Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A falta de Steve Jobs já reflete na qualidade, e experiencia iPhone 5 e iOS6


Posts Recomendados

Quanta besteira... Até parece que a Apple não faz isso de propósito. O iPhone 4 e 4S eram pouco suscetíveis a desgaste e, por isso, as pessoas estavam demorando mais pra trocar de aparelho. Com o iPhone 5 essa troca será mais rápida, vai ficar velho mais rápido e a Apple vai lucrar seus milhões com isso. E se nãonfor de propósito a maior besteira é colocar a culpa na ausência do Jobs. Quantos produtos furados ele já permitiu o lançamento, carcaças de Macbooks e sua tampa inferior, o primeiro iPhone, etc.

Quanto ao iOs realmente ele ficou porco, sem graça, sem mudança, mas tb faz parte do "não vou mexer no que tá vendendo" da Apple. Toda empresa economiza nos lançamentos, deixando coisas pro futuro' principalmente quando tá tudo indo bem.

Eu não acredito que a Apple precise fazer isso para "vender" mais... Um claro indício disso é que se vendeu uma quantidade de iPhone 5 em um final de semana/primeira semana, que se iguala ao que o iPhone 4S vendeu em seu primeiro mês todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é visível a falta que o Steve Jobs nos faz, porque ele era muito detalhista, e alguns erros como esses, não aconteceriam, mas eu acho que Cook está prestando muita atenção nesses detalhes e com certeza no próximo iPhone, ou até mesmo mais pra frente, ele irá dar uma solução...

Essa coisa de riscar o iPhone, foi algo sério...

É um tanto quanto desanimador quem tem um iPhone 4S, vê um iPhone 5, encanta-se e quando começa a ler os reviews, desanima-se na hora... Se eu tivesse um 4S, com certeza ficaria com ele até a próxima geração, até porque essa tela de 4 polegadas foi algo que me desanimou, e muito (cheguei até postar no meu blog sobre isso).

O que me decepcionou um pouco também, foi essa última keynote, pois a gente já sabia de tudo que iríamos ver, só não sabíamos a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo e qualquer produto é passível de danos ou riscos quando conter partes metálicas, em especial quando esse produto entra e sai do bolso, da bolsa, da pasta... reclamar que o iPhone 5 é o mesmo que reclamar que não vou tirar o carro da garagem pois pode vir um motoboy e levar o meu espelho. No momento que eu tiro o produto da caixa, por mais genial que esse produto seja, por mais que eu cuide, o tempo de vida dele já começa a contar e ele já está pronto para morrer em dois, três anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo e qualquer produto é passível de danos ou riscos quando conter partes metálicas, em especial quando esse produto entra e sai do bolso, da bolsa, da pasta... reclamar que o iPhone 5 é o mesmo que reclamar que não vou tirar o carro da garagem pois pode vir um motoboy e levar o meu espelho. No momento que eu tiro o produto da caixa, por mais genial que esse produto seja, por mais que eu cuide, o tempo de vida dele já começa a contar e ele já está pronto para morrer em dois, três anos.

eu tenho um iphone 4, tinha um 4s, o meu 4 eu comprei em julho de 2011, ta aqui, estado de novo, apenas 1, isso mesmo, 1 risco na parte de tras, ele e preto, contando ele tem exatamente 1 e 4 meses, ele ta como novo, usei sem pelicula e cases, ta excelente, agora vem um produto desse voce tira do bolso e saiu a tinta? e porra??? e pintado isso? pintado? voce me escutou? como uma empresa como a apple vai pintar um produto? isso e sacanagem, a apple sem steve ta tomando seu destino certo... se o steve estivesse ai ele teria derretido o aluminio de cada iphone e jogado tinta no meio, esperava secar e fazia a moldura metalica do iphone, sacanagem isso.

Tinha reservado o preto pra mim, mas depois disso resolvi pegar o branco, mas e isso mesmo, nada e perfeito, mas a apple teve 2 anos pra testar esse aparelho e deixa uma dessa passar? e muita sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descascar? o cara arrasta a carcara de aluminio em algo ponte agudo e nao quer que descasque...

dai usam o nome do steve jobs para isso... ele era bom, mas nao fazia magica..

e outra, com certeza esse iphone ja existia antes de jobs morrer.. a apple deve ter pronto (prototipo) do iphone 9 ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um iphone 4, tinha um 4s, o meu 4 eu comprei em julho de 2011, ta aqui, estado de novo, apenas 1, isso mesmo, 1 risco na parte de tras, ele e preto, contando ele tem exatamente 1 e 4 meses, ele ta como novo, usei sem pelicula e cases, ta excelente, agora vem um produto desse voce tira do bolso e saiu a tinta? e porra??? e pintado isso? pintado? voce me escutou? como uma empresa como a apple vai pintar um produto? isso e sacanagem, a apple sem steve ta tomando seu destino certo... se o steve estivesse ai ele teria derretido o aluminio de cada iphone e jogado tinta no meio, esperava secar e fazia a moldura metalica do iphone, sacanagem isso.

