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Gustavo Jaccottet

[Games] Retro

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Doom, Grim Fandango, Prince of Persia (nunca zerei) e só, acredito

Prince of Persia zerei com Cheat. Quer dizer, acho que nunca zerei um jogo sem cheat.

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que inveja, não posso falar nada =( nasci em 97, so pude aproveitar o ps1 e o gameboy sp com um mario kart :(

Pow... mas o Game Boy é retro já e o PS1 nem se fala... pegou a primeira grande geração de games com Placa Aceleradora para PC, como Fifa 96 em diante, Wining Eleven, NBA Live, Madden NFL, Metal Gear Solid, Street Fighter Alpha, Tekken 1, 2 e 3 e ainda tinha como Rival o N64 e depois, até o lançamento do PS2, o Dreamcast! Cara o PS1 foi guerreiro!

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Pow... mas o Game Boy é retro já e o PS1 nem se fala... pegou a primeira grande geração de games com Placa Aceleradora para PC, como Fifa 96 em diante, Wining Eleven, NBA Live, Madden NFL, Metal Gear Solid, Street Fighter Alpha, Tekken 1, 2 e 3 e ainda tinha como Rival o N64 e depois, até o lançamento do PS2, o Dreamcast! Cara o PS1 foi guerreiro!

noooossa Wining Elevan... Tekken era bom tambem, tenho saudade e do Twisted metal kkkkk

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noooossa Wining Elevan... Tekken era bom tambem, tenho saudade e do Twisted metal kkkkk

Twisted Metal... eu jogava com o Spectre, Shadow e Twister!

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Twisted Metal... eu jogava com o Spectre, Shadow e Twister!

sempre pegava o spectre, vou comprar pra ps3 que lançou agora!twisted-metal-ps3-totalmente-em-portugues-pt-europeu_MLB-O-2939920770_072012.jpgda pra jogar na psn :D, não precisa ir mais na lan house! KKKKK

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sempre pegava o spectre, vou comprar pra ps3 que lançou agora!twisted-metal-ps3-totalmente-em-portugues-pt-europeu_MLB-O-2939920770_072012.jpgda pra jogar na psn :D, não precisa ir mais na lan house! KKKKK

Eu tenho o de PS3, mas não gostei! Prefiro o Twisted Metal I e II, para PS1... tenho os 2 originais e eles rodam no meu PS3, porque tenho a versão Fat, de 2007, que roda jogos de PS1 e PS2, desde que originais. Abs! Se quiser me add na PSN: meu ID é gustavojaccottet

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Nem vou falar os nomes, só vou colocar as capas, tanto de pc quanto do mega.

Grim_Fandango_artwork.jpgFull_Throttle_artwork.jpg

Sonic_The_Hedgehog_SGG_ScreenShot1.jpgayrton_sennas_super_monaco_gp_ii_coverart1.png

As capas falam por tudo! Super Monaco GP II - Ayrton Senna tinha um carrinho difícil de passar, depois que pegava o carro Madona (acho que era esse o nome), tinha um carrinho preto complicado!

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Nigel+Mansell+-+SNES.jpg

Duke_Nukem_3D_Coverart.png

20605792-260x260-0-0_Sierra+Pro+Pilot+99.jpg

jogo+para+pc+flight+simulator+2002+microsoft+maringa+pr+brasil__33514E_1.jpg

Pro Pilot eu achei sem graça, mas o Flight Simulator 2002 foi dos melhores. A opção do Cesna Caravan, do Cesna Hidro foi show! Jogando com Force Feedback era show, em especial nas Adventures do Hawaii! O pior FLS foi o 2000, com aquela narração em PT-BR sem graça. O FLS tem que ser em Inglês e é uma pena que a MS o tenha descontinuado, pelo menos por agora. Outro simulador bom era o Train Simulator, da MS também! Esse eu nunca tive, mas joguei algumas vezes!

Microsoft%20Train%20Simulator%20(200754_f.jpg

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O Pro Pilot eu peguei emprestado e foi o jogo que fez eu me interessar pelo gênero, aí um tempo depois eu acabei comprando o FS 2002.

