Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Games] Retro

Posts Recomendados

Fala Galera,

Em um tópico estávamos falando sobre games e setups de Desktops, em especial, do passado. Veio à tona o famoso 486 DX-4 100, com opção Turbo de Clock, Pentium 200-MMX, com 64MB de SDRAM, Placa de Vídeo Monster com 4MB Dedicados e os games. Eu curtia Flight Simulator, Age of Empires I e Rise of Rome, Populus, Ultima 8, Syndicate Plus, Prince of Persia, Larry (esse era XXX), Comand & Conquer, em especial o II e o Red Alert, Fifa 96 (Virtual Stadium)... e vocês... vamos formar uma lista dos melhores jogos dos anos 90 e começo dos anos 2000?

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doom, Phantasmagoria e The Sims

Phantasmagoria era show! 7 CDs! A discussão começou no tópico em razão desse Game, 1995, saía R$59,00 os 7CDs, era muito doido, eu gostava, mas enjoava rápido também. Doom era show, Wolf 3D, a saga Alone in The Dark, Warcraft I e II, Vodoo Lounge (jogo dos Rolling Stones)... F-18, F-22 (com som Dolby Digital), Battle Chess (Xadrez em 3D, quem se lembra?)... legal lembrar dos games do passado. Logo que saiu comprei para o PS3 a série Genesis Ultimate, com os 30 melhores jogos de PS3 e tem todos os Golden Axe, que eu jogava no PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é tão antigo mais... Gran Turismo 1 e 2

Subentende-se jogos antigos de PC.

Enfim, Phantasmagoria é legal, mas não consegui avançar muito. Eu era viciado em Full Throttle, tinha versão em português e quebramos a cabeça para resolver os puzzles. Wing Commander era muito legal também, assim como The 7th Guest.

O que eu mais gostava mesmo era os FPS, joguei muito Doom, Quake e Duke Nukem 3D. Esse último um colega de escola comprou original no Shoptime em 1996, e me emprestava direto. Quake eu alugava o CD (as músicas eram animais), e Doom foi uma briga de meses até conhecer alguém que tinha a versão completa e que poderia me passar (via disquete, claro). Tudo isso no meu Pentium 100, 1MB de video, 8MB de RAM, 1,2GB de HD e Sound Blaster 16.

Muitos desses jogos (não esses últimos) viraram abandonware, e podem ser baixados de graça aqui: http://www.bestoldgames.net/eng/

"burraldo, como vou jogar?"

Simples, com o aplicativo Boxer. Ele é semelhante ao DOS Box de windows, instala os jogos de forma bem tranquila e rodam muito bem: http://boxerapp.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subentende-se jogos antigos de PC.

Enfim, Phantasmagoria é legal, mas não consegui avançar muito. Eu era viciado em Full Throttle, tinha versão em português e quebramos a cabeça para resolver os puzzles.

Muitos desses jogos (não esses últimos) viraram abandonware, e podem ser baixados de graça aqui: http://www.bestoldgames.net/eng/

"burraldo, como vou jogar?"

Simples, com o aplicativo Boxer. Ele é semelhante ao DOS Box de windows, instala os jogos de forma bem tranquila e rodam muito bem: http://boxerapp.com

Full Throttle, esqueci completamente! Jogo sensacional!

Esse site é perfeito, vou baixar diversos jogos

Edit: quem lembra do Twinsen Odyssey?

Editado por janbler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subentende-se jogos antigos de PC.

Enfim, Phantasmagoria é legal, mas não consegui avançar muito. Eu era viciado em Full Throttle, tinha versão em português e quebramos a cabeça para resolver os puzzles. Wing Commander era muito legal também, assim como The 7th Guest.

O que eu mais gostava mesmo era os FPS, joguei muito Doom, Quake e Duke Nukem 3D. Esse último um colega de escola comprou original no Shoptime em 1996, e me emprestava direto. Quake eu alugava o CD (as músicas eram animais), e Doom foi uma briga de meses até conhecer alguém que tinha a versão completa e que poderia me passar (via disquete, claro). Tudo isso no meu Pentium 100, 1MB de video, 8MB de RAM, 1,2GB de HD e Sound Blaster 16.

Muitos desses jogos (não esses últimos) viraram abandonware, e podem ser baixados de graça aqui: http://www.bestoldgames.net/eng/

"burraldo, como vou jogar?"