Tinha reservado o preto pra mim, mas depois disso resolvi pegar o branco, mas e isso mesmo, nada e perfeito, mas a apple teve 2 anos pra testar esse aparelho e deixa uma dessa passar? e muita sacanagem

Se o SJ estivesse aqui seria o mesmo. Cara, a Apple não foi idealizada apenas por ele, assim como a Disney não deixou de ser a Disney desde que o Walt Disney morreu. A Ferrari continua sendo a Ferrari desde a morte de Don Enzo, e assim vai... sentimentalismos à parte, me interessa que a Apple fabrique produtos úteis e revolucionários. O iPod Touch, o iPhone 3GS, 3G e 1a Geração, arranhavam por qualquer coisa. Era só por contra a luz, que independente da cor, tu conseguias ver os arranhões. Digo mais: o iPhone 5 branco e preto arranham da mesma forma, acontece que sob superfícies metálicas, é mais fácil tu reparar o arranhão sobre a tinta preta do que sobre a tinta branca. Isso se aplica também a sujeira, amassados e tudo mais. Basta tu notar a poeira... numa superfície branca fica mais difícil de nota, já numa superfície preta, notas na hora (claro quem observa bem).

A Apple não vive só do iPhone e voltando a falar do SJ, um CEO não controla todos os funcionários, ele supervisiona, mas há uma equipe de responsáveis por cada setor e a pintura do iPhone é um dos detalhes. Quem não se lembra do iPhone 4 Branco, que foi lançado meses depois do Preto, em razão de que a tinta descascava por dentro da proteção de vidro. Agora, é por essas e outras que eu prefiro esperar e comprar o produto aqui no Brasil, pois qualquer problema eu vou direto na Apple Brasil, reclamo a garantia direto na Apple Brasil, não preciso ficar brigando para fazer valer o meu direito. Vale bem mais a pena esperar, ser prudente e ver como vai funcionar o sistema daqui para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera a carcaça dele em aluminio realmente vai zoar com o tempo é mais leve mais bonito, tenho todos iphone todos estão conservados mais o iphone 2 teve seus amassos e descascou também é o material até os macbook com o tempo ocorrem algo pra mim é normal, se tem algo contra compra o android galaxy s3 que desmonta com os tombos meus iphone inclusive o 4s ontem na estaçao de trem levou maior tombo chorei com medo na hora de virar a tela graças a deus resistiu a mais um impacto com apenas uma lasca perto do botao power, já meu pai com seu galaxy s3 simplesmente um tombo besta de 20 cm quebrou total a tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão viajando totalmente.

Em primeiro lugar, falham no básico: memória.

A memória curta ou a falta de conhecimento sobre a Apple faz com que vocês achem que tudo era uma maravilha na época do Steve. Não era. Há vários problemas acometendo iMacs G3, com aquele drive de DVD horrível que parava de engolir CDs, o monitor que dava pau, iBooks brancos que lascavam o plástico com facilidade, PowerMacs G5 que vazavam liquido de arrefecimento, Powerbooks com problema de super aquecimento, os imacs g5 que pifavam o LCD fora as várias versões beta do MacOS X (10.0, 10.1) lançadas como se fossem final.

Em segundo lugar, falham por não saber como uma empresa dessa funciona. O roadmap deles funciona com alguma certeza de produtos para pelo menos dois anos a frente, senão mais. O iPhone 5 já estava pronto antes do Steve sair da Apple.

Por fim, há anos os iPods descacam em quedas devido a pintura de alumínio. Até o levíssimo Shuffle sai todo riscado de uma queda. os iPhones/iPod com traseira de metal também.

Mas agora a moda é sair jogando celular no chão e postar o video no youtube o que provocou esse mimimi todo.

