Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre macbooks pro...


Alexandre RJ

Posts Recomendados

Pessoal, quero comprar um macbook novo! E escolhi o de 13 polegadas. Só que fiquei na dúvida de qual a real diferença entre os modelos 2,5Hz (i5) e 2,9Hz (i7). A diferença de preço não é tão absurda. E na prática? A diferença é grande?

Ah, uso o aparelho para internet, trabalhos, downloads, ouvir musicas e gosto de jogar meus jogos de vez em quando...

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero comprar um macbook novo! E escolhi o de 13 polegadas. Só que fiquei na dúvida de qual a real diferença entre os modelos 2,5Hz (i5) e 2,9Hz (i7). A diferença de preço não é tão absurda. E na prática? A diferença é grande?

Ah, uso o aparelho para internet, trabalhos, downloads, ouvir musicas e gosto de jogar meus jogos de vez em quando...

Muito Obrigado!

Pegue esse diferença de valor e troque o Hd por um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença pode ser grande em aplicações pesadas. Em tarefas simples, os dois terão desempenho similar. O i5 dá conta (e com sobra) das suas tarefas.

O pessoal citou o upgrade para um SSD. Realmente vale à pena. A diferença é enorme. Se você necessita de muito espaço de armazenamento e não utilizará o drive óptico da máquina, considere a substituição do drive óptico por um drive de armazenamento (no caso o SSD), mantendo o HD na posição original. Você pode fazer isso com adaptadores, geralmente chamados de Optibay ou DataDoubler.

Outro upgrade que também pode valer à pena, é aumentar a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 atende suas necessidades. Mas queria expor algumas opiniões.

Eu penso assim. Se pretender ficar com a máquina por um bom tempo, pegaria com i7, pois é um upgrade que você jamais poderá fazer depois de adquirir o equipamento, ao contrário da RAM, HDD, SSD. Assim, se possível, compraria o i7 já que ficará mais "folgado" por um tempo maior. Bem que sou meio exagerado quando compro algo, mas é minha forma de pensar.

Quanto ao preço. No Brasil eu JAMAIS recomendaria o investimento pelo i7, pois a diferença é de R$ 2.000,00, valor que não vale pagar pela pequena diferença de desempenho. Nos USA o negócio é diferente, a diferença é de "apenas" US$ 300,00, aproximadamente R$ 600,00. Aí sim, SE POSSÍVEL, valeria a pena o investimento no i7. Se você não for se apertar para comprar, pegue o i7, senão vai de i5 que é TOP também. Analise seu bolso.

Outra coisa, analise o valor do upgrade para SSD, que eu indico de olhos fechado, é maravilhoso. Se for pra comprar um i7 e não comprar SSD, fique com o i5 + SSD, que é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 atende suas necessidades. Mas queria expor algumas opiniões.

Eu penso assim. Se pretender ficar com a máquina por um bom tempo, pegaria com i7, pois é um upgrade que você jamais poderá fazer depois de adquirir o equipamento, ao contrário da RAM, HDD, SSD. Assim, se possível, compraria o i7 já que ficará mais "folgado" por um tempo maior. Bem que sou meio exagerado quando compro algo, mas é minha forma de pensar.

Quanto ao preço. No Brasil eu JAMAIS recomendaria o investimento pelo i7, pois a diferença é de R$ 2.000,00, valor que não vale pagar pela pequena diferença de desempenho. Nos USA o negócio é diferente, a diferença é de "apenas" US$ 300,00, aproximadamente R$ 600,00. Aí sim, SE POSSÍVEL, valeria a pena o investimento no i7. Se você não for se apertar para comprar, pegue o i7, senão vai de i5 que é TOP também. Analise seu bolso.

Outra coisa, analise o valor do upgrade para SSD, que eu indico de olhos fechado, é maravilhoso. Se for pra comprar um i7 e não comprar SSD, fique com o i5 + SSD, que é muito melhor.

cara disse tudo, esse upgrade nao vale 2000 reais, com 2k vc compra um iphone ja,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o i5 como o i7 são dual-core, na verdade esse i7 é perfumaria da Intel, ele tem 1Mb de cache a mais e o ganho de clock, que na prática vai te dar uma diferença de performance muito pequena mesmo em aplicações pesadas. Se fosse um i7 da linha QM da Intel, ou seja, Quad-Core, ai não havia do que falar, mas sendo ambos dual-core não vejo motivo algum pra pegar o Macbook mais caro. Compre um SSD e coloque mais RAM pra ele rodar suave.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelas opiniões que me ajudaram a decidir:

Vou optar por um macbook pro 13 com aumento de 4 para 8Gb de RAM e SSD de 256Gb.

Acho que, desta forma, fico com uma máquina muito boa que me atende.

Grande abraço!