Simples, com o aplicativo Boxer. Ele é semelhante ao DOS Box de windows, instala os jogos de forma bem tranquila e rodam muito bem: http://boxerapp.com

Full Throttle foi dos jogos mais difíceis dos que comprei no Shoptime. Outro interessante era Prince of Persia II, os gráficos eram muito bons e rodavam no 386 DX-2 40MHz, com opção de Clock a 20MHz para economizar energia, mas como meu HDD era um Winchester de 127MB da Western Digital (isso em 1993), não dava para aproveitar muita coisa. Phatasmagoria II foi sem graça e já estávamos na era do PS1, Sega Saturn e N64. Outro jogo que eu curtia era Quake, com a Monster a qualidade dos gráficos era de apavorar e jogava ainda em rede na casa dum amigo que tinha 4 PCs.

Full Throttle, esqueci completamente! Jogo sensacional!

Esse site é perfeito, vou baixar diversos jogos

Edit: quem lembra do Twinsen Odyssey?

Full Throttle era o grande jogo de 1995! Mas esse que tu mencionou eu confesso que não lembro!

E quem se lembra de Sim City, Sim City 2000 e Transport Tycoon Deluxe? Esses eram dos anos 1997, fora o Sim City I, claro!

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Castle Vania (Tá certo? rs)

Acho que é tudo junto Castlevania, mas tá valendo hehehehe. Esse eu jogava no PS1, tinha para PC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa só vale PC aqui ? a minha vida foi marcada pelo PS1...

A minha pelo Atari, Master System, Mega Drive, SNES, PC (esse até hoje) e PS1 e PS3.

Mas como é off-topic, vale console também! Super Mário World, Super Start Soccer Deluxe, Resident Evil (todos)... estão entre os jogos de console que me marcaram, mas de todos, Alex Kidd in Miracle World foi o melhor, seguido de Sonic II. Esses dois jogos, 1988 e 1992, foram geniais. Meu Master System existe e funciona, só que está encaixotado. Volta e meia jogo Alex Kidd, acho genal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full Throttle foi dos jogos mais difíceis dos que comprei no Shoptime. Outro interessante era Prince of Persia II, os gráficos eram muito bons e rodavam no 386 DX-2 40MHz, com opção de Clock a 20MHz para economizar energia, mas como meu HDD era um Winchester de 127MB da Western Digital (isso em 1993), não dava para aproveitar muita coisa. Phatasmagoria II foi sem graça e já estávamos na era do PS1, Sega Saturn e N64. Outro jogo que eu curtia era Quake, com a Monster a qualidade dos gráficos era de apavorar e jogava ainda em rede na casa dum amigo que tinha 4 PCs.

Full Throttle era o grande jogo de 1995! Mas esse que tu mencionou eu confesso que não lembro!

E quem se lembra de Sim City, Sim City 2000 e Transport Tycoon Deluxe? Esses eram dos anos 1997, fora o Sim City I, claro!

Abraços a todos!

Sim City 2000 eu jogava direto, mas era muito ruim. Tentei jogar de novo via Boxer ano passado, mas não consigo fazer minha cidade evoluir :( principalmente as áreas comerciais, elas simplesmente não desenvolvem muito, o gráfico da parte comercial sempre ficava lá embaixo.

A minha pelo Atari, Master System, Mega Drive, SNES, PC (esse até hoje) e PS1 e PS3.

Mas como é off-topic, vale console também! Super Mário World, Super Start Soccer Deluxe, Resident Evil (todos)... estão entre os jogos de console que me marcaram, mas de todos, Alex Kidd in Miracle World foi o melhor, seguido de Sonic II. Esses dois jogos, 1988 e 1992, foram geniais. Meu Master System existe e funciona, só que está encaixotado. Volta e meia jogo Alex Kidd, acho genal!

Já que tu abriu a porta... cresci jogando Atari 2600, nintendinho e super nintendo. O que menos curti foi o nintendinho, tinha alguns jogos que eu gostava muito, mas a locadora que eu pegava jogos não tinha muita oferta. Já super nintendo foi um estouro, era jogo atrás de jogo e marcou a primeira metade da década de 1990 pra mim. Na segunda metade eu foquei nos jogos de PC, mas jogava PS1 na casa de um primo.

Tinha uma locadora na minha cidade que tinha tudo que era console, joguei Neo Geo, 3DO, Saturn, até Jaguar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim City 2000 eu jogava direto, mas era muito ruim. Tentei jogar de novo via Boxer ano passado, mas não consigo fazer minha cidade evoluir :( principalmente as áreas comerciais, elas simplesmente não desenvolvem muito, o gráfico da parte comercial sempre ficava lá embaixo.

