Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Adriano Carvalho Batista

"Arrependimento" de comprar um Mac Pro de segunda mão !

Posts Recomendados

Comprei um mac pro de segunda mão, com dois meses de uso ele ta zero com garantia e tudo, más o problema que e antigo dono criou o apple id no que agora e meu OS, tipo aparece atualização e não consigo fazer as atualização dos programas porque toda vez pede o apple id do antigo dono.

Existe alguma possibilidade de resolver isso ?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, basta sair da sessão do iD Apple dele, que deve estar logada ainda pois o antigo dono deve ter deixado para lembrar login e senha.

Você já criou o seu ID Apple, certo?

Ah, e também redefina todos os ajustes do seu MacBook Pro, para que possa configurar como novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja criei um apple id sim , ja apaguei o apple id e o login dele ( mais no apple store persiste ) em aparece, quando clico em atualizar aparecer "aplicativo que deve ser atualizado com "esse outra conta"??

Sem meio novato nessa historio, sera que pode mi ensinar como faz isso ???

Desde já obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja criei um apple id sim , ja apaguei o apple id e o login dele ( mais no apple store persiste ) em aparece, quando clico em atualizar aparecer "aplicativo que deve ser atualizado com "esse outra conta"??

Sem meio novato nessa historio, sera que pode mi ensinar como faz isso ???

Desde já obrigado !!

Estranho, consegue apagar o app que está pedindo atualização, e depois instalá-lo novamente com a sua ID?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que você não baixou algum aplicativo com a conta dele?

Quando você compra um computador de alguém (seja Mac, Windows, etc), o ideal é formatar. Assim você apaga todos os dados do antigo dono e evita esses probleminhas. Ainda mais no Mac, que muita coisa é atrelada ao seu Apple ID.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que você não baixou algum aplicativo com a conta dele?

Quando você compra um computador de alguém (seja Mac, Windows, etc), o ideal é formatar. Assim você apaga todos os dados do antigo dono e evita esses probleminhas. Ainda mais no Mac, que muita coisa é atrelada ao seu Apple ID.

Abraços.

Exatamente, o ideal seria formatar, fazendo uma instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nem todo mundo é familiarizado com esse processo, o que dificulta um pouco. Criar um novo usuário resolveria, como você falou.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba só tem como restaurar o sistema, formatação só com CD de instalação original já que quando for formatar terá de apagar a partição em que está instalado o seu OSX.

Nenhum amigo seu tem CD ? Da uma olhada no mercadolivre caso não consiga !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com uma dúvida, sei que os apps que não são do sistema(ilife) ele pode excluir e instalar novamente. Mas uma vez colocada a apple ID + senha quando a máquina é ligada, o Ilife não fica preso para esse usuário para sempre? Tipo, se o sistema for o Lion/M.Lion, e for formatado, assim que ele colocar o Apple ID dele, nao vai aparecer o Ilife para instalar...é isso mesmo ou estou enganado e tem uma forma de instalar novamente o Ilife com outro usuário após formatar?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com uma dúvida, sei que os apps que não são do sistema(ilife) ele pode excluir e instalar novamente. Mas uma vez colocada a apple ID + senha quando a máquina é ligada, o Ilife não fica preso para esse usuário para sempre? Tipo, se o sistema for o Lion/M.Lion, e for formatado, assim que ele colocar o Apple ID dele, nao vai aparecer o Ilife para instalar...é isso mesmo ou estou enganado e tem uma forma de instalar novamente o Ilife com outro usuário após formatar?

Fernando,

Penso que a aquisição de softwares via Mac está atrelada à ID do usuário e não a máquina em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por paulot
      Olá! Tenho uma dúvida sobre o Apple Music…
      Meu Apple ID no Mac é BR e no iPhone é US. A transferência de músicas entre os dois ocorre sem problemas, porque são DRM free. Se eu fizer a assinatura do Apple Music no Mac, as músicas salvas offline serão transferidas para o iPhone, com Apple ID diferente? 
      Obrigado! 
    • Por Marcelo Pitz Espindola
      Como vocês configuram a verificação em 2 passos do seu Apple ID para no caso de roubo ?

Eu faço assim: 

Não coloco meu iPhone como dispositivo de confiança, ou seja, a senha gerada pela Apple toda vez que a verificação de identidade é exigida, não será apresentada no meu iPhone, pelo óbvio motivo que se o proprietário perder ou for roubado não terá como ver a senha no seu próprio iPhone.

Mas e se o ladrão por algum motivo conseguir sua senha do iCloud ou te coagir a fornecê-la ?

Existe a questão que no momento da verificação em 2 passos a Apple te dá opções dos devices cadastrados como de sua confiança, para que você possa direcionar onde você deseja que a senha seja mostrada.

Neste caso de direcionamento da senha para outro dispositivo de confiança, o proprietário de um iPhone precisa ter outro dispositivo Apple como um iPod ou um iPad, para que a senha seja gerada nesses outros dispositivos de sua confiança.

