolução do mesmo.
      infelizmente ian terei que encerrar o caso, mas se precisar de alguma informação ou caso queira que eu faça intermédio de algum pedido para a Apple estou a disposição .
      Obrigado
       Douglas Moreira
      AppleCare Brazil Senior Support
      dsantanamoreira@apple.com"
      Dessa forma fiquei. Sem poder estornar a compra; sem poder ter assitencia técnica, pois afinal parece que o Apple TV não tem nenhum problema. E botaram a culpa na minha TV.
      O que é muito estranho, pois ela funciona perfeitamente com vários dispositivos HDMI, eu atualizei o firmwire dela para ultima versão disponivel. Ela não deveria ser um problema. Fiquei pensando se deveria contatar a Samsung; mais acredito que além do tecnico não ter capacidade para resolver o dito problema, ele vai me dizer que o problema é com o Apple TV, que fala numa linguagem especifica; que esse modelo em especifico não consegue se comunicar.
      Tentei várias assitencias técnicas especializadas em Macs, como a MacFix, e a CadTec; ambas não tem tecnicos especializados em Apple Tvs, e depois de muito conversar com os tecnicos; concluimos que eles tambem nunca ouviram falar do problema e não entendem nada de Unix, ou da programação base do Apple TV, para tentar arrumar problemas de criptografia.
      Dessa forma, concluo:
      Apple, eu te amo, tenho produtos incriveis; mais você criou um set-up-box que é incompativel com alguns modelos super especificos de TVs; daqueles problemas 1 em um milhão; por ser tão raro, vocês ainda não restrearam o problema, e não conseguem dar a assitencia adequada ao cliente. E não colocam em nenhum lugar o aviso; "este produto pode ser incompativel com a sua TV; mesmo ela sendo normal"
      Que coisa mais triste viu. Se alguem já ouviu falar desse problema, ou tem alguma idéia; estou disposto a ouvir.
      Nessa pesquisa do google, mostra outras pessoas que tiveram esse mesmo problema:
      http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=hdcp+apple+tv&oq=HDCP+App&aq=0&aqi=g1&aql=&gs_sm=3&gs_upl=733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0.1.7l14l0&gs_l=hp.3.0.0.733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0j1j7l14l0.frgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=19ea9d429089fe9b&biw=1288&bih=706
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