Já que tu abriu a porta... cresci jogando Atari 2600, nintendinho e super nintendo. O que menos curti foi o nintendinho, tinha alguns jogos que eu gostava muito, mas a locadora que eu pegava jogos não tinha muita oferta. Já super nintendo foi um estouro, era jogo atrás de jogo e marcou a primeira metade da década de 1990 pra mim. Na segunda metade eu foquei nos jogos de PC, mas jogava PS1 na casa de um primo.

Tinha uma locadora na minha cidade que tinha tudo que era console, joguei Neo Geo, 3DO, Saturn, até Jaguar.

Fala Mestre, blza?

Cara, Sim City 2000 eu nunca joguei bem, mas nunca desisti também, hehehehe, era melhor em games como Age of Empires, Dune II, o único Sim City que jogava direto era o 3000, bem mais dinâmico. Minhas cidades do Sim City 2000 eram um fracasso generalizado.

Sobre os consoles, meu primeiro foi o Atari 2600, depois pulei para o Master System II, que vinha com Alex Kidd in Miracle World na memória e Califórnia Games I, em fita, de Brinde. Uns meses depois ganhei um Mega Drive com Sonic I, Golden Axe, Super Monaco GP e um que esqueci o nome, que eram trés fases, alguma coisa Beast, mas em 1993 viajei ao Paraguai e comprei um S-NES com Super Mario World, Street Fighter II, Mortal Kombat I e com direito àquele controle turbo transparente, lembra? Tinha o tradicional e o turbo, o turbo vinha junto da edição que trazia o Super Mario World. Não cheguei a ter o NES, somente o S-NES, que para mim foi o melhor console até hoje, junto do PS3, nunca vi um console durar tanto tempo. As opções de jogos como Mario Kart, Mario RPG, Street Racer, os jogos da Disney eram muito legais também, parei com o S-NES em 1996 quando ganhei um PS1, daí não saí mais dos consoles da Sony. Meu último jogo para S-NES foi Super Star Soccer Deluxe, porque eu já jogava Fifa 96 no PC, então os jogos já estavam bem defasados e o PS1 supriu essa lacuna entre os consoles e o PC, sem esquecer, claro, do Sega Saturn com o famoso Virtua Fighter, Actua Soccer... e por aí vai.

Nossa agora que tu falou, uma vez joguei num Panasonic 3DO e nunca testei um Neo Geo. Legal então ampliar o debate do tópico para todos os games retro, não só de PC, de consoles também!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha lista é muito grande .. mas Full Throttle, Alone in The Dark, Phantasmagoria, Doom e Duke Nukem são clássicos.

Deixo o nome de 2 que joguei bastante e não vi por aqui:

* Carmaggedon

* Stunts

Lembram? hehehe

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha lista é muito grande .. mas Full Throttle, Alone in The Dark, Phantasmagoria, Doom e Duke Nukem são clássicos.

Deixo o nome de 2 que joguei bastante e não vi por aqui:

* Carmaggedon

* Stunts

Lembram? hehehe

Abraços!

Stunts... o jogador montava a sua pista! Jogava esse e depois uma sessão de Indy 500! Carmaggedon eu nunca joguei, mas tinha uns amigos fissurados!

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stunts... o jogador montava a sua pista! Jogava esse e depois uma sessão de Indy 500! Carmaggedon eu nunca joguei, mas tinha uns amigos fissurados!

kkkk exatamente .. o stunts tinha que ser depois de uma cansativa corrida de Indy 500. Lembra que para entrar no jogo você tinha que digitar uma palavra aleatória contida no manual? Tipo, página X linha Y? hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk exatamente .. o stunts tinha que ser depois de uma cansativa corrida de Indy 500. Lembra que para entrar no jogo você tinha que digitar uma palavra aleatória contida no manual? Tipo, página X linha Y? hehehehe

Hehehehe... verdade... o meu Indy 500 veio com o Kit Creative Labs, um Disquete de 3 e 1/4, HD, da Maxwell, e um manual com as fotos dos grandes vencedores e a senha média de velocidade do piloto página x, nome do vencedor da página y. Tinha outro jogo de corrida, mas esse de F1, e a McLaren se chamava McPerson, era muito legal, tinha corridas inteiras, de 78 voltas... não lembro o nome apenas. Quanto às senhas do Indy 500, eu sempre punha: Al Unser, Al Unser Jr ou Mario Andretti, não sabia ler inglês na época!

