Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" esquentando muito - Safari - Mountain Lion


WesleySoares

Posts Recomendados

Pessoal,

estou com um MacBook Pro 13" com Mountain Lion, com todas as atualizações.

O meu problema é bem estranho, eu uso o MB fechado com um cabe ligando ele na minha TV, até ai tudo ótimo, sempre usei assim, e nunca tive qualquer problema.

Pois bem, todo dia de manhã quando eu acordo ele está com a rotação do cooler em mais de 5000 rpm, e com temperatura de mais de 50º. Quando eu vou olhar se esqueci alguma coisa pesada aberta só encontro o iMessage, Mail, Safari e as vezes o iTunes.

Com muito medo de que fosse eu sempre desligo ele e depois que ela esfria eu ligo de volta.

Hoje eu fui ver o que estava consumindo a memória RAM (que já estava 80% usada, são 4gb) e o processador (que já estava com 40% de uso), e vi que era o Safari. Então fechei e o MB começou a abaixar a temperatura e parou de disparar o cooler.

Interessante que o Safari fica aberto quase o dia inteiro e não tenho problemas, mas quando vou dormir ele dispara tudo aqui. Estou usando ele agora e o MB está super tranquilo.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Mountain Lion, Safari novo, MB com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Voce deixa ele ligado a noite toda e com a tampa fechada? Cara nao faça isso, macbook nao foi projetado pra isso, nao é a toa que quando voce fecha a tampa ele dorme, e só com apps alternativos vc muda isso...

O resfriamento dele nao é so por baixo da tampa, tambem é pelo teclado. É normal notebook esquentar muito quando fechado, e o mac mais ainda. Ja ouvi relatos de pessoas que tiveram a tela manchada pelo calor, bem na parte de baixo da tela, onde passa mais o ar quente.

Se quer deixar seu mac ligado a noite,deixe a tampa aberta. Obvio que uma vez ou outra nao faz mal, mas sempre nao é bom.

E sobre o safari, provavel que seja o Flash que esteja consumindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, antes de deixar ele sempre ligado com a tampa fechada eu li bastante e procurei fazer tudo dentro das recomendações da Apple. Eu uso o magic mouse e o teclado wireless. Ele fica ligado com a tampa fechada se eu deixar ele ligado no magsafe, e não costuma esquentar nada, bate entre 30º a 40º e o cooper sempre em 2000rpm. Mas depois do Mountain Lion começou isso.

E sobre o Flash, eu nunca instalei ele aqui, sempre usei o Safari cru mesmo. Quando preciso uso o Chrome, e sempre fecho quando acabo de usar.

Ontem eu dei uma verificada nas permissões de disco e até agora melhorou. Espero que tenha resolvido.

Se alguém tiver o mesmo problema, favor relatar.

Editado por WesleySoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...