O Train Simulator eu nunca joguei, devia ser bem bacana!

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O Pro Pilot eu peguei emprestado e foi o jogo que fez eu me interessar pelo gênero, aí um tempo depois eu acabei comprando o FS 2002.

O Train Simulator eu nunca joguei, devia ser bem bacana!

Era legal, mas enjoava muito rápido. Eu ficava horas jogando FLS, fazia a rota NY (JFK) - Cidade do México ou então Congonhas - Santos Dumont, de 737, simulando bem a ponte-aérea. O FLS 95 foi o primeiro que vinha com aeroportos brasileiros. Tinha RJ (Galeão e Santos Dumont), Natal (Augusto Severo) e Brasília. Junto, no encarte, vinha a rota de um voo completo, saindo de natal, com escala em Brasília e pouso no Galeão. O FLS 95, ainda, foi o primeiro da série a trazer o 737-300 e o Learjet 45A e tinha ainda o suporte para Force Feedback, mas os gráficos ainda eram muito ruim. Cidades completas eram raras, tinha o centro de Chicago, NY, LA, Las Vegas só à noite e voando alto para ver as luzes, chegando perto embaralhava tudo. Mesmo assim sempre gostei de voar de Cesna, fazia voos tranquilos, entre cidades pequenas. Depois no 2000 já veio o GPS com plano de voo, planilha de rota e inclusive escolha de aeroporto alternativo para caso de pane ou reabastecimento. No FLS 2000 tinha todos os aeroportos brasileiros, com todas as cartas de voo, precisas, o que foi mantido nas versões posteriores, à exceção daquela ridícula narração em PT-BR, que tirava até a graça de simular um voo por instrumentos ou uma simulação de pane, porque a voz do suposto controlador de voo era tão calma e serena que tirava até a concentração em resolver o problema proposto pelo simulador, já que para quem não curte aviação é um game monótono.

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As capas falam por tudo! Super Monaco GP II - Ayrton Senna tinha um carrinho difícil de passar, depois que pegava o carro Madona (acho que era esse o nome), tinha um carrinho preto complicado!

Nossa, eu não lembro muito bem mas sei que era praticamente impossivel pega o Madonna hehehe

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Nossa, eu não lembro muito bem mas sei que era praticamente impossivel pega o Madonna hehehe

Era difícil mesmo. Mas o game mais difícil era Prince of Persia... esse sim, sem usar cheat e tinha ainda que acertar a poção correta para abrir o portal!

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No meio dessa torrente de lembranças de jogos antigos de PC, chorei de emoção agora: por acaso encontrei umas imagens do PC que era meu sonho de consumo em 1996, um IBM Aptiva PC 100:

ibm+aptiva+2.jpg

ibm+aprtiva.jpg

Babei quando o vi em uma propaganda na revista Veja, custava mais ou menos R$3500, uma fortuna para um PC doméstico na época. As caixas de som eram grandes e potentes, nem de perto se pareciam com as caixinhas dos kits multimídia da Sound Blaster (tamanho era documento na ocasião), o som delas era muito bom. Tinha Windows 95 e vinha com vários aplicativos e jogos completos, entre eles Cyberia, super jogaço.

Mostrei o anúncio pra minha mãe e ela recusou na hora, achou muito caro. Compramos um montado em loja, com windows 95 pirata e CDs de jogos shareware que acompanhavam os kits multimídia - entre eles Cyberia shareware :P

Quem tinha um desses era o meu colega que mencionei no meu primeiro post, que me emprestava Duke Nukem 3D e The 7th Guest. Inclusive o pai dele comprou o D3D e o IBM quase ao mesmo tempo, mas o jogo chegou antes, que deixou meu colega muito ansioso.

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O primeiro pc que eu tive foi um 486 dx2 da itautec, tinha um joguinho de compate aéreo com uma nave, era muito show, gostaria de lembrar o nome.