Outro jogo que vinha com o Kit Creative Labs era Carmen San Diego, lembram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vamos então postar as fotos das caixas dos games do passado. Tem gente aqui que sequer sabia o que era usar o F8 para rodar o Fifa 96 ou MemMaker para otimizar a memória e rodar o Flight Simulator.

To procurando aqui as fotos das caixas dos Flight Simulator no Google e achei algumas. Esse foi o primeiro que tive, sempre comprava original, na Compu Job do Shopping Iguatemi em Porto Alegre:

box.jpg

Reparem no canto superior esquerdo da caixa o velho MS DOS como exigência para rodar o game!

Depois veio o 95 e o 98, depois desse todos eu comprei no Shoptime:

943244789-00.jpg

Bons tempos e a MS simplesmente abandonou novas versões, fez um esboço do MS Flight para Xbox, mas Simulador de Voo mesmo, desde 2006, não mais! Só duas atualizações, ambas para MS Flight Simulator X.

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito legal de jogar Duke Nukem 3D sem o Boxer, e o melhor, com mouse e teclado: http://eduke32.com

É preciso ter o jogo, parece que funciona com o shareware também. Basta pegar o arquivo Duke3D.GRP do jogo, colocá-lo no mesmo diretório do eDuke3D.app e pronto. Testei aqui, fica muito bom.

Tem um pacote gráfico para o DN3D, não chega perto do GLQuake, mas fica legal. Não instalei, estou com gráfico original.

Só pra lembrar, Duke Nukem 3D não é abandonware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito legal de jogar Duke Nukem 3D sem o Boxer, e o melhor, com mouse e teclado: http://eduke32.com

É preciso ter o jogo, parece que funciona com o shareware também. Basta pegar o arquivo Duke3D.GRP do jogo, colocá-lo no mesmo diretório do eDuke3D.app e pronto. Testei aqui, fica muito bom.

Tem um pacote gráfico para o DN3D, não chega perto do GLQuake, mas fica legal. Não instalei, estou com gráfico original.

Só pra lembrar, Duke Nukem 3D não é abandonware.

Vou ver se encontro o jogo. Eu tenho, mas está encaixotado. No momento estou instalando Starcraft I e Warcraft II, relembrar os bons tempos de Humans, Terrans, Orcs...

Depois vou tentar encontrar o Duke Nukem 3D!

Valeu pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por RégisGamerBR
      Olá pessoal, Todos sabem que pare ter jogos na steam, em sua maioria, é preciso compra-los. A alguns messes, venho usando o site Idle-Empire, para ganhar pontos diariamente e qnd tenho um bom montante, troco por skins p/ CSGO ou meu favorito, saldo para minha carteira steam. A partir do link a seguir vc já começará com 500 pontos. Segue o Link: https://www.idle-empire.com/r/ggtimebr
    • Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
    • Por Keven Augusto
      Olá. Acabei de me registrar no fórum, pois estou pensando em fazer um hackintosh em meu computador e aqui foi um dos melhores lugares que descobrir para aprender sobre.
      Estou estudando programação e tenho um amigo que é programador e usa um MacBook Pro, então pensei em começar usando um Mac OS X também. Porém, meu poder aquisitivo não permite que eu compre um MacBook no presente momento kkkk.
      Segue minhas especificações técnicas:
      - Processador: Intel Pentium Dual-Core 3.2GHz
      - Memória: 2,00 GB DDR3
      - Aceleradora gráfica: OnBoard da Intel
      - Placa mãe: Positivo POS-ECIG41BS
      Qual versão rodaria legal? Eu dei uma olhada e, não tenho certeza, mas acredito que a Mavericks possa rodar. Mas será que compensa instalar essa versão hoje em dia pra os propósitos que disse anteriormente?
       
      Desde já, valeu, galera!
    • Por Victor Angelim
      Salve amigos, 
      Tenho um MacBook Pro 2015 com um i5 2.7, 8gb de eram, 256SSD e intel HD 6100
      Quais jogos consigo rodar em meu computador? 
       
      Desde já, agradeço.
    • Por Rafael Roesler Otto
      Olá, gostaria de saber quais aplicativos estão rodando da versão 7.2.1 do IOS, tenho dúvida sobre aplicativos populares como Snapchat, Instagram, Facebook, etc. Estou pensando em pegar um iPhone 4, e gostaria de saber dos donos ou até mesmo de quem sabe se estes aplicativos citados acima estão disponíveis para download.
    • Por sandro.an
      Olá!
       
