Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

New iPad 16GB, armazenamento suficiente?


Posts Recomendados

Boa noite a todos,

estou pensando em adquirir um Novo iPad de 16GB por conta do preço. Uso um Macbook então o iPad seria algo complementar e não substituto as tarefas que necessito.

Tenho uma dúvida...

Quanto, dos 16GB, vem ocupados por conta de programas já instalados no iPad? Alguém que tenha pode me dizer? O que pretendo instalar a mais seria a suite iLife mas o tamanho da mesma eu consigo ver pela App Store.

Muito obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite a todos,

estou pensando em adquirir um Novo iPad de 16GB por conta do preço. Uso um Macbook então o iPad seria algo complementar e não substituto as tarefas que necessito.

Tenho uma dúvida...

Quanto, dos 16GB, vem ocupados por conta de programas já instalados no iPad? Alguém que tenha pode me dizer? O que pretendo instalar a mais seria a suite iLife mas o tamanho da mesma eu consigo ver pela App Store.

Muito obrigado,

Dos 16GB, vais ter algo em torno de 14.5 GB livres, contando já que ele venha com o iOS 6. Os Apps específicos para iPad ocupam bem mais espaço que os de iPhone, falo em uma diferença de 30 a 50 MB, sendo que há Apps de mais de 1GB.

Para o uso diário, em complemento ao Laptop, talvez seja interessante, mas corres o risco de ter que ficar removendo e colocando novos Apps todos os dias. Como eu disse acima, há Apps com mais de 1GB e tu lotas esses 16GB rapidinho, ainda mais se baixar vídeos em 720p ou 1080p. O ideal é a versão de 64GB, mas a versão de 32GB está de bom tamanho. Tenho a versão de 64GB e cada dia ocupo mais espaço e daqui a pouco vou ter que começar a limpeza. A diferença de preços não é tão absurda entre os modelos, estamos falando de R$500,00 (o que é uma quantia considerável), mas nada que salte os olhos ou coisa parecida, logo tem a versão intermediária, de 32GB e se tu compras pelo telefone, via Apple Store, ainda pode contar com 10% de desconto. Pensa bem nesses detalhes e espera as considerações dos outros colegas do Fórum.

Abração e boa escolha.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tem dúvidas se o iPad vai ser útil ou se pretende trocar o mesmo ano que vem, o de 16GB é bom para começar.

Agora se você viaja bastante, le muitas revistas, tem muitos vídeos, começe a pensar no de 32GB.

Eu comecei com o de 16 e estou no de 64. Ter que ficar tirando uma coisa para colocar outra é meio chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se você viaja bastante, le muitas revistas, tem muitos vídeos, começe a pensar no de 32GB.

Eu me encaixo nesse perfil aí. Recomendo o de 32 GB, mas às vezes tenho que apagar algo pois tenho muitos vídeos armazenados. Hoje o ideal para mim seria a versão de 64 GB, digamos assim que para não ter preocupação com coisa alguma, mas 32 GB dá para viver embora administrando de tempos em tempos para obter espaço livre para outros apps e conteúdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com um iPad 2 de 16gb, a princípio vai ser suficiente para me ajudar a estudar e salvar todas as minhas apostilas (sendo mais confortável para ler do que no celular). Mas é certeza que futuramente comprarei um aparelho mais novo e com mais capacidade, para poder abusar e baixar uma tonelada de apps =D

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o desconto de 10% a vista estou começando a pensar no modelo de 32GB.

Não, fique com o modelo de 64GB. O iPad, quanto maior a armazenagem, maior. Para teres idéia, um exemplar da Revista Exame ocupa aproximadamente 200MB. Info, 200MB, algumas vezes 250MB. Jornal Zero Hora, +- 50MB por edição. É muito pouco para 64GB, demais para 16GB e razoável para 32GB. Se optares pelo de 64GB vais ter menos com o que te preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad 2 de 16gb 3G e pra mim funciona, é que o pessoal tem mania de baixar qualquer "lixo" pro iPad e iPhone sei do que estou falando pois tinha um iPad 1 de 64gb e um iPhone 4 de 32gb e baixava qualquer coisa que saia de graça por ser simplesmente de graça mas percebi que não usava quase nada do que baixava e assistir filme no iPad na minha opinião não é legal, mas no meu caso prefiro assistir com minha esposa numa tela grande e tal, agora meu iPad 2 e iPhone4S são de 16gb e so baixo o que realmente gosto/preciso e se vou viajar e quero passar o tempo vendo um filme ou seriado assisto via 3G no netflix q funciona muito bem, mas essa é minha opinião sei q a maioria pensa o contrario aqui, mas o importante é vc ver no que e pra q vc quer usar o iPad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad 2 de 16gb 3G e pra mim funciona, é que o pessoal tem mania de baixar qualquer "lixo" pro iPad e iPhone sei do que estou falando pois tinha um iPad 1 de 64gb e um iPhone 4 de 32gb e baixava qualquer coisa que saia de graça por ser simplesmente de graça mas percebi que não usava quase nada do que baixava e assistir filme no iPad na minha opinião não é legal, mas no meu caso prefiro assistir com minha esposa numa tela grande e tal, agora meu iPad 2 e iPhone4S são de 16gb e so baixo o que realmente gosto/preciso e se vou viajar e quero passar o tempo vendo um filme ou seriado assisto via 3G no netflix q funciona muito bem, mas essa é minha opinião sei q a maioria pensa o contrario aqui, mas o importante é vc ver no que e pra q vc quer usar o iPad

Claro, tudo depende da necessidade cada usuário, senão não haveriam tantos modelos e configurações distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra eu acabei de pega um de 16gb wifi.

Pra mim é o melhor modelo, pois sempre tem wifi disponivel em qualquer lugar, preço muito bom e espaço nunca foi problema pra mim, mesmo tendo instalado alguns jogos gigantes do tipo fifa 13.

Só não fico instalando coisa inutil, e se precisar de internet 3g eu tenho o iphone sempre no bolso.

Quanto maior melhor, mas no meu caso oque mais pesou foi o preço pois peguei numa promoção do submarino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse um de 512GB eu pegava... he he he

Eu sonho com o dia em que o iPad se torne um dispositivo de armazenamento de mídia.

Nesse dia, irei colocar toda a minha fototeca, discoteca, videoteca e biblioteca nele.

Mas pensando bem, nem os 512GB dariam...

Só de música eu tenho bem mais que isso

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse um de 512GB eu pegava... he he he

Eu sonho com o dia em que o iPad se torne um dispositivo de armazenamento de mídia.

Nesse dia, irei colocar toda a minha fototeca, discoteca, videoteca e biblioteca nele.

Mas pensando bem, nem os 512GB dariam...

Só de música eu tenho bem mais que isso

Só o custo da memória flash, hoje, de 512GB valeria o preço de quantos iPads? hehhehehehe Mas seria legal... tenho uma biblioteca de vídeo de 3TB +- e fica complicado armazenar e substituir, chega a ficar chato!

Editado: biblioteca de vídeo, nossa. Leia-se Videoteca

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...