Alguém conhece? auhauhauah

Lembro que pra rodar ele precisa inicia-lo pelo DOS

Eu tive um ibm muito parecido com esse da foto com um monitor g50.

Esse rodava o full throttle.

Comprei usado e era simplesmente o pc mais top que eu ja tinha mexido uahauha

Old-IBM-Desktop-470x242.jpg

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No meio dessa torrente de lembranças de jogos antigos de PC, chorei de emoção agora: por acaso encontrei umas imagens do PC que era meu sonho de consumo em 1996, um IBM Aptiva PC 100:

ibm+aptiva+2.jpg

ibm+aprtiva.jpg

Babei quando o vi em uma propaganda na revista Veja, custava mais ou menos R$3500, uma fortuna para um PC doméstico na época. As caixas de som eram grandes e potentes, nem de perto se pareciam com as caixinhas dos kits multimídia da Sound Blaster (tamanho era documento na ocasião), o som delas era muito bom. Tinha Windows 95 e vinha com vários aplicativos e jogos completos, entre eles Cyberia, super jogaço.

Mostrei o anúncio pra minha mãe e ela recusou na hora, achou muito caro. Compramos um montado em loja, com windows 95 pirata e CDs de jogos shareware que acompanhavam os kits multimídia - entre eles Cyberia shareware :P

Quem tinha um desses era o meu colega que mencionei no meu primeiro post, que me emprestava Duke Nukem 3D e The 7th Guest. Inclusive o pai dele comprou o D3D e o IBM quase ao mesmo tempo, mas o jogo chegou antes, que deixou meu colega muito ansioso.

Que show! Eu sempre quis um IBM Aptiva E91, que vinha com Pentium 233-MMX e o gabinete era separado do monitor, era sem fio!!! Esse modelo que tu colou, um amigo tinha, trouxe do Canadá na época junto dum Motorola Startac! Não lembro o que saía mais barato, o Celular ou o Aptiva, mas esse modelo tinha um com o mesmo gabinete, mas já usava processadores Intel Pentium e o CD-R era de 4x.

Meu primeiro PC, assim como todos os demais, eram montados. O primeiro que tive foi um 386 DX-2 40MHz, com 4MB de RAM. Um amigo tem uma peça na casa dele em que ele guarda todos os computadores, desde o primeiro. Ele tem um Amiga, um IBM Thinkpad dos Anos 90, um Desk Acer Across... e por aí vai

Editado por Gustavo Jaccottet

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A Apple chegou a investir em games, não? Teve até um console que nem sei se chegou ao mercado. Alguém já chegou a testar?