O pior é saber que nada do que eu escrevi terá efeito, pois no proximo erro da Apple, haverá mais uma enxurrada de viúvas e viúvos vindo aqui se lamentar de como a Apple era "perfeita" e agora não é mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu enviei um um email no dia 25 para o Schiller reclamando sobre alguns arranhões sofrido em torno do iPhone 5 (preto) como ficou tão frágil! No dia 27 recebi uma ligação de “San Jose Cal” EUA, do “Executivo Relações Corporativas” Mike Hatch falando acerca do email que eu havia enviado - Na verdade fiquei surpreso pois não esperava tanta atenção da parte deles, até porque não havia passado no email nenhum telefone para contato, mas localizaram pelo meu ID, até pensei o meu email “será mais um” com a mesma reclamação. Mas fiquei mais surpreso ainda quando ele me falou que a Apple poderia realizar a troca do iPhone, se eu estivesse no EUA. Como o aparelho ainda não foi lançado no Brasil. nada poderia ser feito! Mas de alguma forma fiquei muito grato pela atenção!

Logo após a ligação recebi este email:

Hello Richardson,

Thank you for taking the time to speak with me. Per our conversation, I am including my contact information below should you need further assistance.

My phone number is (408) 783-0404. I am available Monday through Friday, between 8:00 a.m. and 5:00 p.m. Pacific Standard Time.

I have also documented a summary of our interaction in case number 354770668.

Best Regards,

Mike Hatch

Corporate Executive Relations

Apple%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão viajando totalmente.

Em primeiro lugar, falham no básico: memória.

A memória curta ou a falta de conhecimento sobre a Apple faz com que vocês achem que tudo era uma maravilha na época do Steve. Não era. Há vários problemas acometendo iMacs G3, com aquele drive de DVD horrível que parava de engolir CDs, o monitor que dava pau, iBooks brancos que lascavam o plástico com facilidade, PowerMacs G5 que vazavam liquido de arrefecimento, Powerbooks com problema de super aquecimento, os imacs g5 que pifavam o LCD fora as várias versões beta do MacOS X (10.0, 10.1) lançadas como se fossem final.

Em segundo lugar, falham por não saber como uma empresa dessa funciona. O roadmap deles funciona com alguma certeza de produtos para pelo menos dois anos a frente, senão mais. O iPhone 5 já estava pronto antes do Steve sair da Apple.

Por fim, há anos os iPods descacam em quedas devido a pintura de alumínio. Até o levíssimo Shuffle sai todo riscado de uma queda. os iPhones/iPod com traseira de metal também.

Mas agora a moda é sair jogando celular no chão e postar o video no youtube o que provocou esse mimimi todo.

O pior é saber que nada do que eu escrevi terá efeito, pois no proximo erro da Apple, haverá mais uma enxurrada de viúvas e viúvos vindo aqui se lamentar de como a Apple era "perfeita" e agora não é mais.

Sem dúvidas. É um sentimentalismo que leva a achar que os anos eram dourados e que o SJ em tudo que tocava fazia se transformar em ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado em quê tu diz isso?

Baseado no fato que foi o pior iPod já lançado. Ele tambem lançou o Ping que foi uma merda. Ele lançou aquelas caixas de som para iPods que foram um fracasso de vendas. O controverso novo Final Cut, etc...

Apple tem os seus altos e rarissimos baixos. Os mapas do iOS 6 são uma merda sim, mas nem por isso o iOS 6 é ruim. Apenas um detalhe... A Appl vive muito bem sem o Jobs. Um produto ruim como os novos mapas não quer dizer que ele esta fazendo falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado no fato que foi o pior iPod já lançado. Ele tambem lançou o Ping que foi uma merda. Ele lançou aquelas caixas de som para iPods que foram um fracasso de vendas. O controverso novo Final Cut, etc...

Apple tem os seus altos e rarissimos baixos. Os mapas do iOS 6 são uma merda sim, mas nem por isso o iOS 6 é ruim. Apenas um detalhe... A Appl vive muito bem sem o Jobs. Um produto ruim como os novos mapas não quer dizer que ele esta fazendo falta.

Nesse sentido concordo contigo. Os mapas são um detalhe, o Ping foi um fracasso o novo Final Cut nem sei o que argumentar, só sei que a Apple continua a mesma. O SJ era o Show Man da empresa, que agora precisa de novas formas de atrair os holofotes para si, pois a Apple trabalha sem o Jobs há anos, contando os tempos dele afastado do cargo de CEO e nunca deixou a peteca cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tu já disseste, perguntei o porquê de achares isso. É uma opinião tua, logo não é um fato.