Com certeza será uma excelente aquisição. Como falaram, não há MUITA diferença entre esse processador i5 e i7. Existe, mas não a ponto de valer 2k a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o core i5 para o core i7 pode não ser, numericamente, muito grande (digo isso do ponto de vista de desempenho), mas a diferença é grande sim. Eu, assim como disse o Fernando Galvão, optaria por um modelo de entrada, colocando 256GB de SSD e ainda, 8MB de DDR3. O SSD muda tudo, é algo realmente impressionante e não estou falando porque abandonei o HDD e comprei um MBA com SSD, mas porque realmente antes de comprar pedi a opinião dos colegas e todos foram unânimes: SSD é o futuro. Eles tinham razão. Então, se fores comprar, i5, modelo de entrar, + 256GB de SSD e mais 4GB de RAM (sai R$315,00 a mais). O valor final, sem desconto educacional e sem os 10% de desconto se pago à vista, comprando por telefone, pagando no boleto ou cartão, é de R$ 6.099,00. A diferença de preço é de 2k, mas são 2k que valem à pena e vão aumentar a vida útil do teu MPB por mais alguns anos. Boa sorte e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, analise o valor do upgrade para SSD, que eu indico de olhos fechado, é maravilhoso. Se for pra comprar um i7 e não comprar SSD, fique com o i5 + SSD, que é muito melhor.

Também estou na mesma dúvida do Alexandre RJ, não sei qual modelo eu compro.

Sobre colocar o SSD, é tranquilo? É só substituir o HD original?

E o HD original você usa ele como HD externo ou tem o HD e o SSD dentro do macbook?

Só para constar, trabalho com design, então uso bastente arquivos pesados no Photoshop e After Effects.

No meu caso, a placa de vídeo fará muita diferença entre esses dois modelos?

E minha caixa de email também é BEM pesada! rsrs

Editado por TiBeiço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na mesma dúvida do Alexandre RJ, não sei qual modelo eu compro.

Sobre colocar o SSD, é tranquilo? É só substituir o HD original?

E o HD original você usa ele como HD externo ou tem o HD e o SSD dentro do macbook?

Só para constar, trabalho com design, então uso bastente arquivos pesados no Photoshop e After Effects.

No meu caso, a placa de vídeo fará muita diferença entre esses dois modelos?

E minha caixa de email também é BEM pesada! rsrs

O placa de vídeo é a mesma para i5 e i7 de 13 polegadas.

Eu te indo pegar o i5, colocar um ssd e upgrade de memória. Se precisar de mais espaço, pode pegar o HDD e colocar no lugar do dvd usando uma gaveta para isso. Não é complicado.

Tenho um cunhado que tem um MPB i5 13" 2011 com 16GB de memória e SSD sata III e faz tudo nele sem reclamar.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que se for pra comprar um processador Dual Core, tanto faz. Até pra quem precisa de poder processamento, tanto para jogos quanto para design, a verdade diferença vai ser no upgrade das memórias e no SSD.

Agora, o que faria uma diferença boa, é o tamanho da tela. Eu já não consigo usar notes com tela de 13; uma vez que você usa de 15 ou até de 17, faz os de 13 parecem pequenos demais. Pena que aqui no Brasil, a diferença de preço seja grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na mesma dúvida do Alexandre RJ, não sei qual modelo eu compro.

Sobre colocar o SSD, é tranquilo? É só substituir o HD original?

E o HD original você usa ele como HD externo ou tem o HD e o SSD dentro do macbook?

Só para constar, trabalho com design, então uso bastente arquivos pesados no Photoshop e After Effects.

No meu caso, a placa de vídeo fará muita diferença entre esses dois modelos?

E minha caixa de email também é BEM pesada! rsrs

É tranquilo sim, veja o vídeo que fiz: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/40697-fazendo-upgrade-para-ssd-em-meu-macbook-pro/

Hoje estou com o SSD no lugar do HD original, e coloquei o HD original no lugar do DVD usando um adaptador (OWC Data Doubler) ou seja, ambos dentro do Mac. O vídeo para instalar do HD no lugar do DVD não consegui fazer, no site acima você encontra os vídeos.

Mas nada impede de colocar o SSD e usar um HD externo, mas eu particularmente não gosto de ficar carregando as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o que faria uma diferença boa, é o tamanho da tela. Eu já não consigo usar notes com tela de 13; uma vez que você usa de 15 ou até de 17, faz os de 13 parecem pequenos demais. Pena que aqui no Brasil, a diferença de preço seja grande.

Eu uso o Macbook no trabalho com monitor externo, quando vou usar fora do trabalho é sempre coisa rápida. Então prefiro a tela menor.

Ótimas dicas, eu estava quase comprando o i7, mas agora resolvi pegar o i5 com SSD.

Meu Macbook é o modelo abaixo, acham que consigo vender por uns R$ 2.000,00?

Macbook Pro 13" comprado em Dezembro de 2010

2.4 GHz Intel Core 2 Duo

8GB 1067 MHz DDR3

NVIDIA Geforce 320m 256MB

HD 250 GB

Editado por TiBeiço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, estou usando o MBP da assinatura e com ele (conectado em um monitor de 40") edito vídeos em HD de boa. Fiz o upgrade da OWC de RAM para 16GB, SSD de 60 GB para o sistema e apps e o HDD de 500 para dados (esse HDD instalado com Data Doubler). Um "array" FW800 com dois HD de 1TB cada para os vídeos HD que edito. Vai de boa no i5, sem problema algum. Para o seu uso, manda bala que vai ser só alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...