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      A Stralis games abre vagas para todos aqueles interessados em entrar numa empresa de criação de jogos onlines! 
      Foi fundada em 2015 para criar o entretenimento interativo mais inovador e progressivo. A PlayStation eo logotipo PS família são marcas registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Microsoft, Xbox, Xbox 360 registrado, Xbox Live, o logotipo da Vivo, e os logotipos Xbox são marcas registradas marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países e são usadas sob licença da Microsoft. Nintendo, Nintendo GameCube e do Selo Oficial são marcas comerciais da Nintendo. O ícone de classificação é uma marca registrada da Associação Software Digital Interactive. Todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.Stralis Games estará seguindo diretrizes para a comercialização de todos os títulos classificados.
      Segue o Link para o formulário onde você deverá preencher tudo de acordo com o que se pede
      https://docs.google.com/forms/d/1_QtPWQlQBJuQlHjbd2fpQZUFknfXD2i3Fd_kXPNmTdo/viewform?c=0&w=1
      Link de nossa pagina no facebook : 
      https://www.facebook.com/Stralis-Games-965706550106953/
      Obs: As vagas citadas abaixo ainda não são remuneradas ( salario ), pois a empresa ainda é de pequeno porte, todos aqueles que aceitarem entrar na equipe da stralis games terá de estar disposto a contribuir com investimentos aos projetos da empresa.
      Vagas Disponiveis :
      Game DesignerO Design de games passa pelas várias fases de produção de um game, ou seja:
      na pré-produção – cuida do desenvolvimento do design e regras de um jogo;
      na produção – faz o design do próprio gameplay, da ambientação, da trama, e personagens.
      Assim, como você pode perceber o game designer funciona como uma espécie de diretor de cinema, sendo desse profissional a visão sobre a qual se estrutura toda a parte artística e técnica, para corresponder à sua criatividade. Por isso, habilidades em arte, escrita e técnica, caminhando lado a lado, são necessárias em sua formação e experiência.
      Muitos desses profissionais começam suas carreiras como testador de jogos, profissional responsável por encontrar erros (os famosos bugs) nos protótipos iniciais de um jogo.
      Como se trata de uma colaboração importante na elaboração de todo jogo digital, a equipe de designers envolvida em um projeto precisa ser igualmente vasta e abrangente, sendo dividida em:
      Designer-chefe – coordena os demais colaboradores de sua área e detém a visão sobre a qual se desenvolve o conceito do game. Tomam as decisões principais e asseguram que a equipe se comunique bem. Alguns profissionais que ocupam esse cargo já são donos de suas empresas de desenvolvimento de jogos e vêm acompanhados de outros parceiros, ao entrar no projeto;
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      ProdutorEste é o profissional que supervisiona toda a produção de um jogo.  Não é o tipo de colaborador que chame muita atenção para si, porque seu trabalho é mais “nos bastidores” do desenvolvimento de um projeto. Costumam ser subdivididos em duas categorias:
      Produtor interno – colocam mais as mãos na massa efetivamente, precisando ter expertise em programação, design, arte, som e qualidade. Podem ser os gerentes designados para o projeto, que assegurarão que o desenvolvimento do game respeite prazos e orçamentos;
      Produtor externo – seria uma espécie de “produtor executivo” e são empregados pela empresa produtora e/ou distribuidora do jogo. É quem irá fiscalizar os vários projetos da desenvolvedora, verificando e analisando o andamento de cada um deles.
       
      Designer de ÁudioEste é um outro profissional de suma importância dentro do universo de desenvolvimento de jogos. Vamos dar um exemplo: o que seria de franquias de sucesso do gênero FPS – First Person Shooter – sem o som vibrante das armas? E para um survival horror, como seria a experiência de imersão em um ambiente, sem os sons sinistros?
      É disso que um designer de áudio cuida, sendo quem capta, manipula ou gera elementos de áudio. Muitas vezes, têm de trabalhar com peças musicais, ou sonoras, previamente gravadas e manipulá-las digitalmente.
       
      Testador de JogosE, enfim, o protótipo do jogo está feito. Qual o passo seguinte? Entra em cena o testador de jogos ou game tester.
      Este colaborador será o primeiro a testar, de fato, a jogabilidade do produto desenvolvido para verificar o quanto há de erros ou bugs e, ao fim, avalia criticamente o título, como um todo. Com essas informações, o jogo pode passar por uma nova etapa de desenvolvimento, para solucionar as falhas apontadas no teste.
      Dentre estas, há muitos outros tipos de vagas disponíveis aqui  na Stralis Games, caso você não encontre a que você procurou, pergunte-nos via inbox ou neste mesmo tópico que iremos te responder o mais rápido possível ! 
       
      BOA SORTE ! 
    • Por Guilherme dos santos
      Oi eu sou novo no mundo mac, eu queria saber se eu compro um mac mini para jogos até far cry 4. pesquisei na internet e achei nada , e eu queria saber de vocês pois acho que voces conhecem melhor que eu . 
       
      OBS:só far cry 4 BLZ ?
       
      aguardo respostas
    • Por Pinm
      Galera,
       
      Estou com um pequeno problema para gerar a formula de angulo para fazer rotação em um sprite.
       
      Preciso que meu sprite faça uma rotação e vire para o ponto onde o usuário clicou na tela, como sou novo no assunto não sei se o iOS tem formula pronta para isso, não estou encontrando muita coisas sobre o assunto.
       
      Alguém saberia um manual, tutorial, dicas, etc. referente a isso?
       
      Agradecido
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