Há também outra opção de receber a senha de verificação em 2 passos, como SMS por exemplo, neste caso coloquei como aparelho de confiança outro celular de minha confiança.
    • Por Jrbs
      Pessaol,

Fui atualizar meu mac mini e apareceu esse Apple ID estranho superfohn_bananendate@gmail.com para fazer download na App Store.

O que é isso?

Jarbas.
    • Por Geraldo Tristão_30725
      Galera. Tenho uma duvida sobre o compartilhamento familiar, eu criei um novo apple id, so que nao quero perder os que tinha no meu antigo, so que esse novo quero torna-lo o principal e colocar os outros apple id como dependentes dele. So que tenho servicos como Itunes Match e espaco comprado na nuvem pelo iCloud, eu teria que cancelar esse servicos e depois compra-los denovo? E para ele se tornar meu id principal eu teria que coloca-lo com orgazinador e add os outros meus antigos?
      Obrigado.
    • Por Luciano Carvalho
      Deixo o meu iTunes sempre conectado à minha conta americana da Apple (mas moro no Brasil).
      Antes estava funcionando normalmente o iTunes Radio, mas fui olhar agora e não está mais (não aparece nenhuma rádio). 
      Será que agora, com o Yosemite, a Apple passou a verificar o IP para liberar ou não o serviço?
    • Por Danilo Sanches Ferrari
      Primeiramente, bom dia.

Segundo, desculpem se este não for o lugar apropriado para a minha duvida, mas não o achei.

Vou ser breve.
      Tenho minha Apple ID associada a um iPhone, um iPad, um MacBook, e uma Apple TV.

Hoje realizei a compra de mais uma Apple TV. Em agosto, pretendo comprar outra.

Ai vem a duvida, quandos iDevices posso ter em uma Apple ID? Já tenho filmes comprados nesta Apple ID, e gostaria que todas as Apple TVs pudessem usalos. Deixar esta Apple ID apenas para as aApple TVs é um problema, pois todos os meus apps estão nela.

O 0800 da Apple Brasil, me informou que são apenas 5 dispositivos, mas lendo em artigos internacionais, vi algo a respeito de 10, mas não intendi se é com o iTunes Matsh.

Grato.
    • Por Maurício Araújo
      Olá pessoal!

Tenho um iMac e um iPhone e já criei minha Apple ID.

A questão é como configurar os dados de cobrança, pois o cartão de crédito não é meu e sim da minha mãe.

O Apple ID está no meu nome. Quando entro na App Store, os dados de cobrança estão no meu nome. Então altero para o nome da minha mãe, mas o nome do Apple ID muda automaticamente.

O nome do Apple ID não pode ser diferente do nome de cobrança?

Desde já agradeço quem souber de algo...
    • Por sinnerman
      Olá!

Criei minha Apple ID lá pelos idos de 2009 na loja americana (acho que nem tinha a brasileira na época).
      Sempre só baixei aplicativos gratuitos p/ iPhone/iPad e a única compra que tinha feito tinha sido uma atualização do Mac OS X.
      Recentemente ganhei 2 gifts cards que inseri na minha conta. Quero comprar créditos para o Skype com ele, contudo o app só me deixa conclui a transação se eu responder a pergunta secreta de minha conta.
      Ocorre que eu não lembro das respostas.
      Já mudei a senha, coloquei um segundo endereço de e-mail e não consigo de modo algum alterar resetar as malditas "security questions"
      No site da Apple eles dão esse passo a passo para restaurar as perguntas http://support.apple.com/kb/ht5312
      Entretanto, mesmo com o e-mail reserva cadastrado, não aparece de modo algum para mim o link do "Send reset security..." na minha tela.

Alguém tem alguma ideia de como solucionar esse problema?

P.s.: Como minha conta é americana, o suporte também o é. Daí quando tento fazê-los entrar em contato comigo eles recusam meu número de telefone (55...) pois não é americano!
    • Por JefSilva
      Olá pessoal,
      Recebi entre ontem e hoje 4 e-mails mostrando como resetar a senha do meu Apple ID, utilizando o iForgot.
      Mas não foi eu que fiz, nem errei a senha. O que posso fazer? Estou com medo de alguém estar tentando utilizar minha conta, pra pegar dados ou quem sabe comprar apps com meu ID.

Em anexo um print do e-mail.

• Por Gilberto Junior
      Pessoal, estou com uma dúvida sobre como proceder agora com o iOS 7.

Estou por vender meu iPhone, e ele já roda o iOS 7. Vendo alguns problemas pelo forum, resolvi abrir este tópico pois, caso eu venda mesmo, gostaria de saber o que precisa ser feito para que o comprador não tenha problemas de ativação do mesmo....

Ou seja, basta eu dar um restore nele de fábrica e enviar para o novo dono? Ou preciso fazer um processo de desativação do Find my iphone, deslogar sei lá mais o que para que quando o outro usuário for usar não precisar da minha Apple ID???

Ví que esta medida é por segurança, então fiquei com esta dúvida sobre o que fazer para não gerar problemas para os demais..

Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.194
    • Total de Posts
      413.544
  • Criar Novo...