Nesse quesito o Maddo Garan tem razão jailsonrs. Ele quer saber a tua opinião do porquê o iPod Nano 3a Geração ser o pior de todos. Eu acho o 2a Geração o pior de todos e adoro o 6a Geração e vou comprar o 7a Geração, que tem tudo para ser o pior de todos na opinião geral, mas gosto é gosto. Ele quer saber o que te motivou a dizer isso, pois gosto é gosto, não se discute, exceto quando tu torna esse teu gosto público, por exemplo, quando faço um review de um produto, eu tenho que fundamentar o porquê de eu achar ele bom, ruim ou neutro.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#POLEMICAAA rsrsrs

Bom gente, alguns aqui citaram que a Apple vira e mexe lança produtos frágeis historicamente, é verdade a beleza tem um preço, eu só acho que a Apple deveria ter desenvolvido uma tecnologia ou uma solução para o metal que faz a borda do iPhone para não descascar ou quando lascar não ficar cromado/prateado, seria algo como um alumínio preto por completo, pode até ser que não tenha ainda mas nada que uma empresa que esta perto de chegar a 1 trilhão* de dólares não pudesse inventar rs

É verdade que ele é mais delicado até porque convenhamos não é um celular é uma obra de arte, mesmo, é mesmo uma obra de arte a moda de Jobs, um celular minimalista como tudo que Steve Jobs tinha, em sua casa em suas roupas o design da Apple e dos produtos, e como toda obra de arte requer alguns cuidados, até hoje o design do iPhone me soa estranho, é perfeito de mais para ser um celular, quando eu tiro o meu iPhone 4S do Bumper e eu o analiso friamente eu fico impressionado, é como observar um quadro ou qualquer outra obra de arte, por isso não gostamos de riscos, eles quebram a harmonia da arte final, pelo menos eu não gosto de risco rs tem quem não ligue... mas eu confesso que eu tenho probleminha com risco rsrs eu só quero manter ele impecável o maior tempo possível, se eu tivesse um Galaxy SIII eu não ficaria indignado de riscasse pq ele não tem nada de mais, ele é grande é tão bom quanto o iPhone com um sistema diferente e talz, mas não traz a mesma magia, encantamento que o iPhone traz com a sua riqueza na engenharia e design

Claro que eu posso estar viajando para muitos aqui, como falei cada um faz uma leitura diferente de uma obra de arte, poxa falando nisso me deu uma saudade de Steve Jobs chega fiquei triste :( vou deixar um som/video de 1:43 minutos apenas, por favor ouçam, vale muito a pena, quem fez essa pequena homenagem foi Guilherme Briggs (dublador famoso) para o podcast do Jovem Nerd que muitos aqui já conhece obviamente.

Pequena homenagem a Steve Jobs

*(Eu vi no G1 que a Apple vai ser a primeira empresa do mundo a romper o valor de mais de 1 (um) TRILHÃO de USS 1 em breve pelo ritmo que cresce)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#POLEMICAAA rsrsrs

Bom gente, alguns aqui citaram que a Apple vira e mexe lança produtos frágeis historicamente, é verdade a beleza tem um preço, eu só acho que a Apple deveria ter desenvolvido uma tecnologia ou uma solução para o metal que faz a borda do iPhone para não descascar ou quando lascar não ficar cromado/prateado, seria algo como um alumínio preto por completo, pode até ser que não tenha ainda mas nada que uma empresa que esta perto de chegar a 1 trilhão* de dólares não pudesse inventar rs

É verdade que ele é mais delicado até porque convenhamos não é um celular é uma obra de arte, mesmo, é mesmo uma obra de arte a moda de Jobs, um celular minimalista como tudo que Steve Jobs tinha, em sua casa em suas roupas o design da Apple e dos produtos, e como toda obra de arte requer alguns cuidados, até hoje o design do iPhone me soa estranho, é perfeito de mais para ser um celular, quando eu tiro o meu iPhone 4S do Bumper e eu o analiso friamente eu fico impressionado, é como observar um quadro ou qualquer outra obra de arte, por isso não gostamos de riscos, eles quebram a harmonia da arte final, pelo menos eu não gosto de risco rs tem quem não ligue... mas eu confesso que eu tenho probleminha com risco rsrs eu só quero manter ele impecável o maior tempo possível, se eu tivesse um Galaxy SIII eu não ficaria indignado de riscasse pq ele não tem nada de mais, ele é grande é tão bom quanto o iPhone com um sistema diferente e talz, mas não traz a mesma magia, encantamento que o iPhone traz com a sua riqueza na engenharia e design

Claro que eu posso estar viajando para muitos aqui, como falei cada um faz uma leitura diferente de uma obra de arte, poxa falando nisso me deu uma saudade de Steve Jobs chega fiquei triste :( vou deixar um som/video de 1:43 minutos apenas, por favor ouçam, vale muito a pena, quem fez essa pequena homenagem foi Guilherme Briggs (dublador famoso) para o podcast do Jovem Nerd que muitos aqui já conhece obviamente.

