Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linha vertical no iMac


renangomes

Posts Recomendados

Olá gente, sou de Recife e esse ano no mês de Janeiro acabei comprando meu iMac 21,5 aqui na iTown do Shopping Recife, até então tudo maravilha, porém hoje notei uma listra vertical na parte esquerda do display, isso é paranóia minha ou realmente devo entrar em contato com a assistência?

Aqui estão as fotos: http://www.flickr.co...s/75344100@N08/, por favor me digam o que devo fazer.

Obs: Quando comprei o iMac acabei adquirindo a garantia estendida de 2 anos da Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se fosse comigo, eu levaria na assistência mesmo a linha desaparecendo.

Nesse caso eu levaria as imagens em pendrive ou no telefone mesmo pra mostrar na assistência.

Imagina se a linha volta e a garantia já tenha expirado?

Eu me arrependeria de não ter levado no período da garantia pois o $$$ pra arrumar isso.. pode ser bem caro.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não levei o iMac e a listra acabou sumindo, mesmo assim devo levar na assistência?

Sempre que qualquer problema aparecer, primeiro passo: ligar para a Apple 0800-761-0880. Segundo passo, seguir as instruções e levar numa AT ou se o Aparelho foi comprado com eles, devolver e pedir a troca ou reembolso. Terceiro passo: nunca comprar com garantia estendida e sim com Apple Care, que pode até sair mais caro, mas é o que há de melhor, pois estende a tua garantia e te oferece uma série de benefícios.

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria na assistência. A troca do LCD fora da garantia fica em torno de R$ 1.800,00.

Isso contando que a troca do LCD ainda seja bem feita, pois há diversas reclamações de trocas mal feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que qualquer problema aparecer, primeiro passo: ligar para a Apple 0800-761-0880. Segundo passo, seguir as instruções e levar numa AT ou se o Aparelho foi comprado com eles, devolver e pedir a troca ou reembolso. Terceiro passo: nunca comprar com garantia estendida e sim com Apple Care, que pode até sair mais caro, mas é o que há de melhor, pois estende a tua garantia e te oferece uma série de benefícios.

Abraços e boa sorte

Pedir a troca ou o reembolso se tiver ate 30 dias é ate um direito do cliente. Caso tenha mais de 30 dias, ou ate mesmo antes dos 30 dias, uma troca do LCD se for o caso resolve sem problemas. Eu solicitaria uma troca do LCD pela maquina estar em garantia, apenas por precaução, pois se apareceu uma vez, provavelmente vai aparecer novamente. Embora seja muito provavel que o LCD para substituir seja um refurbished, porem com o mesmo nivel de confiabilidade que um novo. Tem maquinas que sofrem um reparo e continuam funcionando anos e anos. Tem maquinas que nunca foram reparadas e que algo "morre" em pouco tempo, ou muito tempo ou logo depois da garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedir a troca ou o reembolso se tiver ate 30 dias é ate um direito do cliente. Caso tenha mais de 30 dias, ou ate mesmo antes dos 30 dias, uma troca do LCD se for o caso resolve sem problemas. Eu solicitaria uma troca do LCD pela maquina estar em garantia, apenas por precaução, pois se apareceu uma vez, provavelmente vai aparecer novamente. Embora seja muito provavel que o LCD para substituir seja um refurbished, porem com o mesmo nivel de confiabilidade que um novo. Tem maquinas que sofrem um reparo e continuam funcionando anos e anos. Tem maquinas que nunca foram reparadas e que algo "morre" em pouco tempo, ou muito tempo ou logo depois da garantia...

Sem dúvidas que é um direito do cliente, mas as troca ou reembolso, no Brasil é algo complicado. Eu consegui o reembolso com mais de 60 dias de uso, mas para isso tem que insistir. Ao aparecer um dano oculto, o qual o dono do produto não poderia ver quando comprou o produto, surge um prazo de 90 dias, mesmo que fora da garantia, para requerer o reembolso, reparo, troca ou abatimento no preço, sem custos. São os chamados vícios redibitórios ou vícios ocultos. Exemplo: eu compro um iMac e passados um ano e três meses, eu não adquiri o Apple Care. Nem posso mais, pois a garantia se foi, mas eis que aparece um defeito na minha tela de LCD. Como se trata de um produto durável, eu vou contatar o fabricante e tentar verificar se é um dano oculto ou algo que eu poderia ter visto e não vi. Se for um dano oculto, eu tenho um prazo de 90 dias de garantia legal, ou seja, renova-se a garantia de 90 dias. Concordo contigo em tudo o que tu disse em especial a máquinas que foram reparadas mil vezes e funcionam por mil anos e máquinas que nunca foram reparadas e morrem em pouco tempo, eu mesmo sofri com isso, duas vezes esse ano, com dois MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas que é um direito do cliente, mas as troca ou reembolso, no Brasil é algo complicado. Eu consegui o reembolso com mais de 60 dias de uso, mas para isso tem que insistir. Ao aparecer um dano oculto, o qual o dono do produto não poderia ver quando comprou o produto, surge um prazo de 90 dias, mesmo que fora da garantia, para requerer o reembolso, reparo, troca ou abatimento no preço, sem custos. São os chamados vícios redibitórios ou vícios ocultos. Exemplo: eu compro um iMac e passados um ano e três meses, eu não adquiri o Apple Care. Nem posso mais, pois a garantia se foi, mas eis que aparece um defeito na minha tela de LCD. Como se trata de um produto durável, eu vou contatar o fabricante e tentar verificar se é um dano oculto ou algo que eu poderia ter visto e não vi. Se for um dano oculto, eu tenho um prazo de 90 dias de garantia legal, ou seja, renova-se a garantia de 90 dias. Concordo contigo em tudo o que tu disse em especial a máquinas que foram reparadas mil vezes e funcionam por mil anos e máquinas que nunca foram reparadas e morrem em pouco tempo, eu mesmo sofri com isso, duas vezes esse ano, com dois MBP.

É complicado mesmo a questão de troca ou reembolso. Se for um unico problema, o mais sensato é o reparo da peça, seja na garantia normal ou uma excessão. Menos demorado e menos traumatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo a questão de troca ou reembolso. Se for um unico problema, o mais sensato é o reparo da peça, seja na garantia normal ou uma excessão. Menos demorado e menos traumatico.

Com toda a certeza, mas não confio nas ATs, por melhor que seja prefiro o reembolso ou a troca direto com a Apple, já tive problema com uma AT do RS e a única AT em que fui bem atendido fica em SP, na Vila Mariana (esqueci o nome, lembro só o nome do dono, Smith), quando o meu MBW soltou a parte de borracha. Como estava com viagem marcada para SP, liguei para a Apple, que autorizou a troca, levei o MBW na AT e alguns dias depois peguei-o de volta. As ATs que existem aqui no RS são do mal ao pior, talvez a SOMA se salve, mas, mesmo assim, mesmo sendo um único problema, problema pode levar mais tempo do que a troca ou reembolso. Tem relatos de colegas que ficaram com os seus MACs por mais de 30 dias na AT e nada.

Mas de toda forma tens razão no teu argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...