      Gosto muito dos games "Simpsons" (da EA), Garfield (da Pixowl) e agora Snoopy (da Pixowl/Activision). Pois bem, gostaria de expor alguns pontos. Utilizo o iPad Air 64Gb/Cellular, com iOS atual.
       
      O Garfield foi o primeiro game (dos três) que resolvi me dedicar e, foi bem frustrante por causa dos constantes bugs que a Pixowl deixou passar. Recentemente estabilizou, mas faz tempo que não atualizam e estou parado no nível máximo. Uma coisa que constatei é o quanto o game é pesado quando se tem muitos elementos/objetos... a navegação fica mais lenta, o carregamento inicial tem seu lag e, pior, sombras! Alguns elementos ficam duplicados ou travados na tela e só resolve fechando o game.
       
      Quando resolvi conhecer o Simpsons, a experiência foi totalmente diferente! O game flui perfeitamente! Estou com ele há quase um ano, nível 48, inúmeros elementos gráficos e personagens... e não me lembro da última vez que ele tenha sequer travado ou fechado! 
       
      Há duas semanas, conheci o Snoopy e gostei bastante da qualidade gráfica, além de ser fã do beagle! Só que isso me trouxe novamente aos bugs da Pixowl, lamentavelmente. Mesmas inconveniências apresentadas no Garfield: travamentos, lentidão conforme vai aumentando a quantidade de elementos gráficos... 
       
      O que é que a Pixowl faz de errado? Na época do Garfield, inúmeros emails reportando estas falhas foram enviadas por mim e por várias outras pessoas, pelo que vi no fórum deles. Mas, pelo visto, ainda não aprenderam... não corrigiram seu "kernel gráfico".
       
      Alguém joga algum título da Pixowl e pode dizer se acontece algo semelhante?
       
      Até mais.
    • Por Lucas Sant'Ana
      Galera encontrei 7 joguinhos no Clube do Iphone, Alguns deles me agradaram, mas preciso de mais sugestões, gosto do tipo ação e de desvendar mistérios, 
    • Por Matheusvieira
      Olá a todos,
      A Stralis games abre vagas para todos aqueles interessados em entrar numa empresa de criação de jogos onlines! 
      Foi fundada em 2015 para criar o entretenimento interativo mais inovador e progressivo. A PlayStation eo logotipo PS família são marcas registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Microsoft, Xbox, Xbox 360 registrado, Xbox Live, o logotipo da Vivo, e os logotipos Xbox são marcas registradas marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países e são usadas sob licença da Microsoft. Nintendo, Nintendo GameCube e do Selo Oficial são marcas comerciais da Nintendo. O ícone de classificação é uma marca registrada da Associação Software Digital Interactive. Todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.Stralis Games estará seguindo diretrizes para a comercialização de todos os títulos classificados.
      Segue o Link para o formulário onde você deverá preencher tudo de acordo com o que se pede
      https://docs.google.com/forms/d/1_QtPWQlQBJuQlHjbd2fpQZUFknfXD2i3Fd_kXPNmTdo/viewform?c=0&w=1
      Link de nossa pagina no facebook : 
      https://www.facebook.com/Stralis-Games-965706550106953/
      Obs: As vagas citadas abaixo ainda não são remuneradas ( salario ), pois a empresa ainda é de pequeno porte, todos aqueles que aceitarem entrar na equipe da stralis games terá de estar disposto a contribuir com investimentos aos projetos da empresa.
      Vagas Disponiveis :
      Game DesignerO Design de games passa pelas várias fases de produção de um game, ou seja:
      na pré-produção – cuida do desenvolvimento do design e regras de um jogo;
      na produção – faz o design do próprio gameplay, da ambientação, da trama, e personagens.
      Assim, como você pode perceber o game designer funciona como uma espécie de diretor de cinema, sendo desse profissional a visão sobre a qual se estrutura toda a parte artística e técnica, para corresponder à sua criatividade. Por isso, habilidades em arte, escrita e técnica, caminhando lado a lado, são necessárias em sua formação e experiência.
      Muitos desses profissionais começam suas carreiras como testador de jogos, profissional responsável por encontrar erros (os famosos bugs) nos protótipos iniciais de um jogo.
      Como se trata de uma colaboração importante na elaboração de todo jogo digital, a equipe de designers envolvida em um projeto precisa ser igualmente vasta e abrangente, sendo dividida em:
      Designer-chefe – coordena os demais colaboradores de sua área e detém a visão sobre a qual se desenvolve o conceito do game. Tomam as decisões principais e asseguram que a equipe se comunique bem. Alguns profissionais que ocupam esse cargo já são donos de suas empresas de desenvolvimento de jogos e vêm acompanhados de outros parceiros, ao entrar no projeto;
      Designer de sistema ou Designer de mecânica de jogo – elabora e equilibra as regras do jogo;
      Designer de fase ou Designer de ambientação – essa é uma função que vem ganhando destaque ultimamente. Trata-se do profissional que se ocupa em criar o ambiente, fases e missões;
      Redator – é um profissional, em meio-período, que cuida da narrativa, dos diálogos, das cutscenes, dos comentários, cartas encontradas por personagens, bem como todos os textos de embalagem, sistema de dicas etc. Deve trabalhar em colaboração aos designers principais do projeto.
       