Pequena homenagem a Steve Jobs

*(Eu vi no G1 que a Apple vai ser a primeira empresa do mundo a romper o valor de mais de 1 (um) TRILHÃO de USS 1 em breve pelo ritmo que cresce)

Sem dúvidas. A Bloomberg disse isso há dois anos, quando do lançamento do iPad, que a Apple romperá a barreira de 1 trilhão, a questão é saber se o mercado e as especulações vão permitir isso e se tem algo pelo que torço, é por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

#POLEMICAAA rsrsrs

Bom gente, alguns aqui citaram que a Apple vira e mexe lança produtos frágeis historicamente, é verdade a beleza tem um preço, eu só acho que a Apple deveria ter desenvolvido uma tecnologia ou uma solução para o metal que faz a borda do iPhone para não descascar ou quando lascar não ficar cromado/prateado, seria algo como um alumínio preto por completo, pode até ser que não tenha ainda mas nada que uma empresa que esta perto de chegar a 1 trilhão* de dólares não pudesse inventar rs

É verdade que ele é mais delicado até porque convenhamos não é um celular é uma obra de arte, mesmo, é mesmo uma obra de arte a moda de Jobs, um celular minimalista como tudo que Steve Jobs tinha, em sua casa em suas roupas o design da Apple e dos produtos, e como toda obra de arte requer alguns cuidados, até hoje o design do iPhone me soa estranho, é perfeito de mais para ser um celular, quando eu tiro o meu iPhone 4S do Bumper e eu o analiso friamente eu fico impressionado, é como observar um quadro ou qualquer outra obra de arte, por isso não gostamos de riscos, eles quebram a harmonia da arte final, pelo menos eu não gosto de risco rs tem quem não ligue... mas eu confesso que eu tenho probleminha com risco rsrs eu só quero manter ele impecável o maior tempo possível, se eu tivesse um Galaxy SIII eu não ficaria indignado de riscasse pq ele não tem nada de mais, ele é grande é tão bom quanto o iPhone com um sistema diferente e talz, mas não traz a mesma magia, encantamento que o iPhone traz com a sua riqueza na engenharia e design

Cara, que mudança de discurso, hein?

A Apple sempre foi diferenciada, mesmo sem Steve. E passará maus momentos sem ele, assim como passaria se ele estivesse vivo. Toda empresa capitalista tem um ciclo que envolve um momento de baixa. Ninguém é eternamente bom e fica eternamente no topo.

E cuidado com a idolatria do Steve, pois todos que morrem viram ídolos. Até a Hebe Camargo ou Che Guevara viraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que mudança de discurso, hein?

A Apple sempre foi diferenciada, mesmo sem Steve. E passará maus momentos sem ele, assim como passaria se ele estivesse vivo. Toda empresa capitalista tem um ciclo que envolve um momento de baixa. Ninguém é eternamente bom e fica eternamente no topo.

E cuidado com a idolatria do Steve, pois todos que morrem viram ídolos. Até a Hebe Camargo ou Che Guevara viraram.

Falasse tudo! O ciclo de uma empresa é fruto do sistema do capitalismo. Trocar de iPhone todo os anos gera um custo que pode ser diluído em 12 parcelas para nós Brasileiros, mas o parcelamento sem juros só existe no Brasil e em alguns outros países, como Uruguai e Argentina, no resto é financiamento e com juros, baixos, mas que não deixam de existir. A Apple tenta sempre quebrar esse ciclo, esse paradigma capitalista, mas se até as empresas do gurpo EBX estão em baixa, o que dizer da Apple, cujo mercado final é o varejo e não a exportação de minério, óleo e tudo mais.

Há de se atentar de que um dos principais mercados do mundo, o Europeu, está em fase de clara recessão, com a desvalorização do Euro, aumento de impostos e elevação dos Juros da dívida pública, em especial na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Irlanda e parte da França.

Em alguns países, o IVA, que era em média de 15% a 18%, subiu para patamares de 21% a 23%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...