       
      RoteiristaÉ uma subárea que faz parte do design de games. O roteiro de jogos não encontra formação específica no Brasil, sendo somente a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, que oferece formação profissional em terceiro grau na área, outros cursos são apenas de formação técnica.
      Esse profissional, bem escasso no país, cria e pensa todo o pano de fundo e a trama de um jogo, sempre se esforçando por criar algo impactante, envolvente e com coerência, como um autor de novelas ou teatro. É preciso sempre ter um pé na interatividade, para que o jogador se sinta completamente inserido na experiência do jogo.
       
      ProdutorEste é o profissional que supervisiona toda a produção de um jogo.  Não é o tipo de colaborador que chame muita atenção para si, porque seu trabalho é mais “nos bastidores” do desenvolvimento de um projeto. Costumam ser subdivididos em duas categorias:
      Produtor interno – colocam mais as mãos na massa efetivamente, precisando ter expertise em programação, design, arte, som e qualidade. Podem ser os gerentes designados para o projeto, que assegurarão que o desenvolvimento do game respeite prazos e orçamentos;
      Produtor externo – seria uma espécie de “produtor executivo” e são empregados pela empresa produtora e/ou distribuidora do jogo. É quem irá fiscalizar os vários projetos da desenvolvedora, verificando e analisando o andamento de cada um deles.
       
      Designer de ÁudioEste é um outro profissional de suma importância dentro do universo de desenvolvimento de jogos. Vamos dar um exemplo: o que seria de franquias de sucesso do gênero FPS – First Person Shooter – sem o som vibrante das armas? E para um survival horror, como seria a experiência de imersão em um ambiente, sem os sons sinistros?
      É disso que um designer de áudio cuida, sendo quem capta, manipula ou gera elementos de áudio. Muitas vezes, têm de trabalhar com peças musicais, ou sonoras, previamente gravadas e manipulá-las digitalmente.
       
      Testador de JogosE, enfim, o protótipo do jogo está feito. Qual o passo seguinte? Entra em cena o testador de jogos ou game tester.
      Este colaborador será o primeiro a testar, de fato, a jogabilidade do produto desenvolvido para verificar o quanto há de erros ou bugs e, ao fim, avalia criticamente o título, como um todo. Com essas informações, o jogo pode passar por uma nova etapa de desenvolvimento, para solucionar as falhas apontadas no teste.
      Dentre estas, há muitos outros tipos de vagas disponíveis aqui  na Stralis Games, caso você não encontre a que você procurou, pergunte-nos via inbox ou neste mesmo tópico que iremos te responder o mais rápido possível ! 
       
      BOA SORTE ! 
    • Por Guilherme dos santos
      Oi eu sou novo no mundo mac, eu queria saber se eu compro um mac mini para jogos até far cry 4. pesquisei na internet e achei nada , e eu queria saber de vocês pois acho que voces conhecem melhor que eu . 
       
      OBS:só far cry 4 BLZ ?
       
      aguardo respostas
    • Por Pinm
      Galera,
       
      Estou com um pequeno problema para gerar a formula de angulo para fazer rotação em um sprite.
       
      Preciso que meu sprite faça uma rotação e vire para o ponto onde o usuário clicou na tela, como sou novo no assunto não sei se o iOS tem formula pronta para isso, não estou encontrando muita coisas sobre o assunto.
       
      Alguém saberia um manual, tutorial, dicas, etc. referente a isso?
       
      Agradecido
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.917
    • Total de Posts
      410.633
×
×
  • Criar Novo...